Como é trabalhar na Groupon?

Tem la seus prós e contras

Vendedora

Prós: Os funcionários, a carga horária flexissivel, tendo em vista que se trabalha de 09:00 as 19:00, de segunda a sexta. Conseguindo manter uma qualidade de vida

Contras: Salário comissionado. Se ganha pelo teu esforço, pelo o que trabalho. Adoeceu, não foi trabalhar, não ganha. Não há benefícios do tipo como VT

Trabalhar de tênis não vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muita liberdade, cerveja às sextas, everyday is casual day, nenhum site é bloqueado, home office, várias confraternizações, empresa pequena, conhece-se todo mundo

Contras: são dois prédios e você precisa ficar indo de um para o outro às vezes, o vale refeição tem valores diferentes para São Paulo e o resto do país, pouca mobilidade, pouca produtividade porque não há sites bloqueados

Tem muito a melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios. Ambiente de trabalho agradável, infraestrutura boa, colaboradores engajados, iniciativas interessantes em endomarketing e trabalho voluntário.

Contras: Gestão nova engessada. Pouco reconhecimento, sem plano de carreira a médio prazo. Deveria ter mais convênios com instituições de ensino renomadas...

Conselhos para presidência: Modernizar a gestão e ter plano de carreira

Empresa excelente

Auxiliar de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, experiência adquirida, carga horária flexível, salário acima do mercado, vale refeição com valor significativo.

Contras: O Groupon é uma empresa excelente para se trabalhar, porem não ajuda no crescimento de alguns funcionários, sendo necessário ter novo processo seletivo é só são aprovados quem tem amizade com algum gestor do departamento.

Muitas espectativas e objetivos

Executivo de Vendas Pleno

Prós: Ambiente agradável e me proporciona conhecer muitas pessoas influentes e com perfis diferentes, mudança no corpo de gestão o que deixa em aberto o que ocorrera daqui em diante.

Contras: Estou ingressando na empresa agora portanto não tenho muito o que comentar, atuava no concorrente e acredito que erros que tinhamos por la não devem acontecer no Groupon pela estrutura comercial bem definida.

Conselhos para presidência: Estar atento sempre as oportunidades de mercado afinal de contas dinheiro é dinheiro não importa a proporção, olhar com bons olhos quem tem por objetivo crescer e lutar pelo crescimento da empresa.

Eu gostava

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2010

Campinas, SP

Prós: Na epoca era muito dinamica, trabalhava-se muito mas ganhava-se muito dinheiro tb. O executivo tinha que fazer de tudo: prospectar, fechar o contrato, fazer o pós-vendas.

Contras: Muita pressão, sem processos. Cada mes era um direcionamento diferente e algumas pessoas ficavam perdidas com isso. Muitos bons profissionais sairam pois nao aguentavam a bagunça

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre as areas

Ótima empresa, ótimas pessoas

Sales Executive

Prós: Empresa consolidada, bom clima organizacional, muitas oportunidades de crescimento. Diretoria muito próxima à operação e muito atenta as necessidades.

Contras: Alto turnover, dificulta a continuidade dos projetos. Algumas áreas desfalcadas há algum tempo. Dificuldade de contratação perante ao mercado devido às duvidas sobre o modelo de negócio.

Com mais investimento em MKT e engenharia ninguém seguraria o sucesso da empresa

Gerente

Prós: Clima jovial, descontraído, gestores capacitados e enorme orgulho de pertencer a empresa. Não há descriminação no que diz respeito ao cargo de cada um.

Contras: Processos que atrapalham a otimização de resultados. Um certo clima de colocar sempre a culpa em outra área quando algo está errado. Pouco investimento em MKT e engenharia.

Recomendo

Executivo de Contas

Prós: Clima, pessoas incriveis, happy hours, beneficios, empresa moderna, jovem, sempre preocupados em capacitar ainda mais todos os funcionários.

Contras: Alguns processos engessados, melhorar no pacote de beneficios, remuneração, e qualidade de vida. Mas eu recomendo mesmo assim, vale a pena...

Positiva

Executivo de Contas Sênior

Prós: Empresa correta, paga corretamente, apresenta oportunidades. Bons beneficios, ambiente descontraído, pessoas jovens e bacanas, muito bom para trabalhar.

Contras: Instabilidade, muitas mudanças, nunca sabemos o que irá ocorrer no dia seguinte, mudanças repentinas, desvalorização de profissionais mais antigos dá casa.

Groupon

Descrição:Groupon é um site de e-commerce local. O objetivo é promover os estabelecimentos locais adquirindo novos clientes e promovendo uma maior visibilidade. O site é ativo nas grandes cidades dos Estados Unidos, do Canadá, do Brasil, da França, de Portugal e do Reino Unido. Foi lançado em novembro de 2008 em Chicago. Logo já estava disponível em Boston, Nova York e Toronto. Em outubro de 2010, o Groupon servia mais de 150 mercados na América do Norte e 100 mercados na Ásia, América do Sul e Europa. O site conta com 35 milhões de usuários inscritos.