Como é trabalhar na Groupe Seb?

Cheia de oportunidades

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um ótimo Clima. Gestores comprometidos, empresa com visão de crescimento e melhoria contínua e Oportunidades para os funcionários.

Contras: Apesar do novo posicionamento ainda existentes muitos processos a serem melhorados, não me adequei a essa realidade. Mas a empresa é muito boa.

Minha avaliação é positiva.

Jovem Aprendiz Administrativo

Itatiaia, RJ

Prós: Aprendizagem, excelente ambiente de trabalho. Profissionais capacitados e empenhados. Excelente infraestrutura, localização estratégica. Responsabilidade ecológica e social, empenhados.

Contras: Existem pouquíssimos pontos negativos, quase nenhum. O ambiente de trabalho é leve, as pessoas são profissionais. Qualquer lugar tem o Fifi.

Conselhos para presidência: Utilizem mais ferramentas de gestão. Otimizem o tempo, afinal tempo é muito dinheiro.

Oi!

Prós: Bom clima em geral, ambiente dinâmico, oportunidade de crescimento para quem possui Boas entregas. Em constante mudança em todos os aspectos.

Contras: Falta uma área de recursos humanos mais estruturado, alguns processos pararam no tempo e precisam ser redefinidos. Forte pressão para entregas e muitas vezes de forma exagerada e desnecessária.

Esta se estruturando

Coordenador de Medicina do Trabalho

Prós: Empresa de grande porte e com responsabilidade sócio ambiental, respeita a legislação atual e proporciona autonomia de empregados. Tem preocupação com a qualidade de produtos.

Contras: Otimizar as áreas de apoio e reconhecimento das atividades meio, valorizar atividades estratégicas. Não existe plano de identificação e valorização de atividades singulares que compõem o staff de colaboradores.

Conselhos para presidência: Conversar com os vários níveis da empresa

desorganização

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa muito grande que te oferece muito aprendizado e também é muito reconhecida no mercado

Contras: muito desorganizada, falta conhecimento sobre mercado para os funcionários , não há meritocracia, atividade desestimulante

Conselhos para presidência: arrumar a hierarquia, melhorar o ambiente de trabalho, mais proximidade com funcionários, mais liberdade para criação, melhorar a meritocracia, dar condições melhores de conhecimento de mercado

Empresa boa

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito pontal com pagamento seguranca q tem n empresa e muito.bom e alimentqcao um ponto positivo zela pelo seus funcionarios muito cuidado n alimentacao

Contras: Eu acho assim q e muito escondida da cidade e lugar um pouco perigoso onde fica essa empresa e os horarios de trabalho sao um pouco fora dos ppadroes das maes

Conselhos para presidência: Mudar um pouco a qualidade do produto nas pecas

Operador de Linha de Montagem

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: salário em dia, bons benefícios, Boa estrutura organizada, Boa estrutura física.

Contras: salário muito abaixo do mercado, sem expectativa de crecimento profissional, muita pressão para produção.

Conselhos para presidência: saber valorizar a produção.

Otima empresa

Analista de Logística

Prós: Empresa com varios incentivos ao colaboradores, visionaria e paga bem. Paga horas extras e sempre que precisa, voce pode se ausentar, desde que tenha uma justificativa plausivel. Otima empresa

Contras: Muitas pessoas na gestao. Acaba recebendo ordens diretas e indiretas de varios gestores e acaba desfocando um pouco das suas atrubuiçoes fins, mas enchergo como um desafio. Mas super recomendo.

Há muito a melhorar

Analista Júnior

Prós: Grandes desafios e muita autonomia, dependendo do gerente uma certa flexibilidade. Grande potencial de crescimento com o grande investimento da matriz.

Contras: Desorganizada, RH não é presente para o funcionário, estrutura fabril, ambiente de trabalho não é bom, não existe processos e nem plano de carreira.

Boa empresa mas precisa de mudanças

Analista de Marketing Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho....desafios...autonomia....bom relacionamento com superiores.Liberdade para falar com superiores de igual para igual.

Contras: Não tem plano de carreira...salário poderia ser melhor...melhoria nos processos da empresa. RH não eh presente para os funcionários, poderia ser melhor em endomarketing por ex.

Conselhos para presidência: Rever salários e plano de carreira

Groupe Seb

Descrição:O Grupo SEB detém mais de 20 marcas com forte reputação, presentes em várias “famílias” de produtos, o que lhe permitiu desenvolver posições de liderança, tanto nos mercados mais desenvolvidos como a Europa, a América do Norte ou o Japão, como também, nos países emergentes atualmente detentores dos maiores crescimentos – China, Brasil, Rússia, Turquia.