Como é trabalhar na Groupon?

Bom enquanto durou

AccountingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Descontraído, a primeira vista clima muito bom! Na época tinha escritório próprio, galera jovem, tudo era sempre motivo de festa. A gente celebrava bastante.

Contras: Ambiente de muita pressão, gestão não conseguia unir esforços, uma área contra a outra, terrível fazer funcionar a engrenagem. Empresa voltada para processos e não para vendas, deu no que deu, faliu.

Empresa precisa de mais organização

Analista de Departamento Pessoal

Prós: Equipe unida e ambiente familiar empresa jovem que trata todos com respeito, oferece muito conhecimento e experiencia, beneficios bons localização tranquila.

Contras: Modelo de contratacão ruim, salarios baixos, falta de organização em liderança, falta de plano de carreira, pouca expectativa de crescimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Observar mais o profissional dando a eles o reconhecimento individual.

A empresa já foi um bom lugar para se trabalhar.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável, sem dress code, rápida evolução e muitas oportunidades. A cultura da empresa é ótima e existe muita integração entre as áreas. Possui muito contato com as equipes internacionais do Groupon.

Contras: O salário esta abaixo do mercado. Além disso, processos são implementados sem o consentimento de todas as áreas envolvidas, o que causa muito atrito entre áreas.

Parou no tempo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima leve, pessoas, flexibilidade. Foi uma empresa com espírito empreendedor e todos engajados no começo, porém foi se perdendo com o tempo.

Contras: Após a venda pela matriz nos eua, e a compra por um grupo de investidores começou a se perder. Após a fusão com o peixe urbano tudo foi por água abaixo achando que com isso iram duplicar as vendas. Não soube se reinventar.

Fui feliz na empresa... mas poderia ter sido mais!

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O local de trabalho jovem, descontraído e cheio de desafios. Empresa que me deu oportunidade de exercer diversas funções, porém sem chances de crescimento ou reconhecimento. Infelizmente migrou alguns setores para o exterior e nos deixou a ver navios aqui no Brasil.

Contras: O seu potencial não é visto nos processos para outros setores... mas se vc puxar o saco vc passa para vaga. É visível a frustação dos setores menos vistos...

Conselhos para presidência: Oportunidade de crescimento dos que estão dentro da empresa, sem a necessidade de ir pescar fora. Tem muita gente boa naquele lugar!

Groupon ok

Designer

Prós: Cerveja nas sextas, localização na Av Paulista, vale refeição de 21 reais, horário mais flexível e chefes que geralmente não ficam cobrando tanto desde que você de resultado. Empresa de jovens

Contras: Gestores quase sempre ruins, RH despreparado pro tamanho da empresa, rotatividade alta dos executivos de contas. Modelo de negócio, na minha opinião desatualizado.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, no geral as areas se conversam uma otima empresa para aprender e desenvolver profissionalmente. A empresa é otimo, beneficios

Contras: Crescimento falta plano de carreira e desenvolver pessoas que estão paradas na mesma função por algum tempo. E tambem aumento de salário. No

Uma empresa antes outra completamente diferente após fusão com o Peixe Urbano

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas, clima descontraido. Grande interação entre áreas. Fácil comunicação com todos os setores. Horários flexíveis. Chance de crescimento.

Contras: Com a fusão Groupon e Peixe Urbano perdeu-se muito do que era antes. Nova diretoria perdida com a fusão. Nenhuma comunicação clara quanto ao futuro. Acharam que apenas por terem unido os dois maiores players do mercado de desconto (compras coletivas) isso seria o suficiente para que manter-se forte no mercado, o que não aconteceu. Falta de capacidade para se reinventar.

Empresa boa mas com gestão de alguns gerentes ruins.

Assistente de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento não atrasa, chances de crescimento, galera jovem, ambiente bacana, cerveja todas as sextas-feiras, frutas 3 vezes na semana, área comercial muito divertida.

Contras: Já passei por algumas experiencias muito negativas enquanto trabalhei lá uma delas foi com um gerente que me deu um feeback falando da maneira como eu me vestia com tom preconceituoso.

Conselhos para presidência: Ter cuidado com os profissionais da gerencia despreparados

Incrível oportunidade

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O Groupon é uma empresa que escreve em crescimento incrível e isso me deu a oportunidade de trabalhar com um fluxo gigante de admissões, demissões, férias, pagamentos e atendimento aos colaboradores.

Contras: O Groupon mudava o tempo todo, então sempre precisávamos nos adequar aos novos procedimentos e a novas políticas. Isso me deu a chance de aprender a lidar com isso e foi incrível ter tido essa oportunidade.

Groupon

Descrição:Groupon é um site de e-commerce local. O objetivo é promover os estabelecimentos locais adquirindo novos clientes e promovendo uma maior visibilidade. O site é ativo nas grandes cidades dos Estados Unidos, do Canadá, do Brasil, da França, de Portugal e do Reino Unido. Foi lançado em novembro de 2008 em Chicago. Logo já estava disponível em Boston, Nova York e Toronto. Em outubro de 2010, o Groupon servia mais de 150 mercados na América do Norte e 100 mercados na Ásia, América do Sul e Europa. O site conta com 35 milhões de usuários inscritos.