Como é trabalhar na Groupon?

Má gestão

Analista Comercial JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário bom, boa localização, empresa descontraída, cultura forte de meritocracia, chances de crescimento.

Contras: A minha gerente me pedia absurdos, pedia para trabalhar de casa meia noite, não ne dava paz nem sossego, me tratava com desrespeito e me fez sofrer demais, me fazia sempre eu me sentir incompetente. Eu nunca sofri tanto com um gestor em toda a minha vida, foi um grande dano para mim.

Conselhos para presidência: Ficarem mais esperto com o que acontece no âmbito gerência/analista e conversar com cada funcionário sobre sua satisfação. Cheguei a preencher o formulário do rh de reclamações, nenhuma atitude foi tomada.

ruim

Gerente

Prós: Autonomia, os profissionais possuem liberdade para testarem suas ideias, sem medo de sofrer represálias posteriores. é uma empresa democratica

Contras: Falta de cultura clara, direcionamentos incompletos, gestão distante do dia a dia da empresa, falta de ferramentas basicas visando o negocio da empresa

Caso tenha outra opcao melhor nao seguir com a proposta do Groupon

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Geracao Y em peso - empresa jovem

Contras: Bagunca generalizada, RH despreparado, falta de etica nos negocios pela lideranca e gringos tratando os brazucas como indios - falta de respeito!

Conselhos para presidência: O bonde da oportunidade no mercado brasileiro passou. Uma pena!

Não Vale a pena

Gerente de Contas

Prós: Ambiente alegre, despojado, funcionários amigos e equipe unida

Contras: Crescimento Profissional Reconhecimento; Salário Benefícios; Empresa sem estrutura organizacional

Decepcionante

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: O único ponto positivo de trabalhar no Groupon Brasil é o nome no currículo.

Contras: Apesar de ser uma startup com alto grau de inovação (nos EUA, diga-se de passagem), no Brasil só tem pessoas incompetentes e com mentes fechadas. Falta de respeito virou rotina.

Possibilidade de crescimento nula e gestão pífia da equipe.

Prós: Salário compatível com os valores praticados no mercado.

Contras: Pouca ou nenhuma possibilidade de crescimento; os próprios coordenadores não estimulam sua equipe (ou não sabem fazê-lo). Gestão despreparada. A empresa pratica poucos dos valores que prega. Falta transparência na divulgação dos números quando o assunto é participação nos lucros.

Trabalhar de tênis não vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muita liberdade, cerveja às sextas, everyday is casual day, nenhum site é bloqueado, home office, várias confraternizações, empresa pequena, conhece-se todo mundo

Contras: são dois prédios e você precisa ficar indo de um para o outro às vezes, o vale refeição tem valores diferentes para São Paulo e o resto do país, pouca mobilidade, pouca produtividade porque não há sites bloqueados

Moderna mas nem tanto

Analista de Suporte Comercial

Prós: Ambiente informal e descontraído, fora isso não tenho nada a acrescentar . .

Contras: Falta de clareza nos processos,desorganização, excesso de burocracia,regras confusas. ..

poderia ser melhor

Executivo de Contas

Prós: Empresa Jovem, descontraída, sem formalidades de vestimentas e tem cerveja de sexta feira. bem localizado, festinhas no escritório, pessoas legais.

Contras: Gestores despreparados, falta de comunicação entre áreas, empresa não tem estrutura em diversas áreas. falta de reconhecimento aos funcionários. Para crescer tem que fazer um bom trabalho e puxar o saco de alguém importante é mandatório. Formas de avaliação de funcionários injusta. Humilhação de funcionários em reuniões. gestores que levam as coisas pro pessoal. falta de transparência nas informações. RH desestruturado, sem plano de carreira. Metas não muito claras.

Conselhos para presidência: Ser transparente com os funcionários, contratar gestores preparados e que entendam de leis trabalhistas.

O jeans todo dia não compensa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: não há obrigatoriedade de traga social, flexibilidade de horário, possibilidade de fazer home office

Contras: Não há treinamentos o suficiente, apesar de a empresa ser muito pequena há grande rigidez e distinção entre os empregados de cargos diferentes, muitos colegas pouco qualificados, muita burocracia desnecessária, as políticas não são claras, muitos gastos e cargos desnecessários

Groupon

Descrição:Groupon é um site de e-commerce local. O objetivo é promover os estabelecimentos locais adquirindo novos clientes e promovendo uma maior visibilidade. O site é ativo nas grandes cidades dos Estados Unidos, do Canadá, do Brasil, da França, de Portugal e do Reino Unido. Foi lançado em novembro de 2008 em Chicago. Logo já estava disponível em Boston, Nova York e Toronto. Em outubro de 2010, o Groupon servia mais de 150 mercados na América do Norte e 100 mercados na Ásia, América do Sul e Europa. O site conta com 35 milhões de usuários inscritos.