Como é trabalhar na Grendene?

Uma empresa diferente

Líder de Equipe

Prós: Oportunidades e a busca por inovações, alimentação rica em verduras e frutas, organização, permite usufruir dos seus produtos com ótimos descontos

Contras: Modelo de promover pessoas, requisitos para aumento de salário, processos ultrapassados, não reconhece os talwnros que tem dentro da empresa.

è a melhor da região

Líder TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Sobral, CE

Prós: òtima empresa para vc crescer profissionalmente a empresa investe nos seus funcionarios para crescimento é ótimo trabalhar lá. Pois é uma empresa multnacional

Contras: Não valoriza os peão, pois o funcionario é quase que reciclavel tem setores na empresa que vc não tem vontade de trabalhar trabalho pesado tbm

Prós: a maneira como da direitos aos funcionarios e seu modo de auxilio e trabalho se preocupando sempre com o bem estar dos funcionarios em geral.

Contras: as poucas vagas para jovem aprendis tendo pucas vagas e tem que valorizar novos talentos que um dia estarão la fasendo grendene creser cada vez mais.

Conselhos para presidência: boa divisão e tempo de servisso

Empresa Que nao valoriza.

Auxiliar de Processo ProdutivoEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: O que eu gostava pq era proximo a minha residencia.salarios sempre em dia.tinha a cesta basica.conheci pessoas maravilhosas.uma empresa razoavel de se trabalhar.

Contras: A empresa tem muita pressao para producao mais os funcionarios so ganham o salario minimo.os supervisores presionam demais.sao muitos atoritarios.

Bastante positiva.

Preparador de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa aonde todos os funcionarios são tratados de forma igualitaria e que da bastante oportunidade para aqueles que sabem aproveitar oque a empresa tem a oferecer.

Contras: Os funcionarios tem que ser mais valorizado, pois desse modo possa se sentir mais util para desenvolver as funções que lhe forem designada. Agradeço.

Ótimo Lugar para Trabalhar

Analista de Manutenção

Sobral, CE

Prós: Pagamento em dias. Reconhecimento. Ambiente agradável. Incentivo ao Estudo e Desenvolvimento do Funcionário. Salário de acordo com o mercado.

Contras: Nenhum

Sempre pode melhorar.

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Sobral, CE

Prós: A pessoa aprende, é uma escola. Mas em ritmo de indústria, é bem pesado, tudo é em grande escala, as seleções, treinamentos e etc. Mas é um bom lugar pra quem busca estabilidade e aprender.

Contras: É muito pesado. Entra de manhã e sai a noite, almoça na empresa pois 1 hs é pouco tempo para ir em casa, mas fora isso a empresa oferece bons benefícios para os colaboradores. Mas é massante, e as vezes, adoecedor.

Conselhos para presidência: Que o RH valorize mais os candidatos, tratem com mais empatia.

Uma empresa para aprendizado mas que falta clareza nos objetivos com os funcionários.

Prós: Ótima empresa para adquirir conhecimento e experiência. Pode se assumir responsabilidades e aprender com isso. Não existe uma grande cobrança quanto aos horários e possuímos abertura para conversas.

Contras: Uma empresa onde grande maioria dos chefes são homens, havendo pouca ou quase nenhuma oportunidade ou expectativa para mulheres. Processos engessados e situações que poderiam ser facilmente resolvidas acabam sendo difíceis e demoradas. Salário baixo pela responsabilidade exercida. Não existe plano de carreira e não há explicação sobre o funcionamento dos cargos e de que forma podemos ser promovidos.

Conselhos para presidência: Uma empresa do tamanho da Grendene poderia pagar participação de lucro para dar mais motivação aos funcionários.

Ótima para aprendizado

Prós: Muita oportunidade de aprendizado e de desenvolvimento oferecido pela empresa. Abertura para dar ideias e trabalhar de forma mais autônoma. Oportunidade de carreira, mesmo que a longo prazo.

Contras: A empresa tem uma cultura muito forte de difícil adaptação. Não é qualquer pessoas que se adapta ao "estilo Grendene". Muita cobrança e pressão para pouca remuneração dependendo do cargo ou área em que atue.

Conselhos para presidência: Utilizar a meritocracia para os aumentos salariais para ser mais justo. A empresa perde muita gente boa e disposta, por não pagar tão bem quanto o mercado oferece

Adoro!

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Sobral, CE

Prós: Empresa maravilhosa para aprendizagem e ter acesso a responsabilidades importantes para a profissão. Equipes de RH ótima e cheia de garra! Muito bom trabalhar lá!!

Contras: Não tem expectativas de aumento salarial. Infelizmente temos muitas responsabilidades que não são reconhecidas pelos gestores de fábrica, sendo complicado dar retornos mais ágeis, mas isso é pequena parte!

Conselhos para presidência: Paguem melhor seus colaboradores, investir nisso é ganho e não gasto.

Grendene

Descrição:A Grendene é uma empresa brasileira de fabricação de calçados, criada em Farroupilha (RS). Em 2013, foi a maior exportadora de calçados do Brasil. Possui seis fábricas, mais de 50 marcas e 24 mil funcionários. Seus produtos estão à venda em 90 países e 50 mil pontos de venda no exterior. Fora do Brasil, a Argentina e os Estados Unidos são os maiores pontos de venda da marca brasileira.