Como é trabalhar na Grendene?

Péssima empresa. Péssima fabrica.

Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: venda duas vezes por ano de alguns calçados que estão fora da estação, encalhados , com desconto. paga salario em dia. Almoço no local (Bom pela comodidade e péssimo pela qualidade)

Contras: Duas vezes por mes não tem hora de sair, só pra entrar. Não pagam hora extra, vc bate o crachá e continua na fabrica sem hora de ir embora. Supervisores: despreparados, sem educação nem conhecimento. Coordenação fraca que não se importa, gerencia que não aprende com os erros anteriores. Não existe aumento de salário, vc se mata de trabalhar pra receber uma mixaria. Não tem bonus, nem PLR, NADA. Se vc falar em benefícios, vão te responder: Seu beneficio é seu salário.

Conselhos para presidência: Respeito com quem trabalha pra pagar seu salário e atender os pedidos dos clientes. Em Fortaleza a bagunça é institucionalizada. Sempre falta material. PCP sem educação. Injeção não atende. Horrível !

Crescimento é a base do "QI"

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Farroupilha, RS

Prós: A empresa oferece Plano de saúde, (Unimed), transporte e cesta Básica. Abre bastante vaga interna , mas que não são fechadas pelo funcionário internos. Na maioria das vezes eles preferem contrário externo.

Contras: Mal organizado, sem prospecção de crescimento. A Empresa cobra estudo, mas não ajuda com a educação.E o salário que ela paga não dá para pagar faculdade.

Conselhos para presidência: Favor verificar suas lideranças, suas lideranças promovem puxa sacos e não por mérito.

Desvaloriza

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Sobral, CE

Prós: Tem muito pontos positivos aqui Mais tem mais negativos menos Ela é uma empresa que ajuda muito mais podiam fazer melhor. Tem gente la que faz 20 anos e não tem plano de carreira la.

Contras: Aque em sobral ela nao valoriza muito a mão de obra. Pois tem que trazer gente de fora para fazer uma função onde tem gente qualificado aqui.

Conselhos para presidência: Vamos valorizar os seus funcionárias. Essa certa básica em que eles são enganados muitas vezes tem produtos fora da data de validade.

péssimo

Auxiliar de Produção

Fortaleza, CE

Prós: Somente algumas pessoas, só isso mesmo

Contras: Horrível tudo, muita exigência

Familiar

Analista de Recursos Humanos (RH)

Fortaleza, CE

Prós: Aprendizado. Muito bom o aprendizado.

Contras: Não valoriza o colaborador. Não absorve.

Conselhos para presidência: Rever suas políticas de benefícios.

Prós: Rancho, unimed, farmacia, cesta de pascoa, e cesta de natal

Contras: Eles nao incentivam os funcionarios

Conselhos para presidência: Dar mais fins lucrativos pra com os funcionários para deixa-los mais otimistas em relacao ao futuro

tratam os colaboradores mal ñ tem respeito

Ajudante Geral

Prós: Os colegas q conquistamos ao longo dos anos

Contras: Analistas supervisores muito grosseiros c os colaboradores

Conselhos para presidência: Q eles envista ñ so na empresa + tmb nos colaboradores

Empresa com alto poder de mercado, mas com dia-a-dia de empresa pequena.

Analista de Processos

Farroupilha, RS

Prós: Estabilidade, excelente refeitório, flexibilidade de horários, boa estrutura física, solidez financeira da empresa, boa visibilidade no mercado de trabalho e benefícios razoáveis.

Contras: Falta de plano de cargos e salários, discrepância salarial entre funções, falta de tecnicidade nos altos níveis hierárquicos, visão de lucro a curto prazo a todo custo, excessiva politicagem, falta de integração entre setores, incapacidade de gestão do capital humano.

Conselhos para presidência: Visualizar melhor o capital humano que possui, promover maior giro de cargos e rejuvenescer o corpo da alta e média gerência. Mentalidade de dinossauros para uma empresa de moda.

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

Farroupilha, RS

Prós: O trabalho em si, dentro do que realmente cada cargo deve ter de responsabilidade e bacana. Os produtos tem sua qualidade e espaço no mercado, então tem um lado muito gratificante.

Contras: A falta de consideração de alguns "supervisores" com os funcionários pode atrapalhar bastante o andamento do trabalho, pressão por pressão, sem ter efetivas e plausíveis razões não permitem que os funcionários desenvolvam suas atividades com motivação.

Conselhos para presidência: Analisar a postura dos "supervisores". Ouvir os promotores. Se permitir receber sugestões. Pensar mais nos funcionários de operação.

No início tudo era bem bacana, mas infelizmente só foi piorando.

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

São Vicente, SP

Prós: Os produtos são calçados, o que é algo bacana de se lidar. Especialmente a linha infantil. O convênio é Unimed, o que já é um ponto importantíssimo.

Contras: Muitas cobranças, pressão excessiva, pouca consideração. Mais por parte da chefia direta, do que da empresa em si, que por sua vez sempre colocava a responsabilidade pelas cobranças na matriz. As coisas bacanas foram sendo proibidas, adicionando coisas irritantes.

Conselhos para presidência: Investigar de perto (e anonimamente) a postura e atitudes dos supervisores de região. Muitas vezes, pedidos de demissão de bons promotores e demissões sem justa causa estão ocorrendo sem real necessidade. Dica.

Grendene

Descrição:A Grendene é uma empresa brasileira de fabricação de calçados, criada em Farroupilha (RS). Em 2013, foi a maior exportadora de calçados do Brasil. Possui seis fábricas, mais de 50 marcas e 24 mil funcionários. Seus produtos estão à venda em 90 países e 50 mil pontos de venda no exterior. Fora do Brasil, a Argentina e os Estados Unidos são os maiores pontos de venda da marca brasileira.