Como é trabalhar na Group Andritz?

Recomento!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa excelente para trabalhar, cultura, benefícios e relacionamentos muito positivos. O ambiente como um todo é excelente e também há muito o senso de grupo, trabalho em equipe. Ela lida com projetos gigantescos e ambiciosos e os faz com muita eficiência.

Contras: Talvez um ponto negativo seja a perspectiva de carreira, em contrapartida dos bons beneficios o salário é bem na média, talvez até um pouco abaixo, mas acho ser o único ponto mais negativo.

Alto nível de performance e bom reconhecimento.

Coordenador Comercial

Araraquara, SP

Prós: Trabalho em equipe, dinamica do negócio são alguns dos diferenciais, além de ser uma empresa multinacional onde existe a possibilidade do intercambio

Contras: Devido ao dinamismo da empresa que está voltada a projetos, são exigidos altos níveis de perfomance para que seja atendido todos os projetos dentro prazo e com a qualidade esperada, porém algumas vezes por atrasos durante o processo são necessário muitos esforços para tentar recuperar o prazo sem impactos ou com menos impactos possíveis no projeto, acarretanto em muitas vezes conflitos internos e desgaste natural da equipe.

Empresa com boa gestão de conhecimento, mas sem sistema de gestão dos processos.

Engenheiro

Pomerode, SC

Prós: Conhecimento técnico difundido e compartilhado internamente. Empresa de projetos com muitas oportunidades de aprendizado. Benefícios bem adequados às necessidades na região. Gestão das áreas muito prática e com uso de bom senso. Ótimas oportunidades de contato e trabalho internacional.

Contras: Não há sistema de gerenciamento de projetos difundido e utilizado. Não há sistema de melhoria contínua e solução definitiva de problemas. Não há sistema de gestão de pessoas abrangente e com padrão corporativo, apenas os gestores participam. Não há avaliação de desempenho.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais para o envolvimento de todos e não apenas dos gestores.

Muito boa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pontos positivos seriam o ambiente de trabalho e as pessoas que procuram sempre ajudar umas às outras. A estrutura da empresa também é muito boa.

Contras: Não existe muita padronização de procedimentos e, como a empresa cresce adquirindo outras unidades, a questão da cultura é um pouco deficitária.

Boa empresa para aprender

Engenheiro Trainee

Barueri, SP

Prós: Horário flexível, ambiente interno, multinacional reconhecida no mercado, ética, preocupação com capital humano e desenvolvimento de pessoas.

Contras: Não pagam comissões para equipe de vendas, horas extras não são pagas como deveriam, assim como, periculosidade e insalubridade. Processos diferem de região pra regiao

Empresa agradável de trabalhar

Analista Comercial

Barueri, SP

Prós: Plano de carreira da empresa Benéficios Refeitório muito bom Ambiente agradável de trabalhar Feedback dos gestores sobre o seu trabalho e suas funções.

Contras: Os diretores colocam quem eles querem nos cargos que estão abertos. A localidade é boa mas nesta região tem muito trânsito no horário de pico.

Excelente empresa e com ótimos desafios

Coordenador de Orçamento

Prós: Reconhecimento no trabalho e as possibilidades de crescimento, a importancia atribuidas ao capital intelectual, uma empresa que correspoonde aos desafios do mercado, um otimo ambiente de trabalho

Contras: dificuldade na padronização dos procedimentos e ferramentas de trabalho o que acarrenta muitas divergencias entre setores, e acaba cirando um sistema burocratico

Conselhos para presidência: Melhorar os procedimentos e padrões de trabalho

ótima

Planejador

Eunápolis, BA

Prós: Paga salário compatível. Paga em dias. prospecção de crescimento acima da média das demais empresas. ÓTIMA EMPRESA. Ambiente de trabalho é favorável.

Contras: Não paga auxílio creche, não paga PLR,

Conselhos para presidência: Investir em planejamento.

Em fase de crescimento

Planejador II

Telêmaco Borba, PR

Prós: Uma empresa que preza pela segurança,procura oferecer um bom ambiente de trabalho.Tem treinamentos frequentes com relação a segurança dos seus funcionários.

Contras: Não tem um plano de carreira definido, alguns cargos de confiança tentem a ser apadrinhados,seu plano de saúde não é dos melhores e seu vale alimentação é ruim.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor seus gestores,promover uma politica de carreira clara para todos os graus de seus funcionários.Adicionar PLR para os que não tem.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa disponibiliza muitos beneficios para os funcionários. Horário bem flexível. Ambiente dentro do possível bom para trabalhar. Alguns chefes reconhecem o trabalho feito.

Contras: O plano de carreira dá empresa não é bom, só cresce quem tem indicações e contato direto com os chefes. A empresa não está bem, não estão vendendo.

Conselhos para presidência: Precisam ser mais humildes

Group Andritz

Descrição:O Group Andritz é um fornecedor líder global de plantas, equipamentos e serviços para usinas hidrelétricas, a indústria de celulose e papel, indústrias de metalurgia e siderurgia, e separação de sólido / líquido nos setores municipais e industriais.