Como é trabalhar na Greenpeace?

Bom local de trabalho!

Captador de RecursosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Funcionários motivados que conseguem levar o espiríto da ONG. Líderes capacitados constantemente e benefícios vantajosos, principalmente por se tratar de uma ONG.

Contras: Coordenação tem talento mas não tem tato para lidar com pessoas, principalmente com jovens que trabalham abordando pessoas nas ruas.

Falta de segurança

Agente de ArrecadaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa faz um trabalho louvável para assegurar a longevidade de nossa fauna e flora nacionais, se preocupando em diminuir progressivamente o desgaste ambiental .

Contras: Falta de segurança no ambiente de trabalho, que era a rua. Ficávamos exposto e a empresa não oferecia qualquer opção para garantir a segurança dos funcionários

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionarios da base da pirâmide

Captador de Recursos

Prós: Trabalho equipe sempre um ajudando o outros para conseguir bater a meta de forma positiva............. Sempre sendo bem treinados ..........

Contras: muita pressão do supervisor para bater as metas de doações . As vezes sem necessidade.

Conselhos para presidência: Ser o melhor de si

Decepcionante

Captador de RecursosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe bacana , pessoal bem humorado. As equipes sempre procuram se ajudar e trabalhar de forma que todos consigam atingir as metas de maneira positiva

Contras: Muita pressão em cima do pessoal que fica na rua, até os novos Intervalo quase inexistente de 15 minutos dentro das 6 horas q ficamos em pé na rua

Razoavel

Captador de RecursosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Eles dão todos os beneficios, um vt alto e vr/va com o valor muito bom. salario otimo tambem, otimas oportunidades para crescer na empresa. alem de fornecer viagens pelo brasil.

Contras: Equipe muito grande para poucos lugares. alem dos funcionarios formarem muita panelinha, se não gostarem de voce, não dão suporte algum e ainda te deixam de canto.

Conselhos para presidência: Melhorar os locais de captação

Ambiente ótimo com pontos á melhorar

Assistente A

Prós: Frexibilidade ambiente agradável, folga aos finais de semana, gestão amigável, ambientes de trabalho amigável, organização de Grande porte no mercado

Contras: Alguns funcionários desinteressados que atrapalharam o desenvolvimento do próximo, gestão que só da atenção as metas e esquecem de quem está na retaguarda

Conselhos para presidência: Deixar de focar tanto em números

O objetivo da ONG é inspirador, mas acaba falhando na construção de tal visão para o funcionário.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O objetivo do trabalho é bastante inspirador, por se tratar do desenvolvimento social e ambiental. A oportunidade de aprendizado acaba sendo gratificante.

Contras: O processo burocrático de contrato e o treinamento para o trabalho é um tanto desorganizado. Falta mais cuidado na apresentação inicial da empresa e nos seus objetivos.

Minha experiência

Captador de Recursos

Prós: Equipe otima, bons profissionais, estimulo de trabalho excelente, viagens inesquecíveis onde podemos conhecer e ter contato direto com outras culturas.

Contras: metas um tanto quanto pretensiosas para quem nunca teve contato com o método de trabalho, pouco treinamento teórico para captadores, descaso de alguns lideres para com aqueles que recem chegaram.

Conselhos para presidência: Deem mais treinamento para os captadores, pois muitos nunca tiveram contato com o metodo de trabalho e se sentem inseguros ao realiza-lo, fazendo com que assim as metas não sejam cumpridas. Atenção aos lideres negativos de equipes, pois desmotivam todos os que nela estão.

Ambiente e trabalho maravilhoso, porém vida útil de trabalho muito pequeno.

Captador de Recursos

Prós: Ambiente agradável, pessoas incríveis. Oportunidade de viajar, conhecer outras pessoas, outros lugares. Reuniões bem motivadoras e positivas.

Contras: Trabalho difícil e infelizmente resultado move seu status como profissional. Credibilidade bem baixa para quem enfrenta dificuldades de adaptação.

Conselhos para presidência: Pessoas que são compreensivas tende a ganhar bons funcionários e aumentas os planos de crescimento.

Organização inspiradora

Prós: Organização global com forte presença no Brasil. Ambiente motivador, estrutura e recursos que permitem buscar os desafios propostos. Flexibilidade de trabalho.

Contras: A organização trabalha em muitas frentes de atuação e tem dificuldades em estabelecer processos de priorização de atividades. O profissional tem que ser resiliente.

Greenpeace