Como é trabalhar na Grupo Abril?

Poderia ser bom, mas não é.

Supervisor/Coordenador

Prós: O salário e os benefícios são bons e há ótimos profissionais. Existe certa maleabilidade de horário, permitindo alguns dias de home office por mês,

Contras: A empresa está desestruturada então desenvolver um projeto é quase impossível. Não há recursos nem plano de crescimento profissional para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Inovem.

Ambiente Agradável

Analista de Marketing III

Prós: Empresa possui ambiente agradável, trabalho em equipe, e horário flexível. Um bom lugar para se trabalhar e se desenvolver como profissional.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira, e tem muitos problemas de gestão. Não evoluiu na velocidade do mercado, e por isso tornou-se obsoleta.

Voltaria a trabalhar no Grupo Abril

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento pessoal do trabalho pelos superiores e ambiente de trabalho agradável e cordial. Existe política de home-office e o horário de início da jornada é às 10h.

Contras: Excesso de trabalho para cada funcionário. Em decorrência da demissão massificada, muito trabalho se acumulou e poucas pessoas ficaram para executar os serviços.

Grande empresa, com compromisso com seus colaboradores.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dia, benefícios, missão e valores. Investimentos na época em muitas ferramentas com grande relevância, para apoio ao marketing.

Contras: Muitas mudanças em muito pouco tempo na época o que causou mal estar entr me funcionários que tiveram suas funções alteradas. Mesmo assim, houve oportunidade de muito aprendizado.

Sempre me atendeu em diversos aspectos...

Analista de Marketing Pleno

Prós: Horário flexível, Diversidade entre os colegas, interface entre as áreas e com o mercado... na minha área há bastante autonomia embora tenha falta de recurso.

Contras: Desorganização extrema de processos, mercado em queda o que gera reestruturações a todo instante e clima de incerteza o tempo inteiro. Gestores é funções não motivam mais

Excelente Escola

CoordenadoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: em outros tempos era alegre, com grande diversidade de colegas o que fazia ser uma empresa muito feliz e saudável, excelente ambiente coletivo e com localização excelente.

Contras: muita burocracia, chefes antigos e não atualizados com o mercado, pouca chance de crescer profissionalmente o plano de carreira não existe, não atualizam as tecnologias a anos o que nos deixa atrás dos demais, verba sempre muito apertada para realização dos projetos

Conselhos para presidência: ouvir os funcionários que carregam o piano

Uma empresa apaixonante para se trabalhar!

Especialista em Marketing

Prós: Empresa com ambiente bastante familiar, profissionais extremamente competentes, uma verdadeira escola. Possibilidade de fazer um trabalho enriquecedor!

Contras: A empresa passa por um momento de dificuldades financeiras, o que infelizmente contribui para não oportunidades de crescimento e não reconhecimento.

Conselhos para presidência: Gerir o futuro da empresa, olhando para novas perspectivas, se adequando as novidades digitais e inovando cada vez mais!

Boa experiência

Estagiário de TextoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendi muito na redação de uma ótima revista com profissionais incríveis. Acredito que foi ótimo para meu currículo, mas poderia ter sido melhor.

Contras: Não havia feedback e pouco apoio ao estagiário. Havia cobrança em alguns aspectos mas em contrapartida falta de treinamento também, isso precisa mudar.

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Diretor de Desenvolvimento

Prós: Reconhecimento, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Conselhos para presidência: Trabalhe

Ja foi boa.

Estágio

Prós: Trabalhar em áreas divertidas, estar em ambiente leve e descontraído. Fazer contatos, participar de ações de várias marcas distintas. Gestores compatíveis com as áreas.

Contras: Muita burocaria, sem possibilidade de efetivação atualmente. Diretores desnecessários em áreas desnecessárias. Pouco incentivo de trabalho e localização ruim.

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.