Como é trabalhar na Groupe Seb?

boa para aprender, mas com carga excessiva de trabalho

Gerente

Prós: Empresa que proporciona diversas oportunidades de crescimento num ambiente bastante desafiador. Para quem esta no início da carreira é recomendável a experiência

Contras: Empresa desorganizada e diretoria com mindset de curto prazo, muitas horas de trabalho e muitas vezes redundantes. As demandas não são planejadas e a cobrança (forma) desproporcional

Familiar

Assistente de Pós-VendaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa que trata os funcionários como família, otima oportunidade de crescimento.

Contras: Empresa com problemas logísticos que dificulta o trabalho e atrasa entregas de produtos.

Tem muito a melhorar para se tornar uma empresa atrativa

Prós: Salário compatível com o mercado; liberdade de comunicação entre as pessoas da equipe faz com que o seu trabalho desenvolva melhor. A empresa começa a dar os primeiros passos para um plano de RH mais moderno para valorização do profissional.

Contras: Assistência médica com plano enfermaria péssimo sem possibilidade de upgrade para cargos abaixo de coordenação. Para o topo da pirâmide a política é outra; Vale Alimentação baixo; plano de carreira inexistente; não existe plano de treinamento para novos colaboradores o que impacta no entendimento dos processos da empresa. Política de compras de produtos por parte de funcionários é péssima.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos como um todo. Política de benefícios péssima, principalmente plano de saúde, pois a vida de quem comanda é mais importante que dos outros colaboradores.

Excelente ambiente de trabalho quando se tem um foco.

Jovem Aprendiz

Itatiaia, RJ

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Possibilidade de crescimento profissional. Empresa startupzada recentemente. Corpo administrativo excelente e muito profissional.

Contras: Alguns problemas com o processo. Processo um pouco arcaico. São fechados pra mudanças. Empresa inovadora mas sempre ao longo prazo. Sem muitas reclamações, excelente empresa.

Pesquisa de salários

Especialista de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe É bem estruturada, os produtos tem um comercio bem interessante, a localização era de ótimo acesso e os benefícios eram bastante justos

Contras: As áreas não se conversam, o salário não condiz com o mercado e com o cargo e responsabilidade, a maritocracia não funciona muito bem na maioria das vezes

Ótimo ambiente de trabalho!

Gerente

Prós: Empresa em processo de mudança com vários desafios ainda pela frente. Equipe responsável e que gosta de trabalhar em equipe e focada em resultados. Ambiente muito agradável e colaborativo, propicio ao desenvolvimento profissional .

Contras: Está fazendo um um grande esforço para melhorar a sua comunicação e agilizar a sua tomada de decisão, mas ainda há um longo caminho pela frente. Precisa melhorar a presença da marca na mídia e lançar mais produtos inovadores com custo competitivo.

Cheia de oportunidades

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um ótimo Clima. Gestores comprometidos, empresa com visão de crescimento e melhoria contínua e Oportunidades para os funcionários.

Contras: Apesar do novo posicionamento ainda existentes muitos processos a serem melhorados, não me adequei a essa realidade. Mas a empresa é muito boa.

Minha avaliação é positiva.

Jovem Aprendiz Administrativo

Itatiaia, RJ

Prós: Aprendizagem, excelente ambiente de trabalho. Profissionais capacitados e empenhados. Excelente infraestrutura, localização estratégica. Responsabilidade ecológica e social, empenhados.

Contras: Existem pouquíssimos pontos negativos, quase nenhum. O ambiente de trabalho é leve, as pessoas são profissionais. Qualquer lugar tem o Fifi.

Conselhos para presidência: Utilizem mais ferramentas de gestão. Otimizem o tempo, afinal tempo é muito dinheiro.

Oi!

Prós: Bom clima em geral, ambiente dinâmico, oportunidade de crescimento para quem possui Boas entregas. Em constante mudança em todos os aspectos.

Contras: Falta uma área de recursos humanos mais estruturado, alguns processos pararam no tempo e precisam ser redefinidos. Forte pressão para entregas e muitas vezes de forma exagerada e desnecessária.

Esta se estruturando

Coordenador de Medicina do Trabalho

Prós: Empresa de grande porte e com responsabilidade sócio ambiental, respeita a legislação atual e proporciona autonomia de empregados. Tem preocupação com a qualidade de produtos.

Contras: Otimizar as áreas de apoio e reconhecimento das atividades meio, valorizar atividades estratégicas. Não existe plano de identificação e valorização de atividades singulares que compõem o staff de colaboradores.

Conselhos para presidência: Conversar com os vários níveis da empresa

Groupe Seb

Descrição:O Grupo SEB detém mais de 20 marcas com forte reputação, presentes em várias “famílias” de produtos, o que lhe permitiu desenvolver posições de liderança, tanto nos mercados mais desenvolvidos como a Europa, a América do Norte ou o Japão, como também, nos países emergentes atualmente detentores dos maiores crescimentos – China, Brasil, Rússia, Turquia.