Como é trabalhar na Groupe Seb?

desorganização

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa muito grande que te oferece muito aprendizado e também é muito reconhecida no mercado

Contras: muito desorganizada, falta conhecimento sobre mercado para os funcionários , não há meritocracia, atividade desestimulante

Conselhos para presidência: arrumar a hierarquia, melhorar o ambiente de trabalho, mais proximidade com funcionários, mais liberdade para criação, melhorar a meritocracia, dar condições melhores de conhecimento de mercado

boa para aprender, mas com carga excessiva de trabalho

Gerente

Prós: Empresa que proporciona diversas oportunidades de crescimento num ambiente bastante desafiador. Para quem esta no início da carreira é recomendável a experiência

Contras: Empresa desorganizada e diretoria com mindset de curto prazo, muitas horas de trabalho e muitas vezes redundantes. As demandas não são planejadas e a cobrança (forma) desproporcional

Tem muito a melhorar para se tornar uma empresa atrativa

Prós: Salário compatível com o mercado; liberdade de comunicação entre as pessoas da equipe faz com que o seu trabalho desenvolva melhor. A empresa começa a dar os primeiros passos para um plano de RH mais moderno para valorização do profissional.

Contras: Assistência médica com plano enfermaria péssimo sem possibilidade de upgrade para cargos abaixo de coordenação. Para o topo da pirâmide a política é outra; Vale Alimentação baixo; plano de carreira inexistente; não existe plano de treinamento para novos colaboradores o que impacta no entendimento dos processos da empresa. Política de compras de produtos por parte de funcionários é péssima.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos como um todo. Política de benefícios péssima, principalmente plano de saúde, pois a vida de quem comanda é mais importante que dos outros colaboradores.

insatisfeita

Auxiliar de Serviços de Limpeza

Ribeirão Preto, SP

Prós: Convenio bom, ninguem pega no pé.

Contras: o salário , os beneficios que são poucos

Conselhos para presidência: Melhorar o sálario ,e os beneficios.

Esta se estruturando

Coordenador de Medicina do Trabalho

Prós: Empresa de grande porte e com responsabilidade sócio ambiental, respeita a legislação atual e proporciona autonomia de empregados. Tem preocupação com a qualidade de produtos.

Contras: Otimizar as áreas de apoio e reconhecimento das atividades meio, valorizar atividades estratégicas. Não existe plano de identificação e valorização de atividades singulares que compõem o staff de colaboradores.

Conselhos para presidência: Conversar com os vários níveis da empresa

Empresa boa

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito pontal com pagamento seguranca q tem n empresa e muito.bom e alimentqcao um ponto positivo zela pelo seus funcionarios muito cuidado n alimentacao

Contras: Eu acho assim q e muito escondida da cidade e lugar um pouco perigoso onde fica essa empresa e os horarios de trabalho sao um pouco fora dos ppadroes das maes

Conselhos para presidência: Mudar um pouco a qualidade do produto nas pecas

Operador de Linha de Montagem

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: salário em dia, bons benefícios, Boa estrutura organizada, Boa estrutura física.

Contras: salário muito abaixo do mercado, sem expectativa de crecimento profissional, muita pressão para produção.

Conselhos para presidência: saber valorizar a produção.

Há muito a melhorar

Analista Júnior

Prós: Grandes desafios e muita autonomia, dependendo do gerente uma certa flexibilidade. Grande potencial de crescimento com o grande investimento da matriz.

Contras: Desorganizada, RH não é presente para o funcionário, estrutura fabril, ambiente de trabalho não é bom, não existe processos e nem plano de carreira.

Prós: Relacionamento é pessoas, marca de qualidade e referência de mercado

Contras: Falta de investimento que melhorem os processos do grupo, com

Pesquisa de salários

Especialista de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe É bem estruturada, os produtos tem um comercio bem interessante, a localização era de ótimo acesso e os benefícios eram bastante justos

Contras: As áreas não se conversam, o salário não condiz com o mercado e com o cargo e responsabilidade, a maritocracia não funciona muito bem na maioria das vezes

Groupe Seb

Descrição:O Grupo SEB detém mais de 20 marcas com forte reputação, presentes em várias “famílias” de produtos, o que lhe permitiu desenvolver posições de liderança, tanto nos mercados mais desenvolvidos como a Europa, a América do Norte ou o Japão, como também, nos países emergentes atualmente detentores dos maiores crescimentos – China, Brasil, Rússia, Turquia.