Como é trabalhar na Group Software?

Bom Ambiente de Trabalho

Estagiário de Suporte Técnico

Prós: Ambiente bom, tem uma cultura de colaboração que é de fato praticada no dia a dia o que colabora para o desenvolvimento dos estagiários, estagiário é respeitado e ouvido pelo RH (precisei me ausentar em período de provas e tive todo apoio e orientação de como poderia conciliar o trabalho e estudo), equipe com um novo gestor que trata todos de forma igualitária, investe-se bastante no clima organizacional também as ações são sempre sem ônus para os funcionários.

Contras: Benefício supermercado poderia ser mais alto, somente isso, pois o valor não dá para se comprar muita coisa, somente o básico do básico. E temos nossas vontades de poder comprar algo diferente.

Conselhos para presidência: Continuem nos ouvindo e nos ajudando a conciliar os estudos com o trabalho, essa atitude nos faz querer continuar sempre na empresa.

Ótima

Suporte Técnico

Prós: Novo supervisor muito bom, facilidade de comunicação com os gestores, a empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários, tem eventos legais, escutam o suporte.

Contras: Demoram demais para tomar uma decisão que poderia já ter sido decidida. Somente isso.....

Conselhos para presidência: Obrigado por ouvir o que falamos

Uma ótima Empresa

Programador

Prós: Ambiente descontraído e com grande liberdade para desenvolver o seu trabalho e acessar seus superiores. Não há distinção no tratamento entre os cargos existentes na empresa.

Contras: Não vi ainda nada que me questionasse. As vezes um e outro comentam, mas não percebo nada que seja "contra" ou que afete a minha vinda. Tenho aqui muito mais do que tinha nos meus empregos anteriores.

Conselhos para presidência: Realizar mais hackathon

Pessoas legais, mas por pouco não é perfeita

Programador

Prós: Bom relacionamento, empresa , flexibilidade de horário, fácil acesso aos superiores , dedicação para resolver os problemas dos funcionários e não há distinção no tratamento entre os cargos existentes na empresa.

Contras: - Ausência de Plano de Cargos e Salários o que leva uma ausência de visibilidade do desejado, falta perspectiva onde posso chegar se eu me esforçar

Conselhos para presidência: Ficar atento ao que é dito pelos clientes... .muitos processos podem ser melhorados e retrabalhos diminuidos

Empresa valoriza funcionários com ações que superam a expectativa

Suporte Técnico

Prós: Empresa justa e transparente na forma de trabalho, cumpre com o que é acordado. A localização é muito boa, os restaurantes conveniados nos atendem com a qualidade além da esperada (temos um pacote com refeição/lanche + sobremesa e bebida) ótima qualidade, ambiente aberto para expor ideias e são ouvidas, programa de estágio que valoriza e reconhece (o estagiário é efetivado), espaço de convivência confortável, comemoração de dias comemorativos nos fazendo sentir importante. Cursos que nos ajudam a obter o conhecimento para a atividade.

Contras: Funcionários e lideranças com muito tempo de casa cheio de maus costumes o que influencia negativamente nos novatos que estão chegando cheio de vontade de dá certo.

Conselhos para presidência: Os funcionários antigos não tem medo de nada e se julgam fundador da empresa. Só pensam no que irá favorecer a si mesmo ou seus chegados. Na frente de todos fazem o tipo que estão juntos mas nos cantos ou no almoço semeiam discórdia. os líderes antigos são os primeiros a fazer isso. Já pensei em procurar o RH ou vocês e citar nomes, porque está ficando chato e cansativo escutar eles fazerem críticas e deboches com os assuntos das reuniões. É desrespeitoso. Mas tenho medo, porque o recado já foi dado. Não podemos procurar vocês

Boa para Trabalhar

Instrutor de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas abertas para ouvir o funcionário Eventos bacanas para valorização do funcionário Bons convênios para almoçar Ambiente limpo e moderno Lojinha interna

Contras: Precisa ter um plano de carreira Os Diretores precisam ficar de olho nos gestores acomodados que pelo tempo de casa não apresentam a mesma energia dos que esta o chegando

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho

Contras: Muito serviço e algumas pessoas ruins.

Título da avaliação

Desenvolvedor Júnior

Prós: Ambiente descontraído. Processo de seleção bem conduzido e coerente com o que vivenciamos na prática. Você sente bem recebido no primeiro dia de trabalho e tem a chance de conhecer todos os setores, inclusive os caras acionistas (isso é muito legal) Valorização forte da jornada de trabalho e não incentivo a horas extras, valorizam o nosso tempo para a vida pessoal. Tudo que precisa e tem dúvida você consegue ser atendido prontamente.

Contras: Continuem incentivando a inovação, mas escutem seus funcionários. Busquem bons gestores, que dominem a tecnologia do produto e que saibam lidar com gente. Criem um bom plano de carreira.

Boa empresa para trabalhar

Consultor de Negócios

Prós: Excelente ambiente de trabalho, excelente localização, benefícios muito atrativos, horário flexível, gestão direta de muita competência e confiança.

Contras: Remuneração insatisfatória para o comissionamento do vertical do qual fiz parte, e falta de oportunidade de atuar em outro vertical para igualdade salarial.

Sou feliz aqui e não quero sair!

Contras: Os pontos abaixo foram informados, no entanto acredito que poderiam ser melhores: Ticket alimentação muito baixo, pode avaliar um valor mais alto?! Convênio de restaurante são bons, no entanto poderiam praticar o ticket. Assim seriam mais democráticos com os funcionários (muitas vezes gostaríamos de pedir um lanche e confraternizar na empresa, mas não conseguimos porque temos convênio). Poderia ter uma sala com jogos climatizada, pois o espaço de convivência é aberto e muito quente no verão (tem apenas um sofá, e este por sinal sempre muito sujo devido espaço aberto)não temos um local de descanso e descompressão no momento de intervalo. Esse deveria ser prioridade número um, pois iria estimular a convivência entre os departamentos.

Conselhos para presidência: Para o presidente gostaria que escutasse os novos funcionários. Você está escutando errado e tem gente que está tirando proveito disso. Funcionários antigos ficam pelos cantos como se não tivesse trabalho a fazer e muitas vezes tirando o equilíbrio dos setores, e tem liderança apoiando as fofocas, infelizmente liderança que fez carreira aqui (profissional sem índole). Ao invés de chamar os antigos, comece a visitar os setores (e vai ser muito bem recebido por nós) assim você perceberá quem está sempre concentrado trabalhando e quem está pela empresa desperdiçando tempo e querendo tirar de nós a chance de ser feliz aqui e ficar motivado.

Group Software