• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Abril?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Caos corporativo

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Grande escola para aprendizado e desenvolvimento profissional, com títulos muito respeitados em todo o mercado. Tinha uma estrutura relativamente boa.

    Contras: Política de avaliação de funcionários, cargos, salários e plano de carreira absurdamente inconsistente e caótico. Promoções e/ou aumentos acontecem normalmente por simpatia dos gestores, que passam a se empenhar pessoalmente na premiação do funcionário. Estratégia digital desastrosa até 2013, quando a empresa conseguiu apenas gastar milhões de dólares em diversas iniciativas que acabaram sendo abandonadas, sem que suas marcas obtivessem relevância no mundo digital. Setores da empresa que conseguiam "fazer mais com menos", ao invés de serem premiadas, quase sempre acabavam sendo "punidos", com enxugamento do quadro ou com acúmulo de funções. A visão da empresa sempre pareceu limitada a "fechar o balanço" do final do ano, jamais com um olhar estratégico para os próximos cinco ou dez anos. Inovações eram adotadas no susto, sem planejamento ou pesquisa.

    Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira realista, implementar avaliações de funcionários que resultem efetivamente em promoções/gratificações, ter uma visão além do planejamento orçamentário daquele ano

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.

Site

RH: quer atrair bons talentos?