Como é trabalhar na Group Software?

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa incentiva os setores envolvidos no desenvolvimento dos produtos a criarem inovações. É transparente em relação a projetos futuros e resultados.

Contras: Não há um plano claro de carreira, pessoas conseguem boas posições por puxar o "saco" de alguns gestores que claramente são despreparados para o cargo, principalmente em questões ligadas à tecnologia e possuem pouco preparo para lidar com pessoas. A empresa diz que utiliza metodologia ágil, mas não chega nem perto do conceito. Diz ter horário flexível, mas emite advertência pra quem chega atrasado. A empresa é bastante incoerente em relação ao que diz que é e a realidade.

Conselhos para presidência: Continuem incentivando a inovação, mas escutem seus funcionários. Busquem bons gestores, que dominem a tecnologia do produto e que saibam lidar com gente. Criem um bom plano de carreira.

Precisa melhorar

Instrutor de Treinamento

Prós: Ambiente agradável, bons benefícios, ótimos convênios para almoço e a empresa é bem estruturada. Empresa gosta de comemorar as vitórias e nas datas importantes sempre dão presentes aos funcionários.

Contras: Falta de plano de cargos e salários. Empresa não valoriza seus funcionários e não reconhecem seu trabalho.sobrecarga de trabalho e atualmente os sistemas estão instáveis.

Conselhos para presidência: Diretoria deve voltar a acompanhar de perto os supervisores. Tem muito supervisores que não agregam conhecimento para a equipe. Voltem a olhar o lado humano de seus funcionários.

Fora do normal, não recomendo se for no suporte.

Estagiário de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boas condições de trabalho, gestão sempre presente, bons benefícios. Convênios com restaurantes próximos. Aulas de inglês dentro da empresa.

Contras: Muito exige-se em questão de trabalho e atendimento no suporte. Filas de atendimento imensas. Pedem para terminar rapidamente um atendimento para iniciar o próximo. Computadores não ajudam durante o trabalho, a troca de máquina dentro da empresa é sempre burocrática e lenta, o que dificulta até mesmo a troca de um simples teclado. Pouco sabe-se sobre a resolução de problemas complexos, fazendo com que o profissional não evolua, uma vez que problemas complexos são passados a um responsável técnico que após resolver o problema não lhe dá um feedback sobre a solução. Além disso não existia também um plano de carreira, um funcionário do suporte não tinha oportunidades para mudar de setor ou evoluir dentro do próprio setor, visto que, o suporte não era nivelado, e o auge de sua carreira seria a efetivação de estagiário para contratado.

Tem muito a se fazer para ficar bom.

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com bons benefícios, localização muito boa, perto de muita coisa e carga horária bacana. A empresa conveniada para planj de saúde também é ótima.

Contras: Péssima gestão. Não há meritocracia, vovê sobe de cargo com favoritismo, muita fofoca na própria gestão. Tarefas que sobrecarregam, setores que não se comunicam, direção que não se importa. Os sistemas comercializado pela empresa são arcaicos e cheio s de falhas. Desligamentos acontecem na empresa de eles não gostarem da cor da roupa que você usa, de modo figurativo. O trabalho é super stressante e eles não se preocupam em icentivar os funcionários para manterem a produção. Contratam tantos estagiários que ultrapassaram o limite e colocam estagiários de outras empresas do grupo nos setores.

Conselhos para presidência: Fechem a empresa e façam outra coisa, vocês não são capazes de administrá-la.

Há muito a melhor na Group Software

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa no geral é boa, pessoas de bem. Com benefícios razoávelmente bons. Empresa de TI com bom ambiente de trabalho. Os diretores são comunicativos com todos funcionários.

Contras: Não há meritocracia na empresa, não há plano de cargos e salários definidos. você sobe de cargo com favoritismo, depois de muito puxar saco de supervisão. Não há Cultura de feedbacks. Salário muito baixo, os anos passam e não há aumento de salário e nem promocao.

Conselhos para presidência: Os diretores deveriam avaliar melhor os supervisores. Gestão de alguns supervisores muito fraca. Implantar plano de cargos e salários e divulgar de forma clara.

Empresa muito boa, mas que ainda precisa melhor.

Técnico de Suporte

Prós: Os benefícios que a empresa oferece para os funcionários são muito bons, alem de treinamentos e cursos que são proporcionados para os funcionários.

Contras: A remuneração oferecida pela empresa é a baixo da remuneração oferecida no mercado. Não acontece o reconhecimento para os funcionários que não puxam saco dos gestores.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração e reconhecer os verdadeiros funcionários bons de serviço.

Empresa grande e reconhecida, mas com resistência a inovações.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa é grande e possui bom nome no mercado.

Contras: São fechados para novidades ou para aceitar novas ideias que vão contra a cultura ou o costume de desenvolvimento da empresa.

Sou feliz aqui e não quero sair!

Prós: Ambiente descontraído. Processo de seleção bem conduzido e coerente com o que vivenciamos na prática. Você sente bem recebido no primeiro dia de trabalho e tem a chance de conhecer todos os setores, inclusive os caras acionistas (isso é muito legal) Valorização forte da jornada de trabalho e não incentivo a horas extras, valorizam o nosso tempo para a vida pessoal. Tudo que precisa e tem dúvida você consegue ser atendido prontamente.

Contras: Os pontos abaixo foram informados, no entanto acredito que poderiam ser melhores: Ticket alimentação muito baixo, pode avaliar um valor mais alto?! Convênio de restaurante são bons, no entanto poderiam praticar o ticket. Assim seriam mais democráticos com os funcionários (muitas vezes gostaríamos de pedir um lanche e confraternizar na empresa, mas não conseguimos porque temos convênio). Poderia ter uma sala com jogos climatizada, pois o espaço de convivência é aberto e muito quente no verão (tem apenas um sofá, e este por sinal sempre muito sujo devido espaço aberto)não temos um local de descanso e descompressão no momento de intervalo. Esse deveria ser prioridade número um, pois iria estimular a convivência entre os departamentos.

Conselhos para presidência: Para o presidente gostaria que escutasse os novos funcionários. Você está escutando errado e tem gente que está tirando proveito disso. Funcionários antigos ficam pelos cantos como se não tivesse trabalho a fazer e muitas vezes tirando o equilíbrio dos setores, e tem liderança apoiando as fofocas, infelizmente liderança que fez carreira aqui (profissional sem índole). Ao invés de chamar os antigos, comece a visitar os setores (e vai ser muito bem recebido por nós) assim você perceberá quem está sempre concentrado trabalhando e quem está pela empresa desperdiçando tempo e querendo tirar de nós a chance de ser feliz aqui e ficar motivado.

Boa empresa para estagiar

Estagiário Administrativo

Prós: Bons benefícios e salário, flexibilidade para horário tudo é conversado e são compreensivos, estagiário tem voz e participa com contato a diretoria.

Contras: Quem tem mais tempo de casa não costuma ser muito receptivo, falta um espirito melhor na empres, integração com toda equipe para um melhor convívio

Boa empresa para quem quer estabilidade

Programador

Prós: Investimento em ações para valorizar o funcionário - Bons convênios - Salário dentro do Mercado - Pagamento em dia - Empresa aberta para escutar e preocupa com o funcionário - Comunicação da empresa direta com os funcionários assertiva e respeitosa

Contras: Empresa grande, com pouca inovação e com a maioria dos produtos com tecnologias ultrapassadas - Pouco investimento em pesquisa para uma empresa de tecnologia - Hierarquia pesada, supervalorização do cargo de chefia com mais tempo de casa - Nas avaliações os funcionários não tem oportunidade de avaliar seu superior - Falta de processos definidos da chefia com a equipe - Pouco foco na resolução do problema do cliente e pouca interação com áreas que fazem interface com o problema, gerando um jogo de "empurra" entre as áreas - Comunicação da chefia com os funcionários cheia de percepções e pouco conteúdo da informação.

Conselhos para presidência: Precisamos apoiar mais uns aos outros para alcançarmos nosso maior objetivo que é a satisfação do cliente. Por favor, verifique quem são as pessoas que realmente estão dando o sangue por sua empresa e quem simplesmente está lá porque o salário é conveniente devido tempo de empresa

Group Software