Como é trabalhar na Grant Thornton Brasil?

Tem potencial, mas precisa se atualizar

Gerente

Prós: Expectativa de crescimento em curto prazo, profissionais experientes e engajados. Temos comissão por venda de projeto ou indicação o que é muito legal!

Contras: Empresa precisa se modernizar tanto nos processos quando na forma de gerir pessoal. A remuneração total é baixa e não tem uma compensação com benefícios de qualquer espécie.

Muito boa empresa

Analista Fiscal Júnior

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho, com pessoas super inteligentes e esforçada, além de possuir um ótimo plano de carreira para os funcionários.

Contras: Acredito que internamente as pessoas deveriam conversar Mais, os treinamentos deveriam ser feitos com mais frequência para que os profissionais estejam sempre atualizados.

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamento de pessoal

Boa empresa, mas exige alta dedicação.

Assistente de Auditoria

Prós: Desenvolvimento e aprendizado em um curto periodo de tempo em lidar com pessoas, equipes flexíveis. Também contato com vários clientes e segmentos diferentes.

Contras: Exigir muita responsabilidade sem ter pessoas de cargos acima para orientar, falta de pessoal. Com isso acaba desgastando e sobrecarregando os profissionais. Salário abaixo das demais empresas da área.

Empresa boa de trabalhar e de aprender, tem pontos a melhorar.

Sênior

Prós: O ambiente com os outros colaboradores do mesmo cargo é algo positivo dentro da Grant Thornton. A perspectiva de crescimento é algo que me atraiu

Contras: A alta rotatividade dos colaboradores do staff é algo preocupante, novos diretores e sócios muito rudes em suas cobranças é um ponto negativo.

Ótimo empresa para começar a carreira, aprender e ter o nome de uma multinacional no currículo

Auxiliar Contábil

Prós: Pessoas totalmente motivadas, que trabalham em equipe e estão a disposição para fornecer ajuda no que precisar... Clima de empresa pequena, fácil acesso aos sócios e diretores.

Contras: Salário muito baixo em relação ao mercado, benefícios com descontos muito alto, demanda muito grande de serviço, e é um pouco bagunçada em relação aos processos de trabalho.

O Marketing é bom, já a empresa...

Auxiliar Fiscal

Prós: Apresenta potencial para prendizado pois lida com diversos segmentos. Práticas de RH diferenciais e benefícios diferentes, tais como day-off.

Contras: Definitivamente não valorizam as pessoas, e esse é o maior dos erros cometidos pela empresa. Não possuem um sistema de retenção de talentos que funcione, apesar de dizerem o contrário. Não seguem o plano de carreira, divisão de atribuições desigual, e etc.

Conselhos para presidência: Entendam uma coisa: a empresa é formada de PESSOAS. Podem ter certeza que sem elas, esta jamais existiria. Parem um pouco de dar tanta ênfase ao dinheiro e à parte financeira e comecem a dar mais importância aquilo que realmente forma uma empresa. Contribuir para que o funcionário possa ter uma boa qualidade de vida seria ótimo, ao invés de passar pelo corredor sem nem ao menos dar um simples bom dia ou olhar diretamente para ele. Fica a dica.

Algo de errado não está certo

Assistente Fiscal

Prós: O aprendizado é excelente, como a empresa atende a muitos clientes, O colaborador consegue aprender diversos seguimentos e assim elevar seu conhecimento.

Contras: Não valorizam o funcionário que tem. Não seguem o plano de carreira. O salário não é bom pela quantidade de clientes que têm. E está mal distribuída as empresas aos colaboradores, com isso tem muita tarefa pra pouca mão de obra

Assistente IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clientes grandes, diretoria expert em assuntos técnicos de produtos, rh estruturado, em crescimento, rápido crescimento dependendo da área e gestão ..

Contras: Falta de reconhecimento Não valoriza e não utiliza talentos Falta de investimento em pessoas Falta de treinamentos profissionalizantes Falta de planejamento de carreira Ambiente de trabalho conservador Sem abertura para ideias inovadoras Salário baixo Horário de trabalho flexível, porém gestores despreparados para conduzir.

Conselhos para presidência: Aumentar salários Existem pessoas com salários baixos e trabalhando muito, isso torna um ambiente de trabalho pesado, com pessoas reclamando diariamente sobre a situação financeira. Pesssoas cansadas e desmotivadas. Levam problemas de casa para o ambiente de trabalho.

Há pontos de melhoria

Assistente I

Prós: As pessoas da empresa nos dão muito suporte e te ajudam a crescer sempre como profissional. A atividade exercida ajuda no aprendizado de forma geral

Contras: Há a ocorrência mais do que frequente de horas extras em demasia, muito em parte pro problemas gerenciais, como por exemplo falta de equipe em campo, prazos de entrega reduzidos ou impraticáveis, fazendo com que ou a qualidade do trabalho seja comprometida ou o mesmo não seja entregue a tempo previsto

Conselhos para presidência: Aumentar o contingente de pessoal nas áreas em crescimento; estabelecer formas de garantia da execução de trabalhos com prazos realizáveis; aumentar o nível de senioridade das equipes.

Empresa para adquirir experiência.

Analista Contábil Pleno

Prós: Oportunidades de negócios, atua com grandes clientes. Diversas formas de adquirir experiência e conhecimento técnicos. Setor de people está em expansão, ótimas melhorias. Clima mto bom.

Contras: Em relação aos projetos falta planejamento. Volume excessivo de trabalho. Em relação aos benefícios poderia pagar PL e vale alimentação. E salário para a categoria também poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Penso que seria de grande importância uma seletividade em cargos de gestão, conceder maiores poderes e acompanhamentos as lideranças, mais autonomias em suas decisões. Gestores com Maior experiência , aptos a inovações e exposições aos riscos.

Grant Thornton Brasil

Descrição:Pertencente ao Grant Thornton International, o Grant Thornton Brasil é uma empresa que oferece ampla linha de serviços, como auditoria, consultoria tributária, trabalhista, empresarial e finanças corporativas para empresas privadas e públicas, brasileiras ou estrangeiras. Possui 851 funcionários que facilitam a prestação de serviços aos clientes e parceiros.