Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Abril?

377 postagens (85 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.51
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    2.54
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    3.49

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente legal mas poderiam efetivar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Estágio dinâmico e divertido, com tarefas variadas. Convívio com profissionais de diversas áreas e formações diferentes, trazendo experiências boas.

    Contras: Não há possibilidade de efetivação, deixando os estagiários muito frustrados, pois gostam de trabalhar nesse ambiente interessante que a empresa proporciona. Poderiam pagar melhor também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma empresa que vai agregar muita experiência e amigos que levará para o resto da vida!

    Analista de Marketing I

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa muito dinâmica, no qual está sempre olhando para o mercado e para os concorrentes. É um ambiente que gera muito aprendizado. Super recomendo para quem está começando a carreira

    Contras: A empresa não tem muitos pontos negativos. Talvez eu citaria o fato de não haver um plano de carreira bem estruturado, no qual fala em quanto tempo você alcançará o próximo degrau se bater uma meta X. Além disto, por ser um ambiente de muito coleguismo, em algumas áreas as pessoas são sustentadas na posição mais pela amizade do que pelo desempenho como profissional.

    Conselhos para presidência: A presidência, que por sinal troca várias vezes, poderia olhar mais para a motivação dos funcionários (estudo de clima, por exemplo).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito boa

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Horários flexíveis para o trabalho ser realizado; trabalho reconhecido pelos gestores e constante treinamentos para desenvolver os colaboradores.

    Contras: Atualmente em 2018 as últimas notícias que se têm é de que o grupo cortou alguns itens que desenvolviam os colaboradores e aumentou a pressão sobre eles.

    Conselhos para presidência: Por favor, volte a inserir treinamentos para os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom lugar pra trabalhar, mas sem espaço pra crescer

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente e pessoas, informal, boa qualidade de vida, beneficiários dentro da média, ótima localização, sem pressão insalubre, bom de trabalhar

    Contras: Sem espaço para crescer na carreira, área de Recursos Humanos desestruturada e sem ação (muito mais por conta da administração do que dos profissionais)

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, criar processos, principalmente no RH

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um bom lugar para se aprender

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e plano de carreira de acordo com o mercado. Ótimo lugar para se aprender. um lugar muito organizado. Basta agarrar a oportunidade.

    Contras: Diretoria muito forte, não acatam novas ideias. Para entrar o processo seletivo é bem longo. Conhecimento em outros setores precisa ser explorado mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima experiência

    Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas legais de trabalhar, boa remuneração, benefícios, local, gerência, não é atoa que é uma das melhores editoras de todo o Brasil......

    Contras: No momento nenhum ponto negativo, somente positivos quanto a empresa, gostei muito, satisfeito. Aliás a localização não é muito estratégica para quem depende de transporte público, mas eles possuem fretado.

    Conselhos para presidência: Continuem assim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Experiência incrível

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Desafios diários, ótimo ambiente para trabalhar, pessoas que estão sempre dispostas a ajudar. .

    Contras: Não tenho nenhuma crítica. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Enorme crescimento profissional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: De fácil acesso, salários e benefícios muito bons, profissionais muito bons de se trabalhar e competentes. Ambiente saudável e com bastante liberdade criativa.

    Contras: Infelizmente o atual declínio nas oportunidades de vagas e crescimento dentro da empresa. Falta de visão para a empresa voltar a se estabilizar e conseguir acompanhar o mercado editorial atual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Estagio na Abril – melhor estágio!

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A Abril me abriu muitas portas, conheci muita gente bacana e tive excelentes oportunidades lá! Era estagiário de criação. A empresa tinha um clima muito bom!

    Contras: Não tive muitos pontos negativos. Na verdade nenhum. Todos me acolheram super bem! Aprendi coisas muito importantes lá. A comida era sensacional!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Faça seu máximo.

    Agente de Processos e Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Vendas e Brindes, possui uma variabilidade com relação a salario e benefícios, podendo-se obter através de aspectos relacionados a vendas entre outros

    Contras: Tratamento sob pressão e cobrança, a cobrança e a pressão localizadas é de grande ponto, estresse e paciência são pontos nos quais roda o principal processo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.

Site

RH: quer atrair bons talentos?