Como é trabalhar na Grupo Abril?

Uma pena que a Abril está indo para o caminho que todos sabem.

Designer IIEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Uma empresa onde se aprende muito e conhece muita gente inteligente e qualificada. Tem um bom restaurante, um bom espaço para palestras e oportunidades de aprendizado.

Contras: Apesar de muita gente qualificada, a política na gestão acaba deixando tudo muito burocrático e dificultando aprovações, pois todos querem assinar o seu nome no job. Empresa que ficou anos atrasada em relação ao investimento na internet e hoje sente os reflexos disso. Oportunidades de carreira tem, mas na minha época quem se dava bem era jornalista. Designers, principalmente de web, eram deixados de lado.

Conselhos para presidência: Se a Abril quiser continuar existindo daqui alguns anos, precisará mudar rapidamente sua filosofia retrógrada.

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.