Como é trabalhar na Group Software?

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa incentiva os setores envolvidos no desenvolvimento dos produtos a criarem inovações. É transparente em relação a projetos futuros e resultados.

Contras: Não há um plano claro de carreira, pessoas conseguem boas posições por puxar o "saco" de alguns gestores que claramente são despreparados para o cargo, principalmente em questões ligadas à tecnologia e possuem pouco preparo para lidar com pessoas. A empresa diz que utiliza metodologia ágil, mas não chega nem perto do conceito. Diz ter horário flexível, mas emite advertência pra quem chega atrasado. A empresa é bastante incoerente em relação ao que diz que é e a realidade.

Conselhos para presidência: Continuem incentivando a inovação, mas escutem seus funcionários. Busquem bons gestores, que dominem a tecnologia do produto e que saibam lidar com gente. Criem um bom plano de carreira.

Precisa melhorar

Instrutor de Treinamento

Prós: Ambiente agradável, bons benefícios, ótimos convênios para almoço e a empresa é bem estruturada. Empresa gosta de comemorar as vitórias e nas datas importantes sempre dão presentes aos funcionários.

Contras: Falta de plano de cargos e salários. Empresa não valoriza seus funcionários e não reconhecem seu trabalho.sobrecarga de trabalho e atualmente os sistemas estão instáveis.

Conselhos para presidência: Diretoria deve voltar a acompanhar de perto os supervisores. Tem muito supervisores que não agregam conhecimento para a equipe. Voltem a olhar o lado humano de seus funcionários.

Fora do normal, não recomendo se for no suporte.

Estagiário de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boas condições de trabalho, gestão sempre presente, bons benefícios. Convênios com restaurantes próximos. Aulas de inglês dentro da empresa.

Contras: Muito exige-se em questão de trabalho e atendimento no suporte. Filas de atendimento imensas. Pedem para terminar rapidamente um atendimento para iniciar o próximo. Computadores não ajudam durante o trabalho, a troca de máquina dentro da empresa é sempre burocrática e lenta, o que dificulta até mesmo a troca de um simples teclado. Pouco sabe-se sobre a resolução de problemas complexos, fazendo com que o profissional não evolua, uma vez que problemas complexos são passados a um responsável técnico que após resolver o problema não lhe dá um feedback sobre a solução. Além disso não existia também um plano de carreira, um funcionário do suporte não tinha oportunidades para mudar de setor ou evoluir dentro do próprio setor, visto que, o suporte não era nivelado, e o auge de sua carreira seria a efetivação de estagiário para contratado.

Tem muito a se fazer para ficar bom.

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com bons benefícios, localização muito boa, perto de muita coisa e carga horária bacana. A empresa conveniada para planj de saúde também é ótima.

Contras: Péssima gestão. Não há meritocracia, vovê sobe de cargo com favoritismo, muita fofoca na própria gestão. Tarefas que sobrecarregam, setores que não se comunicam, direção que não se importa. Os sistemas comercializado pela empresa são arcaicos e cheio s de falhas. Desligamentos acontecem na empresa de eles não gostarem da cor da roupa que você usa, de modo figurativo. O trabalho é super stressante e eles não se preocupam em icentivar os funcionários para manterem a produção. Contratam tantos estagiários que ultrapassaram o limite e colocam estagiários de outras empresas do grupo nos setores.

Conselhos para presidência: Fechem a empresa e façam outra coisa, vocês não são capazes de administrá-la.

Há muito a melhor na Group Software

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa no geral é boa, pessoas de bem. Com benefícios razoávelmente bons. Empresa de TI com bom ambiente de trabalho. Os diretores são comunicativos com todos funcionários.

Contras: Não há meritocracia na empresa, não há plano de cargos e salários definidos. você sobe de cargo com favoritismo, depois de muito puxar saco de supervisão. Não há Cultura de feedbacks. Salário muito baixo, os anos passam e não há aumento de salário e nem promocao.

Conselhos para presidência: Os diretores deveriam avaliar melhor os supervisores. Gestão de alguns supervisores muito fraca. Implantar plano de cargos e salários e divulgar de forma clara.

Empresa muito boa, mas que ainda precisa melhor.

Técnico de Suporte

Prós: Os benefícios que a empresa oferece para os funcionários são muito bons, alem de treinamentos e cursos que são proporcionados para os funcionários.

Contras: A remuneração oferecida pela empresa é a baixo da remuneração oferecida no mercado. Não acontece o reconhecimento para os funcionários que não puxam saco dos gestores.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração e reconhecer os verdadeiros funcionários bons de serviço.

Empresa grande e reconhecida, mas com resistência a inovações.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa é grande e possui bom nome no mercado.

Contras: São fechados para novidades ou para aceitar novas ideias que vão contra a cultura ou o costume de desenvolvimento da empresa.

Boa empresa para quem quer estabilidade

Programador

Prós: Investimento em ações para valorizar o funcionário - Bons convênios - Salário dentro do Mercado - Pagamento em dia - Empresa aberta para escutar e preocupa com o funcionário - Comunicação da empresa direta com os funcionários assertiva e respeitosa

Contras: Empresa grande, com pouca inovação e com a maioria dos produtos com tecnologias ultrapassadas - Pouco investimento em pesquisa para uma empresa de tecnologia - Hierarquia pesada, supervalorização do cargo de chefia com mais tempo de casa - Nas avaliações os funcionários não tem oportunidade de avaliar seu superior - Falta de processos definidos da chefia com a equipe - Pouco foco na resolução do problema do cliente e pouca interação com áreas que fazem interface com o problema, gerando um jogo de "empurra" entre as áreas - Comunicação da chefia com os funcionários cheia de percepções e pouco conteúdo da informação.

Conselhos para presidência: Precisamos apoiar mais uns aos outros para alcançarmos nosso maior objetivo que é a satisfação do cliente. Por favor, verifique quem são as pessoas que realmente estão dando o sangue por sua empresa e quem simplesmente está lá porque o salário é conveniente devido tempo de empresa

Empresa com Pessoas do Bem mas não no suporte

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, investimento da empresa em ações para os funcionários, diretores simples e acessível, rh sempre disposto a ouvir e ajudar, liberdade para dá ideia

Contras: Exige muito da gente em questão de trabalho e atendimento mas a gestão é ruim. As responsáveis pelo setor fingem não saber e não se importar. Não houve preocupação das minhas gestoras com a minha saída, e pior: elas ficam no mesmo espaço e não consegue sentir o clima e perceber o tratamento ?

Conselhos para presidência: Vocês deveriam passear mais vezes no suporte para vê que as gestoras nem ficam no setor, então como elas acompanham? Deveriam promover um bate papo com o RH igual tem com vocês, assim de fato não seríamos barrados de procurar o RH. Quem procura é perseguido

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: Na Group, o relacionamento interpessoal é muito bom, além dos planos de carreira, cursos internos, benefícios, convênios e valorização do funcionário.

Contras: Alguns pontos podem melhorar, como algumas lideranças que aparentam precisar de capacitação, assim como uma melhor organização do fluxo de trabalho.

Group Software