Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Adeste?

9 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    1.50
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    A importância da gestão de Pessoal

    Analista Fiscal Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Atualmente não tenho pontos positivos para citar. A empresa não possui uma gestão de Pessoal. Hoje os benefícios São concedidos de acordo com tempo de casa e afinidade que os gestores têm para com os funcionários.

    Contras: A empreda composta por um grupo de indústria, das quais se uniram e geraram o Grupo Adeste, no entanto, mesmo essa união tento ocorrido ha 5 anos, o grupo não unificou benefícios, salários, cargos, assim como não criou possessos á serem adotados por todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Apenas um Ponto de Vista

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O CEO transmitia competência e transparência em suas atitudes e acreditava em um RH mais estratégico e participativo na construção e disseminação de uma nova cultura organizacional e no crescimento dos negócios; Havia boa infraestrutura; O escritório era bem localizado; A empresa possuía grandes possibilidades de crescimento.

    Contras: Por ser uma empresa familiar, havia bastante resistência em implantar mudanças; A gestão de pessoas em alguns níveis da diretoria e gerência eram ainda deficientes. Em algumas lideranças havia briga de egos, centralização de informações e uso indevido de poder; Poucos colaboradores estavam verdadeiramente alinhados aos valores e princípios da organização; Não havia ética em todos os profissionais de RH que alí atuavam.

    Conselhos para presidência: Tentar confiar e ouvir mais a própria intuição e sabedoria interna no que se refere a parcerias de negócios (colaboradores) mais confiáveis, duradouras e alinhadas aos valores e princípios pessoais e organizacionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Empresa familiar, com liberdade de criar. Muitas amizades entre as pessoas e uma certa qualidade de vida. Bons benefícios!

    Contras: Muitas mudanças na gestão, o que estragou o clima bom que havia na empresa. Muita demora na tomada de decisões.

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho, relacionamento interpessoal, oportunidade de expor idéias, e implantar novos procedimentos, é um ótimo lugar para de trabalhar.

    Contras: Estou um mês na empresa, ainda em processo de adaptação e conhecendo os processos operacionais, não tenho pontos a melhorar para citar no momento.

  • Há mais de 1 ano

    Acreditando que a vitória e certa.

    Analista de Importação Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Muitas oportunidades geradas pelo projeto Crescer, além de oferecer grandes chances de trabalhar com diversificados produtos que são comercializados.

    Contras: Ainda precisa trabalhar melhor na integração se todas as unidades do grupo, bem como aumentar os investimentos para a promoção dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Colegas amigáveis, gestores fura olho (salve-se quem puder!)

    ComunicadorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Os colegas/pares agem de forma amigável, são unidos em momentos difíceis, por eles próprios, sem referência com gestor ou cultura. Tinha tudo para funcionar, bons benefícios, salários, mas os gestores não contribuem e "enterram" com tudo!

    Contras: Empresa passando por reestruturação, cultura confusa (prega uma coisa e agem de outra forma) e cruel com tantos colaboradores que dão o sangue e simplesmente recebem uma "porta na cara". Falta ética, a maioria dos gestores trata seus subordinados com grosserias. Gestores confusos que não sabem o que querem, dão feedbacks desorganizados e confusos. Deixam os colaboradores sozinhos e ainda os culpam por algo não dar certo, no lugar de ser parceiro e assumir seus erros também.

    Conselhos para presidência: O presidente e dono (é uma empresa familiar) deve parar de ouvir só os gestores próximos - e muitas vezes mais preocupados em puxar o saco - e se aproximar dos outros colaboradores. "Abrir os olhos", antes que seja tarde demais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho nas unidades de negócio é bem diferente do que o do corporativo

    Contras: falta de conhecimento total das pessoas que trabalham na holding. Não conhecem nada do processo das unidades de negócio e mudam tudo sem analisar os impactos

  • Há quase 2 anos

    Precisa melhorar

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: estabilidade de trabalho, ninguém é mandado embora

    Contras: lenta, muita politicagem, sem expectativa de crescimento

    Conselhos para presidência: Estabelecer regras antes de cobrar, e cobrar depois de estabelecer as regras.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    ótima pra ganhar dinheiro

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Boa Remuneração e ótimos benefícios

    Contras: Falta de treinamento para os funcionários

    Conselhos para presidência: Treine os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Adeste
RH: quer atrair bons talentos?