Como é trabalhar na Grünenthal do Brasil?

Empresa estrangeira de respeito

RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario fixo bom, comissao por atingimento de metas agressiva. Excelentes beneficios. Ticket refeicao de 900 reais, veiculo da empresa de luxo.

Contras: Nao tem.

Boa empresa, porém imatura.

Analista Pleno

Prós: Por ser uma empresa relativamente nova no Brasil, ainda há espaço de se aprofundar em vários processos, visto que estes ainda estão sendo implementados. Conseguimos aprender fazendo e transitando entre as áreas.

Contras: As políticas existentes na companhia não são amplamente divulgadas. Difícil ver oportunidades de crescimento visto que faltam programas de desenvolvimento. A comunicação na empresa é muito falha, o ambiente é bastante desagradável com relação a ruídos. As informações vazam sempre, não há respeito com relação a sigilo. Não há uma cultura forte na empresa, o que faz com que ela não tenha real identidade ou marca para seus funcionários.

Foi boa a experiência mas fui demitido por um claro erro de estratégia gerencial.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons produtos, boa remuneração, excelente pacote de benefícios. Investe no treinamento dos seus funcionários. Tem uma estrutura aceitável de suporte aos colaboradores. Há um excelente clima organizacional e as pessoas são justas em suas avaliações.

Contras: Não há gerente regional. Com isso, alguns gerentes distritais não vão a campo com o representante pois não há gestão direta de um regional aos seus distritais. A estrutura é composta de um presidente e um diretor somente.

Conselhos para presidência: Contratar um regional que possa estar PERTO dos gerentes distritais.

No geral bom lugar para trabalhar

Analista Sênior

Prós: Oportunidade de aprender. Grande contato com times internacionais. Proximidade com os gestores de todos os níveis. Bons benefícios. Oportunidade de desenvolvimento.

Contras: Ambiente muitas vezes estressante. Grande volume de trabalho com tudo para ontem. Na área tudo é feito correndo o que impacta negativamente na qualidade do que é entregue.

Gestão de pessoas bem fraca mas empresa dinâmica e em crescimento.

Analista Sênior de Inteligência de Mercado

Prós: Empresa dinâmica que oferece bastante interação entre as áreas e exposição à gerência e à diretoria. Ambiente corporativo leve e amigável. A empresa está, a cada ano, expandindo seu portfólio e, portanto, aumentando sua participação e importância no mercado.

Contras: Há uma alta rotatividade de talentos que impacta na gestão e na motivação dos que ficam. Não há um plano de carreira ou de desenvolvimento. A área de RH é fraca e há apenas 2 departamentos que conseguem, todos os anos, promover seus funcionários.

Conselhos para presidência: Incentivar avaliação de desempenho mais justa na qual as áreas como um todo sejam beneficiadas e não apenas as áreas que possuem um diretor que "brigue" pelos funcionários.

Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Auxílio creche e política de compra de veículo

Contras: Plano de saúde ruim, target do prêmio baixo, diferenciação de salários entre as linhas

Será uma das maiores Farmacêuticas atuando no mercado Brasileiro

Analista Sênior

Prós: Excelente ambiente de trabalho, remuneração compátivel com o mercado assim como o pacote de benefícios, estrutura e constante oportunidades de crescimento.

Contras: Ao meu ver não tem pontos negativos só faltam cerejas ao bolo como outras farmacêuticas praticam no mercado como por exemplo expediente reduzido as sextas - feiras e vale refeição aos funcionários.

Empresa muito boa de se trabalhar

Propagandista Júnior

Prós: Salario inicial, benefícios, porte da empresa e reconhecimento junto à classe médica. Gestores de alto conhecimento com grande potencial de desenvolvimento.

Contras: politica de crescimento não é muito clara o que muitas vezes torna lento o processo para alguns é rápido para outros. Estrutura ainda não está completa o que torna alguns processos um pouco lentos.

Empresa dinâmica. Trabalha-se muito.

Analista Sênior

Prós: A empresa é pequena e bastante dinâmica. A estrutura enxuta facilita interação/contato com gerentes, diretores e até mesmo com o presidente.

Contras: Muita rotatividade de talentos. A empresa supervaloriza a equipe de vendas com oportunidades e treinamentos enquanto que a equipe do escritório não recebe o mesmo tipo de atenção.

Prós: É uma empresa que reconhece e valoriza seus funcionários, oferece boas ferramentas de trabalho e bons benefícios.

Contras: É uma start-up onde falta melhorar a área marketing principalmente.

Conselhos para presidência: Equiparar benefícios e ferramentas de trabalho com empresas do mesmo porte multinacionais.

Grünenthal do Brasil