• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Abril?

379 postagens (79 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.68
  • Oportunidade de carreira
    2.54
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Auxiliar Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: A única coisa que vale a pena é o vinculo criado com os colegas de trabalho. São pessoas maravilhosas que fazem com que seu dia se torne leve. Porém, isso é só!

    Contras: Salário abaixo da média, sem beneficios, sem chance de crescimento, gestão autoritária e discrimunatória. Vejo funcionários com mais de 10 anos de casa nas mesmas funções...Nunca houve um caso de promoção, geralmente contratam de fora.

    Conselhos para presidência: Atualuzem-se! E deem aos seus funcionários a oportunidade de estudem e a partir disso, deem oportunidadd de crescimento na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ótima empresa

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa, remuneração compatíveis com o mercado, bom clima organizacional, bons gestores, boa localização, benefícios compatíveis com o mercado.

    Contras: Plano de carreira, embora a área de desenvolvimento de sistemas não seja a atividade principal da empresa a área de TI tem poucas oportunidades de ascensão profissional.

    Conselhos para presidência: Investir na área de TI.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Já foi uma ótima empresa

    Repórter

    São Paulo, SP


    Prós: Horários flexíveis, possibilidade de bons relacionamentos, equipe integrada e completa, bons benefícios, local de trabalho, credibilidade no mercado

    Contras: Falta de espaço para novas ideias, baixo reconhecimento financeiro e profissional, baixa remuneração, incentivo à competição sem fundamento, chefia desatualizada e acostumada a um mercado que não existe mais

    Conselhos para presidência: A substituição dos chefes que ocupam a hierarquia média é urgente. São pessoas desatualizadas, que resistem em se adaptar às mudanças, e não se preocupam com o reconhecimento de sua equipe

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa empresa, mas sem plano de carreira

    Assistente de Inteligência de Mercado

    Osasco, SP


    Prós: Clima Bons benefícios Boa instalação Profissionais competentes Bom corpo gerencial que se preocupa com pessoas Antigamente proporcionava muitos treinamentos

    Contras: Plano de carreira Infelizmente hoje os funcionários não têm plano de carreira e com o tempo perdermos os benefícios de treinamento que eram ótimos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Os salários da empresa são razoáveis, mas não há plano de carreira

    Repórter II

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe é descontraída e o salário está acima da média do mercado de comunicação. A empresa não exige um limite desrespeitoso de horas extra, caso de algumas de suas concorrentes

    Contras: A empresa não incentiva o aprendizado dos funcionários e é pouco transparente quanto a sua situação financeira. Também raramente substitui profissionais que deixaram a empresa, atribuindo suas funções àqueles que ficaram

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Fase difícil no mercado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, salário compatível com o mercado, gestores que dao seu melhor para fazer as coisas darem certo e ambiente agradável no geral

    Contras: Falta de possibilidade de crescimento, inconstância em objetivos definidos pela presidência que sofre de mudanças mensais, sobrecarga de trabalho, cortes e reenstruturacoes mensais, desmotivação de gestores e horas extras, e fins de semana e feriados trabalhados, não remunerados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa legal

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é amigável, as pessoas são respeitosas e há Flexibilidade de horário e gerente que preocupa-se com o seu desenvolvimento de carreira.

    Contras: Na época em que eu estava lá não havia pontos de insatisfação. A área era relativamente nova e as coisas bem dinâmicas. O clima era de empolgação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não recomendo

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Não vejo nenhum ponto positivo na empresa.

    Contras: Empresa antiga. É muito quadrada e cheia de burocracias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom aprendizado

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: ótima empresa para aprender. Possui diversas áreas e muitas oportunidades de crescimento lateral. Já foi uma das maiores e com um ambiente ótimo. Hoje é apenas mais uma.

    Contras: Confusa e sem crescimento. Não há como se planejar, um corte a cada mês. Em 6 anos de empresa foram 8 presidentes diferentes, sem possibilidade de entender o que a empresa procura para o futuro.

    Conselhos para presidência: mantenha um presidente só

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Editora Abril

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bastante agradável, com infraestrutura boa. A empresa estimula a busca de novos conhecimentos e experiências. Bons benefícios e salário.

    Contras: Extrema dificuldade de promoção entrando como estagiário, recorrentes demissões por cortes de investimento, falta de um real plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.

Site