Como é trabalhar na Great Place to Work?

Bom, mas....

ConsultoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente bastante informal. As pessoas se gostam muito e possuem um nível de amizade bem legal. A empresa te dá bastante autonomia para realizar seu trabalho e além disso o horário é bastante flexível.

Contras: A empresa está em constante corrida em relação a tecnologia. Não ha investimento considerável para esse tema e com isso algumas ações acabam não caminhando como deveriam.

Conselhos para presidência: Escutar as pessoas que atuam diretamente com os clientes e realmente conhecem suas necessidades para tomar algumas decisões. Ser menos impulsivo em suas ações.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Flexibilidade e autonomia. Excelente política de homeoffice, especialmente para consultores. Benefícios diferenciados e ambiente relacional amigável.

Contras: Líderes da empresa são imaturos e não dão continuidade aos planejamentos propostos. Relacionamentos percolados por politicagem e favoritismos. Mudanças constantes sem eficácia. Processos falhos ou falta deles. Time de consultoria estratégica carece de apoio técnico e de gestão. Empresa está a 20 anos no mercado mas mostra pouca capacidade evoluir e muita letargia quanto às mudanças.

Conselhos para presidência: Menos discurso e mais exemplo.

Falto de preparo da alta liderança

Prós: Liberdade de criação, autonomia, flexibilidade e confiança dos líderes na nossa capacidade de fazer o trabalho sem supervisão, o que nos dá muita satisfação de trabalhar

Contras: A falta de preparo da alta liderança, com possui pouco preparo técnico, pouca experiência e não tem muita maturidade nas crises, e acaba se atropelando um pouco.

Conselhos para presidência: Meu conselho seria para a alta liderança ouvir mais os funcionários para entender o que o cliente de fato precisa, o que o mercado pede e como podemos de fato crescer. A liderança está muito focada para olhar para fora e não olha mais pra dentro, por isso está em dificuldade.

prós e contras

Prós: Autonomia e flexibilidade. Confiança no geral é muito boa com os funcionários, o que nos deixa livre para fazer nosso melhor e trabalhar com confiança

Contras: Liderança, desde a alta liderança. Falta despreparo técnico para líderes cuidarem de metas, mercado e de fato olhar pro negócio de forma realista

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários sobre as necessidades do mercado e do cliente. A liderança está muito longe da execução e não se preocupa em se atualizar com o que acontece no dia-a-dia, está muito voltada a temas fora da empresa.

Ótimo clima organizacional, mas precisa melhorar gestão estratégica e de pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Propósito da empresa é forte e muito bonito. Ambiente muito bom e gostoso de se trabalhar, amizade forte entre as pessoas. Celebração é o forte da empresa. A empresa é aberta em relação ao horário de trabalho para muitos cargos.

Contras: Estratégia de negócio estagnada e ultrapassada. Existe vontade de fazer dar certo, mas a gestão é amadora, não possui experiência necessária para conduzir o negócio. TI ultrapassada, as pessoas não recebem apoio para executar seu trabalho, é tudo feito na mão, sendo que a quantidade de projetos é muito grande.

Conselhos para presidência: CEO deveria aprender a ouvir pessoas diferentes, com experiências diferentes, não ouvir as pessoas que tenha a mesma opinião que ele, nem apenas os seus diretores que são as pessoas que ele promoveu e estão há anos na empresa, por afinidade ou por que gosta. Reconhecer as pessoas que se esforçam, que possui responsabilidade na entrega e não apenas as que são visionárias ou que fazem um bom marketing pessoal. Separar trabalho de amizade, o CEO da empresa contrata e promove por afinidade. Trazer alguém de fora do mercado que tenha bastante experiência em estratégia de consultoria.

Empresa em Re construção.

Prós: Flexibilidade e relação entre pessoas. Você é bem recebido, existe um nível de atenção na integração. Há espaços para proposta de novas ideias, que não necessariamente serão aceitas, isso depende exclusivamente do seu esforço para realiza-las. Porém, é legal ver que se você quiser pode sugerir.

Contras: A empresa vive uma tentativa de se reconstruir no mundo digital. Infelizmente sofre mais do que realiza. Isso gera frustração no time, muitas promessas e pouco realização.

GPTW é um Great Place to Work

Prós: Empresa com missão real e inspiradora! Me identifico com os valores da empresa e vejo muitíssimas possibilidades de crescimento/desenvolvimento. A autonomia e relação de confiança que temos por aqui é fantástico!

Contras: Vejo poucos pontos de alinhamento e comunicação para serem ajustados. Os diretores e nosso CEO são muito comprometidos com a transparência de todas as ações da empresa e números.

excelente local de trabalho

Consultor

Prós: A camaradagem entre as pessoas, o apoio e o sentimento real de família é certamente o ponto mais positivo da empresa que se preocupa realmente com as pessoas

Contras: nenhum ponto negativo a ser relatado, o clima no geral é muito bom. A única questão que poderia ser olhada é em relação á comunicação mais clara para todos da organização

Produto bom, empresa e processos deixam a desejar

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O produto da empresa é bom, possui boas pesquisas e boa metodologia de trabalho. O trabalho é flexivel e se tem bastante autonomia para trabalhar

Contras: Ambiente de trabalho com possibilidade de melhoria, processos precisam ser mais bem estruturados e necessidade de melhor integração entre gerência e o time.

Vale a pena pelo network

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho é extremamente legal. As pessoas fazem com que seja um Great Place to Work. Flexibilidade nos horários também é muito bom. Network é importante

Contras: Pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa e dificuldade de encontro das informações. A empresa tem muita informação, mas não há uma plataforma que mantenha todos no mesmo estágio.

Conselhos para presidência: Alinhar a empresa como um todo

Great Place to Work