Como é trabalhar na Group Andritz?

Uma ótima empresa pra se trabalhar

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa grande, com ótimos benefícios, e com bons programas de RH. A localização em Barueri é muito boa, desde que vc consiga um bom fretado em um bom horário, para escapar do trânsito que é horroroso naquela região. Aliás, o fretado é pago integralmente pela empresa, sem desconto de vale transporte no holerite.

Contras: A empresa apesar de grande, tem processos muito caseiros, onde a impressão que se tem, é que os mais antigos entraram na empresa por indicação e lá estão até hoje, com grande poder de decisão.

Conselhos para presidência: Se abram para o novo.

Otima empresa

Gerente de Projetos (GP)

Barueri, SP

Prós: Bom Ambiente de trabalho saudável, pessoas são tratadas da forma como devem. Empresa com muitos recursos tecnológicos e boas perspectivas de crescimento.

Contras: Lideres são geralmente jovens sem muita experiência para conduzir projetos complexos de grande porte, e também não possui plano de carreira definido.

Otimo

Caldeireiro

Aracruz, ES

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, não tenho o que reclamar, ótimos benefícios e incentivo ao crescimento profissional, salário satisfatório..

Contras: Alguns líderes sem competência pra exercer a função.

Insuportável devido a pessoas e remuneração não alinhada

Engenheiro de Vendas Pleno

Prós: Alguns funcionários, alguns benefícios, possibilidade de treinamento/cursos, produtos de alta tecnologia, empresa líder de mercado com atuação global.

Contras: Gerência verticalizada, falta de educação, carro ruim, falta de troca de informações, falta de conhecimento pela gerência, muitos problemas de desenvolvimento e qualidade de produtos. Retenção de informação pela gerência, atitude da gerência.

Conselhos para presidência: Insuportável trabalhar com certas pessoas na empresa. Gerência verticalizada impossibilita ação rápida, falta de reconhecimento aos bons funcionários, falta de equalidade nos cargos e salários, carro muito ruim!

Vale a pena

Engenheiro de Vendas

Pomerode, SC

Prós: Ambiente, acesso a diretoria e alta diretoria, benefícios e visão tecnológica dos segmentos

Contras: Falta organização e eficiência no setor fabril (produtivo da empresa) para melhorar a competitividade

Fraco

Engenheiro

Pomerode, SC

Prós: Ambiente agradável, salário e condiz com o aplicado no mercado, política da empresa clara

Contras: Totalmente perdidos no negócio, não possuem know how da área nao qual se dizem especialistas. Descrição de cargos não condiz com a realidade... péssimo

Conselhos para presidência: Revisem e pensem muito bem antes de contratarem.. inflam departamentos .. Descrição de cargo não condiz com a realidade

Ok

Analista de Produtos

Prós: Boa possibilidade de crescimento professional com tudo o que isso representa, tem uma cultura muito boa de trabalho onde as pessoas se sentem confortável de crescer e participar no dia a dia.

Contras: centralizada o que as vesses pode ser um pouco difícil de manejar as comunicacionais e informações, porem sem duvida os médios estão dados para que isso não seja uma questão que atrapalhe o trabalho

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade, ambiente de trabalho, presidentes super acessíveis, design inovador , melhorias contínuas, autonomia com relação às demandas.

Contras: Falta de reconhecimento por parte de alguns gestores, melhorias com relação a benefícios, apostar no desenvolvimento e no crescimento de alguns colaboradores de menor escalão.

A empresa tem dois segmentos, manutenção e performance e paper e puper, há diferenças de benefícios.

Planejador

Telêmaco Borba, PR

Prós: Salário: o salário, sabendo negociar é bom, é um ponto positivo na empresa, os valores apresentados pela empresa são chamativos, e também o compromisso com a segurança dos colaboradores são um diferencial de muitas empresas.

Contras: Muitos descontos, muitas taxas na aderência dos planos, enfim, se você quiser ter um bom benefício, uma boa saude pra você e seus filhos, um plano odontológico mais agradável, você deve aderir ao melhor, o que pode gerar um desconto enorme em sua folha de pagamento, as vezes não será lucro para você sair de uma empresa ganhando um pouco menos, mas deve pesar na balança se os benefícios não valeriam apena ficar por lá mesmo.

Conselhos para presidência: Os benefícios devem ser iguais pra todos

Bom senso

Engenheiro

Eunápolis, BA

Prós: Ambiente de trabalho, pacote de benefícios, know how em papel e celulose, ser uma multinacional, cursos para áreas ligadas a atividade fim, possibilidade de benchmarking

Contras: Improdutividade, inexistência de processos, pessoas com baixa capacitação em cargos de liderança, indisponibilidade da liderança para as disciplinas de apoio, baixa valorização das disciplinas de apoio.

Conselhos para presidência: Verificação periódica do grau de capacitação dos seus colaboradores

Group Andritz

Descrição:O Group Andritz é um fornecedor líder global de plantas, equipamentos e serviços para usinas hidrelétricas, a indústria de celulose e papel, indústrias de metalurgia e siderurgia, e separação de sólido / líquido nos setores municipais e industriais.