Como é trabalhar na Greenpeace?

otima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: pessoa que valorizam o MEU ambient e os animals e lugar es Lindo de se viver com fico Na sociedade

Contras: chance de crescimento profissional muito baixo e a major is dos trabalhista voluntaries nao Sao arquivo que nos esperando

Conselhos para presidência: mudar

E um ótimo lugar !

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Poder ter contato com as pessoas, defender o meio ambiente, ambiente de trabalho, as pessoas que trabalham junto com você essas coisas são muito importantes

Contras: Muita cobrança, muita falta de saber ouvir, superiores interessados apenas em números esse tipo de situação que temos qie notar no dia a dia

Muito bom.

Assistente

Prós: O ambiente é muito bom, pessoas muito agradáveis , vale refeição, plano de saúde bom. Boa localização e bom clima de trabalho.

Contras: O Greenpeace não tem muitos pontos negativos. É compatível com outras organizações não governamentais. Sempre há o que melhorar.

Muito bom

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: dinamismo ,quem gosta da natureza.

Contras: Nao existe nenhum que eu tenha visto.

Trabalhar para um mundo melhor

Coordenador

Prós: Ambiente dinâmica que permite espaço para criatividade e pro-atividade

Contras: Requer muito paciência para alineamento do trabalho em time

A google das ONGs

Coordenador

Prós: Local excelente para trabalho exposição internacional

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e nao se comunicam bem

Captador de Recursos

Prós: Trabalho equipe sempre um ajudando o outros para conseguir bater a meta de forma positiva............. Sempre sendo bem treinados ..........

Contras: muita pressão do supervisor para bater as metas de doações . As vezes sem necessidade.

Conselhos para presidência: Ser o melhor de si

O objetivo da ONG é inspirador, mas acaba falhando na construção de tal visão para o funcionário.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O objetivo do trabalho é bastante inspirador, por se tratar do desenvolvimento social e ambiental. A oportunidade de aprendizado acaba sendo gratificante.

Contras: O processo burocrático de contrato e o treinamento para o trabalho é um tanto desorganizado. Falta mais cuidado na apresentação inicial da empresa e nos seus objetivos.

Minha experiência

Captador de Recursos

Prós: Equipe otima, bons profissionais, estimulo de trabalho excelente, viagens inesquecíveis onde podemos conhecer e ter contato direto com outras culturas.

Contras: metas um tanto quanto pretensiosas para quem nunca teve contato com o método de trabalho, pouco treinamento teórico para captadores, descaso de alguns lideres para com aqueles que recem chegaram.

Conselhos para presidência: Deem mais treinamento para os captadores, pois muitos nunca tiveram contato com o metodo de trabalho e se sentem inseguros ao realiza-lo, fazendo com que assim as metas não sejam cumpridas. Atenção aos lideres negativos de equipes, pois desmotivam todos os que nela estão.

Ambiente e trabalho maravilhoso, porém vida útil de trabalho muito pequeno.

Captador de Recursos

Prós: Ambiente agradável, pessoas incríveis. Oportunidade de viajar, conhecer outras pessoas, outros lugares. Reuniões bem motivadoras e positivas.

Contras: Trabalho difícil e infelizmente resultado move seu status como profissional. Credibilidade bem baixa para quem enfrenta dificuldades de adaptação.

Conselhos para presidência: Pessoas que são compreensivas tende a ganhar bons funcionários e aumentas os planos de crescimento.

Greenpeace