Como é trabalhar na Great Place to Work?

Um Great Place!

Analista de Marketing

Prós: Grande autonomia e qualidade de vida. Todos são ouvidos e têm sua voz ouvida na empresa. Missão inspiradora que me motiva a trabalhar todos os dias.

Contras: Existem boas possibilidades de desenvolvimento de carreira, mas nem todos percebem isso porque o programa é pouco estruturado. Acho que ninguém está aqui pelo salário, mas não seria ruim se eles fossem um pouco melhores.

Consultor

Prós: Transparência na gestão e liberdade para opinar; ambiente com conceito aberto; flexibilidade de horários; boa localização do escritório; disponibilidade da alta gestão (principalmente do presidente) para ouvir e conversar sobre vários assuntos; incluindo a estratégia e sobre os direcionamentos e a missão da empresa; equipe bem humorada e disposta a ajudar em situações profissionais e pessoais - ambiente bastante colaborativo;

Contras: Creio que algumas vezes as pessoas confundem a flexibilidade existente e a liberdade que tem com a alta gestão com certo desinteresse. Acredito que é necessário aprimorar/ reforçar o conceito de "liberdade com responsabilidade" e isso poderá ser atingido com a evolução da maturidade que algumas pessoas não tem ou muitas vezes não se adaptam ao modelo flexível / maleável existente na empresa.

Conselhos para presidência: Continue e mantenha as portas abertas. Ouvir os funcionários e orientar os direcionamentos estratégicos da empresa é fundamental para manter o rumo da empresa. Além disso, deixe mais claro o modelo de remuneração, benefícios e variáveis relacionados a cada área.

Prós: Empresa diferenciada, com olhar humano e que busca fornecer as melhores condições de trabalho para a equipe. Busca criar práticas inovadores, como por exemplo envolvimento de familiares em atividades da empresa, open kitchen, espaços para descanso e abertura total a equipe de liderança. Passa por uma mudança cultural positiva que vai alavancar a empresa nos próximos anos

Contras: Apesar de estar se esforçando para melhorar no quesito, a remuneração é realmente mais baixa que a do mercado. Em determinados momentos do ano, a carga de trabalho é pesada.

EXCELENTE lugar pra trabalhar.

Consultor de Relacionamento

Prós: Excelente lugar para trabalhar, literalmente. Aqui os nós somos desenvolvidos, não só como profissionais mas como individuo. Aqui nós não temos medo de errar e isso torna a empresa um excelente lugar para trabalhar a inovação. Aqui o empreendedorismo é valorizado, temos autonomia e espaço para contribuir e evoluir. A MISSÃO é um dos pontos mais fortes e que dá pra gente um significado enorme para o nosso trabalho. Quero trabalhar aqui por muito tempo, construir uma sociedade melhor através da transformação do ambiente de trabalho!

Contras: Como todas as empresas, temos muitas oportunidades de melhoria. Acredito que quando a empresa crescer ainda mais teremos mais pessoas trabalhando e com equipes maiores as atividades ficarão mais bem distribuídas.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um dos melhores lugares no qual trabalhei, espírito de família, respeito e autonomia fazem parte dessa empresa. Contato com milhões de empresas e muito conhecimento adquirido, oportunidade de carreira internacional, auxílio com pós graduação.

Contras: Por ser uma empresa pequena, são poucas as áreas e isso impossibilita o crescimento dentro da empresa. Se não fosse por este motivo estaria lá sem dúvidas, mas os únicos cargos disponíveis não me brilhava os olhos.

Conselhos para presidência: Respeito, honestidade, vestir a camisa da empresa, ser transparente com todos, ter confiança, evitar fofocas e ter um bom relacionamento com outras áreas.

Um excelente lugar para trabalhar

Analista de Marketing Pleno

Prós: Flexibilidade Missão Engajadora Liberdade e autonomia para tomadas de decisão Liderança inspiradora

Contras: Poucos funcionários exercendo muitas funções. Falta um pouco de comprometimento de algumas pessoas e elas não são cobradas por isso.

Para inicio de carreira é ok!

Consultor

Prós: Flexibilidade de Horários, possibilidade de ganho de variáveis financeiros e as possibilidades de network uma vez que a empresa avalia as melhores empresas para se trabalhar.

Contras: A empresa que avalia as melhores empresas para se trabalhar não segue as práticas que ela mesma oferta a seus clientes. Pouca possibilidade de crescimento vertical.

Casa de ferreiro espeto de pau.

Consultor

Prós: Liberdade, flexibilidade, contato com diretores, todos escutam suas ideias. Possui a madrinha do bem estar que é um modelo que deveria ser perseguido por outras empresas. Boa localização.

Contras: Salários ridículos. Não se vive o que se vende pra fora. Pesquisas não são confiáveis e funcionário(a)s que não fazem parte da metiê entram já com dias contados. Fofoca demais, e um presidente inseguro que não toma decisões de forma individual. (Nem sempre o colegiado vê o melhor para empresa). Não acredito na missão.

Conselhos para presidência: Remunere as pessoas de acordo com as metas. Seja um presidente que sabe tomar decisões sozinho. Retenha os profissionais que pensam diferente. O clima de família é benéfico até a página dois. Perceba que os novos funcionários não são aceitos e quem está aqui ha muito tempo (fazendo mais do mesmo) queima quem vem de fora por pensa diferente. Ah, não quero ser demitida por estar expondo a empresa em nossa concorrente.

Great Place to Work