Como é trabalhar na Grupo Abril?

Faça seu máximo.

Agente de Processos e Negócios

Prós: Vendas e Brindes, possui uma variabilidade com relação a salario e benefícios, podendo-se obter através de aspectos relacionados a vendas entre outros

Contras: Tratamento sob pressão e cobrança, a cobrança e a pressão localizadas é de grande ponto, estresse e paciência são pontos nos quais roda o principal processo.

É uma empresa boa para aprender.

Estágio

Prós: Referência no mercado de comunicação. Abre porta para muitas oportunidades. Ambiente de trabalho agradável. Acesso ilimitado a revistas e conteúdos jornalísticos.

Contras: Organograma da empresa desorganizado. Falta estratégia de crescimento e transparência de metas. Muitas áreas improdutivas e sem contribuição para o crescimento eficaz da empresa.

Conselhos para presidência: Organograma da empresa desorganizado. Falta estratégia de crescimento e transparência de metas. Muitas áreas improdutivas e sem contribuição para o crescimento eficaz da empresa.

Empresa ótima porém sem chance de efetivação

Estagiário de ArteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Abril dependendo do seu lugar de trabalho lá dentro, é um ambiente descontraído, muita chance de aprender, estagiário tem participação efetiva nos projetos, ótimos benefícios e salário bom para estagiário.

Contras: Se aprende muito porém não tem a mínima chance de efetivação, não importando o seu desempenho. E o mais errado é que não falam sobre isso na hora da contratação.

Já foi uma empresa com boas oportunidades, atualmente passa por reestruturação.

Analista Financeiro Pleno

Prós: Empresa boa para se trabalhar. Ambiente agradável, salário compatível com o mercado e excelente localização do escritório, situado em Pinheiros, ao lado da estação de Metro.

Contras: Saúde financeira abalada. Alta pressão por inovação e resultados. Muitos cargos de chefia, com funções similares. Gestores mal capacitados, com muito tempo no cargo, com foco voltado para processos e não para pessoas.

Conselhos para presidência: Reestruturação na equipe de trabalho, com eliminação de cargos altos com funções e simulares.

Empresa agradável, mas com baixa possibilidade de ascenção

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente cultural é bastante diverso, os funcionários se tratam com respeito e não existe aquela competição agressiva por promoções. Há também respeito pelas condições de salubridade, ainda que possam haver horas extras em momentos específicos.

Contras: Baixa meritocracia, você pode trabalhar duro, as pessoas te elogiarem, mas em termos de resultado na carreira não conta muito. A crise no setor também ajuda nesta realidade.

Conselhos para presidência: Meritocracia

A melhor Editora da América Latina

Executivo de Contas

Prós: Empresa séria, ótimo ambiente de trabalho e condições de trabalho. Nunca faltou com nada é sempre superou as expectativas, não somente profissionais como pessoais.

Contras: Alguns processos são muito burocráticos, algumas pessoas de cargos altos não condizem com a necessidade da empresa no momento de crise que estamos vivendo, pois não possuem experiência ou know how para serem gestores.

Conselhos para presidência: A Abril sempre foi um ponto de referência no meio comunicativo e desde que escolhi qual carreira seguir, meu sonho era fazer parte do Grupo Abril. O que me chateia é ver a situação que o grupo se encontra, não só pela crise mas pela falta de vontade e de experiência em gestão das pessoas que ocupam os cargos mais altos da empresa. Aceitarmos que a crise está sobre todos, sobre nós e simplesmente cruzar os braços, não deveria ser a atitude tomada por diretores executivos.

Era uma grande empresa, mas em decadência

Repórter IIIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Grande empresa de mídia, que dava boas oportunidades para fazer reportagem e defendia os funcionários (jornalistas) de ameaças e pressões externas.

Contras: Clima de pressão grande, especialmente com a crise estrutural da atividade, que reduziu fortemente o número de profissionais. Eles ficaram mais expostos a demissões

Ótima empresa

Analista de Inteligência de Mercado

Prós: O clima entre as equipes acredito ser um diferencial. As pessoas se respeitam e são bem abertas e solicitas. O clima é muito agradável. Flexibilidade de horário, home office uma vez por semana e salário dentro da média de mercado.

Contras: Benefícios são poucos e baixos. Vale refeição é baixo para a região. Co participação do plano de saúde é bem alta e contenção de gastos que a empresa está passando afeta a contratação de mais pessoas e ferramentas, o que acarreta em uma alta carga de trabalho para todos. Falta de treinamentos para equipe e gestores.

Conselhos para presidência: Inovar e investir na diversificação de produtos e serviços oferecidos pelo grupo. Pensar fora da caixa e ser mais ágil na identificação de oportunidades (de estruturar e lançar antes da concorrência) e também ser rápido em identificar que algo não está dando certo e tomar as medidas necessárias.

Ambiente de trabalho incrível

Data Analystics SpecialistEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho incrível. Muitas oportunidades para experimentar e inovar. Relacionamentro extremamente aberto entre os profissionais, seja entre um analista e seu superior, bem como entre estagiários e diretores.

Contras: Devido a situação económica das empresas de midia em geral, não existe o devido reconhecimento financeiro na empresa, o que faz com que pessoas mais experientes e talentosas deixem a companhia. O que torna a mesma muito junior com relação as demais.

Conselhos para presidência: Maior esforço de valorização dos melhores talentos.

Faz grande diferença para o Brasil ter uma imprensa forte como a da Abril.

Gerente de Comunicação e MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura única de conteúdo e tudo o que está acontecendo no mundo em todos os assuntos. Marcas que fazem parte da vida do brasileiro e fazem a vida das pessoas melhor.

Contras: Mercado editorial em crise e tentando se reinventar. A Abril como líder deste mercado no Brasil tem essa responsabilidade de achar o caminho.

Conselhos para presidência: Ter hierarquia mais horizontalizada. Parar de querer consertar o passado e pensar no futuro.

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.