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Como é trabalhar na Group Software?

30 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.27
  • Remuneração e benefícios
    4.07
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    4.29
  • Qualidade de vida
    4.43

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 meses

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa incentiva os setores envolvidos no desenvolvimento dos produtos a criarem inovações. É transparente em relação a projetos futuros e resultados.

    Contras: Não há um plano claro de carreira, pessoas conseguem boas posições por puxar o "saco" de alguns gestores que claramente são despreparados para o cargo, principalmente em questões ligadas à tecnologia e possuem pouco preparo para lidar com pessoas. A empresa diz que utiliza metodologia ágil, mas não chega nem perto do conceito. Diz ter horário flexível, mas emite advertência pra quem chega atrasado. A empresa é bastante incoerente em relação ao que diz que é e a realidade.

    Conselhos para presidência: Continuem incentivando a inovação, mas escutem seus funcionários. Busquem bons gestores, que dominem a tecnologia do produto e que saibam lidar com gente. Criem um bom plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Precisa melhorar

    Instrutor de Treinamento

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente agradável, bons benefícios, ótimos convênios para almoço e a empresa é bem estruturada. Empresa gosta de comemorar as vitórias e nas datas importantes sempre dão presentes aos funcionários.

    Contras: Falta de plano de cargos e salários. Empresa não valoriza seus funcionários e não reconhecem seu trabalho.sobrecarga de trabalho e atualmente os sistemas estão instáveis.

    Conselhos para presidência: Diretoria deve voltar a acompanhar de perto os supervisores. Tem muito supervisores que não agregam conhecimento para a equipe. Voltem a olhar o lado humano de seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Fora do normal, não recomendo se for no suporte.

    Estagiário de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boas condições de trabalho, gestão sempre presente, bons benefícios. Convênios com restaurantes próximos. Aulas de inglês dentro da empresa.

    Contras: Muito exige-se em questão de trabalho e atendimento no suporte. Filas de atendimento imensas. Pedem para terminar rapidamente um atendimento para iniciar o próximo. Computadores não ajudam durante o trabalho, a troca de máquina dentro da empresa é sempre burocrática e lenta, o que dificulta até mesmo a troca de um simples teclado. Pouco sabe-se sobre a resolução de problemas complexos, fazendo com que o profissional não evolua, uma vez que problemas complexos são passados a um responsável técnico que após resolver o problema não lhe dá um feedback sobre a solução. Além disso não existia também um plano de carreira, um funcionário do suporte não tinha oportunidades para mudar de setor ou evoluir dentro do próprio setor, visto que, o suporte não era nivelado, e o auge de sua carreira seria a efetivação de estagiário para contratado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Tem muito a se fazer para ficar bom.

    Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa com bons benefícios, localização muito boa, perto de muita coisa e carga horária bacana. A empresa conveniada para planj de saúde também é ótima.

    Contras: Péssima gestão. Não há meritocracia, vovê sobe de cargo com favoritismo, muita fofoca na própria gestão. Tarefas que sobrecarregam, setores que não se comunicam, direção que não se importa. Os sistemas comercializado pela empresa são arcaicos e cheio s de falhas. Desligamentos acontecem na empresa de eles não gostarem da cor da roupa que você usa, de modo figurativo. O trabalho é super stressante e eles não se preocupam em icentivar os funcionários para manterem a produção. Contratam tantos estagiários que ultrapassaram o limite e colocam estagiários de outras empresas do grupo nos setores.

    Conselhos para presidência: Fechem a empresa e façam outra coisa, vocês não são capazes de administrá-la.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Boa empresa

    Estagiário de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom ambiente de trabalho, restaurantes conveniados sem balança, boa localização.

    Contras: Falta de oportunidade de crescimento ou troca de setor da empresa, se é de um setor será dele pelo resto da vida, falta de atenção aos funcionários internos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Há muito a melhor na Group Software

    Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa no geral é boa, pessoas de bem. Com benefícios razoávelmente bons. Empresa de TI com bom ambiente de trabalho. Os diretores são comunicativos com todos funcionários.

    Contras: Não há meritocracia na empresa, não há plano de cargos e salários definidos. você sobe de cargo com favoritismo, depois de muito puxar saco de supervisão. Não há Cultura de feedbacks. Salário muito baixo, os anos passam e não há aumento de salário e nem promocao.

    Conselhos para presidência: Os diretores deveriam avaliar melhor os supervisores. Gestão de alguns supervisores muito fraca. Implantar plano de cargos e salários e divulgar de forma clara.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa muito boa, mas que ainda precisa melhor.

    Técnico de Suporte

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os benefícios que a empresa oferece para os funcionários são muito bons, alem de treinamentos e cursos que são proporcionados para os funcionários.

    Contras: A remuneração oferecida pela empresa é a baixo da remuneração oferecida no mercado. Não acontece o reconhecimento para os funcionários que não puxam saco dos gestores.

    Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração e reconhecer os verdadeiros funcionários bons de serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Empresa grande e reconhecida, mas com resistência a inovações.

    Analista de Sistemas Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa é grande e possui bom nome no mercado.

    Contras: São fechados para novidades ou para aceitar novas ideias que vão contra a cultura ou o costume de desenvolvimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Ótima empresa, saí para poder atuar diretamente no desenvolvimento

    Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima agradável e ótimas pessoas, realização de eventos alinhado com a cultura da empresa, diretores dão muita importância e reconhece o trabalho do suporte, abertura para ouvir os colaboradores e percebemos que somos bem recebidos e ouvidos, ótima estrutura e bons restaurantes.

    Contras: Falta de desafio técnico e carreira na área de desenvolvimento para quem é do suporte técnico levando assim uma desmotivação e uma falta de evolução profissional.

    Conselhos para presidência: Olhe mais para o suporte e dê oportunidades para atuarmos em outras áreas internas também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Título da avaliação

    Desenvolvedor Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente descontraído. Processo de seleção bem conduzido e coerente com o que vivenciamos na prática. Você sente bem recebido no primeiro dia de trabalho e tem a chance de conhecer todos os setores, inclusive os caras acionistas (isso é muito legal) Valorização forte da jornada de trabalho e não incentivo a horas extras, valorizam o nosso tempo para a vida pessoal. Tudo que precisa e tem dúvida você consegue ser atendido prontamente.

    Contras: Continuem incentivando a inovação, mas escutem seus funcionários. Busquem bons gestores, que dominem a tecnologia do produto e que saibam lidar com gente. Criem um bom plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Group Software

RH: quer atrair bons talentos?