Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Griaule Biometrics?

4 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.50
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    1.50
  • Cultura da empresa
    1.00
  • Qualidade de vida
    1.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Empresa com potencial, mas com gestão que impede avanço.

    Desenvolvedor

    Campinas, SP


    Prós: Times pequenos com projetos desafiadores, com espaço para desenvolvimento pessoal e técnico por executar múltiplas funções. Flexibilidade em vestimenta e horários. Bom para quem ainda faz matérias, principalmente pela proximidade com PUC e Unicamp. Benefícios padrões e salário decente.

    Contras: Falta de definição de tarefas e divisão de responsabilidades. Mal uso de mão de obra, tendo times com alta responsabilidade e tarefas desafiadoras enquanto outras equipes ficam com tarefas braçais, em projetos obsoletos. Os projetos têm atrasos e falhas na entrega, mas a bagunça da organização não facilita a identificação de quem foi a responsabilidade, o que dificulta a melhora da equipe. Gerência imatura, com pouca vivência real de mercado e que tem problemas em enxergar os erros e resistência em ouvir seus times. Rotatividade altíssima de pessoas, com muita perda de informação e código perdido por versionamento inadequado. Clima organizacional ruim, onde há muita reclamação sobre a empresa e nota-se que a maioria está ali apenas finalizando pelo menos 1 ano antes de sair.

    Conselhos para presidência: Buscar quebrar esse ciclo de má qualidade na gestão de pessoas. Cada ano aparenta ter um novo grupo de desenvolvedores.. não há qualquer interesse da empresa em manter bons funcionários. Entenda que a maioria da equipe atual detesta o clima da empresa, e quem não saiu ainda está só esperando completar um tempo mínimo de casa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Processos imaturos

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Salário e PLR são bons. O setor de atuação é promissor. O local de trabalho é agradável. Há atividades de integração entre os funcionários.

    Contras: Os processos são imaturos ou inexistentes. O tempo de trabalho é gasto quase integralmente na resolução de emergências. Um erro é punido com demissão.

    Conselhos para presidência: Investir em processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa pequena que não aceita mudanças

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: É perto da Unicamp, o local de trabalho é bem clean, o pessoal é gente boa, horário de trabalho flexível.

    Contras: Não aceitam sugestões e palpites de melhorias, querem sempre fazer do mesmo jeito, contratam pessoas com cargo diferente do que exige no dia-a-dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Conselho: mantenha-se longe.

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: O salário e benefícios são bons, principalmente para quem está começando uma carreira. É uma empresa bem dinâmica, onde-se pode ser escalado para um projeto de um dia para o outro. Contratam profissionais muito bons (raciocínio rápido).

    Contras: Peca-se pela falta de organização: não há processos mapeados; falta gestão do conhecimento (pessoas são desligadas sem alguma noção de onde encontrar os arquivos em que ela atuava); controle de versão do software desenvolvido é inexistente; documentação de software é algo apenas para se contar aos clientes, não existe roadmap de desenvolvimento e sim "apagar-se incêndios". O clima e cultura são ruins: A diretoria não ouve os interesses de seus funcionários, os explora (metade da empresa tem cargo de confiança para não pagarem horas extras) e logo a rotatividade na empresa é muito alta, entretanto a diretoria finge que não existe. Ex.: uma empresa de ~2002, com ~40 funcionários, porém com funcionários de no máximo 3 anos de casa (e são poucos), quem entra fica em geral 1 ano até sair. PLR é algo que só se pagou no passado, fazem propaganda para quem entra porém nunca se ganha (não existe um critério definido para o cálculo!).

    Conselhos para presidência: Ouça seus funcionários, mapeie processos, gerencie o conhecimento gerado, trabalhe para reter os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Griaule Biometrics
RH: quer atrair bons talentos?