Como é trabalhar na Grupo Abril?

Ex-funcionário, saiu em 1996

Prós: Aprendizado, trabalhar com as referências do Mercado.

Contras: Empresa não respeita a jornada diária de trabalho e não reconhece o trabalhador. Frequentemente eu saia após a meia-noite do trabalho, mas, se atrasasse cinco minutos minha chegada no dia seguinte, era repreendida. Chefes com alto grau de ansiedade, que contagiavam seus subordinado com isso. Baixíssima qualidade de vida. Cortes aleatórios. Fui escolhida para ser demitida num corte porque eu não tinha filhos.

Conselhos para presidência: Treinar os gestores para organizarem O trabalho em jornadas possíveis. Mudar o valor da empresa, que é de sugar as pessoas. Incentivar os funcionários e reconhecê-los.

Muito trabalho, pouco dinheiro e nenhuma qualidade de vida

Repórter IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima amigável entre colegas das redações dos sites e das revistas. A localização, ao lado do Terminal Pinheiros, de ônibus, trem e metrô, também soma pontos.

Contras: De modo geral, falta perspectiva de carreira, embora os salários costumem ser razoáveis para este mercado. A empresa não paga hora extra aos jornalistas, que diariamente precisam chegar antes e/ou sair depois do horário estipulado por contrato (jornadas de pelo menos 10 horas diárias são praxe). Também não oferece bônus por performance, seja em dinheiro ou na forma de benefícios, como uma bolsa de estudos. Vale ressaltar também a falta de liderança nas redações (muitas delas enfrentam graves problemas de gestão), o que torna a dinâmica do trabalho insustentável.

Grupo Abril

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: O prédio possui refeitório próprio e a empresa oferece alguns benefícios interessantes.

Contras: Trabalhar na Abril foi um inferno. Os gestores não dão feedback e não sabem lidar com jovens, meu salário atrasou por 20 dias uma vez e só recebi porque meu chefe "pediu com jeitinho" para depositarem meu salário. Claramente é uma empresa que não premia a produtividade mas sim quem puxa mais o saco. Para piorar, há muitos descontos no salário. Um deles era que eu só poderia usar o vale refeição no restaurante da empresa, onde tudo é muito caro e caso eu não gastasse todo o VR até o fim do mês, o valor que sobrasse era perdido.

Conselhos para presidência: Fazer uma reciclagem urgente com os gestores e rever a política de descontos nos salários.

Pessoas beginner trabalhando

Analista de Marketing Digital JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horário flexível e pode trabalhar de chinelo e bermuda

Contras: Paga mal e a empresa nunca pagou bônus e Vale alimentação bem abaixo do mercado R$ 18,00

Regular

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente acolhedor e familiar.

Contras: Falta plano de carreira e reconhecimento de seus funcionários

Conselhos para presidência: Acreditar na empresa

Decepção

Analista de Processos Pleno

Prós: Benefícios e colegas de trabalho

Contras: A empresa não investe em plano de carreira. Dá mais oportunidades para quem vem de fora. Além disso, Analistas Plenos são desligados e contratam Júniors para fazer o mesmo serviço. A empresa é totalmente capitalista.

Conselhos para presidência: Saibam valorizar os funcionários, pois sem o alicerce não se levanta uma grande mansão.

Prós: Empresa toda no mercado como sólida. Mas na verdade passa por algumas mudanças que não são vistas como positivas para quem faz parte do grupo.

Contras: Por ser empresa de grande porte, hoje, não da importância e valor para a unidade.

Conselhos para presidência: A presidência, de alguma maneira, principalmente em restruturações, tem que ter feedback dos setores que são a alavanca, caso isso não aconteça, as motivações principais podem ser deturpadas ou manipuladas no meio do caminho. A meu ver é isso que acontece hoje.

Não entendo o RH e alguns gestores com visão extremamente ultrapassada

Consultor Financeiro

Prós: Liberdade para tomada de decisões e líder de mercado nos segmentos que o grupo compete.

Contras: Falta de perspectivas de crescimento no mercado e plano de carreira estruturado e definido para os funcionários de graus intermediário. O RH não deixa muito claro quais são as condições para crescer profissionalmente.

Conselhos para presidência: Deveria ter mais investimentos em RH para cuidar melhor dos seus funcionários que são essenciais para o sucesso do negócio e continuidade deste sucesso. Tenho maus de 5 anos de empresa e nos últimos 4 anos ninguém de RH me chamou para um bate papo ou para ouvir minha opinião de pontos que poderiam melhorar.

Infelizmente o naufrágio de uma grande empresa

Prós: raramente pagam atrasado, fretado

Contras: oportunidades de crescimento são direcionadas, o famoso PRI plano de recrutamento interno falso/direcionado feed back só a parte que interessa e tudo que é colocado pelos funcionários como critica é utilizado contra os mesmos etc...

Conselhos para presidência: Avaliar melhor seus diretores, gerentes, supervisores para evitarem o famoso apadrinhamento ao invés do merito para promoções

já foi melhor, hoje em dia não se é valorizado a não ser que tenha algum parentesco em cargos bons.

Prós: Benefícios bons, salário compatível com o mercado de trabalho, ambiente de trabalho bom.

Contras: Sem plano de carreira nenhum, somente quem tem parentes dentro da empresa tem "direitos" a vagas boas, pouco reconhecimento e oportunidades para estudantes.

Conselhos para presidência: Reconhecimento de seus funcionários.

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.