Como é trabalhar na Grendene?

Ótimo Lugar para Trabalhar

Analista de Manutenção

Sobral, CE

Prós: Pagamento em dias. Reconhecimento. Ambiente agradável. Incentivo ao Estudo e Desenvolvimento do Funcionário. Salário de acordo com o mercado.

Contras: Nenhum

Sempre pode melhorar.

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Sobral, CE

Prós: A pessoa aprende, é uma escola. Mas em ritmo de indústria, é bem pesado, tudo é em grande escala, as seleções, treinamentos e etc. Mas é um bom lugar pra quem busca estabilidade e aprender.

Contras: É muito pesado. Entra de manhã e sai a noite, almoça na empresa pois 1 hs é pouco tempo para ir em casa, mas fora isso a empresa oferece bons benefícios para os colaboradores. Mas é massante, e as vezes, adoecedor.

Conselhos para presidência: Que o RH valorize mais os candidatos, tratem com mais empatia.

Uma empresa para aprendizado mas que falta clareza nos objetivos com os funcionários.

Prós: Ótima empresa para adquirir conhecimento e experiência. Pode se assumir responsabilidades e aprender com isso. Não existe uma grande cobrança quanto aos horários e possuímos abertura para conversas.

Contras: Uma empresa onde grande maioria dos chefes são homens, havendo pouca ou quase nenhuma oportunidade ou expectativa para mulheres. Processos engessados e situações que poderiam ser facilmente resolvidas acabam sendo difíceis e demoradas. Salário baixo pela responsabilidade exercida. Não existe plano de carreira e não há explicação sobre o funcionamento dos cargos e de que forma podemos ser promovidos.

Conselhos para presidência: Uma empresa do tamanho da Grendene poderia pagar participação de lucro para dar mais motivação aos funcionários.

Ótima para aprendizado

Prós: Muita oportunidade de aprendizado e de desenvolvimento oferecido pela empresa. Abertura para dar ideias e trabalhar de forma mais autônoma. Oportunidade de carreira, mesmo que a longo prazo.

Contras: A empresa tem uma cultura muito forte de difícil adaptação. Não é qualquer pessoas que se adapta ao "estilo Grendene". Muita cobrança e pressão para pouca remuneração dependendo do cargo ou área em que atue.

Conselhos para presidência: Utilizar a meritocracia para os aumentos salariais para ser mais justo. A empresa perde muita gente boa e disposta, por não pagar tão bem quanto o mercado oferece

Adoro!

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Sobral, CE

Prós: Empresa maravilhosa para aprendizagem e ter acesso a responsabilidades importantes para a profissão. Equipes de RH ótima e cheia de garra! Muito bom trabalhar lá!!

Contras: Não tem expectativas de aumento salarial. Infelizmente temos muitas responsabilidades que não são reconhecidas pelos gestores de fábrica, sendo complicado dar retornos mais ágeis, mas isso é pequena parte!

Conselhos para presidência: Paguem melhor seus colaboradores, investir nisso é ganho e não gasto.

Neutro

Operador de Produção

Farroupilha, RS

Prós: Ambiente opções de lazer, benefícios oferecidos, festas de final de ano e ambiente acolhedor. Opções de feira de calçados e chocolate. Refeitório na empresa

Contras: Forma de seleção para vagas internas, um pouco falta de oportunidade para quem não tem o estudo especifico, mas sabe o bastante sobre o processo.

estou aprendo agora as coisa e dano o meu melhor para empresa

Jovem Aprendiz

Sobral, CE

Prós: trabalho em equipe, as pessoas ajuda que tem dificuldade de aprendizagem no começo muito satisfeito com o trabalho nos superviso ou analista.

Contras: bota um pouco de pressão nos jovem aprendiz, alguma pessoa não sabe ter paciência com aprendizagem para ter mais capacidade aprende mais rápido e seguro.

Conselhos para presidência: não tenho ninguém em mente no momento

Querem funcionário EXCELENTE para pagar mízero salário

Assistente de Benefícios

Sobral, CE

Prós: Muito conhecimento, trabalho em equipe, aprendizagem além da conta. Não existe mais nada a contribuir. Confiança no trabalho. Grande aprendizado.

Contras: Muito trabalho, esforço físico. Responsabilidade muito além do cargo. Metodo de remuneração rídiculo. Funções a mais do que o cargo tem. Querem perfil de CEO para cargos de analista.

avaliação de funcionário

Inspetor de Qualidade

Sobral, CE

Prós: Muitas oportunidades para variadas áreas, valorização de escolaridade, procuram sempre ter as melhores pessoas, os salários nunca atrasam, .

Contras: Alguns Gestores despreparados, algumas vezes pessoas são promovidas por indicação sem serem capacitadas, os aumentos de salários em áreas de apoio são demorados

Boas oportunidades para atuação na área.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Farroupilha, RS

Prós: Aprendizado, disponibilidade para executar a maioria das ideias/ações. Empresa sólida, com disponibilidade de investimento, o que permite a execução da maioria dos planos aprovados.

Contras: Oportunidade de crescimento, falta de plano de carreira. Muitas vezes a politicagem supera as boas ideias e competência dos profissionais envolvidos.

Grendene

Descrição:A Grendene é uma empresa brasileira de fabricação de calçados, criada em Farroupilha (RS). Em 2013, foi a maior exportadora de calçados do Brasil. Possui seis fábricas, mais de 50 marcas e 24 mil funcionários. Seus produtos estão à venda em 90 países e 50 mil pontos de venda no exterior. Fora do Brasil, a Argentina e os Estados Unidos são os maiores pontos de venda da marca brasileira.