Como é trabalhar na Grant Thornton Brasil?

Empresa sólida em expansão, chance de crescimento e oportunidades

Assistente Contábil

Prós: Tem um ambiente feito pelas pessoas bem descontraído, possui uma carteira de cliente bem dinâmica o que amplia a experiência e o aprendizado, oportunidade de crescimento, dá oportunidades para quem agarra, é fonte no setor, está passando por uma reestruturação nos processos internos, o que agrega muito mais valor no trabalho.

Contras: Falta uma cultura bem definida e menos dividida, pois cada área ou equipe é tratada de uma forma, sendo que essa diferença afeta até nos benefícios onde umas equipes tem o estacionamento pago integralmente e sem descontos pela empresa o que não acontece para a maioria dos funcionários que nem sabem, subsidio para a graduação só para algumas áreas como auditoria, vale refeição desigual, assim a empresa não possui uma identidade e sim parece uma conjunto de diversas empresas ocupando o mesmo lugar e o mesmo nome mas que agem e trabalham de maneira independentes do geral.

Conselhos para presidência: Foco nas pessoas, esse é sem dúvida o caminho para a excelência temos funcionários com experiências nas principais concorrentes "Big Four" que preferem a GT porque acreditam no potencial da empresa, pois com o ótimo ambiente, se observar nas pesquisas e revista sobre as melhores empresas para trabalhar, a remuneração não é o fator principal, as pessoas valorizam os benefícios, e as oportunidades.

Precisa muito para ser uma empresa de Auditório e Contabilidade no marcado.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Se esforço em querer ser a melhor no ramo de Outsourcing, porém falta muito.

Contras: Gestão de pessoas zero, plano de carreira enganoso, benefícios que são descontados em folha, gestores que não são bons líderes, precisamos levar marmita para complementar o benefício de alimentação. Colocam microondas em todos os andares porque sabem que o benéfico não é suficiente, ambiente físicos é péssimo móveis velhos a empresa fica em vários andares se misturando com consultórios médicos. Não há treinamento e cursos para seu colaboradores. Não pessam na qualidade de vida de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Procure ter planos melhores na gestão de pessoas.

Não recomendo

Trainee de Auditoria

Prós: Só vejo dois pontos positivos na Grant Thornton: ter um emprego e nome no curriculo.

Contras: RH amador, só cometem erros. Nã sabem passar informação alguma. Suporte de TI fraco demais. Trabalho excessivo, mal remunerado. Não pagam hora extra. Não há plano de carreira definido e claro. VR baixo. São muitos pontos negativos, mas esses são os principais.

Conselhos para presidência: Mudem completamente. Parem de iludir as pessoas quando fazem a proposta. Definam um plano de carreira. Contrate profissionais de RH sérios e competentes. Melhorem os beneficios e salarios.

muito a desejar

Prós: Localizacao proximo a metro e comercio. Funcionarios sao reaproveitados apos trabalharem no cliente. Poucos aspectos positivos pois se tem muito a desenvolver para uma quinta maior do mundo.

Contras: Nao paga hora extra, tem que exceder horarios constantemente , gestores desqualificados no financeiro. Nao tem sala de reuniao e funcionario nao e ouvido porque a opiniao nao e importante. Nao ha equiparacao salarial. Sistema de rede muito ruim. Estrutura do predio muito ruim . Contratacao de pessoas pouco qualificadas.

Conselhos para presidência: Fazer uma boa gestao de pessoas, investir mais nos funcionarios e oferecer recursos para um bom desenvolvimento do trabalho.

O Marketing é bom, já a empresa...

Auxiliar Fiscal

Prós: Apresenta potencial para prendizado pois lida com diversos segmentos. Práticas de RH diferenciais e benefícios diferentes, tais como day-off.

Contras: Definitivamente não valorizam as pessoas, e esse é o maior dos erros cometidos pela empresa. Não possuem um sistema de retenção de talentos que funcione, apesar de dizerem o contrário. Não seguem o plano de carreira, divisão de atribuições desigual, e etc.

Conselhos para presidência: Entendam uma coisa: a empresa é formada de PESSOAS. Podem ter certeza que sem elas, esta jamais existiria. Parem um pouco de dar tanta ênfase ao dinheiro e à parte financeira e comecem a dar mais importância aquilo que realmente forma uma empresa. Contribuir para que o funcionário possa ter uma boa qualidade de vida seria ótimo, ao invés de passar pelo corredor sem nem ao menos dar um simples bom dia ou olhar diretamente para ele. Fica a dica.

Precisa melhorar, e muito.

Sênior

Prós: Péssima empresa.

Contras: Se você pensa em estudar, ter os seus finais de semana, ter vida social. Essa não é a empresa.

Bom para aprendizado, somente

Senior Associate

Prós: A empresa fornece um bom ambiente de trabalho para o profissional, com bom relacionamento entre seus colaboradores e sua gerência profissional.

Contras: A Empresa não possui um bom plano de salários para o funcionário, ficando o salário do colaborador demasiadamente defasado caso comparado com o mercado.

Boa empresa, mas gestão ruim

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios bons, salário razoável, programa de saúde e bem estar mtoooooo bom, ótimo suporte da equipe de RH estando sempre presentes para os funcionários.

Contras: Gestores não estão preparados para gerir as equipes, muita cobrança para pouco reconhecimento. Não sabem ensinar o trabalho e lidar com pessoas inexperientes.

Conselhos para presidência: Treinamento para os gestores! Mais líderes e menos chefes.

Experiências Grant Thornton

Sênior de Auditoria

Prós: A empresa conta com um quadro de profissionais técnicos muito bem gabaritados, criando um ambiente onde o conhecimento a essência das discussões.

Contras: A empresa está em fase de aprimoramento de algumas operações de backoffice, tornando assim certos processos, lentos e morosos com grande incidência de erros. Principalmente relacionado aos departamentos de TI, RH e financeiro.

Boa para iniciar

Assistente Administrativo

Prós: Boa empresa para iniciar, ótima receptividade, ambiente organizacional agradável. Carga horária flexível, tempo de almoço adequado e boa localização.

Contras: Cultura organizacional nem sempre bem implantada, salários abaixo da média do mercado e espaço físico inadequado. Não há distinção entre funcionários dedicados e funcionários acomodados.

Grant Thornton Brasil

Descrição:Pertencente ao Grant Thornton International, o Grant Thornton Brasil é uma empresa que oferece ampla linha de serviços, como auditoria, consultoria tributária, trabalhista, empresarial e finanças corporativas para empresas privadas e públicas, brasileiras ou estrangeiras. Possui 851 funcionários que facilitam a prestação de serviços aos clientes e parceiros.