Como é trabalhar na Great Place to Work?

Consultor

Prós: Transparência na gestão e liberdade para opinar; ambiente com conceito aberto; flexibilidade de horários; boa localização do escritório; disponibilidade da alta gestão (principalmente do presidente) para ouvir e conversar sobre vários assuntos; incluindo a estratégia e sobre os direcionamentos e a missão da empresa; equipe bem humorada e disposta a ajudar em situações profissionais e pessoais - ambiente bastante colaborativo;

Contras: Creio que algumas vezes as pessoas confundem a flexibilidade existente e a liberdade que tem com a alta gestão com certo desinteresse. Acredito que é necessário aprimorar/ reforçar o conceito de "liberdade com responsabilidade" e isso poderá ser atingido com a evolução da maturidade que algumas pessoas não tem ou muitas vezes não se adaptam ao modelo flexível / maleável existente na empresa.

Conselhos para presidência: Continue e mantenha as portas abertas. Ouvir os funcionários e orientar os direcionamentos estratégicos da empresa é fundamental para manter o rumo da empresa. Além disso, deixe mais claro o modelo de remuneração, benefícios e variáveis relacionados a cada área.

Casa de ferreiro espeto de pau.

Consultor

Prós: Liberdade, flexibilidade, contato com diretores, todos escutam suas ideias. Possui a madrinha do bem estar que é um modelo que deveria ser perseguido por outras empresas. Boa localização.

Contras: Salários ridículos. Não se vive o que se vende pra fora. Pesquisas não são confiáveis e funcionário(a)s que não fazem parte da metiê entram já com dias contados. Fofoca demais, e um presidente inseguro que não toma decisões de forma individual. (Nem sempre o colegiado vê o melhor para empresa). Não acredito na missão.

Conselhos para presidência: Remunere as pessoas de acordo com as metas. Seja um presidente que sabe tomar decisões sozinho. Retenha os profissionais que pensam diferente. O clima de família é benéfico até a página dois. Perceba que os novos funcionários não são aceitos e quem está aqui ha muito tempo (fazendo mais do mesmo) queima quem vem de fora por pensa diferente. Ah, não quero ser demitida por estar expondo a empresa em nossa concorrente.

Empresa em Re construção.

Prós: Flexibilidade e relação entre pessoas. Você é bem recebido, existe um nível de atenção na integração. Há espaços para proposta de novas ideias, que não necessariamente serão aceitas, isso depende exclusivamente do seu esforço para realiza-las. Porém, é legal ver que se você quiser pode sugerir.

Contras: A empresa vive uma tentativa de se reconstruir no mundo digital. Infelizmente sofre mais do que realiza. Isso gera frustração no time, muitas promessas e pouco realização.

Um Great Place!

Analista de Marketing

Prós: Grande autonomia e qualidade de vida. Todos são ouvidos e têm sua voz ouvida na empresa. Missão inspiradora que me motiva a trabalhar todos os dias.

Contras: Existem boas possibilidades de desenvolvimento de carreira, mas nem todos percebem isso porque o programa é pouco estruturado. Acho que ninguém está aqui pelo salário, mas não seria ruim se eles fossem um pouco melhores.

Para inicio de carreira é ok!

Consultor

Prós: Flexibilidade de Horários, possibilidade de ganho de variáveis financeiros e as possibilidades de network uma vez que a empresa avalia as melhores empresas para se trabalhar.

Contras: A empresa que avalia as melhores empresas para se trabalhar não segue as práticas que ela mesma oferta a seus clientes. Pouca possibilidade de crescimento vertical.

Bom, mas....

ConsultoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente bastante informal. As pessoas se gostam muito e possuem um nível de amizade bem legal. A empresa te dá bastante autonomia para realizar seu trabalho e além disso o horário é bastante flexível.

Contras: A empresa está em constante corrida em relação a tecnologia. Não ha investimento considerável para esse tema e com isso algumas ações acabam não caminhando como deveriam.

Conselhos para presidência: Escutar as pessoas que atuam diretamente com os clientes e realmente conhecem suas necessidades para tomar algumas decisões. Ser menos impulsivo em suas ações.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Flexibilidade e autonomia. Excelente política de homeoffice, especialmente para consultores. Benefícios diferenciados e ambiente relacional amigável.

Contras: Líderes da empresa são imaturos e não dão continuidade aos planejamentos propostos. Relacionamentos percolados por politicagem e favoritismos. Mudanças constantes sem eficácia. Processos falhos ou falta deles. Time de consultoria estratégica carece de apoio técnico e de gestão. Empresa está a 20 anos no mercado mas mostra pouca capacidade evoluir e muita letargia quanto às mudanças.

Conselhos para presidência: Menos discurso e mais exemplo.

Falto de preparo da alta liderança

Prós: Liberdade de criação, autonomia, flexibilidade e confiança dos líderes na nossa capacidade de fazer o trabalho sem supervisão, o que nos dá muita satisfação de trabalhar

Contras: A falta de preparo da alta liderança, com possui pouco preparo técnico, pouca experiência e não tem muita maturidade nas crises, e acaba se atropelando um pouco.

Conselhos para presidência: Meu conselho seria para a alta liderança ouvir mais os funcionários para entender o que o cliente de fato precisa, o que o mercado pede e como podemos de fato crescer. A liderança está muito focada para olhar para fora e não olha mais pra dentro, por isso está em dificuldade.

prós e contras

Prós: Autonomia e flexibilidade. Confiança no geral é muito boa com os funcionários, o que nos deixa livre para fazer nosso melhor e trabalhar com confiança

Contras: Liderança, desde a alta liderança. Falta despreparo técnico para líderes cuidarem de metas, mercado e de fato olhar pro negócio de forma realista

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários sobre as necessidades do mercado e do cliente. A liderança está muito longe da execução e não se preocupa em se atualizar com o que acontece no dia-a-dia, está muito voltada a temas fora da empresa.

Ótimo clima organizacional, mas precisa melhorar gestão estratégica e de pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Propósito da empresa é forte e muito bonito. Ambiente muito bom e gostoso de se trabalhar, amizade forte entre as pessoas. Celebração é o forte da empresa. A empresa é aberta em relação ao horário de trabalho para muitos cargos.

Contras: Estratégia de negócio estagnada e ultrapassada. Existe vontade de fazer dar certo, mas a gestão é amadora, não possui experiência necessária para conduzir o negócio. TI ultrapassada, as pessoas não recebem apoio para executar seu trabalho, é tudo feito na mão, sendo que a quantidade de projetos é muito grande.

Conselhos para presidência: CEO deveria aprender a ouvir pessoas diferentes, com experiências diferentes, não ouvir as pessoas que tenha a mesma opinião que ele, nem apenas os seus diretores que são as pessoas que ele promoveu e estão há anos na empresa, por afinidade ou por que gosta. Reconhecer as pessoas que se esforçam, que possui responsabilidade na entrega e não apenas as que são visionárias ou que fazem um bom marketing pessoal. Separar trabalho de amizade, o CEO da empresa contrata e promove por afinidade. Trazer alguém de fora do mercado que tenha bastante experiência em estratégia de consultoria.

Great Place to Work