Como é trabalhar na Grupo Abril?

Para quem já tem carreira w uma boa empresa mas pra quem está começando nao

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2018

Pinheiros, ES

Prós: Flexibilidade de horário para cargos administrativos.salario pago em dia nunca atrasa. Liberdade para dar ideias novas sobre determinados projetos

Contras: Nao tem desenvolvimento de carreira, nem um plano sobre carreira e preciso puxar muito o saco para conseguir subir de cargo não é muito transparente em seus processos seletivos, muita fofoca também

Conselhos para presidência: Mais transparência principalmente por se tratar de uma ong

Ótima empresa!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma empresa integra, com ótimos profissionais e de uma trajetória incrível, possui estrutura para seus funcionários e valoriza os profissionais que almejam construir carreira no Grupo.

Contras: Considerando seu estado atual, creio que após a época de crise, a empresa poderá retomar as admissões e os planos carreira para os profissionais que ingressam atualmente no Grupo, de modo a incentivar a permanência.

Pena que a empresa se acabou...

Arquiteto de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, muitos benefícios, autonomia na medida, time muito bom me fez crescer demais nos anos que fiquei lá de tanta gente boa.

Contras: Infelizmente a má administração fez com que a empresa tomasse o rumo que tomou, as vezes a falta do controle financeiro assustava no dia a dia, em alguns momentos decisões unilaterais dificultavam a evolução natural das coisas.

Bom por um tempo

Redator ChefeEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Estar em uma redação da editora abre muitas portas para criar networking e há oportunidades de aprendizados variados que são importantes para o crescimento profissional.

Contras: O relacionamento com os colegas pode ser complicado, dependendo do cargo que você ocupa. É uma empresa que estimula muito a competitividade e isso acaba por atrapalhar não apenas os relacionamentos como também o processo e o resultado.

Conselhos para presidência: Seria interessante criar programas de gestão e liderança, bem como buscar um modo de fazer com que a competitividade seja positiva e não um problema para funcionários.

Abaixo das expectativas

Estagiário de JornalismoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído e flexível, salário satisfatório, pessoas legais na equipe e benefícios bons para estagiários. Desenvolvimento pessoal

Contras: Não há nenhuma possibilidade de crescimento profissional, pouco reconhecimento, rh bastante desorganizado, demissões em massa frequentemente

Ótima empresa.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, trabalho fluía durante o dia sem cobranças excessivas, fluxo e carga de trabalho compatíveis, possuía horários flexíveis e boa comunicação entre liderança e operadores.

Contras: Acredito que o único ponto negativo que tenho a ressaltar de lá foi não ter tido a oportunidade de ser efetivada, realmente foi um tempo gratificante que trabalhei la.

Decepção

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A visibilidade que o nome da Editora Abril te oferece para ter no currículo e os bons contatos que pude fazer na empresa. Ótimos profissionais passaram por lá.

Contras: Uma empresa arcaica, onde pessoas sem mérito assumem cargos de grande responsabilidade. A atual situação da empresa apenas comprova essa triste realidade.

Executivo

Prós: Aprendizado, networking com assessores e jornalistas. O salário é pago em dia. Os benefícios são compatíveis com mercado, principalmente os de estagiário.

Contras: Instabilidade financeira e emocional. Os estagiários não tem espaço para crescer mais e não ocorre efetivação destes, tirando pouquíssimos casos.

Aprendi muito e agradeco a oportunidade

Consultor de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento nas areas em que atuei, oportunidades de crescimento sempre disponivel, vale a pena o esforco. projetos criados com otima equipe

Contras: Hierarquia a ser seguida nao faz por merecer , muito cacique para pouco indio, crise financeira em geral no pais forcou a empresa a demitir varios funcionarios

RepórterEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades profissionais (acesso a entrevistas e eventos) e credibilidade no currículo, além do networking com outros jornalistas e assessores de imprensa.

Contras: A cultura de empresa é desgastante e desvantajosa para o funcionário, fora o clima de tensão e insegurança que permeiam as redações ano após ano. É preciso entender que o emprego na editora Abril nunca pode ser o plano A.

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários que trabalham dias e noites para produzir bom conteúdo jornalístico, que é o que sustenta a empresa. O mais importante: PAGUEM esses funcionários e quitem suas dívidas com eles.

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.