Como é trabalhar na Grant Thornton Brasil?

Boa experiência

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Excelente ambiente de trabalho, salário compatível com o salários de mercado. Os benefícios também são compatíveis com os oferecidos no mercado.

Contras: A localização distante de metrô, o que dificulta chegar até a empresa. Ausência de treinamentos e interação entre os setores, cada um trabalhando de forma isolada.

Ótima para aprender

Prós: Ótima empresa para quem está iniciando agora no sentido de aprendizagem devido aos vários segmentos de clientes. E também para quem já está lá o aprendizado e constante

Contras: Andares com muitas pessoas, muita gente falando ao mesmo tempo, muito barulho que acaba afetando a concentração no trabalho. A política de benefícios deveria ser revista

Conselhos para presidência: Investir mais nas pessoas

Existem melhores

Assistente de Auditoria ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa boa, com bons benefícios. Oportunidades de crescimentos reais e pessoas dispostas a ajudar em qualquer área. Ótimo aprendizado pada a carteira contábil

Contras: Falta de estrutura para o funcionário, desorganização nos setores de suporte, equipe desmotivada sempre. Treinamentos vagos e com pouca efetividade em campo. Muito a melhorar na estrutura para o funcionário, que por sua vez sem estrutura trabalha desmotivado e reduz a qualidade não servições prestados ao cliente.

Boa empresa para iniciar a carreira!

Assistente de AuditoriaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma empresa com grande potencial de crescimento. Me proporcionou a oportunidade de iniciar na área contábil, mesmo sendo a minha primeira experiência na área. Ambiente agradável, e escritório bem localizado.

Contras: As pessoas são avaliadas por serem "amigas" do gerente e não por sua técnica, esforço e dedicação. Alguns colaboradores não denotam postura profissional e usam linguagem inadequada no ambiente corporativo. O escritório no Rio não possui RH, e muitas vezes o colaborador fica sem informação e orientação.

Conselhos para presidência: Tornar a empresa mais atrativa. Melhores salários. E implantar algumas atividades para motivar os colaboradores.

Só serve para aprender uma coisa aqui, outra "aculá" e fim.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O subsidio da graduação: A empresa paga até 900,00 no curso de ciências contábeis e 600,00 para outros cursos. A mesma, é provida de alguns profissionais eficientes e esses que são o grande diferencial.

Contras: Remuneração baixíssima em relação as outras empresas do mesmo ramo de atuação. Percebo que avaliação é feito de maneira pessoal e não profissional, o que acaba por prejudicar bastante. Carteira de cliente enorme e poucos funcionários para dar conta do recado, fazendo com que os mesmos "se virem" para atingir os objetivos e as metas. Staff medíocre, assim como alguns funcionários. Talvez isso se deva pela falta de formação acadêmica ideal. Curva de aprendizagem não existe! ou você aprende da maneira deles, ou simplesmente tchau!

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o capital intelectual e humano a fim de explorar o melhor de cada indivíduo. Elaborar job rotation, pois o trainee é simplesmente um step para ticar papel em vez de aprender. Falta consistência dos seniores e gerentes para com os trainees.

É uma ótima empresa pra se trabalhar, indicaria para outras pessoas.

Analista Contábil Júnior

Prós: Ótimo lugar para se aprender pra quem está começando na área e plano de carreira definitivo. A empresa possui vários clientes diversificados em seus ramos e isso é uma ótima escola.

Contras: Salário muito baixo. A empresa não paga hora extra a não ser se o cliente pagar. Muitas das vezes precisamos ficar até mais tarde e quando ficamos precisamos usar banco de horas

Conselhos para presidência: Poderiam valorizar um pouco mais o funcionário em questão de salário e horas extras e acabar com o banco de horas.

Ótima experiência!

Diretor

Prós: Liberdade, flexibilidade, aprendizado, autonomia nas decisões e nos projetos, contato direto com Sócios e Diretores. Localização boa, carreira rápida.

Contras: Falta de organização e de sistemas, liderança antiga em alguns aspectos, politicagem. Salários são baixos e não há benefícios atrativos e PLR.

Empresa boa, porém não investe na qualidade de vida dos funcionários

Auditor Sênior

Prós: A empresa possui plano de carreira bem definido, está em crescimento proporcionando muita oportunidade de crescimento rápido, há treinamentos técnicos para os funcionários, empresa paga faculdade.

Contras: O salário é menor em relação às empresas da mesmo ramo, a empresa está em crescimento mas não investe em funcionários e sobrecarrega quem está, os benefícios em relação as empresas do ramo é menor.

Conselhos para presidência: Acredito que as empresas devem levar em consideração a vida pessoal e o bem estar dos funcionários pois aumenta o desempenho e diminui a rotatividade de funcionários.

Boa empresa para iniciar carreira

Assistente Fiscal II

Prós: Clima de trabalho agradável, na unidade onde atuo, plano de carreira baseado em meritocracia, cursos específicos oferecidos internamente pelos próprios funcionários.

Contras: Benefícios não estão de acordo com o mercado, falta PLR. Estrutura física antiquada. Carteira de clientes muito maior do que o capital humano da empresam suporta.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios e estrutura

Oportunidade de aprendizado.

Assistente Contábil

Rio Claro, RJ

Prós: Conhecimentos que podem passar devido variação tipo de empresa que temos na carteira. É uma empresa com flexibilidade de horários, oferecem sempre palestras de temas relacionados a área fiscal, contábil ou ate mesmo Financeiro.

Contras: Remuneração e oportunidade de crescimento devido ser uma empresa grande mais a gestão não é tão 100% eficaz. Mais mesmo assim é boa para trabalhar.

Grant Thornton Brasil

Descrição:Pertencente ao Grant Thornton International, o Grant Thornton Brasil é uma empresa que oferece ampla linha de serviços, como auditoria, consultoria tributária, trabalhista, empresarial e finanças corporativas para empresas privadas e públicas, brasileiras ou estrangeiras. Possui 851 funcionários que facilitam a prestação de serviços aos clientes e parceiros.