Como é trabalhar na Grupo Abril?

Estagio na Abril – melhor estágio!

Prós: A Abril me abriu muitas portas, conheci muita gente bacana e tive excelentes oportunidades lá! Era estagiário de criação. A empresa tinha um clima muito bom!

Contras: Não tive muitos pontos negativos. Na verdade nenhum. Todos me acolheram super bem! Aprendi coisas muito importantes lá. A comida era sensacional!

Faça seu máximo.

Agente de Processos e Negócios

Prós: Vendas e Brindes, possui uma variabilidade com relação a salario e benefícios, podendo-se obter através de aspectos relacionados a vendas entre outros

Contras: Tratamento sob pressão e cobrança, a cobrança e a pressão localizadas é de grande ponto, estresse e paciência são pontos nos quais roda o principal processo.

A melhor Editora da América Latina

Executivo de Contas

Prós: Empresa séria, ótimo ambiente de trabalho e condições de trabalho. Nunca faltou com nada é sempre superou as expectativas, não somente profissionais como pessoais.

Contras: Alguns processos são muito burocráticos, algumas pessoas de cargos altos não condizem com a necessidade da empresa no momento de crise que estamos vivendo, pois não possuem experiência ou know how para serem gestores.

Conselhos para presidência: A Abril sempre foi um ponto de referência no meio comunicativo e desde que escolhi qual carreira seguir, meu sonho era fazer parte do Grupo Abril. O que me chateia é ver a situação que o grupo se encontra, não só pela crise mas pela falta de vontade e de experiência em gestão das pessoas que ocupam os cargos mais altos da empresa. Aceitarmos que a crise está sobre todos, sobre nós e simplesmente cruzar os braços, não deveria ser a atitude tomada por diretores executivos.

Ambiente de trabalho incrível

Data Analystics SpecialistEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho incrível. Muitas oportunidades para experimentar e inovar. Relacionamentro extremamente aberto entre os profissionais, seja entre um analista e seu superior, bem como entre estagiários e diretores.

Contras: Devido a situação económica das empresas de midia em geral, não existe o devido reconhecimento financeiro na empresa, o que faz com que pessoas mais experientes e talentosas deixem a companhia. O que torna a mesma muito junior com relação as demais.

Conselhos para presidência: Maior esforço de valorização dos melhores talentos.

Ótima empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: empresa bem organizada, estruturada, ambiente de treinamento bom, líderes engajados, plano de carreira constituído, premiações semanais

Contras: descentralizada representada por terceirizadas, não está presente em todas capitais do país, comissionamento não é tabelado, cara representação paga comissionamento diferente.

Foco nas entregas, com alto comprometimento com o crescimento da empresa trabalhando em equipe.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Todos os Projetos implantados, tenho plena participação e os relatos são realizados semanalmente a gerencia e mensalmente a diretoria. Os projetos são implementados do começo ao fim pelo mesmo GP, nos dando destaque perante ao corpo diretivo.

Contras: A pesar de toda a dedicação, até o momento não recebi nenhuma proposta para trabalhar como CLT. São 08 anos de dedicação e mais de 125 projetos implantados.

Conselhos para presidência: A prata da casa não é lustrada faz muito tempo! Sem o devido cuidado, ela escurece e perde valor e a empresa perderá seu maior bem.

Empresa Feliz

Coordenador de Operações

Prós: Respeito, investimento e valorização do funcionário. Equipe conectada e animada, todos são tratados igualmente e todos se ajudam. Gestores compromissados, humildes, dispostos, atenciosos e focados em resultado. Empresa em crescimento, com ótimo ambiente de trabalho, organizada e implantando melhoria contínua em todos os projetos. Empresa pequena, com implementações de empresa grande.

Contras: Como estou há pouco tempo, não consigo opinar sobre pontos negativos. Espero continuar crescendo com a empresa e que a mesma permaneça focada e valorizando pessoas.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando seus funcionários e dando exemplo de foco e humildade.

Apesar das mudanças estruturais, na minha opinião é uma das melhores empresas para se trabalhar

Coordenador de Suprimentos

Prós: Ótimos benefícios com várias alternativas para refeição Prós: restaurante, ticket, copas, bike food, ambulatório médico e odontológico no local, horário de trabalho flexível, salário justo dentro da média, bom clima e trabalho em equipe.

Contras: Contras: Várias mudanças devido o setor estar passando por profundas transformações do papel para o digital, existe uma pressão muito forte por reduções de custos e reestruturação de pessoas.

Conselhos para presidência: Acreditar mais nas pessoas com maior tempo de casa, e reduzir a quantidade de eventos.

Um oásis no mercado da comunicação

Prós: Ambiente leve e favorável para o trabalho, bom relacionamento gestor - equipe, oportunidades de crescimento e maiores chances de aprendizado. Livre para desenvolver criatividade e mostrar suas competências/habilidades.

Contras: Desequilíbrio no número de funcionários de determinadas áreas que demandam mais tarefas, em detrimento de outras com menos que possuem grande quantidade de pessoas realizando menos.

otima empresa

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: localização, benefícios, ótimo ambiente de trabalho , ótima empresa para aquisição de conhecimento e partilhar experiencias com os colegas de trabalho

Contras: diversidade de segmentos da empresa pode causar confusão num primeiro momento, acredito que um novo programa de integração de funcionários pode ajudar a sanar esse problema

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.