Como é trabalhar na Group Andritz?

ótima empresa para se trabalhar

Prós: ambiente agradável e propício para o desenvolvimento profissional. qualidade de vida pessoal é respeitada. subsídio para cursos de especialização. bolsa 100% para línguas. folgas nos feriados e salário pouco acima da média.

Contras: uma promoção pode demorar muito para acontecer e não há plano de carreira bem definido.

Horário e beneficios ok, mas estrutura muito fechada.

Estagiário de Engenharia ElétricaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horário flexível e facilidade de acesso.

Contras: Organização arcaica e pouca possibilidade de crescimento.

Recomento!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa excelente para trabalhar, cultura, benefícios e relacionamentos muito positivos. O ambiente como um todo é excelente e também há muito o senso de grupo, trabalho em equipe. Ela lida com projetos gigantescos e ambiciosos e os faz com muita eficiência.

Contras: Talvez um ponto negativo seja a perspectiva de carreira, em contrapartida dos bons beneficios o salário é bem na média, talvez até um pouco abaixo, mas acho ser o único ponto mais negativo.

Amadurecimento nos processos

Engenheiro de Vendas Sênior

Barueri, SP

Prós: Localização da empresa Andritz Hydro em Barueri, São Paulo é um ponto positivo, visto que é contra-fluxo, fazendo ser viavel a pessoas que moram em cidades do interior ou grande São Paulo.

Contras: A equipe gerencial da empresa Andritz Hydro é muito jovem, o qual faz o processo ser imaturo e seus gestores não terem credibilidade em seus funcionários, muitas vezes tomando a frente e resolvendo, não deixando que eles executem suas tarefas propostas.

Eu avalio essa empresa em altamira, média baixa baseando em outras empresas menores que já trabalhei.

Mecânico

Altamira, PA

Prós: A empresa possui colaboradores que são legais e que tentão fazer funcionar.

Contras: Alguns pontos negativos, transporte ruim, café da manhã, lazer nos alojamentos, falta de energia e água.

Conselhos para presidência: Bom senso dos chefes, em trocar os transportes, classificações no tempo certo, avaliações para aumento de salário nos tempos certos tbm, oportunidades pra quem tá começando, ter um olhar nos alimentos e na higieniza cão da cozinha, sendo assim esses só alguns dos fatores.

Excelente empresa para engenheiros

Engenheiro

Prós: Excelente ambiente, cordialidade, tecnologia, boas condições para realizar os trabalhos. Equipamentos e tecnologia muito bons, troca de experiência entre as pessoas do Brasil e da Europa.

Contras: Sujeito a ciclos de trabalho que dependem dos grandes projetos.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação dentro da equipe dos projetos. Estimular a participação da equipe no planejamento de atividades, permitir que as diversas experiencias ajudem a diminuir os riscos, motivando mais a equipe e evitando a concentração de informações e decisões. Estruturar mais a forma de trabalho entre os projetos simultâneos, no nivel dos executantes.

Empresa dez

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Barueri, SP

Prós: A empresa me proporcionou muito aprendizado. Com ótimos funcionários, sempre dedicados e dispostos a ensinar as pessoas. Grande parte deles sempre esteve satisfeito.

Contras: Plano de carreira. Trata-se de uma empresa relacionada ao ramo de usina hidroelétrica, papel e celulose e, intimamente ligada ao ramo de licitação. Infelizmente não foi possível ingressar no quadro de funcionários à época em que finalizou o meu plano de estágio.

Investem no funcionário. Ambiente saudável, ótimos colegas

EstágioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Mesmo apenas como estagiário, aprendi muito! A empresa proporcionou espaço e liberdade para que eu me familiarizasse com diversas áreas e absorvesse responsabilidades acima do esperado para um estágio.

Contras: Mercado com demanda incerta (boa parte da receita depende de leilões de editais públicos). Times enxutos geram maior desafio para crescimento.

Alto nível de performance e bom reconhecimento.

Coordenador Comercial

Araraquara, SP

Prós: Trabalho em equipe, dinamica do negócio são alguns dos diferenciais, além de ser uma empresa multinacional onde existe a possibilidade do intercambio

Contras: Devido ao dinamismo da empresa que está voltada a projetos, são exigidos altos níveis de perfomance para que seja atendido todos os projetos dentro prazo e com a qualidade esperada, porém algumas vezes por atrasos durante o processo são necessário muitos esforços para tentar recuperar o prazo sem impactos ou com menos impactos possíveis no projeto, acarretanto em muitas vezes conflitos internos e desgaste natural da equipe.

Empresa com boa gestão de conhecimento, mas sem sistema de gestão dos processos.

Engenheiro

Pomerode, SC

Prós: Conhecimento técnico difundido e compartilhado internamente. Empresa de projetos com muitas oportunidades de aprendizado. Benefícios bem adequados às necessidades na região. Gestão das áreas muito prática e com uso de bom senso. Ótimas oportunidades de contato e trabalho internacional.

Contras: Não há sistema de gerenciamento de projetos difundido e utilizado. Não há sistema de melhoria contínua e solução definitiva de problemas. Não há sistema de gestão de pessoas abrangente e com padrão corporativo, apenas os gestores participam. Não há avaliação de desempenho.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais para o envolvimento de todos e não apenas dos gestores.

Group Andritz

Descrição:O Group Andritz é um fornecedor líder global de plantas, equipamentos e serviços para usinas hidrelétricas, a indústria de celulose e papel, indústrias de metalurgia e siderurgia, e separação de sólido / líquido nos setores municipais e industriais.