Como é trabalhar na Grupo Abril?

Já foi uma ótima empresa

Repórter

Prós: Horários flexíveis, possibilidade de bons relacionamentos, equipe integrada e completa, bons benefícios, local de trabalho, credibilidade no mercado

Contras: Falta de espaço para novas ideias, baixo reconhecimento financeiro e profissional, baixa remuneração, incentivo à competição sem fundamento, chefia desatualizada e acostumada a um mercado que não existe mais

Conselhos para presidência: A substituição dos chefes que ocupam a hierarquia média é urgente. São pessoas desatualizadas, que resistem em se adaptar às mudanças, e não se preocupam com o reconhecimento de sua equipe

Boa empresa, mas sem plano de carreira

Assistente de Inteligência de Mercado

Osasco, SP

Prós: Clima Bons benefícios Boa instalação Profissionais competentes Bom corpo gerencial que se preocupa com pessoas Antigamente proporcionava muitos treinamentos

Contras: Plano de carreira Infelizmente hoje os funcionários não têm plano de carreira e com o tempo perdermos os benefícios de treinamento que eram ótimos

Os salários da empresa são razoáveis, mas não há plano de carreira

Repórter II

Prós: A equipe é descontraída e o salário está acima da média do mercado de comunicação. A empresa não exige um limite desrespeitoso de horas extra, caso de algumas de suas concorrentes

Contras: A empresa não incentiva o aprendizado dos funcionários e é pouco transparente quanto a sua situação financeira. Também raramente substitui profissionais que deixaram a empresa, atribuindo suas funções àqueles que ficaram

Fase difícil no mercado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível, salário compatível com o mercado, gestores que dao seu melhor para fazer as coisas darem certo e ambiente agradável no geral

Contras: Falta de possibilidade de crescimento, inconstância em objetivos definidos pela presidência que sofre de mudanças mensais, sobrecarga de trabalho, cortes e reenstruturacoes mensais, desmotivação de gestores e horas extras, e fins de semana e feriados trabalhados, não remunerados.

Empresa legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: O ambiente é amigável, as pessoas são respeitosas e há Flexibilidade de horário e gerente que preocupa-se com o seu desenvolvimento de carreira.

Contras: Na época em que eu estava lá não havia pontos de insatisfação. A área era relativamente nova e as coisas bem dinâmicas. O clima era de empolgação.

Não recomendo

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não vejo nenhum ponto positivo na empresa.

Contras: Empresa antiga. É muito quadrada e cheia de burocracias.

Bom aprendizado

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: ótima empresa para aprender. Possui diversas áreas e muitas oportunidades de crescimento lateral. Já foi uma das maiores e com um ambiente ótimo. Hoje é apenas mais uma.

Contras: Confusa e sem crescimento. Não há como se planejar, um corte a cada mês. Em 6 anos de empresa foram 8 presidentes diferentes, sem possibilidade de entender o que a empresa procura para o futuro.

Conselhos para presidência: mantenha um presidente só

Editora Abril

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bastante agradável, com infraestrutura boa. A empresa estimula a busca de novos conhecimentos e experiências. Bons benefícios e salário.

Contras: Extrema dificuldade de promoção entrando como estagiário, recorrentes demissões por cortes de investimento, falta de um real plano de carreira.

O ambiente é como se fosse uma segunda casa, mas não tem planos a longo prazo de carreira.

Analista de Marketing Júnior

Prós: Ambiente que te acolhe e construímos laços duradouros, horário flexível, benefícios e um salário acima da média do mercado é o maior ponto positivo

Contras: Pensamento muito antigo nos cargos mais altos, impossibilidade de inovação, a empresa está se reestruturando devido a crise, localização não é positiva.

Excelente ambiente de trabalho, mas infelizmente não está em um bom momento.

Consultor de TI

Prós: Empresa família, flexibilidade no horário e possibilidade de se fazer home office. No passado houveram oportunidades de viagens e de se fazer treinamentos e até mesmo maiores oportunidades de crescer internamente.

Contras: O grupo já desembolsou muito investimento para inovar, mas aparenta não ter uma cobrança dos resultados. As áreas de negócios vendem projetos milagrosos, mas quando se coloca em ação o resultado é pífio e tudo permanece como está, isto é, não há consequencias. Além disso o momento do mercado de publicações colabora para agravar ainda mais a situação da empresa, o que levou a redução do quadro de funcionários e de benefícios. Aumentando a responsabilidades dos que ficaram e também reduzindo o número de contratações e oportunidades internas.

Conselhos para presidência: Buscar inovação através de parcerias, melhorar o follow up dos projetos e investimentos.

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.