Como é trabalhar na Greenpeace?

Minha experiência

Captador de Recursos

Prós: Equipe otima, bons profissionais, estimulo de trabalho excelente, viagens inesquecíveis onde podemos conhecer e ter contato direto com outras culturas.

Contras: metas um tanto quanto pretensiosas para quem nunca teve contato com o método de trabalho, pouco treinamento teórico para captadores, descaso de alguns lideres para com aqueles que recem chegaram.

Conselhos para presidência: Deem mais treinamento para os captadores, pois muitos nunca tiveram contato com o metodo de trabalho e se sentem inseguros ao realiza-lo, fazendo com que assim as metas não sejam cumpridas. Atenção aos lideres negativos de equipes, pois desmotivam todos os que nela estão.

Ambiente e trabalho maravilhoso, porém vida útil de trabalho muito pequeno.

Captador de Recursos

Prós: Ambiente agradável, pessoas incríveis. Oportunidade de viajar, conhecer outras pessoas, outros lugares. Reuniões bem motivadoras e positivas.

Contras: Trabalho difícil e infelizmente resultado move seu status como profissional. Credibilidade bem baixa para quem enfrenta dificuldades de adaptação.

Conselhos para presidência: Pessoas que são compreensivas tende a ganhar bons funcionários e aumentas os planos de crescimento.

Organização inspiradora

Prós: Organização global com forte presença no Brasil. Ambiente motivador, estrutura e recursos que permitem buscar os desafios propostos. Flexibilidade de trabalho.

Contras: A organização trabalha em muitas frentes de atuação e tem dificuldades em estabelecer processos de priorização de atividades. O profissional tem que ser resiliente.

otima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: pessoa que valorizam o MEU ambient e os animals e lugar es Lindo de se viver com fico Na sociedade

Contras: chance de crescimento profissional muito baixo e a major is dos trabalhista voluntaries nao Sao arquivo que nos esperando

Conselhos para presidência: mudar

E um ótimo lugar !

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Poder ter contato com as pessoas, defender o meio ambiente, ambiente de trabalho, as pessoas que trabalham junto com você essas coisas são muito importantes

Contras: Muita cobrança, muita falta de saber ouvir, superiores interessados apenas em números esse tipo de situação que temos qie notar no dia a dia

Não é muito legal

Captador Externo

Prós: Boa causa com meio ambiente, tambem responsável por defender animais de extinção isso motiva bastante uma pessoa a acordar e ir trabalhar e se

Contras: Não veem o profissional como ponto importante para a empresa, como é algo 100% externo se pega chuva, sol e ainda criam metas exorbitarias se não cumprir é demitido

agradável

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A flexibilidade de horários era um ponto positivo. A carga horária também e salário acima do normal para pessoas que nem ao menos tinha graduação.

Contras: O RH era um pouco desorganizado, e tinha algumas áreas la dentro que tinham preconceito com os captadores de recursos, sendo que éramos nós que traziam o salário deles.

Conselhos para presidência: Não faça inimizade, sempre seja positivo e pro ativo, as chances de crescer são grandes.

Verdades sobre o greenpeace

Captador de RecursosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoal da captação de recursos sempre muito unidos trabalhando em um prol maior, harmonia, trabalho em equipe, horário flexível com benefícios e salários compatíveis.

Contras: Gestão de RH um pouco panelinha, problemas com falta de reconhecimento pelo trabalho duro e metas incabíveis dentro da captação de recursos, afinal, o greenpeace trabalha com doações e não com vendas de produtos, portanto é um pouco anti-ético querer impor metas nisso.

Bom Ambiente de Trabalho, porém metas absurdas!

Captador de RecursosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A ONG é excelente, com suas campanhas para um mundo melhor, reconhecida no mundo inteiro e os colegas de trabalho muito solidários. Sempre dispostos a ajudar! Salário compatível, segunda a sexta, apenas 6h por dia e Vale Refeição.

Contras: O que deixa a desejar é o fato da meta mensal, bem alta, quem trabalha nas ruas sofre, pois não tem um lugar fixo, além de correr riscos e boa parte das pessoas não está disposta a ajudar. Pra quem estuda ou quer estudar fica complicado, devido ao deslocamento, pelo menos a minha pessoa que morava distante.

Conselhos para presidência: Coloque metas decentes, pois o país está em crise. Principalmente o Rio que vive um estado de falência...

Muito bom.

Assistente

Prós: O ambiente é muito bom, pessoas muito agradáveis , vale refeição, plano de saúde bom. Boa localização e bom clima de trabalho.

Contras: O Greenpeace não tem muitos pontos negativos. É compatível com outras organizações não governamentais. Sempre há o que melhorar.

Greenpeace