Como é trabalhar na Grupo Abril?

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Repórter II

Prós: empresa com muito espaco para inovacao e excelentes profissionais na área editorial, basta ter empenho e visão, há abertura para novas ideias

Contras: não há renda variável e as oturas áreas, em exceção à área editorial, são mal estruturadas e tem profissionais não tão bem formados e comprometidos

Bom local para trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa muito flexível. Refeitório, trata muito bem seus funcionários. Recomendo fortemente não apenas para quem é do setor de jornalismo mas para outros.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, talvez o fato de atualmente o setor (revistas) estar um pouco em baixa. Mas existe também o setor de mídias.

Enorme crescimento profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: De fácil acesso, salários e benefícios muito bons, profissionais muito bons de se trabalhar e competentes. Ambiente saudável e com bastante liberdade criativa.

Contras: Infelizmente o atual declínio nas oportunidades de vagas e crescimento dentro da empresa. Falta de visão para a empresa voltar a se estabilizar e conseguir acompanhar o mercado editorial atual.

gosto de trabalhar aqui, de maneira geral a empresa é boa

Editor Assistente

Prós: Local de trabalho, o trabalho em si, os colegas são alguns dos pontos positivos. Reconhecimento, antes da crise, também acontecia, as não acontece mais

Contras: pouca transparência da chefia . Funcionários ficam sabendo das coisas por meio da "rádio peão". Muitos processos atrapalham a agilidade do trabalho

Boa empresa para se trabalhar

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tecnologia sempre atualizada, projetos arrojados e muito comprometimento da maioria das pessoas que trabalham nas equipes. Ambiente agradável e boa cesta de benefícios

Contras: O plano de desenvolvimento individual, apesar de aplicado anualmente, não direciona ao crescimento efetivo do colaborador. Existem situações em que falta um posicionamento e coaching para os membros da equipe

Já foi uma empresa muito motivadora

Assistente de Coordenação

Prós: horário flexível (dependendo da sua chefia), boa localização, muita pressão, alguns departamentos tem pessoas legais, que agregam ano profissional.

Contras: Não tem plano de carreira, nunca pode dar promoções/aumento, sistema engessado, poucas oportunidade de crescimento, muita chefia, plano de saúde foi rebaixado.

Conselhos para presidência: melhorar o clima da empresa, funcionários desmotivados

Boa experiência mas falta de oportunidades de crescimento.

Prós: Trabalhar em uma empresa de grande porte no seguimento de Comunicação, contatando as mais diversas áreas. Aprendizado constante e boa localização.

Contras: Empresa não apresenta bons planos de carreira e as chances de efetivação são muito raras. Ambiente conflituoso e falta transparência por parte da liderança.

Estagio na Abril – melhor estágio!

Prós: A Abril me abriu muitas portas, conheci muita gente bacana e tive excelentes oportunidades lá! Era estagiário de criação. A empresa tinha um clima muito bom!

Contras: Não tive muitos pontos negativos. Na verdade nenhum. Todos me acolheram super bem! Aprendi coisas muito importantes lá. A comida era sensacional!

Uma empresa com alto potencial, mas com uma gestão aquém do necessário.

Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Autonomia, ambiente de trabalho, dinamismo dos negócios, liberdade de expressão, abertura para a inovação e proposta de novos projetos que possam transformar a empresa.

Contras: Executivos selecionados para posições estratégicas mais pelo relacionamento do que pela real capacidade de entregar resultados sustentáveis, direcionamentos muitas vezes incompatíveis com a necessidade real do negócio e com a capacidade econômica da empresa.

Conselhos para presidência: Selecionar executivos que bajulem menos e façam mais, com mais responsabilidade e com resultados sustentáveis. A empresa não tem mais fôlego econômico para erros básicos de administração.

Se tiver outra oportunidade, escolha outra empresa por enquanto.

Analista de Marketing Pleno

Prós: é uma grande escola. Os funcionários são muito receptivos e solicitos. O ambiente familiar te deixa a vontade e te traz grandes aprendizados.

Contras: Não há reconhecimento quanto a promoções de cargo. A empresa está passando por um momento delicado e estamos sobrecarregados com o trabalho de quem sai da empresa e vagas sao cortadas. O RH não se preocupa com os funcionários.

Conselhos para presidência: A empresa se preocupa tanto em cortar gastos, que se esquece que o funcionário é a alma do negócio e que precisa ser valorizado.

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.