Como é trabalhar na Great Place to Work?

Casa de ferreiro espeto de pau.

Consultor

Prós: Liberdade, flexibilidade, contato com diretores, todos escutam suas ideias. Possui a madrinha do bem estar que é um modelo que deveria ser perseguido por outras empresas. Boa localização.

Contras: Salários ridículos. Não se vive o que se vende pra fora. Pesquisas não são confiáveis e funcionário(a)s que não fazem parte da metiê entram já com dias contados. Fofoca demais, e um presidente inseguro que não toma decisões de forma individual. (Nem sempre o colegiado vê o melhor para empresa). Não acredito na missão.

Conselhos para presidência: Remunere as pessoas de acordo com as metas. Seja um presidente que sabe tomar decisões sozinho. Retenha os profissionais que pensam diferente. O clima de família é benéfico até a página dois. Perceba que os novos funcionários não são aceitos e quem está aqui ha muito tempo (fazendo mais do mesmo) queima quem vem de fora por pensa diferente. Ah, não quero ser demitida por estar expondo a empresa em nossa concorrente.

Ótimo clima organizacional, mas precisa melhorar gestão estratégica e de pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Propósito da empresa é forte e muito bonito. Ambiente muito bom e gostoso de se trabalhar, amizade forte entre as pessoas. Celebração é o forte da empresa. A empresa é aberta em relação ao horário de trabalho para muitos cargos.

Contras: Estratégia de negócio estagnada e ultrapassada. Existe vontade de fazer dar certo, mas a gestão é amadora, não possui experiência necessária para conduzir o negócio. TI ultrapassada, as pessoas não recebem apoio para executar seu trabalho, é tudo feito na mão, sendo que a quantidade de projetos é muito grande.

Conselhos para presidência: CEO deveria aprender a ouvir pessoas diferentes, com experiências diferentes, não ouvir as pessoas que tenha a mesma opinião que ele, nem apenas os seus diretores que são as pessoas que ele promoveu e estão há anos na empresa, por afinidade ou por que gosta. Reconhecer as pessoas que se esforçam, que possui responsabilidade na entrega e não apenas as que são visionárias ou que fazem um bom marketing pessoal. Separar trabalho de amizade, o CEO da empresa contrata e promove por afinidade. Trazer alguém de fora do mercado que tenha bastante experiência em estratégia de consultoria.

Empresa em Re construção.

Prós: Flexibilidade e relação entre pessoas. Você é bem recebido, existe um nível de atenção na integração. Há espaços para proposta de novas ideias, que não necessariamente serão aceitas, isso depende exclusivamente do seu esforço para realiza-las. Porém, é legal ver que se você quiser pode sugerir.

Contras: A empresa vive uma tentativa de se reconstruir no mundo digital. Infelizmente sofre mais do que realiza. Isso gera frustração no time, muitas promessas e pouco realização.

Produto bom, empresa e processos deixam a desejar

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O produto da empresa é bom, possui boas pesquisas e boa metodologia de trabalho. O trabalho é flexivel e se tem bastante autonomia para trabalhar

Contras: Ambiente de trabalho com possibilidade de melhoria, processos precisam ser mais bem estruturados e necessidade de melhor integração entre gerência e o time.

Vale a pena pelo network

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho é extremamente legal. As pessoas fazem com que seja um Great Place to Work. Flexibilidade nos horários também é muito bom. Network é importante

Contras: Pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa e dificuldade de encontro das informações. A empresa tem muita informação, mas não há uma plataforma que mantenha todos no mesmo estágio.

Conselhos para presidência: Alinhar a empresa como um todo

Para inicio de carreira é ok!

Consultor

Prós: Flexibilidade de Horários, possibilidade de ganho de variáveis financeiros e as possibilidades de network uma vez que a empresa avalia as melhores empresas para se trabalhar.

Contras: A empresa que avalia as melhores empresas para se trabalhar não segue as práticas que ela mesma oferta a seus clientes. Pouca possibilidade de crescimento vertical.

Falto de preparo da alta liderança

Prós: Liberdade de criação, autonomia, flexibilidade e confiança dos líderes na nossa capacidade de fazer o trabalho sem supervisão, o que nos dá muita satisfação de trabalhar

Contras: A falta de preparo da alta liderança, com possui pouco preparo técnico, pouca experiência e não tem muita maturidade nas crises, e acaba se atropelando um pouco.

Conselhos para presidência: Meu conselho seria para a alta liderança ouvir mais os funcionários para entender o que o cliente de fato precisa, o que o mercado pede e como podemos de fato crescer. A liderança está muito focada para olhar para fora e não olha mais pra dentro, por isso está em dificuldade.

prós e contras

Prós: Autonomia e flexibilidade. Confiança no geral é muito boa com os funcionários, o que nos deixa livre para fazer nosso melhor e trabalhar com confiança

Contras: Liderança, desde a alta liderança. Falta despreparo técnico para líderes cuidarem de metas, mercado e de fato olhar pro negócio de forma realista

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários sobre as necessidades do mercado e do cliente. A liderança está muito longe da execução e não se preocupa em se atualizar com o que acontece no dia-a-dia, está muito voltada a temas fora da empresa.

EXCELENTE lugar pra trabalhar.

Consultor de Relacionamento

Prós: Excelente lugar para trabalhar, literalmente. Aqui os nós somos desenvolvidos, não só como profissionais mas como individuo. Aqui nós não temos medo de errar e isso torna a empresa um excelente lugar para trabalhar a inovação. Aqui o empreendedorismo é valorizado, temos autonomia e espaço para contribuir e evoluir. A MISSÃO é um dos pontos mais fortes e que dá pra gente um significado enorme para o nosso trabalho. Quero trabalhar aqui por muito tempo, construir uma sociedade melhor através da transformação do ambiente de trabalho!

Contras: Como todas as empresas, temos muitas oportunidades de melhoria. Acredito que quando a empresa crescer ainda mais teremos mais pessoas trabalhando e com equipes maiores as atividades ficarão mais bem distribuídas.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um dos melhores lugares no qual trabalhei, espírito de família, respeito e autonomia fazem parte dessa empresa. Contato com milhões de empresas e muito conhecimento adquirido, oportunidade de carreira internacional, auxílio com pós graduação.

Contras: Por ser uma empresa pequena, são poucas as áreas e isso impossibilita o crescimento dentro da empresa. Se não fosse por este motivo estaria lá sem dúvidas, mas os únicos cargos disponíveis não me brilhava os olhos.

Conselhos para presidência: Respeito, honestidade, vestir a camisa da empresa, ser transparente com todos, ter confiança, evitar fofocas e ter um bom relacionamento com outras áreas.

Great Place to Work