Como é trabalhar na Grupo Abril?

Diversão garantida, trabalho pesado, remuneração nem sempre acompanha

Consultor Financeiro

Prós: Clima descontraído, negócio diferente e interessante, horários flexíveis, bom pacote de benefícios, Previdência privada com contribuição da empresa de 1:1 em relação ao que o funcionário contribui (até um limite de 4,5% do salário), salário compatível com o mercado.

Contras: O mercado de revistas como um todo passa por um momento difícil. Diversas reestruturações nos últimos anos, cortes de pessoal, falta de direcionamento e planejamento estratégico, excesso de comparação com o passado dourado, funcionários fazendo muitas horas extras não remuneradas, 3 anos seguidos sem bônus.

Empresa de ótima cultura, com uma gestão displicente.

Prós: A empresa sabe dar valor aos funcionários que nela trabalham. Um ambiente onde você se sente protegido pela política interna e seus procedimentos. Oferece muitos benefícios ao trabalhador. Possui uma cultura muito rica.

Contras: Plano de carreira. A empresa oferece meios para o funcionário crescer, com muitas oportunidades, mas pouca divulgação e muita burocracia. Embora a empresa e suas políticas sejam de proteção e auxílio ao funcionário, em contrapartida, na prática não é realizada dessa maneira. A nomenclatura de alguns cargos não tem muito reconhecimento do mercado.
    Muitos funcionários não vestem a camisa da empresa. É nítida a diferença de comprometimento entre a gestão de diversos departamentos, e há um divergência forte entre as ideias de funcionários enraizados na empresa e novos funcionários. Muitas pessoas incapacitadas para liderar, cobrar e seguir procedimentos.

Valeu a pena, mas poderia ter sido melhor

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa conta com pessoas dos mais diversos tipos, o que possibilita muita troca e aprendizado.
    Horário flexível facilita em SP.

Contras: Falta um pouco de organização para que todos remem no mesmo sentido.
    Muita incerteza.

Ótima empresa para se trabalhar.

Prós: A empresa tem ótimas oportunidades.
    Para quem gosta de mudança, este é o seu lugar!

Contras: Algumas áreas ainda sofrem com o clima familiar que está mudando.

Ainda é uma boa empresa para se trabalhar.

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Prós: Flexibilidade nos horários, você não precisa entrar no horário, é só cumprir a jornada diária.

Contras: Custos sendo revistos, dificuldade de crescimento.

A empresa passa por momento extremamente delicado

Prós: Muito boa localização e bons contatos dentro da empresa

Contras: Salário abaixo do mercado e baixas perspectivas de crescimento dentro da empresa

Já foi uma empresa com boas oportunidades, atualmente passa por reestruturação.

Analista Financeiro Pleno

Prós: Empresa boa para se trabalhar. Ambiente agradável, salário compatível com o mercado e excelente localização do escritório, situado em Pinheiros, ao lado da estação de Metro.

Contras: Saúde financeira abalada. Alta pressão por inovação e resultados. Muitos cargos de chefia, com funções similares. Gestores mal capacitados, com muito tempo no cargo, com foco voltado para processos e não para pessoas.

Conselhos para presidência: Reestruturação na equipe de trabalho, com eliminação de cargos altos com funções e simulares.

Trabalho em equipe.

Designer

Prós: Ambiente bacana, aprende-se muita coisa

Contras: Não ter estacionamento para os funcionários, muitos cargos de chefia

Infelizmente o naufrágio de uma grande empresa

Prós: raramente pagam atrasado, fretado

Contras: oportunidades de crescimento são direcionadas, o famoso PRI plano de recrutamento interno falso/direcionado feed back só a parte que interessa e tudo que é colocado pelos funcionários como critica é utilizado contra os mesmos etc...

Conselhos para presidência: Avaliar melhor seus diretores, gerentes, supervisores para evitarem o famoso apadrinhamento ao invés do merito para promoções

já foi melhor

Arquiteto de Soluções IS

Prós: Gente qualificada, benefícios são ok.

Contras: Falta de $, falta de capacitação do pessoal, falta de investimento, escritório feio e antigo.

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.