Como é trabalhar na Great Place to Work?

GPTW é um Great Place to Work

Prós: Empresa com missão real e inspiradora! Me identifico com os valores da empresa e vejo muitíssimas possibilidades de crescimento/desenvolvimento. A autonomia e relação de confiança que temos por aqui é fantástico!

Contras: Vejo poucos pontos de alinhamento e comunicação para serem ajustados. Os diretores e nosso CEO são muito comprometidos com a transparência de todas as ações da empresa e números.

excelente local de trabalho

Consultor

Prós: A camaradagem entre as pessoas, o apoio e o sentimento real de família é certamente o ponto mais positivo da empresa que se preocupa realmente com as pessoas

Contras: nenhum ponto negativo a ser relatado, o clima no geral é muito bom. A única questão que poderia ser olhada é em relação á comunicação mais clara para todos da organização

Produto bom, empresa e processos deixam a desejar

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O produto da empresa é bom, possui boas pesquisas e boa metodologia de trabalho. O trabalho é flexivel e se tem bastante autonomia para trabalhar

Contras: Ambiente de trabalho com possibilidade de melhoria, processos precisam ser mais bem estruturados e necessidade de melhor integração entre gerência e o time.

Vale a pena pelo network

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho é extremamente legal. As pessoas fazem com que seja um Great Place to Work. Flexibilidade nos horários também é muito bom. Network é importante

Contras: Pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa e dificuldade de encontro das informações. A empresa tem muita informação, mas não há uma plataforma que mantenha todos no mesmo estágio.

Conselhos para presidência: Alinhar a empresa como um todo

Um Great Place!

Analista de Marketing

Prós: Grande autonomia e qualidade de vida. Todos são ouvidos e têm sua voz ouvida na empresa. Missão inspiradora que me motiva a trabalhar todos os dias.

Contras: Existem boas possibilidades de desenvolvimento de carreira, mas nem todos percebem isso porque o programa é pouco estruturado. Acho que ninguém está aqui pelo salário, mas não seria ruim se eles fossem um pouco melhores.

Consultor

Prós: Transparência na gestão e liberdade para opinar; ambiente com conceito aberto; flexibilidade de horários; boa localização do escritório; disponibilidade da alta gestão (principalmente do presidente) para ouvir e conversar sobre vários assuntos; incluindo a estratégia e sobre os direcionamentos e a missão da empresa; equipe bem humorada e disposta a ajudar em situações profissionais e pessoais - ambiente bastante colaborativo;

Contras: Creio que algumas vezes as pessoas confundem a flexibilidade existente e a liberdade que tem com a alta gestão com certo desinteresse. Acredito que é necessário aprimorar/ reforçar o conceito de "liberdade com responsabilidade" e isso poderá ser atingido com a evolução da maturidade que algumas pessoas não tem ou muitas vezes não se adaptam ao modelo flexível / maleável existente na empresa.

Conselhos para presidência: Continue e mantenha as portas abertas. Ouvir os funcionários e orientar os direcionamentos estratégicos da empresa é fundamental para manter o rumo da empresa. Além disso, deixe mais claro o modelo de remuneração, benefícios e variáveis relacionados a cada área.

Prós: Empresa diferenciada, com olhar humano e que busca fornecer as melhores condições de trabalho para a equipe. Busca criar práticas inovadores, como por exemplo envolvimento de familiares em atividades da empresa, open kitchen, espaços para descanso e abertura total a equipe de liderança. Passa por uma mudança cultural positiva que vai alavancar a empresa nos próximos anos

Contras: Apesar de estar se esforçando para melhorar no quesito, a remuneração é realmente mais baixa que a do mercado. Em determinados momentos do ano, a carga de trabalho é pesada.

EXCELENTE lugar pra trabalhar.

Consultor de Relacionamento

Prós: Excelente lugar para trabalhar, literalmente. Aqui os nós somos desenvolvidos, não só como profissionais mas como individuo. Aqui nós não temos medo de errar e isso torna a empresa um excelente lugar para trabalhar a inovação. Aqui o empreendedorismo é valorizado, temos autonomia e espaço para contribuir e evoluir. A MISSÃO é um dos pontos mais fortes e que dá pra gente um significado enorme para o nosso trabalho. Quero trabalhar aqui por muito tempo, construir uma sociedade melhor através da transformação do ambiente de trabalho!

Contras: Como todas as empresas, temos muitas oportunidades de melhoria. Acredito que quando a empresa crescer ainda mais teremos mais pessoas trabalhando e com equipes maiores as atividades ficarão mais bem distribuídas.

Para inicio de carreira é ok!

Consultor

Prós: Flexibilidade de Horários, possibilidade de ganho de variáveis financeiros e as possibilidades de network uma vez que a empresa avalia as melhores empresas para se trabalhar.

Contras: A empresa que avalia as melhores empresas para se trabalhar não segue as práticas que ela mesma oferta a seus clientes. Pouca possibilidade de crescimento vertical.

Casa de ferreiro espeto de pau.

Consultor

Prós: Liberdade, flexibilidade, contato com diretores, todos escutam suas ideias. Possui a madrinha do bem estar que é um modelo que deveria ser perseguido por outras empresas. Boa localização.

Contras: Salários ridículos. Não se vive o que se vende pra fora. Pesquisas não são confiáveis e funcionário(a)s que não fazem parte da metiê entram já com dias contados. Fofoca demais, e um presidente inseguro que não toma decisões de forma individual. (Nem sempre o colegiado vê o melhor para empresa). Não acredito na missão.

Conselhos para presidência: Remunere as pessoas de acordo com as metas. Seja um presidente que sabe tomar decisões sozinho. Retenha os profissionais que pensam diferente. O clima de família é benéfico até a página dois. Perceba que os novos funcionários não são aceitos e quem está aqui ha muito tempo (fazendo mais do mesmo) queima quem vem de fora por pensa diferente. Ah, não quero ser demitida por estar expondo a empresa em nossa concorrente.

Great Place to Work