Como é trabalhar na Groupe Seb?

Excellente entreprise

Franca, SP

Prós: Excellent management. Entreprise familiale. avantages (Comité d'entreprise, RTT collectives, mobilité possible. Partenariats avec les écoles.

Contras: Expérience différente suivant les services (en terme de management mais tout de même une volonté d'homogénéisation). Pas d'autre point négatif spécifique à noter.

Empresa com politicas antigas que quer parecer moderna

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa Multinacional francesa. Salários bons. Boas pessoas para aprender e se relacionar, oportunidades de aprendizado interessantes. muitas mudanças necessárias, geram oportunidades

Contras: Estrutura de Board antiga, sem visão de empresa 2.0. Falta diversidade em todos os sentidos. Beneficios irregulares. Ritmo insano de trabalho por falta de planejamento

Empresa com politicas antigas que quer parecer moderna

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O salário da empresa é na média do mercado, para compensar os benefícios defasados em relação à outras empresas. Há funcionários que estão empenhados em melhorar a empresa, mas não tem suporte do Board da empresa.

Contras: A empresa tem excesso de solicitações aos gestores sem prazos definidos, o time de analistas fica sobrecarregado, politicas de RH antigas, não há diversidade em qualquer nível na empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar o planejamento de longo prazo, com foco em resultados plausíveis, visando incremento na qualidade dos produtos, qualidade de vida dos colaboradores, investindo na diversidade e renovando o portfólio.

Avaliação realista.

Operador Oficial

Itatiaia, RJ

Prós: Excelente estrutura, bom restaurante limpo e organizado. Bom fretado, horário bom de trabalho, turnos bem divididos. Alguns profissionais empenhados.

Contras: Muitos profissionais imaturos, fábrica em processo de desenvolvimento. Alguns processos ainda não funcionam, e, sinceramente, está longe de padronizar a qualidade.

Conselhos para presidência: Se liga na puxação de saco, pessoas próximas que te elogiam demais são as mais tóxicas.

Precisa melhor o gerenciamento, começando com os diretores

Prós: Salário e Benefícios, apenas.

Contras: A empresa é muito desorganizada. Tudo é solicitado de última hora. As pessoas não estão preocupada em resolver o problema mas sim arrumar o culpado. Todas as áreas as pessoas são insatisfeitas.

Conselhos para presidência: Rever os processos que implica os níveis de gerência e coordenação. Estão sobrecarregados e o fato do analista não pode fazer horas extras piorou muito.

Empresa boa para permanecer pouco tempo

Estágio

Prós: Muitas oportunidades de desenvolvimento profissional - Possibilidade de gerir projetos de grande porte e tomar decisões importantes para viabilizá-los

Contras: Empresa desorganizada, não há processos formalizados, quase nenhuma oportunidade de promoções e volume de trabalho absurdo para a quantidade de pessoas gerando muito estresse.

Muito bom

Analista de Suporte Técnico

Prós: Mercado de trabalho boa, ti boa equipe, tem várias equipes bem entrosado, salários ótimos.

Contras: alguns setores precisaria ser mais organizado, ter alguns recursos de trabalho que ainda falta.

Conselhos para presidência: invista nos funcionários, de condições melhores para melhorar mais ainda a sua capacitação

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Boa empresa, salário bom, benefícios bons, grupo muito grande, oportunidade de crescimento limitada, a empresa em outras unidades tem clima excelente.

Contras: O clima na unidade de recife no meu período foi muito ruim, péssima gestão da unidade e do Rh o que nao condiz com o grupo, rh perseguidor, gerente da unidade se troca com os funcionários.

Conselhos para presidência: Acompanhar a gestão da unidade mais de perto.

Empresa em constante mudança ...

Prós: Empresa grande e multinacional que oferece boa exposição e aprendizado. Muito contato com outras culturas e ambiente de constante mudança e desafiador.

Contras: Muitas oportunidades de aprendizado, mas ainda falta valorizar e desenvolver as pessoas. As oportunidades estão restritas a algumas áreas e algumas pessoas.

Conselhos para presidência: Mais foco no desenvolvimento das pessoas.

boa para aprender, mas com carga excessiva de trabalho

Gerente

Prós: Empresa que proporciona diversas oportunidades de crescimento num ambiente bastante desafiador. Para quem esta no início da carreira é recomendável a experiência

Contras: Empresa desorganizada e diretoria com mindset de curto prazo, muitas horas de trabalho e muitas vezes redundantes. As demandas não são planejadas e a cobrança (forma) desproporcional

Groupe Seb

Descrição:O Grupo SEB detém mais de 20 marcas com forte reputação, presentes em várias “famílias” de produtos, o que lhe permitiu desenvolver posições de liderança, tanto nos mercados mais desenvolvidos como a Europa, a América do Norte ou o Japão, como também, nos países emergentes atualmente detentores dos maiores crescimentos – China, Brasil, Rússia, Turquia.