Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Abril?

329 postagens (68 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.74
  • Oportunidade de carreira
    2.51
  • Cultura da empresa
    3.35
  • Qualidade de vida
    3.49

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

    Repórter II

    São Paulo, SP


    Prós: empresa com muito espaco para inovacao e excelentes profissionais na área editorial, basta ter empenho e visão, há abertura para novas ideias

    Contras: não há renda variável e as oturas áreas, em exceção à área editorial, são mal estruturadas e tem profissionais não tão bem formados e comprometidos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Bom local para trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito flexível. Refeitório, trata muito bem seus funcionários. Recomendo fortemente não apenas para quem é do setor de jornalismo mas para outros.

    Contras: Não vejo muitos pontos negativos, talvez o fato de atualmente o setor (revistas) estar um pouco em baixa. Mas existe também o setor de mídias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Enorme crescimento profissional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: De fácil acesso, salários e benefícios muito bons, profissionais muito bons de se trabalhar e competentes. Ambiente saudável e com bastante liberdade criativa.

    Contras: Infelizmente o atual declínio nas oportunidades de vagas e crescimento dentro da empresa. Falta de visão para a empresa voltar a se estabilizar e conseguir acompanhar o mercado editorial atual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    gosto de trabalhar aqui, de maneira geral a empresa é boa

    Editor Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Local de trabalho, o trabalho em si, os colegas são alguns dos pontos positivos. Reconhecimento, antes da crise, também acontecia, as não acontece mais

    Contras: pouca transparência da chefia . Funcionários ficam sabendo das coisas por meio da "rádio peão". Muitos processos atrapalham a agilidade do trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Tecnologia sempre atualizada, projetos arrojados e muito comprometimento da maioria das pessoas que trabalham nas equipes. Ambiente agradável e boa cesta de benefícios

    Contras: O plano de desenvolvimento individual, apesar de aplicado anualmente, não direciona ao crescimento efetivo do colaborador. Existem situações em que falta um posicionamento e coaching para os membros da equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Já foi uma empresa muito motivadora

    Assistente de Coordenação

    São Paulo, SP


    Prós: horário flexível (dependendo da sua chefia), boa localização, muita pressão, alguns departamentos tem pessoas legais, que agregam ano profissional.

    Contras: Não tem plano de carreira, nunca pode dar promoções/aumento, sistema engessado, poucas oportunidade de crescimento, muita chefia, plano de saúde foi rebaixado.

    Conselhos para presidência: melhorar o clima da empresa, funcionários desmotivados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa experiência mas falta de oportunidades de crescimento.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar em uma empresa de grande porte no seguimento de Comunicação, contatando as mais diversas áreas. Aprendizado constante e boa localização.

    Contras: Empresa não apresenta bons planos de carreira e as chances de efetivação são muito raras. Ambiente conflituoso e falta transparência por parte da liderança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estagio na Abril – melhor estágio!

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A Abril me abriu muitas portas, conheci muita gente bacana e tive excelentes oportunidades lá! Era estagiário de criação. A empresa tinha um clima muito bom!

    Contras: Não tive muitos pontos negativos. Na verdade nenhum. Todos me acolheram super bem! Aprendi coisas muito importantes lá. A comida era sensacional!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa com alto potencial, mas com uma gestão aquém do necessário.

    Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia, ambiente de trabalho, dinamismo dos negócios, liberdade de expressão, abertura para a inovação e proposta de novos projetos que possam transformar a empresa.

    Contras: Executivos selecionados para posições estratégicas mais pelo relacionamento do que pela real capacidade de entregar resultados sustentáveis, direcionamentos muitas vezes incompatíveis com a necessidade real do negócio e com a capacidade econômica da empresa.

    Conselhos para presidência: Selecionar executivos que bajulem menos e façam mais, com mais responsabilidade e com resultados sustentáveis. A empresa não tem mais fôlego econômico para erros básicos de administração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Se tiver outra oportunidade, escolha outra empresa por enquanto.

    Analista de Marketing Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: é uma grande escola. Os funcionários são muito receptivos e solicitos. O ambiente familiar te deixa a vontade e te traz grandes aprendizados.

    Contras: Não há reconhecimento quanto a promoções de cargo. A empresa está passando por um momento delicado e estamos sobrecarregados com o trabalho de quem sai da empresa e vagas sao cortadas. O RH não se preocupa com os funcionários.

    Conselhos para presidência: A empresa se preocupa tanto em cortar gastos, que se esquece que o funcionário é a alma do negócio e que precisa ser valorizado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.

Site

RH: quer atrair bons talentos?