Como é trabalhar na Grendene?

Grendene Farroupilha

Assistente de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Farroupilha, RS

Prós: A empresa tem grande porte e unidades por todo Brasil. Oferece benefícios bons na unidade de Farroupilha - RS, como plano de saúde, alimentação, dentista e médico dentro da empresa, além de cesta básica entregue mensalmente.

Contras: A cultura organizacional é bem fechada, não tolera erros, se isso ocorre você perderá todas as chances de promoções ou acabará demitido um tempo depois. A equipe não é unida, sendo que cada um por si na maioria das vezes. RH sem voz dentro da organização, não tem poder real para promover mudanças na organização. O cargos e salários só existe no papel, pois mais de 70% dos colaboradores são contratados abaixo da faixa salarial inicial em cada cargo.

Empresa que investe no crescimento.

Supervisor de Produção Pleno

Sobral, CE

Prós: Empresa estável, com boas oportunidades de crescimento. Não tem hábitos de desligamento com crises.Empresa que tem um bom fluxo de caixa e esta sempre investindo em Inovações.

Contras: Não tem pacote de benefício, trabalha todos os sábados. A pressão por resultados é muito alta em virtude domercado que atual ser de comodities não pode se dar a luxo de resultados insuficientes.

Ótima empresa para ganhar experiência profissional na área da manufatura.

Analista de Engenharia Industrial

Sobral, CE

Prós: Proporciona várias experiências de aprendizado na área de manufatura e desenvolvimento para os colaboradores, o custo de vida em Sobral é baixo.

Contras: Salários tem grandes variações na mesmo função e os aumentos para os funcionários mais antigos não proporcionam uma igualdade em comparação com os novos que entraram com o mesmo cargo.

Interessante mas limitado

Estagiário em PCPEx-funcionário, saiu em 2017

Sobral, CE

Prós: Os benefícios oferecidos e um alto nível de aprendizado, estão sempre buscando inovar no modo de trabalho e a tecnologia utilizada na empresa.

Contras: Por ser uma área muita complexa a possibilidade de crescimento é muito limitada, o que leva a insatisfação de quem trabalha no setor por não se sentir valorizado o suficiente.

Boa empresa precisa mudar o modelo de gestão

Assistente

Farroupilha, RS

Prós: Várias oportunidades internas, empresa sólida no mercado. Dependendo da área tem suas vantagens como folgas e negociar banco de horas. Médico e dentista na empresa.

Contras: Muito apadrinhamento e falta de visão na questão salarial. Cultura do puxa saco e gestores sem visão estratégica. Incluir mais pessoal de áreas operacionais e táticas nas decisões

Conselhos para presidência: Renovar os cargos de gestores, não só promover pois a cultura do ego já está abaixo mas educar com uma visão estratégica e mais lucrativa para empresa

Bom mas poderia ser melhor

Designer

Farroupilha, RS

Prós: Ritmo de projetos é alto e quase sempre eles são lançados no mercado. Muita interação com outras áreas da empresa como Marketing, Negócios e Produção.

Contras: A empresa poderia investir mais em ações de Marketing para o público massivo e também ter presença mais forte em ecommerce. Investir no melhoramento contínuo do colaborador seria bom também.

Gosto muito da empresa

Ajudante de Produção

Fortaleza, CE

Prós: Tem muitas ações boas para os empregados, um bom ambiente para trabalhar, as pessoas são educadas. Sou muito satisfeito de trabalhar nesta empresab

Contras: Não tenho muito a reclamar, só acho que deveria ter mais Beneficios como vale alimentação, plano de saúde e quem sabe até uma PL pra complementar a renda

Minha visão

Sobral, CE

Prós: Empresa que da oportunidades para crescimento profissional e esta sempre inovando seus métodos para aumentar a produção e diminuindo os gastos

Contras: Não costuma dar muito atenção para manutenção de maquinas e equipamento assim trazendo perigo aos funcionários. E tem pessoas que favorecem aqueles que sao seus parentes ou amigos

Empresa boa para se trabalhar.

Líder Técnico

Sobral, CE

Prós: Treinamentos, envolvimento de equipes, desenvolvimento de pessoas. A empresa se importa em manter sempre um ambiente de trabalho seguro para o funcionário.

Contras: Alguns modelos de gestão por parte de alguns gestores. Políticas salariais, ausência de vale transporte, não inclusão de alguns grupos de cargos taticos na participação nos lucros.

ótima empresa mas precisa melhorar o diálogo com seus funcionários.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Sobral, CE

Prós: Uma empresa muito completa, que te ensina muito. Profissionais muito experientes e que te ajudam a se desenvolver, muitas possibilidades de crescimento.

Contras: Muitas exigências e cobranças a respeito das entregas, e salário pouco significativo pelo volume de trabalho tão grande, muitas metas a cumprir.

Grendene

Descrição:A Grendene é uma empresa brasileira de fabricação de calçados, criada em Farroupilha (RS). Em 2013, foi a maior exportadora de calçados do Brasil. Possui seis fábricas, mais de 50 marcas e 24 mil funcionários. Seus produtos estão à venda em 90 países e 50 mil pontos de venda no exterior. Fora do Brasil, a Argentina e os Estados Unidos são os maiores pontos de venda da marca brasileira.