Como é trabalhar na Group Software?

Boa empresa para estagiar

Estagiário Administrativo

Prós: Bons benefícios e salário, flexibilidade para horário tudo é conversado e são compreensivos, estagiário tem voz e participa com contato a diretoria.

Contras: Quem tem mais tempo de casa não costuma ser muito receptivo, falta um espirito melhor na empres, integração com toda equipe para um melhor convívio

Bom Ambiente de Trabalho

Estagiário de Suporte Técnico

Prós: Ambiente bom, tem uma cultura de colaboração que é de fato praticada no dia a dia o que colabora para o desenvolvimento dos estagiários, estagiário é respeitado e ouvido pelo RH (precisei me ausentar em período de provas e tive todo apoio e orientação de como poderia conciliar o trabalho e estudo), equipe com um novo gestor que trata todos de forma igualitária, investe-se bastante no clima organizacional também as ações são sempre sem ônus para os funcionários.

Contras: Benefício supermercado poderia ser mais alto, somente isso, pois o valor não dá para se comprar muita coisa, somente o básico do básico. E temos nossas vontades de poder comprar algo diferente.

Conselhos para presidência: Continuem nos ouvindo e nos ajudando a conciliar os estudos com o trabalho, essa atitude nos faz querer continuar sempre na empresa.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa incentiva os setores envolvidos no desenvolvimento dos produtos a criarem inovações. É transparente em relação a projetos futuros e resultados.

Contras: Não há um plano claro de carreira, pessoas conseguem boas posições por puxar o "saco" de alguns gestores que claramente são despreparados para o cargo, principalmente em questões ligadas à tecnologia e possuem pouco preparo para lidar com pessoas. A empresa diz que utiliza metodologia ágil, mas não chega nem perto do conceito. Diz ter horário flexível, mas emite advertência pra quem chega atrasado. A empresa é bastante incoerente em relação ao que diz que é e a realidade.

Conselhos para presidência: Continuem incentivando a inovação, mas escutem seus funcionários. Busquem bons gestores, que dominem a tecnologia do produto e que saibam lidar com gente. Criem um bom plano de carreira.

Boa empresa para quem quer estabilidade

Programador

Prós: Investimento em ações para valorizar o funcionário - Bons convênios - Salário dentro do Mercado - Pagamento em dia - Empresa aberta para escutar e preocupa com o funcionário - Comunicação da empresa direta com os funcionários assertiva e respeitosa

Contras: Empresa grande, com pouca inovação e com a maioria dos produtos com tecnologias ultrapassadas - Pouco investimento em pesquisa para uma empresa de tecnologia - Hierarquia pesada, supervalorização do cargo de chefia com mais tempo de casa - Nas avaliações os funcionários não tem oportunidade de avaliar seu superior - Falta de processos definidos da chefia com a equipe - Pouco foco na resolução do problema do cliente e pouca interação com áreas que fazem interface com o problema, gerando um jogo de "empurra" entre as áreas - Comunicação da chefia com os funcionários cheia de percepções e pouco conteúdo da informação.

Conselhos para presidência: Precisamos apoiar mais uns aos outros para alcançarmos nosso maior objetivo que é a satisfação do cliente. Por favor, verifique quem são as pessoas que realmente estão dando o sangue por sua empresa e quem simplesmente está lá porque o salário é conveniente devido tempo de empresa

Ótima

Suporte Técnico

Prós: Novo supervisor muito bom, facilidade de comunicação com os gestores, a empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários, tem eventos legais, escutam o suporte.

Contras: Demoram demais para tomar uma decisão que poderia já ter sido decidida. Somente isso.....

Conselhos para presidência: Obrigado por ouvir o que falamos

Uma ótima Empresa

Programador

Prós: Ambiente descontraído e com grande liberdade para desenvolver o seu trabalho e acessar seus superiores. Não há distinção no tratamento entre os cargos existentes na empresa.

Contras: Não vi ainda nada que me questionasse. As vezes um e outro comentam, mas não percebo nada que seja "contra" ou que afete a minha vinda. Tenho aqui muito mais do que tinha nos meus empregos anteriores.

Conselhos para presidência: Realizar mais hackathon

Pessoas legais, mas por pouco não é perfeita

Programador

Prós: Bom relacionamento, empresa , flexibilidade de horário, fácil acesso aos superiores , dedicação para resolver os problemas dos funcionários e não há distinção no tratamento entre os cargos existentes na empresa.

Contras: - Ausência de Plano de Cargos e Salários o que leva uma ausência de visibilidade do desejado, falta perspectiva onde posso chegar se eu me esforçar

Conselhos para presidência: Ficar atento ao que é dito pelos clientes... .muitos processos podem ser melhorados e retrabalhos diminuidos

Empresa valoriza funcionários com ações que superam a expectativa

Suporte Técnico

Prós: Empresa justa e transparente na forma de trabalho, cumpre com o que é acordado. A localização é muito boa, os restaurantes conveniados nos atendem com a qualidade além da esperada (temos um pacote com refeição/lanche + sobremesa e bebida) ótima qualidade, ambiente aberto para expor ideias e são ouvidas, programa de estágio que valoriza e reconhece (o estagiário é efetivado), espaço de convivência confortável, comemoração de dias comemorativos nos fazendo sentir importante. Cursos que nos ajudam a obter o conhecimento para a atividade.

Contras: Funcionários e lideranças com muito tempo de casa cheio de maus costumes o que influencia negativamente nos novatos que estão chegando cheio de vontade de dá certo.

Conselhos para presidência: Os funcionários antigos não tem medo de nada e se julgam fundador da empresa. Só pensam no que irá favorecer a si mesmo ou seus chegados. Na frente de todos fazem o tipo que estão juntos mas nos cantos ou no almoço semeiam discórdia. os líderes antigos são os primeiros a fazer isso. Já pensei em procurar o RH ou vocês e citar nomes, porque está ficando chato e cansativo escutar eles fazerem críticas e deboches com os assuntos das reuniões. É desrespeitoso. Mas tenho medo, porque o recado já foi dado. Não podemos procurar vocês

Precisa melhorar

Instrutor de Treinamento

Prós: Ambiente agradável, bons benefícios, ótimos convênios para almoço e a empresa é bem estruturada. Empresa gosta de comemorar as vitórias e nas datas importantes sempre dão presentes aos funcionários.

Contras: Falta de plano de cargos e salários. Empresa não valoriza seus funcionários e não reconhecem seu trabalho.sobrecarga de trabalho e atualmente os sistemas estão instáveis.

Conselhos para presidência: Diretoria deve voltar a acompanhar de perto os supervisores. Tem muito supervisores que não agregam conhecimento para a equipe. Voltem a olhar o lado humano de seus funcionários.

Boa para Trabalhar

Instrutor de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas abertas para ouvir o funcionário Eventos bacanas para valorização do funcionário Bons convênios para almoçar Ambiente limpo e moderno Lojinha interna

Contras: Precisa ter um plano de carreira Os Diretores precisam ficar de olho nos gestores acomodados que pelo tempo de casa não apresentam a mesma energia dos que esta o chegando

Group Software