• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Abril?

410 postagens (85 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.65
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    3.28
  • Qualidade de vida
    3.48

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Empresa pra início de carreira

    RepórterEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Aprende-se muito, como em poucos lugares no Brasil, não só com bons jornalistas, mas com ótimos designers, fotógrafos, editores de imagens/vídeos etc.

    Contras: Horas exaustivas de dedicação, baixo salário, poucos feedbacks para melhoria, ambiente de muita insatisfação profissional, editores que exigem informações impossíveis sempre na última hora

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    No momento preocupante por causa da saude financeira.

    Executivo de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, liberdade de expressão, autonomia, sem muita burocracia, apesar das mudanças recentes, acredito que ainda permaneça desta forma.

    Contras: Esta passando por uma recuperação financeira e os beneficios foram cortados ou alterados para inferiores. Mudanças na área de negócios e com a saída de muitos funcionários o trabalho deve estar redobrado para quem ficou.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Ótima oportunidade para evoluir como profissional.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, com marcas fortes e muito conhecida no país. É possível enxergar na empresa diversas pessoas que tiveram um plano de carreira. Ambiente descontraído e dinâmico.

    Contras: Chegada da tecnologia e a crise no mercado editoral afetou diretamente a empresa que agora tenta se moldar aos novos moldes do mercado. Embora tenha fretado partindo de determinadas linhas de metrôs, a empresa fica afastada dos principais centros econômicos de São Paulo.

    Conselhos para presidência: Embora a empresa esteja passando por um momento difícil e necessitando se reinventar, continue olhando para os profissionais que lá estão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Pouca possibilidade de crescimento profissional.

    Ilustrador

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído. Ambiente de trabalho descontraído. Ambiente de trabalho descontraído. Ambiente de trabalho descontraído. Ambiente de trabalho descontraído.

    Contras: O processo de trabalho antiquado e confuso, falta de plano de carreira, benefícios ruins, nenhuma autonomia na tomada de decisões, carga horária de trabalho estafante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Empresa gostosa de trabalhar

    Analista de Marketing

    Osasco, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, grandes aprendizados, empresa grande.

    Contras: Sem plano de carreira, empresa que já foi icone de comunicação hoje passa ppr momento de crise por isso não tem chance de crescimento aqui mais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Razoável

    Analista de Informações e Processos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Conhecimento e amadurecimento profissional, com credibilidade e autonomia para tomadas de decisões, definições de metas e soluções corretivas perante os problemas do dia a dia

    Contras: Falta de gestão, falta de clareza das metas e objetivos, falta de plano de carreira oportunidade de crescimento profissional e falta de liderança

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradavel com facilidades dentro da empresa como por exemplo academia, cafeteria, refeitorio, estacionamento entre outros. Fácil acesso por metro ou carro

    Contras: Gestão fraca e com pouco planejamento estrategico, muitos projetos eram largados no meio e ou tinham pouco investimento inicial para um plano ou testes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boas pessoas, péssima gestão

    Estagiário de JornalismoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Boas e talentosas pessoas, ainda que não reconhecidas. Vou encher de caracteres a mais porque realmente é tudo de bom que consigo destacar nessa empresa, hoje.

    Contras: A empresa já foi ótima. Hoje, restaram apenas bons colegas de trabalho, mas que não são reconhecidos no mar de mediocridade que é a média e alta gestão. Só promovem quem convém. Vários repórteres assumem cargo de editor e não recebem a mais. Agora, cortaram nosso plano de saúde, nossa previdência privada e logo teremos refeitório, sem VR. Condição de trabalho exaustiva, sem perspectiva e cada vez menos direitos. É hora de sair.

    Conselhos para presidência: Gestão, valorize aqueles que de fato trabalham. E deem direitos trabalhistas decentes aos poucos que restaram.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Humana porém ultrapassada

    Analista de Marketing I

    São Paulo, SP


    Prós: Otimo pacote de benefícios e ambiente de trabalho, reconhecida pela qualidade dos conteúdo produzido, possui valores bem definidos e alinhados com o conteúdo de suas publicações

    Contras: Instabilidade, modelo de negócio obsoleto, migração tardia para a plataforma web, processos internos extremamente burocraticos, cultura familiar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo Ambiente

    Operador de Impressão Offset

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho colaboradores super educados,liderança,supervisão e gerencia super alinhados.

    Contras: empresa lutando para sobreviver em meio a tecnologia

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.

Site