• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Abril?

435 postagens (74 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.54
  • Oportunidade de carreira
    2.44
  • Cultura da empresa
    3.19
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Sempre grande

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: É uma escola de jornalismo. Todo dia um aprendizado diferente que só engrandece, mesmo nas dificuldades. Mesmo com os problemas, a empresa busca dar condições aos funcionários

    Contras: O problema da recuperação judicial colocou os funcionários no limite. São muitas atribuições para uma única pessoa que precisa atender os prazos e a qualidade de texto.

    Conselhos para presidência: Se reinventar. O mundo mudou e a empresa precisa acompanhar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente, benefícios, plano de carreira, salário, equipe animada, plano de carreira, cursos de crescimento profissional e estrutura da empresa.

    Contras: Desorganização interna, falta de administração, falta de comunicação interna, muita mudança de gestor em curto prazo de tempo, arrogância de alguns profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Já foi uma excelente empresa

    Analista de Projetos e Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Salário bom.

    Contras: Falta de visão de futuro, transparecia, não visa plano de carreira, entre outros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa com bom ambiente para se trabalhar

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente para se trabalhar, e com grande oportunidade de multiplicar conhecimentos em diversos departamentos da empresa, dependendo apenas da boa vontade do funcionário em agregar experiência.

    Contras: Não existe plano de carreira, apenas avaliação individual com feedback do superior da área. Apesar de ser uma empresa de comunicação, nem sempre as informações chegam aos funcionários de forma clara e objetiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Para quem já tem carreira w uma boa empresa mas pra quem está começando nao

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Pinheiros, ES


    Prós: Flexibilidade de horário para cargos administrativos.salario pago em dia nunca atrasa. Liberdade para dar ideias novas sobre determinados projetos

    Contras: Nao tem desenvolvimento de carreira, nem um plano sobre carreira e preciso puxar muito o saco para conseguir subir de cargo não é muito transparente em seus processos seletivos, muita fofoca também

    Conselhos para presidência: Mais transparência principalmente por se tratar de uma ong

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa integra, com ótimos profissionais e de uma trajetória incrível, possui estrutura para seus funcionários e valoriza os profissionais que almejam construir carreira no Grupo.

    Contras: Considerando seu estado atual, creio que após a época de crise, a empresa poderá retomar as admissões e os planos carreira para os profissionais que ingressam atualmente no Grupo, de modo a incentivar a permanência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pena que a empresa se acabou...

    Arquiteto de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa para se trabalhar, muitos benefícios, autonomia na medida, time muito bom me fez crescer demais nos anos que fiquei lá de tanta gente boa.

    Contras: Infelizmente a má administração fez com que a empresa tomasse o rumo que tomou, as vezes a falta do controle financeiro assustava no dia a dia, em alguns momentos decisões unilaterais dificultavam a evolução natural das coisas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom por um tempo

    Redator ChefeEx-funcionário, saiu em 2007

    São Paulo, SP


    Prós: Estar em uma redação da editora abre muitas portas para criar networking e há oportunidades de aprendizados variados que são importantes para o crescimento profissional.

    Contras: O relacionamento com os colegas pode ser complicado, dependendo do cargo que você ocupa. É uma empresa que estimula muito a competitividade e isso acaba por atrapalhar não apenas os relacionamentos como também o processo e o resultado.

    Conselhos para presidência: Seria interessante criar programas de gestão e liderança, bem como buscar um modo de fazer com que a competitividade seja positiva e não um problema para funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Abaixo das expectativas

    Estagiário de JornalismoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e flexível, salário satisfatório, pessoas legais na equipe e benefícios bons para estagiários. Desenvolvimento pessoal

    Contras: Não há nenhuma possibilidade de crescimento profissional, pouco reconhecimento, rh bastante desorganizado, demissões em massa frequentemente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ótima empresa.

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, trabalho fluía durante o dia sem cobranças excessivas, fluxo e carga de trabalho compatíveis, possuía horários flexíveis e boa comunicação entre liderança e operadores.

    Contras: Acredito que o único ponto negativo que tenho a ressaltar de lá foi não ter tido a oportunidade de ser efetivada, realmente foi um tempo gratificante que trabalhei la.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.

Site