Como é trabalhar na Group Software?

Bom Ambiente de Trabalho

Estagiário de Suporte Técnico

Prós: Ambiente bom, tem uma cultura de colaboração que é de fato praticada no dia a dia o que colabora para o desenvolvimento dos estagiários, estagiário é respeitado e ouvido pelo RH (precisei me ausentar em período de provas e tive todo apoio e orientação de como poderia conciliar o trabalho e estudo), equipe com um novo gestor que trata todos de forma igualitária, investe-se bastante no clima organizacional também as ações são sempre sem ônus para os funcionários.

Contras: Benefício supermercado poderia ser mais alto, somente isso, pois o valor não dá para se comprar muita coisa, somente o básico do básico. E temos nossas vontades de poder comprar algo diferente.

Conselhos para presidência: Continuem nos ouvindo e nos ajudando a conciliar os estudos com o trabalho, essa atitude nos faz querer continuar sempre na empresa.

Ótima

Suporte Técnico

Prós: Novo supervisor muito bom, facilidade de comunicação com os gestores, a empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários, tem eventos legais, escutam o suporte.

Contras: Demoram demais para tomar uma decisão que poderia já ter sido decidida. Somente isso.....

Conselhos para presidência: Obrigado por ouvir o que falamos

Uma ótima Empresa

Programador

Prós: Ambiente descontraído e com grande liberdade para desenvolver o seu trabalho e acessar seus superiores. Não há distinção no tratamento entre os cargos existentes na empresa.

Contras: Não vi ainda nada que me questionasse. As vezes um e outro comentam, mas não percebo nada que seja "contra" ou que afete a minha vinda. Tenho aqui muito mais do que tinha nos meus empregos anteriores.

Conselhos para presidência: Realizar mais hackathon

Pessoas legais, mas por pouco não é perfeita

Programador

Prós: Bom relacionamento, empresa , flexibilidade de horário, fácil acesso aos superiores , dedicação para resolver os problemas dos funcionários e não há distinção no tratamento entre os cargos existentes na empresa.

Contras: - Ausência de Plano de Cargos e Salários o que leva uma ausência de visibilidade do desejado, falta perspectiva onde posso chegar se eu me esforçar

Conselhos para presidência: Ficar atento ao que é dito pelos clientes... .muitos processos podem ser melhorados e retrabalhos diminuidos

Empresa valoriza funcionários com ações que superam a expectativa

Suporte Técnico

Prós: Empresa justa e transparente na forma de trabalho, cumpre com o que é acordado. A localização é muito boa, os restaurantes conveniados nos atendem com a qualidade além da esperada (temos um pacote com refeição/lanche + sobremesa e bebida) ótima qualidade, ambiente aberto para expor ideias e são ouvidas, programa de estágio que valoriza e reconhece (o estagiário é efetivado), espaço de convivência confortável, comemoração de dias comemorativos nos fazendo sentir importante. Cursos que nos ajudam a obter o conhecimento para a atividade.

Contras: Funcionários e lideranças com muito tempo de casa cheio de maus costumes o que influencia negativamente nos novatos que estão chegando cheio de vontade de dá certo.

Conselhos para presidência: Os funcionários antigos não tem medo de nada e se julgam fundador da empresa. Só pensam no que irá favorecer a si mesmo ou seus chegados. Na frente de todos fazem o tipo que estão juntos mas nos cantos ou no almoço semeiam discórdia. os líderes antigos são os primeiros a fazer isso. Já pensei em procurar o RH ou vocês e citar nomes, porque está ficando chato e cansativo escutar eles fazerem críticas e deboches com os assuntos das reuniões. É desrespeitoso. Mas tenho medo, porque o recado já foi dado. Não podemos procurar vocês

Boa para Trabalhar

Instrutor de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas abertas para ouvir o funcionário Eventos bacanas para valorização do funcionário Bons convênios para almoçar Ambiente limpo e moderno Lojinha interna

Contras: Precisa ter um plano de carreira Os Diretores precisam ficar de olho nos gestores acomodados que pelo tempo de casa não apresentam a mesma energia dos que esta o chegando

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho

Contras: Muito serviço e algumas pessoas ruins.

Boa empresa para quem quer estabilidade

Programador

Prós: Investimento em ações para valorizar o funcionário - Bons convênios - Salário dentro do Mercado - Pagamento em dia - Empresa aberta para escutar e preocupa com o funcionário - Comunicação da empresa direta com os funcionários assertiva e respeitosa

Contras: Empresa grande, com pouca inovação e com a maioria dos produtos com tecnologias ultrapassadas - Pouco investimento em pesquisa para uma empresa de tecnologia - Hierarquia pesada, supervalorização do cargo de chefia com mais tempo de casa - Nas avaliações os funcionários não tem oportunidade de avaliar seu superior - Falta de processos definidos da chefia com a equipe - Pouco foco na resolução do problema do cliente e pouca interação com áreas que fazem interface com o problema, gerando um jogo de "empurra" entre as áreas - Comunicação da chefia com os funcionários cheia de percepções e pouco conteúdo da informação.

Conselhos para presidência: Precisamos apoiar mais uns aos outros para alcançarmos nosso maior objetivo que é a satisfação do cliente. Por favor, verifique quem são as pessoas que realmente estão dando o sangue por sua empresa e quem simplesmente está lá porque o salário é conveniente devido tempo de empresa

Empresa com Pessoas do Bem mas não no suporte

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, investimento da empresa em ações para os funcionários, diretores simples e acessível, rh sempre disposto a ouvir e ajudar, liberdade para dá ideia

Contras: Exige muito da gente em questão de trabalho e atendimento mas a gestão é ruim. As responsáveis pelo setor fingem não saber e não se importar. Não houve preocupação das minhas gestoras com a minha saída, e pior: elas ficam no mesmo espaço e não consegue sentir o clima e perceber o tratamento ?

Conselhos para presidência: Vocês deveriam passear mais vezes no suporte para vê que as gestoras nem ficam no setor, então como elas acompanham? Deveriam promover um bate papo com o RH igual tem com vocês, assim de fato não seríamos barrados de procurar o RH. Quem procura é perseguido

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: Na Group, o relacionamento interpessoal é muito bom, além dos planos de carreira, cursos internos, benefícios, convênios e valorização do funcionário.

Contras: Alguns pontos podem melhorar, como algumas lideranças que aparentam precisar de capacitação, assim como uma melhor organização do fluxo de trabalho.

Group Software