Como é trabalhar na Groupon?

Ótima empresa. Deixará saudades em quem sair.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente bem descontraído, não possui dress code, refrigerantes/chás gelados/leite com achocolatado/frutas disponíveis o tempo todo e de graça. Pra quem gosta, cerveja a vontade às sextas depois das 17hrs. Dependendo da área a possibilidade de trabalhar fora do país (EUA e Europa) é mais do que real, reconhecimento no currículo, programas de bonificação bem generosos. Ótima localização.

Contras: As vezes, ambiente se torna descontraído até demais. Os benefícios são excepcionais, porém a política de aumento é um pouco nebulosa. Nos últimos anos tem sofrido com certa instabilidade, realizando onda de cortes de tempos em tempos.

Conselhos para presidência: O presidente é uma pessoa acessível, na medida do possível. Um conselho seria olhar TODAS as áreas da empresa, sem exceção.

Muitas demissões sem justa causa

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em

Prós: Pessoas, com exceção da gerência e direção, são muito legais. O salário e os benefícios são bons.

Contras: Direção e gerência muito jovem, arrogante e despreparada, que gosta de demonstrar poder. Muitas demissões sem justa causa. Muitas conversas de bastidores. RH inativo.

Empresa ótima, ainda em crescimento!

Executivo de Contas

Prós: Empresa séria, com ambiente de trabalho muito bem estruturado e descontraído, sem a necessidade de vestir-se com roupa social. Paga corretamente os salários, comissões e benefícios. Tem plano de carreira, premiações e recrutamento interno para outras áreas. Encontra-se em local de fácil acesso e prestígio (Av. Paulista). Preocupa-se com o bem estar e com a saúde do próximo, fornece frutas duas vezes por semana, disponibiliza diariamente cafés, refrigerantes, chás, faz avaliações de desempenho e até libera uma cervejinha após às 17h de todas as sextas-feiras. Quem está acostumado ao ambiente totalmente corporativo, formalidades, terno, gravata, salto alto, vestidos sociais... esqueça isso, você levará um tempo para se acostumar ao novo ambiente.

Contras: Algumas áreas têm funcionários jovens demais (entre 18 e 24 anos), que acabam não tendo maturidade para diferenciar o ambiente descontraído do bagunçado e passam um pouco do ponto. Coordenadores poderiam ser melhores preparados para a função, com uma real postura de líder que cresce junto com a equipe. Já vi alguns que levam críticas profissionais construtivas para o lado pessoal, deixando mal estar entre os colaboradores. As comissões para "hunter" e "farming" são abaixo da média.

Esperança nunca morre

Prós: Ambiente jovem e descontraído, festas, não tem dress code, cerveja na sexta.

Contras: A contratação de pessoas esternas sem a avaliação dos funcionários internos. Todos os processos internos tem a pessoa indicada e todos sabem disso, para subir de cargo, seja um puxa saco. Melhor valorização dos funcionários que vem do SAC ele tem um know-how mais amplo e podem ser melhor ouvidos e aproveitados. A promoção/ contratação de pessoas sem conhecimento necessário para área. A divisão de tarefas: quem trabalha, trabalha demais e quem engana, engana demais também. Aqui vivemos em ano de cachorro 7x1.

Conselhos para presidência: Promover pessoas que mereçam, transparência nos processos seletivos, chega de gringos que querem mudar tudo, aqui é Brasil não EUA.

Diversão, trabalho, dinheiro e instabilidade.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Time jovem, ambiente descontraído, horários realmente flexíveis, vários eventos corporativos internos e bom salário e benefícios.

Contras: A empresa possui um plano de carreira apenas para vendedores e mesmo assim ruim. Contratou muita gente incompetente em todos os setores fazendo com que erros primários a clientes e parceiros fossem cometidos ajudando a piorar o sucesso do negócio.
    Empresa politizada em algumas promoções, demissões e também a certos benefícios intangíveis dados a alguns vendedores.

Conselhos para presidência: Parar de contratar gringos que não fazem a mínima ideia do que estão fazendo.

É um ótimo lugar para se desenvolver

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Liberdade para criar. É uma ótima oportunidade para quem está começando a carreira, é um ambiente em que você é o co-criador dos projetos da companhia.

Contras: Não é uma empresa estável, tem muitos problemas financeiros e os cortes são frequentes.

Conselhos para presidência: Não mudar a essência e cultura da companhia. O ambiente divertido e feliz é o que motiva as pessoas estarem lá, com o passar dos anos isto tem sido perdido.

Não é uma empresa séria!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O Groupon é uma empresa jovem, pouca hierarquia, ou seja, mais liberdade para chegar e falar com gerentes, diretores. Ambiente é descontraído, apesar da pressão. Horários são flexíveis. Liberdade para se impôr e dar sugestões de novos projetos e análises.

Contras: Não é uma empresa séria, com plano de carreira, meritocracia. Sobe quem é apadrinhado pelo RH. O Groupon tão pouco investe em seu funcionários e o turn over é absurdo. Pessoas que vão de Analista Jr. à Gerência em menos de 5 meses, departamentos (RH) com muito Gerente para pouca equipe. O departamento de Recursos Humanos têm total controle da empresa, e, convenhamos, não é composto por pessoas minimamente preparadas.

Muito boa. Precisa de alguns ajustes, porém segue no rumo certo.

Executivo de Contas

Prós: Ambiente de trabalho, salário, empresa jovem e em crescimento.

Contras: Plano de carreira deixa a desejar. O Groupon está perdendo bons profissionais para o concorrente por falta de um plano de carreira satisfatório.

Conselhos para presidência: Investir no plano de carreira ajudará a trazer mais satisfação para os funcionários. Comercial quase que 100% insatisfeito.

A empresa precisa melhorar muito para se tornar uma multinacional de respeito no mercado.

Analista de Suporte Comercial

Prós: A cultura da empresa é muito boa, faz com que nos sintamos de fato parte dela em algum momento. Alem de dar liberdade para que sejamos nós mesmos, não impondo regras descenessarias.

Contras: Péssimos gestores, sem preparo e muitas vezes acimodados, fazendo com que tornem se pouco participativos em momentos importantes das tarefas diárias executada por outros funcionários.
    Muitas mudanças, dificuldade nos processos que são cansativos, lentos e desmotivadores influenciando nos resultados entregue.

Conselhos para presidência: Melhores plano de carreira, comissionamento mais justo (pois os serviços oferecidos não possuem custos de matéria prima, mais investimento no marketing da empresa para crescimento efetivo em todas as regionais, melhoria nos processos tornando mais ágeis

Sangue Verde

Prós: Horário flexível, os gerentes entendem que acontecem imprevistos, possibilidade de crescimento

Contras: Os processos mudam rápido demais e ninguém fica sabendo, instabilidade

Groupon

Descrição:Groupon é um site de e-commerce local. O objetivo é promover os estabelecimentos locais adquirindo novos clientes e promovendo uma maior visibilidade. O site é ativo nas grandes cidades dos Estados Unidos, do Canadá, do Brasil, da França, de Portugal e do Reino Unido. Foi lançado em novembro de 2008 em Chicago. Logo já estava disponível em Boston, Nova York e Toronto. Em outubro de 2010, o Groupon servia mais de 150 mercados na América do Norte e 100 mercados na Ásia, América do Sul e Europa. O site conta com 35 milhões de usuários inscritos.