Como é trabalhar na Cast Group?

ABAP Junior

Analista Júnior

Prós: Funcionários sempre dispostos a ajudar em todas as duvidas, ambiente limpo, computadores de ótima qualidade, banheiros limpos e ótimos coordenadores.

Contras: Falta de reconhecimento, não aumentam salario mesmo com feedback a cima da media e após 2 anos de empresa, RH péssimo que não faz o minimo pelo funcionário sempre fazendo pouco caso.

Conselhos para presidência: Politica da SUM funcionava melhor, funcionários trabalhavam com vontade e o reconhecimento dos funcionários era no minimo considerável.

Empresa para aprender, mas infelizmente não para se ter uma carreira

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, novos desafios, equipe unida, horário flexível, refeitório na empresa, mesa de pingue-pongue, mesa de pimbolim

Contras: Pagamento salarial péssimo, reconhecimento profissional péssimo, diretoria de RH terrível, trata funcionário como lixo, não tem um processo seletivo que saiba avaliar os futuros candidatos, não paga as horas extras, metodologias burras e ultrapassadas, não paga vale refiecao

Conselhos para presidência: Conheça seus funcionários, sua diretoria a maioria é puxa saco, não leva a real que está acontecendo nas camadas de baixo, valorize seus funcionários pagando um salário coerente, melhore os processo adotando metodologia ágil, atualize os equipamentos. Invista em um RH mais qualificado. Promova funcionários pela competência e nao por tempo de casa, se o funcionário é bom, não tem que esperar o funcionário ruim de anos de casa subir para ele subir depois, precisa de um plano de retenção de talentos.

Se for alocado em um cliente bom ok, senão...

Testador de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia e programa de desconto para utilização do gym pass. Oportuniza a aquisição plano dentário e odontológico (valor abaixo do mercado).

Contras: RH péssimo! Cálculos incorretos de benefícios eram constantes. Alguns funcionários foram prejudicados, pois, foram pegos na malha fina (imposto de renda) porque a empresa enviou os dados incorretos. Também não pagaram o banco de horas na rescisão.

Conselhos para presidência: Investir no setor de RH. Os funcionários que são alocados no cliente são abandonados.

Cultura ruim, oportunidades piores ainda.

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Equipe técnica disposta a repassar conhecimentos, pagamento em dia, juntamente com alguns benefícios. Alguns projetos interessantes para se trabalhar.

Contras: Salários baixos, oportunidade de crescimento dentro da empresa significa 10% de aumento no seu salário, CASO aconteça. Gerência distante dos funcionários, promessas falsas de crescimento e reconhecimento. Falta de equipamento em alguns casos que necessitam de equipamento de ponta, tais como Macbooks e iPhones. Pouquíssimo investimento em treinamentos.

Conselhos para presidência: Tentar não enxergar o empregado como um número, fraquíssima retenção de talentos, clima de insatisfação geral. Gerentes sem qualificações técnicas básicas.

Empresa grande com pensamento pequeno

Desenvolvedor Júnior

Brasília, DF

Prós: Empresa paga mensalmente o valor correto aos funcionários. Nunca houve nenhum atraso e também nunca houve divergências nos valores pagos aos funcionários.

Contras: A empresa não dá aos funcionários o devido reconhecimento. Quer pagar pouco e cobrar muito. A empresa poderia entregar mais qualidade no ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorize mais o trabalho de seus profissionais

Tem muito a melhorar

Programador Sênior

Brasília, DF

Prós: Na sede em Brasília o ambiente é organizado e a estrutura é excelente. Sempre paga em dia é o horário é flexível. .

Contras: Hierarquia ruim. Sem definição clara de responsabilidade. Não existe meritocracia. .

Decepção

Programador

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horário e trabalhar de bermuda.

Contras: Má Gerencia. Sem possibilidade de crescimento. Falta de reconhecimento dos potenciais internos. Contratam como programador e exugem serviço de analista.

Conselhos para presidência: Lideranças certificadas não garantem boa gestão. É necessário mais do que títulos para liderar pessoas.

Empresa boa para começar.

Prós: A equipe, tirando o alto escalão.

Contras: Processos são sem controle e pouco planejamento.

Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito bom, pessoas sempre dispostas a ajudar e lhe ensinar algo novo. Salário sempre depositado na data correta e sem problemas. Recomendo

Contras: Falta de reconhecimento, problemas de comunicação com o RH. A empresa possui pessoas alocados em diversos lugares, o que dificulta a comunicação com a sede

Empresa sólida no mercado, com 26 anos de experiência.

Analista de Requisitos Sênior

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho saudável, Dress Code, localização da sede bem localizado. Fácil acesso as pessoas e a presidência, Campanhas de RH criativas, Convênio de Transporte para se locomover para o cliente.

Contras: Pouca oportunidade de promoção, gestores distantes de seus subordinados, reconhecimento tardio, não há incentivo a certificações, convênios para os funcionários pouco convidativos, plano de saúde caro.

Cast Group

Descrição:Presente no mercado há 24 anos, a Cast é uma empresa nacional de Tecnologia da Informação que atua em integração, outsourcing e consultoria de TI, com larga experiência em grandes projetos.