Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo A?

18 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.78
  • Oportunidade de carreira
    3.11
  • Cultura da empresa
    3.11
  • Qualidade de vida
    3.89

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Empresa em fase de amadurecimento

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Pacote de benefícios bom. Possui banco de horas, possibilitando retirar folgas ou fazer feriados pontes quando você quer, claro combinado antes com seu gestor.

    Contras: Salário abaixo do mercado, horário rígido, cultura muito engessada. Tem muito a melhorar ainda, mas parece que a empresa está se encaminhando para isso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: O mercado editorial é muito bacana e trabalhar com conteúdo educacional é o ponto positivo, pois pode proporcionar um bom aprendizado. A infraestrutura de trabalho proporcionada é satisfatória.

    Contras: O ponto negativo é certamente a falta de planejamento e a gestão esquisofrênica praticada pelos diretores/presidente. Nesta empresa são raríssimas as oportunidades de crescimento interno, a não que você entre para um certo "time" de eleitos. O clima organizacional também está entre os piores pelos quais eu já presenciei, resultado da falta de planejamento.

    Conselhos para presidência: Boa sorte.

  • Há 7 meses

    Segundo lar !

    Assistente de Gerência

    Manaus, AM


    Prós: Feedback com a diretoria, a empresa é como se fosse uma mãe para todos ! Nesses 7 anos todas as vezes nas dificuldades aprendemos algo diferente

    Contras: Muita fofoca , as pessoas não tão recíprocas. Não são todas que gostam de ajudar . Na maioria das vezes gostam de derrubar . No momento ao qual precisamos .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    muitos aprendizados, mas a empresa não foca no essencial é sim nas relações políticas e improdutas

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: muitos serviços oferecidos e tentando se reinventar para sobreviver, com soluções criativas sem custos

    Contras: necessário criar um modelo de gestão, a equipe de recursos humanos deve se atualizar e ser disruptivo para ajudar. negócio e pessoas para enfrentar a crise dá empresa

    Conselhos para presidência: Walter, se quiser que a Abril prospere, mude todos os seus direitos Walter, a começando pelo RH e Executivo de Operações

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ambiente frio, sem espaço para crescimento e propor ideias.

    Analista de Marketing Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Rede de benefícios completa e ampla, pagamento correto de horas extras e a saída exatamente as 18h. Além disso o salário nunca atrasa e o dissídio é bem relevante

    Contras: Diretoria arrogante, funcionários de médio escalão medrosos, não há espaço para propor novas ideias, processos e projetos. Os únicos que podem opinar é um Grupo de queridinhos. O pior é que empresa usa como argumento que é uma empresa de educação com modo de agir de uma start up. Além disso as pessoas são frias, trabalham sem alegria e vibração. Com certeza a pior empresa que já trabalhei nesse sentido.

    Conselhos para presidência: Se for trazer pessoas de fora, que deem espaço para elas trabalharem e imporem os seus projetos. Se a empresa ficar sempre no padrão dos pratas da casa nunca vai mudar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa mas...

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Porto Alegre, RS


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento profissional e empresa sólida.

    Contras: Clima organizacional complicado, pouca transparência para promoções e os benefícios escassos.

    Conselhos para presidência: Transparência de gestão, ter uma estratégia de longo prazo clara e sólida e melhoria na avaliação de desempenho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Empresa boa para trabalhar

    Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa muito bem estruturada, oferece todos os benefícios, incentiva a educação dos funcionários e o ambiente é muito profissional. Todo o suporte técnico para exercer o trabalho de forma correta.

    Contras: Não havia chances de crescimento, poucos feedbacks com a chefia, o que impossibilita de melhorarmos no dia a dia. Ritmo de trabalho excedente ao possível de realizar dentro das 8 horas contratadas.

    Conselhos para presidência: Investir em um plano de carreira para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa Boa de trabalhar

    Analista de Sistemas Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa dá inúmeros benefícios e incentiva a educação. financia cursos e dá oportunidade de crescimento. Na área da TI o ambiente é bem descontraído.

    Contras: as vezes o trabalho na TI é meio parado e alguns funcionários são meio grossos quando precisam priorizar uma demanda. Empresa bem exigente quanto ao ponto eletrônico

    Conselhos para presidência: se organizem mais nas prioridades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma ótima empresa

    Pré-Vendas

    Porto Alegre, RS


    Prós: Boa remuneração e bom ambiente. Tem oportunidades de crescimento. Tem uma cultura de start-up e sempre buscando novas soluções para atender o mercado educacional

    Contras: Falta de processos e plano de carreira mais desenhado. Ter um rh mais atuante e que conduza os processos de avaliação do funcionário e clima

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Excelente estrutura, ambiente amistoso e modelo tradicional.

    Funcionário


    Prós: Ambiente amistoso, boa estrutura e organização, arredores oferecem bastante serviço, excelente suporte aos funcionários.

    Contras: Perfil corporativo demasiado tradicional, não há muita flexibilidade com relação ao horário e férias coletivas obrigatórias atrapalham cronograma pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo A

Descrição:O Grupo A é uma companhia que reúne diferentes editoras, como Artmed, Bookman, McGraw-Hill, Penso, Artes Médicas e Blackboard. Além delas, o grupo possui a Revista Pátio, o portal médico MedicinaNET, uma empresa de produção de conteúdos digitais e programas de educação da Secretaria de Educação Continuada, Alfabeticação e Diversidade (SECAD).

Site

RH: quer atrair bons talentos?