Como é trabalhar na Great Place to Work?

Falto de preparo da alta liderança

Prós: Liberdade de criação, autonomia, flexibilidade e confiança dos líderes na nossa capacidade de fazer o trabalho sem supervisão, o que nos dá muita satisfação de trabalhar

Contras: A falta de preparo da alta liderança, com possui pouco preparo técnico, pouca experiência e não tem muita maturidade nas crises, e acaba se atropelando um pouco.

Conselhos para presidência: Meu conselho seria para a alta liderança ouvir mais os funcionários para entender o que o cliente de fato precisa, o que o mercado pede e como podemos de fato crescer. A liderança está muito focada para olhar para fora e não olha mais pra dentro, por isso está em dificuldade.

prós e contras

Prós: Autonomia e flexibilidade. Confiança no geral é muito boa com os funcionários, o que nos deixa livre para fazer nosso melhor e trabalhar com confiança

Contras: Liderança, desde a alta liderança. Falta despreparo técnico para líderes cuidarem de metas, mercado e de fato olhar pro negócio de forma realista

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários sobre as necessidades do mercado e do cliente. A liderança está muito longe da execução e não se preocupa em se atualizar com o que acontece no dia-a-dia, está muito voltada a temas fora da empresa.

Ótimo clima organizacional, mas precisa melhorar gestão estratégica e de pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Propósito da empresa é forte e muito bonito. Ambiente muito bom e gostoso de se trabalhar, amizade forte entre as pessoas. Celebração é o forte da empresa. A empresa é aberta em relação ao horário de trabalho para muitos cargos.

Contras: Estratégia de negócio estagnada e ultrapassada. Existe vontade de fazer dar certo, mas a gestão é amadora, não possui experiência necessária para conduzir o negócio. TI ultrapassada, as pessoas não recebem apoio para executar seu trabalho, é tudo feito na mão, sendo que a quantidade de projetos é muito grande.

Conselhos para presidência: CEO deveria aprender a ouvir pessoas diferentes, com experiências diferentes, não ouvir as pessoas que tenha a mesma opinião que ele, nem apenas os seus diretores que são as pessoas que ele promoveu e estão há anos na empresa, por afinidade ou por que gosta. Reconhecer as pessoas que se esforçam, que possui responsabilidade na entrega e não apenas as que são visionárias ou que fazem um bom marketing pessoal. Separar trabalho de amizade, o CEO da empresa contrata e promove por afinidade. Trazer alguém de fora do mercado que tenha bastante experiência em estratégia de consultoria.

Empresa em Re construção.

Prós: Flexibilidade e relação entre pessoas. Você é bem recebido, existe um nível de atenção na integração. Há espaços para proposta de novas ideias, que não necessariamente serão aceitas, isso depende exclusivamente do seu esforço para realiza-las. Porém, é legal ver que se você quiser pode sugerir.

Contras: A empresa vive uma tentativa de se reconstruir no mundo digital. Infelizmente sofre mais do que realiza. Isso gera frustração no time, muitas promessas e pouco realização.

GPTW é um Great Place to Work

Prós: Empresa com missão real e inspiradora! Me identifico com os valores da empresa e vejo muitíssimas possibilidades de crescimento/desenvolvimento. A autonomia e relação de confiança que temos por aqui é fantástico!

Contras: Vejo poucos pontos de alinhamento e comunicação para serem ajustados. Os diretores e nosso CEO são muito comprometidos com a transparência de todas as ações da empresa e números.

excelente local de trabalho

Consultor

Prós: A camaradagem entre as pessoas, o apoio e o sentimento real de família é certamente o ponto mais positivo da empresa que se preocupa realmente com as pessoas

Contras: nenhum ponto negativo a ser relatado, o clima no geral é muito bom. A única questão que poderia ser olhada é em relação á comunicação mais clara para todos da organização

Produto bom, empresa e processos deixam a desejar

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O produto da empresa é bom, possui boas pesquisas e boa metodologia de trabalho. O trabalho é flexivel e se tem bastante autonomia para trabalhar

Contras: Ambiente de trabalho com possibilidade de melhoria, processos precisam ser mais bem estruturados e necessidade de melhor integração entre gerência e o time.

Vale a pena pelo network

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho é extremamente legal. As pessoas fazem com que seja um Great Place to Work. Flexibilidade nos horários também é muito bom. Network é importante

Contras: Pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa e dificuldade de encontro das informações. A empresa tem muita informação, mas não há uma plataforma que mantenha todos no mesmo estágio.

Conselhos para presidência: Alinhar a empresa como um todo

Um Great Place!

Analista de Marketing

Prós: Grande autonomia e qualidade de vida. Todos são ouvidos e têm sua voz ouvida na empresa. Missão inspiradora que me motiva a trabalhar todos os dias.

Contras: Existem boas possibilidades de desenvolvimento de carreira, mas nem todos percebem isso porque o programa é pouco estruturado. Acho que ninguém está aqui pelo salário, mas não seria ruim se eles fossem um pouco melhores.

Consultor

Prós: Transparência na gestão e liberdade para opinar; ambiente com conceito aberto; flexibilidade de horários; boa localização do escritório; disponibilidade da alta gestão (principalmente do presidente) para ouvir e conversar sobre vários assuntos; incluindo a estratégia e sobre os direcionamentos e a missão da empresa; equipe bem humorada e disposta a ajudar em situações profissionais e pessoais - ambiente bastante colaborativo;

Contras: Creio que algumas vezes as pessoas confundem a flexibilidade existente e a liberdade que tem com a alta gestão com certo desinteresse. Acredito que é necessário aprimorar/ reforçar o conceito de "liberdade com responsabilidade" e isso poderá ser atingido com a evolução da maturidade que algumas pessoas não tem ou muitas vezes não se adaptam ao modelo flexível / maleável existente na empresa.

Conselhos para presidência: Continue e mantenha as portas abertas. Ouvir os funcionários e orientar os direcionamentos estratégicos da empresa é fundamental para manter o rumo da empresa. Além disso, deixe mais claro o modelo de remuneração, benefícios e variáveis relacionados a cada área.

Great Place to Work