Como é trabalhar na Grupo Abril?

Bom para começar a carreira e crescer

Editor

Prós: Ambiente acolhedor, localização excelente (ao lado do metrô Pinheiros) e liberdade para criar um estilo de escrita, e oportunidade de opinar sobre processos

Contras: A gestão é confusa. A empresa teve trocas sucessivas de presidentes, cada um apontando para caminhos diferentes. Há uma hipervalorização de algumas áreas, como o comercial, e pouca atenção para o que realmente gera valor: o conteúdo

As pessoas são apaixonadas por trabalhar na Abril, porém, falta diretrizes.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Público, estilo despojado para trabalhar, bom salário, as pessoas que estão lá gostam de trabalhar, oportunidade grande de aprendizado e desenvolvimento.

Contras: Falta diretriz para onde irão, falta estabelecer, metas, processos e indicadores. Os heads precisam se comunicar com seus funcionários. Vale-refeição é baixo para região.

Conselhos para presidência: Se comunique com seus funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente colaborativo, funcionários engajados e dispostos a contribuir com conhecimentos e partilhar experiências.

Contras: A empresa não possui uma orientação de carreira pré-estabelecida, o que limita as possibilidades de atuação do funcionário dentro da organização.

Conselhos para presidência: A empresa deveria investir mais no desenvolvimento do colaborador, preparando-o para o mercado e ampliando suas possibilidades de atuação dentro da organização.

Ótima experiência

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas legais de trabalhar, boa remuneração, benefícios, local, gerência, não é atoa que é uma das melhores editoras de todo o Brasil......

Contras: No momento nenhum ponto negativo, somente positivos quanto a empresa, gostei muito, satisfeito. Aliás a localização não é muito estratégica para quem depende de transporte público, mas eles possuem fretado.

Conselhos para presidência: Continuem assim.

Casa Adorável

Analista de Marketing Digital Pleno

Prós: Equipe de trabalho, pessoas com conhecimentos específicos e genéricos de alto grau. Experiência enriquecedora de conviver com profissionais tão capacitados.

Contras: Equipe de trabalho reduzida é um grande volume de trabalho. Esse fator gera diversos desconfortos sobretudo na entrega de demandas diárias comumente com atrasos.

Grande empresa que passa por transformação

Gerente Comercial

Prós: Ética e muito profissional, uma grande empresa, embora esteja passando por transformação, o que causa alguns desarranjos. Bons salários e ambiente ótimo de trabalho.

Contras: Necessita de processos e integração entre os diversos setores. Empresa de comunicação que não se comunica entre si e para o mercado. Grandes marcas que são independentes e não se integram.

Conselhos para presidência: Integração e sinergia entre as diversas áreas. Mais comunicação interna e externa.

Tinha tudo para estar em outro patamar se não tivesse só apostado em mídia impressa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de tradição que dá muita bagagem profissional. O aprendizado lá é muito bom, pois os profissionais que lá estão conhecem bastante da empresa e do mercado.

Contras: O principal negócio da empresa (revista) está em total decadência. Tendo em vista isso fica muito complicado vender e defender o principal produto da empresa.

Experiência incrível

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desafios diários, ótimo ambiente para trabalhar, pessoas que estão sempre dispostas a ajudar. .

Contras: Não tenho nenhuma crítica. .

Ok

Analista de Marketing Júnior

Prós: Ótima localização, pessoas legais e ambiente de trabalho tranquilo.

Contras: Não possui plano de carreira, chance de crescimento bem pequena.

Ótimo lugar para jornalistas

Editor Assistente

Prós: Ambiente acolhedor, bom salário. Perto de como está o mercado na área de jornalismo, e apesar da crise, continua sendo uma ótima empresa pra se trabalhar.

Contras: Não tem plano de carreira para os jornalistas. Tive que sair da empresa em uma demissão em massa e voltar um ano depois para conseguir uma promoção.

Grupo Abril

Descrição:O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora, em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do país. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Educação, Distribuição e Logística.