Como é trabalhar na Grendene?

Razoável...

Farroupilha, RS

Prós: - Coleguismo / Amigos; - Flexibilidade; - Estabilidade (A empresa nunca entra seriamente em períodos graves de crise).

Contras: - Salário um pouco inferior a média de mercado para as empresas do mesmo tamanho; - Cortou alguns benefícios nos últimos anos; - Apesar do alto lucro produzido pela empresa anualmente, e do alto faturamento em torno de 2 bilhões de dólares, a Empresa NÃO paga PPR (participação nos resultados); - A gestão é focada em baixo custo, as áreas não-comerciais que não geram lucro diretamente são menos valorizadas, inclusive os profissionais; - A empresa força os funcionários através da gestão em pagar três vezes o sindicato, enquanto nas demais empresas é só uma única vez. São descontados três dias ao ano do funcionário para o sindicato. Quem não deseja dar as duas contribuições 'opcionais', é chamado para conversa com o gestor que influência o funcionário a pagar as demais contribuições, deixando o funcionário com medo de não contribuir.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, pagando pelo menos 3% do lucro em PPR; Rever a questão do sindicato.

Grendene

Descrição:A Grendene é uma empresa brasileira de fabricação de calçados, criada em Farroupilha (RS). Em 2013, foi a maior exportadora de calçados do Brasil. Possui seis fábricas, mais de 50 marcas e 24 mil funcionários. Seus produtos estão à venda em 90 países e 50 mil pontos de venda no exterior. Fora do Brasil, a Argentina e os Estados Unidos são os maiores pontos de venda da marca brasileira.