Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Abril?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Tinha tudo para ser melhor, muito melhor!

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem "grife"! Profissionais altamente capacitados já passaram por lá. No geral, os benefícios são muito bons, as faixas salariais são compatíveis com o mercado e o ambiente de trabalho é normal (nem opressor, nem excepcional).

    Contras: A empresa ainda tem um "que" de familiar, o que faz com que muitos funcionários se "segurem" pelas amizades antigas. Ainda existe paternalismo (apesar das recentes reestruturações). As movimentações são demoradas. A comunicação interna é deficitária. Projetos não são concluídos e dinheiro é gasto à toa. Existe uma "fogueira de vaidades" que salta aos olhos!

    Conselhos para presidência: Talvez a última reestruturação corrija muita coisa, entretanto, ainda existem muitos níveis gerencias e executivos inoperantes. O que funcionou um dia, não funciona mais! A Abril só voltará a ser forte se descobrir o que os outros já descobriram: que o importante é o conteúdo e não o veículo.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.

Site

RH: quer atrair bons talentos?