Como é trabalhar na Cast Group?

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho bom, com flexibilidade, fácil acesso, pessoas agradeveis, localização boa perto de farmácias, hospitais, mercados, shopping.

Contras: Não tem plano de carreira, dificilmente você consegue subir de cargo!

Conselhos para presidência: Mais chances de crescimentos.

Não é uma empresa ruim, mas tem muito o que melhorar.

Analista de Monitoração

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas sempre dispostas a ensinar, diversas oportunidades em outras áreas (desde que esteja certificado para isso).

Contras: Salário muito abaixo do mercado (em todas as áreas), não existe um plano de carreira, exigem certificados para que você entre em uma certa áreas, porém não pagam um salário onde você possa arcar com o custo do certificado, e muito menos reembolsam.

Conselhos para presidência: Olhar um pouco mais para seus funcionários e criar um plano de carreira descente.

Analista de Segurança da Informação Sênior

Prós: Ambiente de Trabalho excelente Paga em dia Paga as horas adicionais Tem benefícios de mercado como VR AM, Aux Creche para crianças até 4 anos

Contras: Salário abaixo da média Não ajuda com estacionamento Mas atividades no final de semana não faz reembolso de km do veículo é do almoço ou janta.

Conselhos para presidência: Fazer reuniões gerais com seus funcionários, mostrar as metas e focu anual. Comparecer nas unidades e nós contratos, conhecer a equipe de perto.

Empresa com ótimas pessoas, falta melhorar reconhecimento profissional

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Araraquara, SP

Prós: clima Organizacional, pessoas, acolhimento, treinamentos, liberdade. é uma empresa maravilhosa, tem amplo espaço e muito potencial, o que falta é uma visão mais humana.

Contras: salário em relação ao mercado, gestão a distância, cultura ainda presa no passado, algumas áreas ainda tem visão de que não é necessário cuidar dos colaboradores, o que gera conflito interno. mas está mudando dia após dia

Analista de Sistemas Pleno

Brasília, DF

Prós: Empresa bem organizada e em crescimento e começou a ter um leque de benefícios interessante

Contras: Empresa não possui um programa interessante para crescimento dentro da empresa e com isso possui uma rotatividade grande de funcionários

Conselhos para presidência: A empresa deveria ter um programa interno de seleção e valorizar o funcionário da casa para promoções e direcionamento de carreira. Atualmente o cargo que você entra na empresa é o cargo que você vai sair dela. O funcionário perde perspectiva de carreira e a empresa perde funcionários que podem ir para outras empresas ser o diferencial.

Ótimo!

Ex-funcionário, saiu em 2010

Brasília, DF

Prós: Pagamentos em dia. Oportunidade de crescimento e bons benefícios. Bom ambiente de trabalho, facilidade de relacionamento entre colegas de trabalho.

Contras: Não tem. Não posso dizer pontos negativos da empresa se não vi. Espero que possa sempre melhorar e continuar crescendo no mercado nacional e internacional.

Analista de Sistemas Sênior

Brasília, DF

Prós: Os benefícios recebidos, não atrasa os salários. Boa localização. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Dificuldade em aumento nos salários. Pessoas com cargo sem nenhum conhecimento técnico ou qualificações. Poderia oferecer reembolso em certificações.

Estagiário de TI

Prós: As pessoas são muito prestativas e é uma boa empresa, não atrasa o pagamento, etc. Lhe dão condições de trabalho e não é tão extenuante.....

Contras: Quando a gente ingressa informam sobre inúmeras possibilidades de crescimento na carreira, contudo se vc está alocado no cliente essa chance reduz muito, não é nem simples, muito menos garantido. Como estágio, o salário é de r$ 980, r$200 de ajuda de custo e r$780 de salário, contudo com r$200 dependendo de onde você mora é impossível pagar o transporte do mês, então o salário acaba fechando próximo dos 600, o que não é muito motivador

Conselhos para presidência: Estimular o funcionário com planos de carreira; melhorar os benefícios para os cargos iniciais.

É uma boa empresa, mas não valoriza os funcionários.

Programador Júnior ABAP

Araraquara, SP

Prós: Ambiente muito legal, refeitório próprio grande preocupação com o bem estar dos funcionários, o que ajuda muito no ambiente da empresa deixando os funcionários confortáveis.

Contras: Falta de preocupação com o funcionário em relação a salários, promoções de cargos e gestão. Demoram muito para fornecer feedback sobre o trabalho.

Conselhos para presidência: Se preocupar com feedback de funcionários e valoriza-los.

Boa mas pode melhorar

Analista de Suporte Sênior

Prós: Correndo atrás de melhorias de cargo você recebe reembolso para algumas certificações. Por exemplo: - ITIL Foundation V3 - COBIT - MCSA Windows Server - MCSA SQL Server Entre outros.

Contras: Trabalho como terceiro alocado em uma repartição do governo do estado de São Paulo. Observando partes do mercado de trabalho na mesma área que atuo, vejo que a empresa deixa a desejar na remuneração de seus funcionários.

Cast Group

Descrição:Presente no mercado há 24 anos, a Cast é uma empresa nacional de Tecnologia da Informação que atua em integração, outsourcing e consultoria de TI, com larga experiência em grandes projetos.