Como é trabalhar na Groupe Seb?

Empresa boa para permanecer pouco tempo

Estágio

Prós: Muitas oportunidades de desenvolvimento profissional - Possibilidade de gerir projetos de grande porte e tomar decisões importantes para viabilizá-los

Contras: Empresa desorganizada, não há processos formalizados, quase nenhuma oportunidade de promoções e volume de trabalho absurdo para a quantidade de pessoas gerando muito estresse.

Muito bom

Analista de Suporte Técnico

Prós: Mercado de trabalho boa, ti boa equipe, tem várias equipes bem entrosado, salários ótimos.

Contras: alguns setores precisaria ser mais organizado, ter alguns recursos de trabalho que ainda falta.

Conselhos para presidência: invista nos funcionários, de condições melhores para melhorar mais ainda a sua capacitação

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Boa empresa, salário bom, benefícios bons, grupo muito grande, oportunidade de crescimento limitada, a empresa em outras unidades tem clima excelente.

Contras: O clima na unidade de recife no meu período foi muito ruim, péssima gestão da unidade e do Rh o que nao condiz com o grupo, rh perseguidor, gerente da unidade se troca com os funcionários.

Conselhos para presidência: Acompanhar a gestão da unidade mais de perto.

Empresa em constante mudança ...

Prós: Empresa grande e multinacional que oferece boa exposição e aprendizado. Muito contato com outras culturas e ambiente de constante mudança e desafiador.

Contras: Muitas oportunidades de aprendizado, mas ainda falta valorizar e desenvolver as pessoas. As oportunidades estão restritas a algumas áreas e algumas pessoas.

Conselhos para presidência: Mais foco no desenvolvimento das pessoas.

boa para aprender, mas com carga excessiva de trabalho

Gerente

Prós: Empresa que proporciona diversas oportunidades de crescimento num ambiente bastante desafiador. Para quem esta no início da carreira é recomendável a experiência

Contras: Empresa desorganizada e diretoria com mindset de curto prazo, muitas horas de trabalho e muitas vezes redundantes. As demandas não são planejadas e a cobrança (forma) desproporcional

Familiar

Assistente de Pós-VendaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa que trata os funcionários como família, otima oportunidade de crescimento.

Contras: Empresa com problemas logísticos que dificulta o trabalho e atrasa entregas de produtos.

Tem muito a melhorar para se tornar uma empresa atrativa

Prós: Salário compatível com o mercado; liberdade de comunicação entre as pessoas da equipe faz com que o seu trabalho desenvolva melhor. A empresa começa a dar os primeiros passos para um plano de RH mais moderno para valorização do profissional.

Contras: Assistência médica com plano enfermaria péssimo sem possibilidade de upgrade para cargos abaixo de coordenação. Para o topo da pirâmide a política é outra; Vale Alimentação baixo; plano de carreira inexistente; não existe plano de treinamento para novos colaboradores o que impacta no entendimento dos processos da empresa. Política de compras de produtos por parte de funcionários é péssima.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos como um todo. Política de benefícios péssima, principalmente plano de saúde, pois a vida de quem comanda é mais importante que dos outros colaboradores.

Excelente ambiente de trabalho quando se tem um foco.

Jovem Aprendiz

Itatiaia, RJ

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Possibilidade de crescimento profissional. Empresa startupzada recentemente. Corpo administrativo excelente e muito profissional.

Contras: Alguns problemas com o processo. Processo um pouco arcaico. São fechados pra mudanças. Empresa inovadora mas sempre ao longo prazo. Sem muitas reclamações, excelente empresa.

Pesquisa de salários

Especialista de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe É bem estruturada, os produtos tem um comercio bem interessante, a localização era de ótimo acesso e os benefícios eram bastante justos

Contras: As áreas não se conversam, o salário não condiz com o mercado e com o cargo e responsabilidade, a maritocracia não funciona muito bem na maioria das vezes

Ótimo ambiente de trabalho!

Gerente

Prós: Empresa em processo de mudança com vários desafios ainda pela frente. Equipe responsável e que gosta de trabalhar em equipe e focada em resultados. Ambiente muito agradável e colaborativo, propicio ao desenvolvimento profissional .

Contras: Está fazendo um um grande esforço para melhorar a sua comunicação e agilizar a sua tomada de decisão, mas ainda há um longo caminho pela frente. Precisa melhorar a presença da marca na mídia e lançar mais produtos inovadores com custo competitivo.

Groupe Seb

Descrição:O Grupo SEB detém mais de 20 marcas com forte reputação, presentes em várias “famílias” de produtos, o que lhe permitiu desenvolver posições de liderança, tanto nos mercados mais desenvolvidos como a Europa, a América do Norte ou o Japão, como também, nos países emergentes atualmente detentores dos maiores crescimentos – China, Brasil, Rússia, Turquia.