Como é trabalhar na Group Andritz?

Prós: Bom ambiente de trabalho e salários acima da média de mercado. Confraternizações constantes e ambiente colaborativo fazem a empresa atrativa

Contras: Falta de valorização e investimento na prata da casa. Falta de sinergia entre grupos e falhas de comunicação entre gestor e empregado. Os gestores dao poucos feedbacks.

Empresa excelente.

Instrumentista Industrial

Ortigueira, PR

Prós: Empresa de grande porte com excelente ambiente de trabalho A qual honra seus compromissos com funcionários sinto muito orgulho em fazer parte do grupo Andritz

Contras: Não há pontos negativos á serem destacados pois na real situação de mercado onde encontrasse nosso país poder fazer parte de uma empresa onde a compromisso e muito satisfatório.

Satisfeito.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: Bom ambiente organizacional, permitindo desempenhar suas funções individuais ou em equipe. Ótimos benefícios oferecidos. Cultura de multinacional presente em todos os setores.

Contras: Devido a situação do país, as oportunidades de novos projetos estão escassas, fazendo com que haja alguns cortes além de redução de carga horária.

Excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Excelente empresa, incentiva o crescimento do colaborador. Bom refeitório, excelente plano de saúde, reembolso de medicamentos, investe em curso para o colaborador (por exemplo, inglês e espanhol)

Contras: Apesar de ser uma excelente empresa, muitos gestores deixam a desejar. Alguns não tem o mínimo perfil de liderança. Mérito nem sempre existe, muitas vezes tem oportunidade quem é amigo do gestor.

Conselhos para presidência: Treinamentos devem ser feitos a todos os colaboradores e não apenas à gerência.

Arrependimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Benefícios bem pagos. Não importa o caminho que o funcionário faz, a empresa paga. Sem contar o seguro de vida e planos médicos. Porém não possui o beneficio do Vale Refeição.

Contras: Fraca no planejamento de carreira. Empresa pequena, sem credibilidade no mercado. Falta de treinamento interno. Péssimos gestores. Remuneração baixa.

Empresa dez

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Barueri, SP

Prós: A empresa me proporcionou muito aprendizado. Com ótimos funcionários, sempre dedicados e dispostos a ensinar as pessoas. Grande parte deles sempre esteve satisfeito.

Contras: Plano de carreira. Trata-se de uma empresa relacionada ao ramo de usina hidroelétrica, papel e celulose e, intimamente ligada ao ramo de licitação. Infelizmente não foi possível ingressar no quadro de funcionários à época em que finalizou o meu plano de estágio.

Investem no funcionário. Ambiente saudável, ótimos colegas

EstágioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Mesmo apenas como estagiário, aprendi muito! A empresa proporcionou espaço e liberdade para que eu me familiarizasse com diversas áreas e absorvesse responsabilidades acima do esperado para um estágio.

Contras: Mercado com demanda incerta (boa parte da receita depende de leilões de editais públicos). Times enxutos geram maior desafio para crescimento.

Recomento!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa excelente para trabalhar, cultura, benefícios e relacionamentos muito positivos. O ambiente como um todo é excelente e também há muito o senso de grupo, trabalho em equipe. Ela lida com projetos gigantescos e ambiciosos e os faz com muita eficiência.

Contras: Talvez um ponto negativo seja a perspectiva de carreira, em contrapartida dos bons beneficios o salário é bem na média, talvez até um pouco abaixo, mas acho ser o único ponto mais negativo.

Alto nível de performance e bom reconhecimento.

Coordenador Comercial

Araraquara, SP

Prós: Trabalho em equipe, dinamica do negócio são alguns dos diferenciais, além de ser uma empresa multinacional onde existe a possibilidade do intercambio

Contras: Devido ao dinamismo da empresa que está voltada a projetos, são exigidos altos níveis de perfomance para que seja atendido todos os projetos dentro prazo e com a qualidade esperada, porém algumas vezes por atrasos durante o processo são necessário muitos esforços para tentar recuperar o prazo sem impactos ou com menos impactos possíveis no projeto, acarretanto em muitas vezes conflitos internos e desgaste natural da equipe.

Empresa com boa gestão de conhecimento, mas sem sistema de gestão dos processos.

Engenheiro

Pomerode, SC

Prós: Conhecimento técnico difundido e compartilhado internamente. Empresa de projetos com muitas oportunidades de aprendizado. Benefícios bem adequados às necessidades na região. Gestão das áreas muito prática e com uso de bom senso. Ótimas oportunidades de contato e trabalho internacional.

Contras: Não há sistema de gerenciamento de projetos difundido e utilizado. Não há sistema de melhoria contínua e solução definitiva de problemas. Não há sistema de gestão de pessoas abrangente e com padrão corporativo, apenas os gestores participam. Não há avaliação de desempenho.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais para o envolvimento de todos e não apenas dos gestores.

Group Andritz

Descrição:O Group Andritz é um fornecedor líder global de plantas, equipamentos e serviços para usinas hidrelétricas, a indústria de celulose e papel, indústrias de metalurgia e siderurgia, e separação de sólido / líquido nos setores municipais e industriais.