Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grant Thornton Brasil?

136 postagens (46 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.02
  • Remuneração e benefícios
    2.64
  • Oportunidade de carreira
    3.27
  • Cultura da empresa
    2.82
  • Qualidade de vida
    2.43

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa sólida em expansão, chance de crescimento e oportunidades

    Assistente Contábil

    São Paulo, SP


    Prós: Tem um ambiente feito pelas pessoas bem descontraído, possui uma carteira de cliente bem dinâmica o que amplia a experiência e o aprendizado, oportunidade de crescimento, dá oportunidades para quem agarra, é fonte no setor, está passando por uma reestruturação nos processos internos, o que agrega muito mais valor no trabalho.

    Contras: Falta uma cultura bem definida e menos dividida, pois cada área ou equipe é tratada de uma forma, sendo que essa diferença afeta até nos benefícios onde umas equipes tem o estacionamento pago integralmente e sem descontos pela empresa o que não acontece para a maioria dos funcionários que nem sabem, subsidio para a graduação só para algumas áreas como auditoria, vale refeição desigual, assim a empresa não possui uma identidade e sim parece uma conjunto de diversas empresas ocupando o mesmo lugar e o mesmo nome mas que agem e trabalham de maneira independentes do geral.

    Conselhos para presidência: Foco nas pessoas, esse é sem dúvida o caminho para a excelência temos funcionários com experiências nas principais concorrentes "Big Four" que preferem a GT porque acreditam no potencial da empresa, pois com o ótimo ambiente, se observar nas pesquisas e revista sobre as melhores empresas para trabalhar, a remuneração não é o fator principal, as pessoas valorizam os benefícios, e as oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Precisa muito para ser uma empresa de Auditório e Contabilidade no marcado.

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Se esforço em querer ser a melhor no ramo de Outsourcing, porém falta muito.

    Contras: Gestão de pessoas zero, plano de carreira enganoso, benefícios que são descontados em folha, gestores que não são bons líderes, precisamos levar marmita para complementar o benefício de alimentação. Colocam microondas em todos os andares porque sabem que o benéfico não é suficiente, ambiente físicos é péssimo móveis velhos a empresa fica em vários andares se misturando com consultórios médicos. Não há treinamento e cursos para seu colaboradores. Não pessam na qualidade de vida de seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: Procure ter planos melhores na gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não recomendo

    Trainee de Auditoria

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Só vejo dois pontos positivos na Grant Thornton: ter um emprego e nome no curriculo.

    Contras: RH amador, só cometem erros. Nã sabem passar informação alguma. Suporte de TI fraco demais. Trabalho excessivo, mal remunerado. Não pagam hora extra. Não há plano de carreira definido e claro. VR baixo. São muitos pontos negativos, mas esses são os principais.

    Conselhos para presidência: Mudem completamente. Parem de iludir as pessoas quando fazem a proposta. Definam um plano de carreira. Contrate profissionais de RH sérios e competentes. Melhorem os beneficios e salarios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    muito a desejar

    Funcionário


    Prós: Localizacao proximo a metro e comercio. Funcionarios sao reaproveitados apos trabalharem no cliente. Poucos aspectos positivos pois se tem muito a desenvolver para uma quinta maior do mundo.

    Contras: Nao paga hora extra, tem que exceder horarios constantemente , gestores desqualificados no financeiro. Nao tem sala de reuniao e funcionario nao e ouvido porque a opiniao nao e importante. Nao ha equiparacao salarial. Sistema de rede muito ruim. Estrutura do predio muito ruim . Contratacao de pessoas pouco qualificadas.

    Conselhos para presidência: Fazer uma boa gestao de pessoas, investir mais nos funcionarios e oferecer recursos para um bom desenvolvimento do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    O Marketing é bom, já a empresa...

    Auxiliar Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Apresenta potencial para prendizado pois lida com diversos segmentos. Práticas de RH diferenciais e benefícios diferentes, tais como day-off.

    Contras: Definitivamente não valorizam as pessoas, e esse é o maior dos erros cometidos pela empresa. Não possuem um sistema de retenção de talentos que funcione, apesar de dizerem o contrário. Não seguem o plano de carreira, divisão de atribuições desigual, e etc.

    Conselhos para presidência: Entendam uma coisa: a empresa é formada de PESSOAS. Podem ter certeza que sem elas, esta jamais existiria. Parem um pouco de dar tanta ênfase ao dinheiro e à parte financeira e comecem a dar mais importância aquilo que realmente forma uma empresa. Contribuir para que o funcionário possa ter uma boa qualidade de vida seria ótimo, ao invés de passar pelo corredor sem nem ao menos dar um simples bom dia ou olhar diretamente para ele. Fica a dica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Precisa melhorar, e muito.

    Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Péssima empresa.

    Contras: Se você pensa em estudar, ter os seus finais de semana, ter vida social. Essa não é a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bom para aprendizado, somente

    Senior Associate

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa fornece um bom ambiente de trabalho para o profissional, com bom relacionamento entre seus colaboradores e sua gerência profissional.

    Contras: A Empresa não possui um bom plano de salários para o funcionário, ficando o salário do colaborador demasiadamente defasado caso comparado com o mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa, mas gestão ruim

    Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios bons, salário razoável, programa de saúde e bem estar mtoooooo bom, ótimo suporte da equipe de RH estando sempre presentes para os funcionários.

    Contras: Gestores não estão preparados para gerir as equipes, muita cobrança para pouco reconhecimento. Não sabem ensinar o trabalho e lidar com pessoas inexperientes.

    Conselhos para presidência: Treinamento para os gestores! Mais líderes e menos chefes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Experiências Grant Thornton

    Sênior de Auditoria

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa conta com um quadro de profissionais técnicos muito bem gabaritados, criando um ambiente onde o conhecimento a essência das discussões.

    Contras: A empresa está em fase de aprimoramento de algumas operações de backoffice, tornando assim certos processos, lentos e morosos com grande incidência de erros. Principalmente relacionado aos departamentos de TI, RH e financeiro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa para iniciar

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa para iniciar, ótima receptividade, ambiente organizacional agradável. Carga horária flexível, tempo de almoço adequado e boa localização.

    Contras: Cultura organizacional nem sempre bem implantada, salários abaixo da média do mercado e espaço físico inadequado. Não há distinção entre funcionários dedicados e funcionários acomodados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grant Thornton Brasil

Descrição:Pertencente ao Grant Thornton International, o Grant Thornton Brasil é uma empresa que oferece ampla linha de serviços, como auditoria, consultoria tributária, trabalhista, empresarial e finanças corporativas para empresas privadas e públicas, brasileiras ou estrangeiras. Possui 851 funcionários que facilitam a prestação de serviços aos clientes e parceiros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?