Como é trabalhar na Group Software?

Precisa melhorar

Instrutor de Treinamento

Prós: Ambiente agradável, bons benefícios, ótimos convênios para almoço e a empresa é bem estruturada. Empresa gosta de comemorar as vitórias e nas datas importantes sempre dão presentes aos funcionários.

Contras: Falta de plano de cargos e salários. Empresa não valoriza seus funcionários e não reconhecem seu trabalho.sobrecarga de trabalho e atualmente os sistemas estão instáveis.

Conselhos para presidência: Diretoria deve voltar a acompanhar de perto os supervisores. Tem muito supervisores que não agregam conhecimento para a equipe. Voltem a olhar o lado humano de seus funcionários.

Empresa muito boa, mas que ainda precisa melhor.

Técnico de Suporte

Prós: Os benefícios que a empresa oferece para os funcionários são muito bons, alem de treinamentos e cursos que são proporcionados para os funcionários.

Contras: A remuneração oferecida pela empresa é a baixo da remuneração oferecida no mercado. Não acontece o reconhecimento para os funcionários que não puxam saco dos gestores.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração e reconhecer os verdadeiros funcionários bons de serviço.

Título da avaliação

Desenvolvedor Júnior

Prós: Ambiente descontraído. Processo de seleção bem conduzido e coerente com o que vivenciamos na prática. Você sente bem recebido no primeiro dia de trabalho e tem a chance de conhecer todos os setores, inclusive os caras acionistas (isso é muito legal) Valorização forte da jornada de trabalho e não incentivo a horas extras, valorizam o nosso tempo para a vida pessoal. Tudo que precisa e tem dúvida você consegue ser atendido prontamente.

Contras: Continuem incentivando a inovação, mas escutem seus funcionários. Busquem bons gestores, que dominem a tecnologia do produto e que saibam lidar com gente. Criem um bom plano de carreira.

Boa empresa para trabalhar

Consultor de Negócios

Prós: Excelente ambiente de trabalho, excelente localização, benefícios muito atrativos, horário flexível, gestão direta de muita competência e confiança.

Contras: Remuneração insatisfatória para o comissionamento do vertical do qual fiz parte, e falta de oportunidade de atuar em outro vertical para igualdade salarial.

Sou feliz aqui e não quero sair!

Contras: Os pontos abaixo foram informados, no entanto acredito que poderiam ser melhores: Ticket alimentação muito baixo, pode avaliar um valor mais alto?! Convênio de restaurante são bons, no entanto poderiam praticar o ticket. Assim seriam mais democráticos com os funcionários (muitas vezes gostaríamos de pedir um lanche e confraternizar na empresa, mas não conseguimos porque temos convênio). Poderia ter uma sala com jogos climatizada, pois o espaço de convivência é aberto e muito quente no verão (tem apenas um sofá, e este por sinal sempre muito sujo devido espaço aberto)não temos um local de descanso e descompressão no momento de intervalo. Esse deveria ser prioridade número um, pois iria estimular a convivência entre os departamentos.

Conselhos para presidência: Para o presidente gostaria que escutasse os novos funcionários. Você está escutando errado e tem gente que está tirando proveito disso. Funcionários antigos ficam pelos cantos como se não tivesse trabalho a fazer e muitas vezes tirando o equilíbrio dos setores, e tem liderança apoiando as fofocas, infelizmente liderança que fez carreira aqui (profissional sem índole). Ao invés de chamar os antigos, comece a visitar os setores (e vai ser muito bem recebido por nós) assim você perceberá quem está sempre concentrado trabalhando e quem está pela empresa desperdiçando tempo e querendo tirar de nós a chance de ser feliz aqui e ficar motivado.

Boa empresa para estagiar

Estagiário Administrativo

Prós: Bons benefícios e salário, flexibilidade para horário tudo é conversado e são compreensivos, estagiário tem voz e participa com contato a diretoria.

Contras: Quem tem mais tempo de casa não costuma ser muito receptivo, falta um espirito melhor na empres, integração com toda equipe para um melhor convívio

Bom Ambiente de Trabalho

Estagiário de Suporte Técnico

Prós: Ambiente bom, tem uma cultura de colaboração que é de fato praticada no dia a dia o que colabora para o desenvolvimento dos estagiários, estagiário é respeitado e ouvido pelo RH (precisei me ausentar em período de provas e tive todo apoio e orientação de como poderia conciliar o trabalho e estudo), equipe com um novo gestor que trata todos de forma igualitária, investe-se bastante no clima organizacional também as ações são sempre sem ônus para os funcionários.

Contras: Benefício supermercado poderia ser mais alto, somente isso, pois o valor não dá para se comprar muita coisa, somente o básico do básico. E temos nossas vontades de poder comprar algo diferente.

Conselhos para presidência: Continuem nos ouvindo e nos ajudando a conciliar os estudos com o trabalho, essa atitude nos faz querer continuar sempre na empresa.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa incentiva os setores envolvidos no desenvolvimento dos produtos a criarem inovações. É transparente em relação a projetos futuros e resultados.

Contras: Não há um plano claro de carreira, pessoas conseguem boas posições por puxar o "saco" de alguns gestores que claramente são despreparados para o cargo, principalmente em questões ligadas à tecnologia e possuem pouco preparo para lidar com pessoas. A empresa diz que utiliza metodologia ágil, mas não chega nem perto do conceito. Diz ter horário flexível, mas emite advertência pra quem chega atrasado. A empresa é bastante incoerente em relação ao que diz que é e a realidade.

Conselhos para presidência: Continuem incentivando a inovação, mas escutem seus funcionários. Busquem bons gestores, que dominem a tecnologia do produto e que saibam lidar com gente. Criem um bom plano de carreira.

Boa empresa para quem quer estabilidade

Programador

Prós: Investimento em ações para valorizar o funcionário - Bons convênios - Salário dentro do Mercado - Pagamento em dia - Empresa aberta para escutar e preocupa com o funcionário - Comunicação da empresa direta com os funcionários assertiva e respeitosa

Contras: Empresa grande, com pouca inovação e com a maioria dos produtos com tecnologias ultrapassadas - Pouco investimento em pesquisa para uma empresa de tecnologia - Hierarquia pesada, supervalorização do cargo de chefia com mais tempo de casa - Nas avaliações os funcionários não tem oportunidade de avaliar seu superior - Falta de processos definidos da chefia com a equipe - Pouco foco na resolução do problema do cliente e pouca interação com áreas que fazem interface com o problema, gerando um jogo de "empurra" entre as áreas - Comunicação da chefia com os funcionários cheia de percepções e pouco conteúdo da informação.

Conselhos para presidência: Precisamos apoiar mais uns aos outros para alcançarmos nosso maior objetivo que é a satisfação do cliente. Por favor, verifique quem são as pessoas que realmente estão dando o sangue por sua empresa e quem simplesmente está lá porque o salário é conveniente devido tempo de empresa

Ótima

Suporte Técnico

Prós: Novo supervisor muito bom, facilidade de comunicação com os gestores, a empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários, tem eventos legais, escutam o suporte.

Contras: Demoram demais para tomar uma decisão que poderia já ter sido decidida. Somente isso.....

Conselhos para presidência: Obrigado por ouvir o que falamos

Group Software