Como é trabalhar na Green by Missako?

Má gestão.

Prós: Como a empresa é pequena, há a possibilidade de exercer diversas atividades, além do seu escopo de trabalho e desenvolver outras habilidades.

Contras: Gestores mal preparados. Não há espaço para opinar ou desenvolver projetos para melhoria. Ambiente de trabalho desestruturado e sem organização. Não são flexíveis com as necessidades dos colaboradores

Vale a pena trabalhar aqui para aprender, mas não é uma empresa para fazer carreira.

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Como a empresa é grande, mas a parte corporativa é pequena, é possível obter muito conhecimento em diversas áreas. Além disso, os funcionários são muito parceiros.

Contras: A dona é muito centralizadora e não é expert em varejo. Isso dificulta as tomadas de decisão e faz com que a empresa não tenha um planejamento estratégico, impactando os resultados. Além disso, não há planos de cargos e salários. O funcionário não é valorizado.

Conselhos para presidência: Focar no capital humano. Entender que os colaboradores são os grandes recursos da empresa.

ótima empresa se você não se importa com qualidade de vida

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Todos os funcionarios tem um espirito de equipe muito gostoso de trabalhar. Se ajudam sempre que possível. Localização boa, bem perto de metrô e ponto de ônibus e ainda contra fluxo para quem mora na região mais central

Contras: A empresa cumpre prega absolutamente nada do que pregam. Os conceitos hoje são totalmente baseados nas marcas em que você veste e nos contatos que você tem e não em seu currículo ou em sua experiência. Subestimam demais os funcionais. O departamento de recursos humanos é um dos piores que ja tive o desprazer de conhecer. Pregam a fofoca entre funcionários e falam sobre coisas pessoas de uns para os outros. Além de enganar a todos sempre que possível. Empresa que raramente paga o salário em dia.

Conselhos para presidência: Dê mais valor aos funcionários que realmente fazem a empresa andar.

Desorganização

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Conheci profissionais excelentes! Possuem refeição no local e é de fácil acesso ( metrô há 15 minutos andando e ponto de ônibus muito próximo).

Contras: Não encontrei nada do que "pregam" como valores da empresa, sendo aplicados ali dentro. Nada fica claro, mudanças constantes, falta de respeito com o profissional, com os fornecedores, atrasos de salários e um ego muito inflado perto da realidade de fato. Estão mudando a contratação de CLT para PJ com todos os novos contratados, mas as funções e regras são iguais ao regime CLT.

Conselhos para presidência: Ter sido um bom profissional e alavancado uma marca há 20 anos atrás, não é sinônimo de colher os mesmos frutos eternos, tendo a mesma postura. Os tempos são outros!

Gestão amadora

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A marca é reconhecida no mercado pela qualidade e estilo dos produtos. A maioria dos funcionários são dedicados, e procuram colaborar uns com os outros no dia a dia.

Contras: Empresa familiar, e com gestão amadora. Falta planejamento estratégico e operacional. Os profissionais são "reaproveitados" em funções para as quais não estão capacitados. Existem problemas sistêmicos de comunicação. A estrutura física deixa a desejar - incluindo mobiliário e higiene.

No geral uma empresa muito legal de trabalhar

Vendedora

Santo André, SP

Prós: Tranquilidade, horário flexível, carga horária legal, trabalho leve , equipe reduzida o que ajuda mto para batermos meta, peças legais e diferenciadas

Contras: Atraso de pagamento, as vezes atrapalha bastante, falta de alguém que possamos contar como supervisor para ver real situação da loja em questão a movimento

Conselhos para presidência: Ouçam mais os funcionários, deem oportunidades para pessoas de dentro, passem mais tempo na loja para ver real situação de vendas

Boa oportunidade de aprendizado mas sem futuro para carreira

Analista Ecommerce

Prós: Ambiente tranquilo, oportunidade de aprender "se virando", marca reconhecida no mercado, produtos muito bons e histórico de mais de trinta anos de empresa.

Contras: Os funcionários não são muito valorizados, existe muita injustiça e falta de reconhecimento profissional, valoriza-se mais os contatos e "berço" dos funcionários.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa tenha ótimos funcionários, porém são desestimulados facilmente pelas atitudes da diretoria da empresa e isso deixa a empresa com o clima pesado no dia-a-dia. Sugiro mais leveza, menos ego e foco nos funcionários.

Prós: Produto de qualidade; Relacionamento interpessoal.

Contras: Logística do Produto. Treinamento.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios.

Green by Missako