Como é trabalhar na Groupon?

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, no geral as areas se conversam uma otima empresa para aprender e desenvolver profissionalmente. A empresa é otimo, beneficios

Contras: Crescimento falta plano de carreira e desenvolver pessoas que estão paradas na mesma função por algum tempo. E tambem aumento de salário. No

Uma empresa antes outra completamente diferente após fusão com o Peixe Urbano

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas, clima descontraido. Grande interação entre áreas. Fácil comunicação com todos os setores. Horários flexíveis. Chance de crescimento.

Contras: Com a fusão Groupon e Peixe Urbano perdeu-se muito do que era antes. Nova diretoria perdida com a fusão. Nenhuma comunicação clara quanto ao futuro. Acharam que apenas por terem unido os dois maiores players do mercado de desconto (compras coletivas) isso seria o suficiente para que manter-se forte no mercado, o que não aconteceu. Falta de capacidade para se reinventar.

Empresa boa mas com gestão de alguns gerentes ruins.

Assistente de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento não atrasa, chances de crescimento, galera jovem, ambiente bacana, cerveja todas as sextas-feiras, frutas 3 vezes na semana, área comercial muito divertida.

Contras: Já passei por algumas experiencias muito negativas enquanto trabalhei lá uma delas foi com um gerente que me deu um feeback falando da maneira como eu me vestia com tom preconceituoso.

Conselhos para presidência: Ter cuidado com os profissionais da gerencia despreparados

Incrível oportunidade

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O Groupon é uma empresa que escreve em crescimento incrível e isso me deu a oportunidade de trabalhar com um fluxo gigante de admissões, demissões, férias, pagamentos e atendimento aos colaboradores.

Contras: O Groupon mudava o tempo todo, então sempre precisávamos nos adequar aos novos procedimentos e a novas políticas. Isso me deu a chance de aprender a lidar com isso e foi incrível ter tido essa oportunidade.

Empresa boa para ganhar experiência, mas não fazer carreira.

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, funcionários jovens, clima de start up, ambiente aberto a novas ideias, CEO sempre muito acessível, otima localização

Contras: Não tem plano de carreira bem estruturado, benefícios fracos se comparado a outras empresas, média salarial abaixo da do mercado, um pouco desorganizado.

Ótima empresa

Coordenador de Relacionamento com o ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa aberta a novas idéias, sempre sisposta a ouvir os funcionários e ótimo clima para se trabalhar. Os lideres eram ótimas pessoas, de nivel altissimo!

Contras: Financeiramente a empresa não foi bem estruturada para aguentar as crises. Infelizmente áreas foram fechadas, mudanças drásticas realizadas por falta de controle orçamentário.

Fusão de problemas

Analista de Planejamento Estratégico

Prós: Localizado em um coworking, o bom é que tem cerveja todo dia a partir do 12h (mas só podemos beber depois do expediente). A localização é privilegiada, em um prédio em frente à estação de metrô na Av. Paulista.

Contras: Desde que houve uma fusão entre Groupon e Peixe Urbano, as coisas vão de mal a pior. As áreas não se comunicam e não há sinergia entre as equipes. Os anos de competição e concorrência fizeram com que agora, que somos um só, não exista clima. As pessoas do PU são limitadas a trabalhar de um jeito legal com as outras pessoas do PU, e as pessoas do Groupon idem. Algumas áreas estão em processo de unificação (RH, jurídico, financeiro) e quem sofre com os problemas é o resto da equipe. Está tudo uma bagunça. O clima de incerteza é o que predomina: nunca se sabe o dia de amanhã.

Empresa de Grandes Negócios

Executivo de Contas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Modelo de Negócio inovador. A empresa tem um grande plano de negócios e oferece um serviço de boa qualidade e com um ótimo suporte aos clientes.

Contras: Clima organizacional pesado. A gestão da empresa ainda se mantem muito falha e são necessários treinamentos para liderança. Em alguns momentos as mudanças podem ser prejudiciais para os funcionários.

É um lugar para quem quer desafios, mas não se importa com o clima.

Consultor de Contas

Prós: Dá oportunidade para você se desenvolver, tira você da zona de conforto. O escritório é bem localizado e dentro de um co-working, e isso é bem interessante para o relacionamento.

Contras: Muita pressão, cobrança e um tratamento diferenciado para quem alcança meta e não alcançam metas. Não é respeitado o nível de hierarquia e muda de objetivos a todo momento.

Empresa jovial com flexibilidade mas sem grandes chances de crescimento. O salário fixo é bom.

Executivo de Vendas

Prós: Empresa jovial, flexibilidade, tem cerveja todos os dias,salário fixo bom e sem mais.

Contras: Não vejo grandes chances de crescimento. Empresa onde os amigos levam vantagem. Remuneração de comissão ruim.

Groupon

Descrição:Groupon é um site de e-commerce local. O objetivo é promover os estabelecimentos locais adquirindo novos clientes e promovendo uma maior visibilidade. O site é ativo nas grandes cidades dos Estados Unidos, do Canadá, do Brasil, da França, de Portugal e do Reino Unido. Foi lançado em novembro de 2008 em Chicago. Logo já estava disponível em Boston, Nova York e Toronto. Em outubro de 2010, o Groupon servia mais de 150 mercados na América do Norte e 100 mercados na Ásia, América do Sul e Europa. O site conta com 35 milhões de usuários inscritos.