Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Abril?

318 postagens (64 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.61
  • Remuneração e benefícios
    3.72
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    3.55

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    Empresa sem atrativos reais para desenvolvimento de carreira.

    Consultor Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece algumas boas opções de benefícios aos funcionários, como cooperativa de crédito com taxas abaixo do mercado para aquisição de empréstimos e plano de previdência privada com excelentes condições.

    Contras: Gestão de processos e administração pouco profissional, transparecendo a característica de uma empresa familiar, com excessivos investimentos em novos projetos que não vingam e pouco investimento em treinamentos para funcionários (quase nulo) e correção de processos das principais operações que mais agregam valores à empresa. Sem plano de carreira e sem participação de RH no dia a dia.

    Conselhos para presidência: Investimento em seus empregados. Expressão atual bastante utilizada: "menos é mais". Entenda os requisitos mínimos para operar sem problemas com seu "core business" antes de buscar outras opções de negócio, que não se encaixam em sua estrutura de processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Uma boa empresa, que não se inovou.

    Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amigável. Pessoas talentosas e querendo fazer a diferença. Inova dentro do segmento e sempre procura diversificar o trabalho. Ambiente de trabalho bastante intimista.

    Contras: Plano de carreira inexistente. Chefes e gerência apenas querem se manter na empresa, nem que para isso seja necessário sacrificar o reconhecimento da equipe. O medo de cortes e reestruturações sempre deixa o clima pesado. A mídia impressa está aos poucos encolhendo, e isso reflete no organograma da empresa. Dificilmente alguém será promovido, e quem 10 anos ou mais de casa, vai segurar o cargo com unhas e dentes.

    Conselhos para presidência: Renovem a empresa. Muitos funcionários antigos apenas querem se manter no cargo. Estão acabando com a motivação de muitos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Setor em crise

    Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Os pontos positivos são: Acesso as publicações da empresa Localizado ao lado do metrô e do trem Transporte entre às unidades Diversidade de segmentos (venda de revistas, publicidade, distribuição, gráfica, administrativo)

    Contras: O setor de comunicação vem passando pó uma crise no mundo inteiro e na Abril não é diferente. Hoje a empresa junioririzou muito a operação, e o filme de quem já trabalha lá há muito tempo não está legal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa para aprender, mas não para ficar

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Lidava com várias áreas e o tratamento entre os colaboradores era em geral amistoso. Raramente ocorria um episódio de falta de respeito. Outro ponto positivo é a diversidade.

    Contras: Baixa meritocracia, muitas vezes observada trainees "crus" recebendo oportunidades e funcionários com histórico e entregas ficarem estacionados. Além disso, em época de crise a política interferia bastante na tomada de decisões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: A diversidade e o aprendizado proporcionados a todos , eu cresci na empresa, tive oportunidade de mudar de carreira incluisive. É um celeiro de talentosos redatores.

    Contras: O clima e a situação financeira. Há alguns anos, a empresa sofre com a queda de mercado, impossibilitando investimentos importantes para o negócio e seus funcionários.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Faça seu máximo.

    Agente de Processos e Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Vendas e Brindes, possui uma variabilidade com relação a salario e benefícios, podendo-se obter através de aspectos relacionados a vendas entre outros

    Contras: Tratamento sob pressão e cobrança, a cobrança e a pressão localizadas é de grande ponto, estresse e paciência são pontos nos quais roda o principal processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    É uma empresa boa para aprender.

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Referência no mercado de comunicação. Abre porta para muitas oportunidades. Ambiente de trabalho agradável. Acesso ilimitado a revistas e conteúdos jornalísticos.

    Contras: Organograma da empresa desorganizado. Falta estratégia de crescimento e transparência de metas. Muitas áreas improdutivas e sem contribuição para o crescimento eficaz da empresa.

    Conselhos para presidência: Organograma da empresa desorganizado. Falta estratégia de crescimento e transparência de metas. Muitas áreas improdutivas e sem contribuição para o crescimento eficaz da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa ótima porém sem chance de efetivação

    Estagiário de ArteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A Abril dependendo do seu lugar de trabalho lá dentro, é um ambiente descontraído, muita chance de aprender, estagiário tem participação efetiva nos projetos, ótimos benefícios e salário bom para estagiário.

    Contras: Se aprende muito porém não tem a mínima chance de efetivação, não importando o seu desempenho. E o mais errado é que não falam sobre isso na hora da contratação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Já foi uma empresa com boas oportunidades, atualmente passa por reestruturação.

    Analista Financeiro Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa para se trabalhar. Ambiente agradável, salário compatível com o mercado e excelente localização do escritório, situado em Pinheiros, ao lado da estação de Metro.

    Contras: Saúde financeira abalada. Alta pressão por inovação e resultados. Muitos cargos de chefia, com funções similares. Gestores mal capacitados, com muito tempo no cargo, com foco voltado para processos e não para pessoas.

    Conselhos para presidência: Reestruturação na equipe de trabalho, com eliminação de cargos altos com funções e simulares.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa agradável, mas com baixa possibilidade de ascenção

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente cultural é bastante diverso, os funcionários se tratam com respeito e não existe aquela competição agressiva por promoções. Há também respeito pelas condições de salubridade, ainda que possam haver horas extras em momentos específicos.

    Contras: Baixa meritocracia, você pode trabalhar duro, as pessoas te elogiarem, mas em termos de resultado na carreira não conta muito. A crise no setor também ajuda nesta realidade.

    Conselhos para presidência: Meritocracia

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.

Site

RH: quer atrair bons talentos?