Como é trabalhar na Grendene?

Bom

Líder Técnico

Sobral, CE

Prós: Estabilidade, farmacia dentro da empre banco dentro empresa refeitorio, pagamentos em dias ou até mesmo adiantado oportunidades para ascensão de cargo.

Contras: Real comunicação em os setores e informações pertinentes ao trabalho.

Analista de Suporte SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Fortaleza, CE

Prós: Cooperação e ambiente de trabalho favorável ao aprendizado. Grande foco em treinamento e certificações. Lideranças capacitadas e com espírito de crescimento

Contras: Salário não compatível com atribuições dadas. ..

Grendene Farroupilha

Assistente de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Farroupilha, RS

Prós: A empresa tem grande porte e unidades por todo Brasil. Oferece benefícios bons na unidade de Farroupilha - RS, como plano de saúde, alimentação, dentista e médico dentro da empresa, além de cesta básica entregue mensalmente.

Contras: A cultura organizacional é bem fechada, não tolera erros, se isso ocorre você perderá todas as chances de promoções ou acabará demitido um tempo depois. A equipe não é unida, sendo que cada um por si na maioria das vezes. RH sem voz dentro da organização, não tem poder real para promover mudanças na organização. O cargos e salários só existe no papel, pois mais de 70% dos colaboradores são contratados abaixo da faixa salarial inicial em cada cargo.

Empresa que investe no crescimento.

Supervisor de Produção Pleno

Sobral, CE

Prós: Empresa estável, com boas oportunidades de crescimento. Não tem hábitos de desligamento com crises.Empresa que tem um bom fluxo de caixa e esta sempre investindo em Inovações.

Contras: Não tem pacote de benefício, trabalha todos os sábados. A pressão por resultados é muito alta em virtude domercado que atual ser de comodities não pode se dar a luxo de resultados insuficientes.

Ótima empresa para ganhar experiência profissional na área da manufatura.

Analista de Engenharia Industrial

Sobral, CE

Prós: Proporciona várias experiências de aprendizado na área de manufatura e desenvolvimento para os colaboradores, o custo de vida em Sobral é baixo.

Contras: Salários tem grandes variações na mesmo função e os aumentos para os funcionários mais antigos não proporcionam uma igualdade em comparação com os novos que entraram com o mesmo cargo.

Interessante mas limitado

Estagiário em PCPEx-funcionário, saiu em 2017

Sobral, CE

Prós: Os benefícios oferecidos e um alto nível de aprendizado, estão sempre buscando inovar no modo de trabalho e a tecnologia utilizada na empresa.

Contras: Por ser uma área muita complexa a possibilidade de crescimento é muito limitada, o que leva a insatisfação de quem trabalha no setor por não se sentir valorizado o suficiente.

Boa empresa precisa mudar o modelo de gestão

Assistente

Farroupilha, RS

Prós: Várias oportunidades internas, empresa sólida no mercado. Dependendo da área tem suas vantagens como folgas e negociar banco de horas. Médico e dentista na empresa.

Contras: Muito apadrinhamento e falta de visão na questão salarial. Cultura do puxa saco e gestores sem visão estratégica. Incluir mais pessoal de áreas operacionais e táticas nas decisões

Conselhos para presidência: Renovar os cargos de gestores, não só promover pois a cultura do ego já está abaixo mas educar com uma visão estratégica e mais lucrativa para empresa

Bom mas poderia ser melhor

Designer

Farroupilha, RS

Prós: Ritmo de projetos é alto e quase sempre eles são lançados no mercado. Muita interação com outras áreas da empresa como Marketing, Negócios e Produção.

Contras: A empresa poderia investir mais em ações de Marketing para o público massivo e também ter presença mais forte em ecommerce. Investir no melhoramento contínuo do colaborador seria bom também.

Gosto muito da empresa

Ajudante de Produção

Fortaleza, CE

Prós: Tem muitas ações boas para os empregados, um bom ambiente para trabalhar, as pessoas são educadas. Sou muito satisfeito de trabalhar nesta empresab

Contras: Não tenho muito a reclamar, só acho que deveria ter mais Beneficios como vale alimentação, plano de saúde e quem sabe até uma PL pra complementar a renda

Minha visão

Sobral, CE

Prós: Empresa que da oportunidades para crescimento profissional e esta sempre inovando seus métodos para aumentar a produção e diminuindo os gastos

Contras: Não costuma dar muito atenção para manutenção de maquinas e equipamento assim trazendo perigo aos funcionários. E tem pessoas que favorecem aqueles que sao seus parentes ou amigos

Grendene

Descrição:A Grendene é uma empresa brasileira de fabricação de calçados, criada em Farroupilha (RS). Em 2013, foi a maior exportadora de calçados do Brasil. Possui seis fábricas, mais de 50 marcas e 24 mil funcionários. Seus produtos estão à venda em 90 países e 50 mil pontos de venda no exterior. Fora do Brasil, a Argentina e os Estados Unidos são os maiores pontos de venda da marca brasileira.