Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Abril?

325 postagens (68 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.54
  • Remuneração e benefícios
    3.68
  • Oportunidade de carreira
    2.42
  • Cultura da empresa
    3.37
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Estagio na Abril – melhor estágio!

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A Abril me abriu muitas portas, conheci muita gente bacana e tive excelentes oportunidades lá! Era estagiário de criação. A empresa tinha um clima muito bom!

    Contras: Não tive muitos pontos negativos. Na verdade nenhum. Todos me acolheram super bem! Aprendi coisas muito importantes lá. A comida era sensacional!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Faça seu máximo.

    Agente de Processos e Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Vendas e Brindes, possui uma variabilidade com relação a salario e benefícios, podendo-se obter através de aspectos relacionados a vendas entre outros

    Contras: Tratamento sob pressão e cobrança, a cobrança e a pressão localizadas é de grande ponto, estresse e paciência são pontos nos quais roda o principal processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    A melhor Editora da América Latina

    Executivo de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa séria, ótimo ambiente de trabalho e condições de trabalho. Nunca faltou com nada é sempre superou as expectativas, não somente profissionais como pessoais.

    Contras: Alguns processos são muito burocráticos, algumas pessoas de cargos altos não condizem com a necessidade da empresa no momento de crise que estamos vivendo, pois não possuem experiência ou know how para serem gestores.

    Conselhos para presidência: A Abril sempre foi um ponto de referência no meio comunicativo e desde que escolhi qual carreira seguir, meu sonho era fazer parte do Grupo Abril. O que me chateia é ver a situação que o grupo se encontra, não só pela crise mas pela falta de vontade e de experiência em gestão das pessoas que ocupam os cargos mais altos da empresa. Aceitarmos que a crise está sobre todos, sobre nós e simplesmente cruzar os braços, não deveria ser a atitude tomada por diretores executivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ambiente de trabalho incrível

    Data Analystics SpecialistEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho incrível. Muitas oportunidades para experimentar e inovar. Relacionamentro extremamente aberto entre os profissionais, seja entre um analista e seu superior, bem como entre estagiários e diretores.

    Contras: Devido a situação económica das empresas de midia em geral, não existe o devido reconhecimento financeiro na empresa, o que faz com que pessoas mais experientes e talentosas deixem a companhia. O que torna a mesma muito junior com relação as demais.

    Conselhos para presidência: Maior esforço de valorização dos melhores talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima empresa

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: empresa bem organizada, estruturada, ambiente de treinamento bom, líderes engajados, plano de carreira constituído, premiações semanais

    Contras: descentralizada representada por terceirizadas, não está presente em todas capitais do país, comissionamento não é tabelado, cara representação paga comissionamento diferente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Foco nas entregas, com alto comprometimento com o crescimento da empresa trabalhando em equipe.

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Todos os Projetos implantados, tenho plena participação e os relatos são realizados semanalmente a gerencia e mensalmente a diretoria. Os projetos são implementados do começo ao fim pelo mesmo GP, nos dando destaque perante ao corpo diretivo.

    Contras: A pesar de toda a dedicação, até o momento não recebi nenhuma proposta para trabalhar como CLT. São 08 anos de dedicação e mais de 125 projetos implantados.

    Conselhos para presidência: A prata da casa não é lustrada faz muito tempo! Sem o devido cuidado, ela escurece e perde valor e a empresa perderá seu maior bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa Feliz

    Coordenador de Operações

    Curitiba, PR


    Prós: Respeito, investimento e valorização do funcionário. Equipe conectada e animada, todos são tratados igualmente e todos se ajudam. Gestores compromissados, humildes, dispostos, atenciosos e focados em resultado. Empresa em crescimento, com ótimo ambiente de trabalho, organizada e implantando melhoria contínua em todos os projetos. Empresa pequena, com implementações de empresa grande.

    Contras: Como estou há pouco tempo, não consigo opinar sobre pontos negativos. Espero continuar crescendo com a empresa e que a mesma permaneça focada e valorizando pessoas.

    Conselhos para presidência: Continuem valorizando seus funcionários e dando exemplo de foco e humildade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Apesar das mudanças estruturais, na minha opinião é uma das melhores empresas para se trabalhar

    Coordenador de Suprimentos

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios com várias alternativas para refeição Prós: restaurante, ticket, copas, bike food, ambulatório médico e odontológico no local, horário de trabalho flexível, salário justo dentro da média, bom clima e trabalho em equipe.

    Contras: Contras: Várias mudanças devido o setor estar passando por profundas transformações do papel para o digital, existe uma pressão muito forte por reduções de custos e reestruturação de pessoas.

    Conselhos para presidência: Acreditar mais nas pessoas com maior tempo de casa, e reduzir a quantidade de eventos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Um oásis no mercado da comunicação

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente leve e favorável para o trabalho, bom relacionamento gestor - equipe, oportunidades de crescimento e maiores chances de aprendizado. Livre para desenvolver criatividade e mostrar suas competências/habilidades.

    Contras: Desequilíbrio no número de funcionários de determinadas áreas que demandam mais tarefas, em detrimento de outras com menos que possuem grande quantidade de pessoas realizando menos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    otima empresa

    Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: localização, benefícios, ótimo ambiente de trabalho , ótima empresa para aquisição de conhecimento e partilhar experiencias com os colegas de trabalho

    Contras: diversidade de segmentos da empresa pode causar confusão num primeiro momento, acredito que um novo programa de integração de funcionários pode ajudar a sanar esse problema

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.

Site

RH: quer atrair bons talentos?