Como é trabalhar na Great Place to Work?

GPTW é um Great Place to Work

Prós: Empresa com missão real e inspiradora! Me identifico com os valores da empresa e vejo muitíssimas possibilidades de crescimento/desenvolvimento. A autonomia e relação de confiança que temos por aqui é fantástico!

Contras: Vejo poucos pontos de alinhamento e comunicação para serem ajustados. Os diretores e nosso CEO são muito comprometidos com a transparência de todas as ações da empresa e números.

excelente local de trabalho

Consultor

Prós: A camaradagem entre as pessoas, o apoio e o sentimento real de família é certamente o ponto mais positivo da empresa que se preocupa realmente com as pessoas

Contras: nenhum ponto negativo a ser relatado, o clima no geral é muito bom. A única questão que poderia ser olhada é em relação á comunicação mais clara para todos da organização

Um Great Place!

Analista de Marketing

Prós: Grande autonomia e qualidade de vida. Todos são ouvidos e têm sua voz ouvida na empresa. Missão inspiradora que me motiva a trabalhar todos os dias.

Contras: Existem boas possibilidades de desenvolvimento de carreira, mas nem todos percebem isso porque o programa é pouco estruturado. Acho que ninguém está aqui pelo salário, mas não seria ruim se eles fossem um pouco melhores.

Consultor

Prós: Transparência na gestão e liberdade para opinar; ambiente com conceito aberto; flexibilidade de horários; boa localização do escritório; disponibilidade da alta gestão (principalmente do presidente) para ouvir e conversar sobre vários assuntos; incluindo a estratégia e sobre os direcionamentos e a missão da empresa; equipe bem humorada e disposta a ajudar em situações profissionais e pessoais - ambiente bastante colaborativo;

Contras: Creio que algumas vezes as pessoas confundem a flexibilidade existente e a liberdade que tem com a alta gestão com certo desinteresse. Acredito que é necessário aprimorar/ reforçar o conceito de "liberdade com responsabilidade" e isso poderá ser atingido com a evolução da maturidade que algumas pessoas não tem ou muitas vezes não se adaptam ao modelo flexível / maleável existente na empresa.

Conselhos para presidência: Continue e mantenha as portas abertas. Ouvir os funcionários e orientar os direcionamentos estratégicos da empresa é fundamental para manter o rumo da empresa. Além disso, deixe mais claro o modelo de remuneração, benefícios e variáveis relacionados a cada área.

Prós: Empresa diferenciada, com olhar humano e que busca fornecer as melhores condições de trabalho para a equipe. Busca criar práticas inovadores, como por exemplo envolvimento de familiares em atividades da empresa, open kitchen, espaços para descanso e abertura total a equipe de liderança. Passa por uma mudança cultural positiva que vai alavancar a empresa nos próximos anos

Contras: Apesar de estar se esforçando para melhorar no quesito, a remuneração é realmente mais baixa que a do mercado. Em determinados momentos do ano, a carga de trabalho é pesada.

Bom, mas....

ConsultoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente bastante informal. As pessoas se gostam muito e possuem um nível de amizade bem legal. A empresa te dá bastante autonomia para realizar seu trabalho e além disso o horário é bastante flexível.

Contras: A empresa está em constante corrida em relação a tecnologia. Não ha investimento considerável para esse tema e com isso algumas ações acabam não caminhando como deveriam.

Conselhos para presidência: Escutar as pessoas que atuam diretamente com os clientes e realmente conhecem suas necessidades para tomar algumas decisões. Ser menos impulsivo em suas ações.

Falto de preparo da alta liderança

Prós: Liberdade de criação, autonomia, flexibilidade e confiança dos líderes na nossa capacidade de fazer o trabalho sem supervisão, o que nos dá muita satisfação de trabalhar

Contras: A falta de preparo da alta liderança, com possui pouco preparo técnico, pouca experiência e não tem muita maturidade nas crises, e acaba se atropelando um pouco.

Conselhos para presidência: Meu conselho seria para a alta liderança ouvir mais os funcionários para entender o que o cliente de fato precisa, o que o mercado pede e como podemos de fato crescer. A liderança está muito focada para olhar para fora e não olha mais pra dentro, por isso está em dificuldade.

prós e contras

Prós: Autonomia e flexibilidade. Confiança no geral é muito boa com os funcionários, o que nos deixa livre para fazer nosso melhor e trabalhar com confiança

Contras: Liderança, desde a alta liderança. Falta despreparo técnico para líderes cuidarem de metas, mercado e de fato olhar pro negócio de forma realista

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários sobre as necessidades do mercado e do cliente. A liderança está muito longe da execução e não se preocupa em se atualizar com o que acontece no dia-a-dia, está muito voltada a temas fora da empresa.

EXCELENTE lugar pra trabalhar.

Consultor de Relacionamento

Prós: Excelente lugar para trabalhar, literalmente. Aqui os nós somos desenvolvidos, não só como profissionais mas como individuo. Aqui nós não temos medo de errar e isso torna a empresa um excelente lugar para trabalhar a inovação. Aqui o empreendedorismo é valorizado, temos autonomia e espaço para contribuir e evoluir. A MISSÃO é um dos pontos mais fortes e que dá pra gente um significado enorme para o nosso trabalho. Quero trabalhar aqui por muito tempo, construir uma sociedade melhor através da transformação do ambiente de trabalho!

Contras: Como todas as empresas, temos muitas oportunidades de melhoria. Acredito que quando a empresa crescer ainda mais teremos mais pessoas trabalhando e com equipes maiores as atividades ficarão mais bem distribuídas.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um dos melhores lugares no qual trabalhei, espírito de família, respeito e autonomia fazem parte dessa empresa. Contato com milhões de empresas e muito conhecimento adquirido, oportunidade de carreira internacional, auxílio com pós graduação.

Contras: Por ser uma empresa pequena, são poucas as áreas e isso impossibilita o crescimento dentro da empresa. Se não fosse por este motivo estaria lá sem dúvidas, mas os únicos cargos disponíveis não me brilhava os olhos.

Conselhos para presidência: Respeito, honestidade, vestir a camisa da empresa, ser transparente com todos, ter confiança, evitar fofocas e ter um bom relacionamento com outras áreas.

Great Place to Work