Como é trabalhar na Grupo A?

Tradição e cultura aliada a modernidade de soluções educacionais

Gerente Geral

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho/o negócio da empresa/Gestores e RH Qualidade de vida/Perspectivas de carreira e continuo aprendizado.Empresa ética, baixíssimo turn-over!

Contras: Como existem vários start-ups, lidar com a ansiedade de todos é um desafio. Um negocio tem um tempo de maturação para dar resultados. Reduzir a cobrança a curto prazo

Conselhos para presidência: Que continuem acreditando nos novos negócios e principalmente no time de trabalho!!

Excelente empresa

Arquivista

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente acolhedor, de fácil integração entre as áreas. Bons benefícios e possibilidade de crescimento a longo prazo. Reconhecimento interno,

Contras: Não possui muita flexibilidade no horário. Mas no geral esse é o único ponto negativo da empresa. Acredito que não incomode muita gente, mas dependendo da área a flexibilidade poderia ajudar na produtividade.

Ótima empresa

Gerente de Projetos (GP)

Porto Alegre, RS

Prós: Clima e beneficios são muito bons

Contras: Falta de plano de carreira apenas

Conselhos para presidência: A empresa é ótima, porém falta o plano de carreira apenas.

Uma ótima empresa

Pré-Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Boa remuneração e bom ambiente. Tem oportunidades de crescimento. Tem uma cultura de start-up e sempre buscando novas soluções para atender o mercado educacional

Contras: Falta de processos e plano de carreira mais desenhado. Ter um rh mais atuante e que conduza os processos de avaliação do funcionário e clima

Excelente estrutura, ambiente amistoso e modelo tradicional.

Prós: Ambiente amistoso, boa estrutura e organização, arredores oferecem bastante serviço, excelente suporte aos funcionários.

Contras: Perfil corporativo demasiado tradicional, não há muita flexibilidade com relação ao horário e férias coletivas obrigatórias atrapalham cronograma pessoal.

O futuro depende de cada um

Recepcionista

Montes Claros, MG

Prós: humanização, credibilidade, empenho em realizar o que foi prometido, comprometimento, agilidade, qualidade, equipe técnica experiente e preparada.

Contras: Falta de oportunidade para crescimento, não sendo valorizado tempo de serviço do funcionário, nem suas habilidades na atividade desempenhada.

Conselhos para presidência: varolizar funcionários

Excelente ambiente de trabalho, bem humanizado

Porto Alegre, RS

Prós: Cultura, RH, benefícios, ambiente, portfólio de produtos. Empresa inovadora que sempre parece estar antenada com o mais atual para o mercado educacional como um todo.

Contras: Muitas novas unidades de negocios promissoras mas ha um grande entrave em relacao a investimento em tecnologia. Nenhuma clareza referente crescimento profissional.

Conselhos para presidência: TI é o futuro, aliás, o presente.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Incentivo ao estudo. A empresa oferece auxílio educação, pagando até 50% do que o colaborador paga.

Contras: Falta de plano de carreira. A empresa é boa de trabalhar, mas não oferece grande chance de crescimento.

Conselhos para presidência: Motivação e plano de carreira.

Analista de Inteligência de Mercado

Porto Alegre, RS

Prós: Rh estruturado. Clima de trabalho saudavel.

Contras: Empresa familiar com algumas decisões não tomadas de maneira profissional.

Ótimo ambiente para se trabalhar. Empresa organizada, séria e bem estruturada.

Blackboard Analyst

Porto Alegre, RS

Prós: Filosofia, ambiente de trabalho, organização, salário, estrutura, unidades de negócio, confiabilidade nos produtos e serviços, profissionais sêniores e qualificados. Não há amadorismo, do contrário você não é contratado ou não mantém seu cargo.

Contras: Talvez falta uma maior clareza sobre as possibilidades de cresimento dentro da empresa. Uma vez que são muitas as unidades de negócio, fica difícil saber se há grandes perspectivas em outros setores.

Grupo A

Descrição:O Grupo A é uma companhia que reúne diferentes editoras, como Artmed, Bookman, McGraw-Hill, Penso, Artes Médicas e Blackboard. Além delas, o grupo possui a Revista Pátio, o portal médico MedicinaNET, uma empresa de produção de conteúdos digitais e programas de educação da Secretaria de Educação Continuada, Alfabeticação e Diversidade (SECAD).