Como é trabalhar na Grupo Abril?

Ambiente legal mas poderiam efetivar

Prós: Estágio dinâmico e divertido, com tarefas variadas. Convívio com profissionais de diversas áreas e formações diferentes, trazendo experiências boas.

Contras: Não há possibilidade de efetivação, deixando os estagiários muito frustrados, pois gostam de trabalhar nesse ambiente interessante que a empresa proporciona. Poderiam pagar melhor também.

Uma empresa que vai agregar muita experiência e amigos que levará para o resto da vida!

Analista de Marketing I

Prós: É uma empresa muito dinâmica, no qual está sempre olhando para o mercado e para os concorrentes. É um ambiente que gera muito aprendizado. Super recomendo para quem está começando a carreira

Contras: A empresa não tem muitos pontos negativos. Talvez eu citaria o fato de não haver um plano de carreira bem estruturado, no qual fala em quanto tempo você alcançará o próximo degrau se bater uma meta X. Além disto, por ser um ambiente de muito coleguismo, em algumas áreas as pessoas são sustentadas na posição mais pela amizade do que pelo desempenho como profissional.

Conselhos para presidência: A presidência, que por sinal troca várias vezes, poderia olhar mais para a motivação dos funcionários (estudo de clima, por exemplo).

Muito boa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Horários flexíveis para o trabalho ser realizado; trabalho reconhecido pelos gestores e constante treinamentos para desenvolver os colaboradores.

Contras: Atualmente em 2018 as últimas notícias que se têm é de que o grupo cortou alguns itens que desenvolviam os colaboradores e aumentou a pressão sobre eles.

Conselhos para presidência: Por favor, volte a inserir treinamentos para os colaboradores.

Bom lugar pra trabalhar, mas sem espaço pra crescer

Gerente

Prós: Ótimo ambiente e pessoas, informal, boa qualidade de vida, beneficiários dentro da média, ótima localização, sem pressão insalubre, bom de trabalhar

Contras: Sem espaço para crescer na carreira, área de Recursos Humanos desestruturada e sem ação (muito mais por conta da administração do que dos profissionais)

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, criar processos, principalmente no RH

Um bom lugar para se aprender

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Benefícios e plano de carreira de acordo com o mercado. Ótimo lugar para se aprender. um lugar muito organizado. Basta agarrar a oportunidade.

Contras: Diretoria muito forte, não acatam novas ideias. Para entrar o processo seletivo é bem longo. Conhecimento em outros setores precisa ser explorado mais.

Ótima experiência

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas legais de trabalhar, boa remuneração, benefícios, local, gerência, não é atoa que é uma das melhores editoras de todo o Brasil......

Contras: No momento nenhum ponto negativo, somente positivos quanto a empresa, gostei muito, satisfeito. Aliás a localização não é muito estratégica para quem depende de transporte público, mas eles possuem fretado.

Conselhos para presidência: Continuem assim.

Experiência incrível

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desafios diários, ótimo ambiente para trabalhar, pessoas que estão sempre dispostas a ajudar. .

Contras: Não tenho nenhuma crítica. .

Enorme crescimento profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: De fácil acesso, salários e benefícios muito bons, profissionais muito bons de se trabalhar e competentes. Ambiente saudável e com bastante liberdade criativa.

Contras: Infelizmente o atual declínio nas oportunidades de vagas e crescimento dentro da empresa. Falta de visão para a empresa voltar a se estabilizar e conseguir acompanhar o mercado editorial atual.

Estagio na Abril – melhor estágio!

Prós: A Abril me abriu muitas portas, conheci muita gente bacana e tive excelentes oportunidades lá! Era estagiário de criação. A empresa tinha um clima muito bom!

Contras: Não tive muitos pontos negativos. Na verdade nenhum. Todos me acolheram super bem! Aprendi coisas muito importantes lá. A comida era sensacional!

Faça seu máximo.

Agente de Processos e Negócios

Prós: Vendas e Brindes, possui uma variabilidade com relação a salario e benefícios, podendo-se obter através de aspectos relacionados a vendas entre outros

Contras: Tratamento sob pressão e cobrança, a cobrança e a pressão localizadas é de grande ponto, estresse e paciência são pontos nos quais roda o principal processo.

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.