Como é trabalhar na Grupo Abril?

Ótima experiência

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas legais de trabalhar, boa remuneração, benefícios, local, gerência, não é atoa que é uma das melhores editoras de todo o Brasil......

Contras: No momento nenhum ponto negativo, somente positivos quanto a empresa, gostei muito, satisfeito. Aliás a localização não é muito estratégica para quem depende de transporte público, mas eles possuem fretado.

Conselhos para presidência: Continuem assim.

Experiência incrível

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desafios diários, ótimo ambiente para trabalhar, pessoas que estão sempre dispostas a ajudar. .

Contras: Não tenho nenhuma crítica. .

Enorme crescimento profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: De fácil acesso, salários e benefícios muito bons, profissionais muito bons de se trabalhar e competentes. Ambiente saudável e com bastante liberdade criativa.

Contras: Infelizmente o atual declínio nas oportunidades de vagas e crescimento dentro da empresa. Falta de visão para a empresa voltar a se estabilizar e conseguir acompanhar o mercado editorial atual.

Estagio na Abril – melhor estágio!

Prós: A Abril me abriu muitas portas, conheci muita gente bacana e tive excelentes oportunidades lá! Era estagiário de criação. A empresa tinha um clima muito bom!

Contras: Não tive muitos pontos negativos. Na verdade nenhum. Todos me acolheram super bem! Aprendi coisas muito importantes lá. A comida era sensacional!

Faça seu máximo.

Agente de Processos e Negócios

Prós: Vendas e Brindes, possui uma variabilidade com relação a salario e benefícios, podendo-se obter através de aspectos relacionados a vendas entre outros

Contras: Tratamento sob pressão e cobrança, a cobrança e a pressão localizadas é de grande ponto, estresse e paciência são pontos nos quais roda o principal processo.

A melhor Editora da América Latina

Executivo de Contas

Prós: Empresa séria, ótimo ambiente de trabalho e condições de trabalho. Nunca faltou com nada é sempre superou as expectativas, não somente profissionais como pessoais.

Contras: Alguns processos são muito burocráticos, algumas pessoas de cargos altos não condizem com a necessidade da empresa no momento de crise que estamos vivendo, pois não possuem experiência ou know how para serem gestores.

Conselhos para presidência: A Abril sempre foi um ponto de referência no meio comunicativo e desde que escolhi qual carreira seguir, meu sonho era fazer parte do Grupo Abril. O que me chateia é ver a situação que o grupo se encontra, não só pela crise mas pela falta de vontade e de experiência em gestão das pessoas que ocupam os cargos mais altos da empresa. Aceitarmos que a crise está sobre todos, sobre nós e simplesmente cruzar os braços, não deveria ser a atitude tomada por diretores executivos.

Ambiente de trabalho incrível

Data Analystics SpecialistEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho incrível. Muitas oportunidades para experimentar e inovar. Relacionamentro extremamente aberto entre os profissionais, seja entre um analista e seu superior, bem como entre estagiários e diretores.

Contras: Devido a situação económica das empresas de midia em geral, não existe o devido reconhecimento financeiro na empresa, o que faz com que pessoas mais experientes e talentosas deixem a companhia. O que torna a mesma muito junior com relação as demais.

Conselhos para presidência: Maior esforço de valorização dos melhores talentos.

Ótima empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: empresa bem organizada, estruturada, ambiente de treinamento bom, líderes engajados, plano de carreira constituído, premiações semanais

Contras: descentralizada representada por terceirizadas, não está presente em todas capitais do país, comissionamento não é tabelado, cara representação paga comissionamento diferente.

Foco nas entregas, com alto comprometimento com o crescimento da empresa trabalhando em equipe.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Todos os Projetos implantados, tenho plena participação e os relatos são realizados semanalmente a gerencia e mensalmente a diretoria. Os projetos são implementados do começo ao fim pelo mesmo GP, nos dando destaque perante ao corpo diretivo.

Contras: A pesar de toda a dedicação, até o momento não recebi nenhuma proposta para trabalhar como CLT. São 08 anos de dedicação e mais de 125 projetos implantados.

Conselhos para presidência: A prata da casa não é lustrada faz muito tempo! Sem o devido cuidado, ela escurece e perde valor e a empresa perderá seu maior bem.

Empresa Feliz

Coordenador de Operações

Prós: Respeito, investimento e valorização do funcionário. Equipe conectada e animada, todos são tratados igualmente e todos se ajudam. Gestores compromissados, humildes, dispostos, atenciosos e focados em resultado. Empresa em crescimento, com ótimo ambiente de trabalho, organizada e implantando melhoria contínua em todos os projetos. Empresa pequena, com implementações de empresa grande.

Contras: Como estou há pouco tempo, não consigo opinar sobre pontos negativos. Espero continuar crescendo com a empresa e que a mesma permaneça focada e valorizando pessoas.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando seus funcionários e dando exemplo de foco e humildade.

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.