Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Grant Thornton Brasil

Como foi a entrevista de emprego?

• 52%

• 13%

Neutra

• 34%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 21%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Grant Thornton Brasil

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Top Senior Consultant

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Grant Thornton Brasil, no mês de maio de 2018.

Entrevista: No meu caso especifico a entrevista foi feita por um dos sócios da empresa e de um nível relativamente técnico, em geral foi descontraida e aberta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que razão você não cria uma predição para o mercado financeiro e fica rico?
    R: Porque o mercado financeiro depende de muitas variáveis que e difícil conhecer e porque talvez seja o único sistema que propositalmente se resiste à análise.

Entrevista de emprego para Analista Contábil Pleno

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Grant Thornton Brasil, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo conduzido de forma excelente pela equipe de Recrutamento e Seleção da BPS - Outsourcing. O feedback positivo foi dado com muita rapidez.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são os seus pontos negativos?
    R: Ansiedade e perfeccionismo.

Negociação: Aceitei o salário oferecido.

Entrevista de emprego para Instrutor de Ensino Online

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Grant Thornton Brasil, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo, como um todo, foi bastante desorganizado. Recebi a ligação do RH para agendar a entrevista, no dia fui entrevistado com outros candidatos, porém a pessoa que nos entrevistou não soube informar as atribuições que teria aquele que fosse aprovado. No dia também fizemos um teste de inglês e uma redação. Todos os candidatos foram chamados para uma outra entrevista com a gestora da área. Porém foi nesse momento que percebi que não me identificava com a cultura da empresa, havia ficado claro que a diversidade não era bem aceita, muito menos incentivada ou apreciada.

P: Você tem namorada?
    R: Não.

P: Você frequenta alguma igreja?
    R: Não.

Negociação: Não. O salário, de R$1.000,00 , não era negociável

Entrevista de emprego para Estagiário

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Grant Thornton Brasil, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo, como um todo, foi bastante desorganizado. Na primeira etapa, o funcionário do RH não soube informar aos candidatos quais seriam as atribuições, na função, daquele que fosse aprovado no processo seletivo. Os candidatos, depois de serem entrevistados todos juntos, no escritório da empresa no Bairro do Paraíso, tiveram uma entrevista marcada com a gestora da área, no escritório da Berrini. Está segunda etapa foi ainda mais confusa. Não sei se compreendi mal, mas pelas perguntas feitas na segunda etapa do processo seletivo a empresa não me parece valorizar a diversidade ou manter qualquer tipo ações que a promovam. Isso tudo, além de não apresentarem plano de carreira ou nenhuma expectativa de efetivação ao final do estágio me fizeram abandonar o processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você frequenta alguma igreja? Você tem namorada?
    R: Não. Não.

Negociação: O valor oferecido no estágio era de R$1.000,00. Não havia possibilidade de negociação.

Entrevista de emprego para Trainee

Candidato em São Paulo das Missões, RS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Grant Thornton Brasil, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Muito desorganizado em paralelo estavam ocorrendo dois processos ao mesmo tempo. Um pela empresa o outro por uma empresa terceirizada. As informações não eram claras. Deu a impressão que eles não confiavam no próprio RH

P: Se eu tinha filhos
    R: Que não e eles duvidaram

P: Não teve nenhum tipo de pergunta interessante apenas perguntas invasivas sobre sua vida pessoal
    R: Fui sincera mas fiquei constrangida sobre expor minja vida para estranhos

Negociação: Com relação ao salário nessa empresa não há negociação

Entrevista de emprego para Analista Contábil Financeiro

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Grant Thornton Brasil.

Entrevista: Bem tranquilo e agradável, o recrutador nos deixou bem a vontade falando também da vida pessoal e profissional dele. A entrevista foi em grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Seu maior desafio profissional e pessoal
    R: Profissional determinação e pessoal foco

Entrevista de emprego para Auxiliar de Departamento Pessoal

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Grant Thornton Brasil, no mês de abril de 2016.

Entrevista: achei muito simples para uma empresa grande pois poderia fazer teste na área de interesse ou ao menos um teste de raciocino logico mas de fato a empresa não pede pois não tem muito para oferecer .

Entrevista de emprego para Assistente de Departamento Pessoal (DP)

Candidato em Guarulhos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Grant Thornton Brasil, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo Seletivo muito bem conduzido. Realizei a segunda etapa do processo com o Gestor da vaga que foi pontual e atencioso me deixando confortável e cofiante. Foi realizado entrevista técnica onde tive a oportunidade de falar sobre minhas experiências anteriores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi me perguntado sobre meus pontos fortes e pontos a desenvolver e como lido com situações de pressão.
    R: Pontos fortes: Comprometimento, Honestidade e Pontualidade Pontos a desenvolver: Ansiedade, Perfeccionismo e Timidez

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 6 dias. Foi entrevistado na empresa Grant Thornton Brasil, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Entraram em contato comigo após encontrarem meu currículo em um site de emprego, deixara bem claro os benefícios, salários e forma de trabalho. O recrutador foi super receptivo, me passou uma prova e depois conversamos, pediu para que eu voltasse para fazer a segunda parte da entrevista com o gestor da área. A segunda parte foi tranquila, o gestor me fez perguntas sobre a área e foi super solicito tirando minhas duvidas. Todo o processo durou uma semana, e fui aprovada para fazer parte da equipe.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Comentar algum momento difícil no âmbito profissional, pontos negativos e positivos, como se imagina daqui 5 anos, quais seus passatempos, o que você sabe sobre a empresa, porque saiu ou pretende sair do serviço, porque trabalhar na grant thornton

Negociação: O salario e benefícios já tinham sido expostos e eu aceitei.

Entrevista de emprego para Assistente Contábil

Candidato em Rio Claro, RJ

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Grant Thornton Brasil, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Realizei a segunda e última etapa do processo seletivo em Fevereiro de 2018 e aguardo o retorno/feedback até hoje. O mundo corporativo está se tornando desumano. As empresas têm todo o direito de escolher o profissional que elas acham mais adequado ao perfil da vaga, mas elas não têm o direito de desrespeitar o profissional e o ser humano. Principalmente num momento de tanta fragilidade. #GTéShow

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As atividades realizadas no meu último emprego.
    R: Conciliação e fechamento contábil.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Grant Thornton Brasil

Descrição:Pertencente ao Grant Thornton International, o Grant Thornton Brasil é uma empresa que oferece ampla linha de serviços, como auditoria, consultoria tributária, trabalhista, empresarial e finanças corporativas para empresas privadas e públicas, brasileiras ou estrangeiras. Possui 851 funcionários que facilitam a prestação de serviços aos clientes e parceiros.