Como é trabalhar na Grant Thornton Brasil?

Empresa sólida em expansão, chance de crescimento e oportunidades

Assistente Contábil

Prós: Tem um ambiente feito pelas pessoas bem descontraído, possui uma carteira de cliente bem dinâmica o que amplia a experiência e o aprendizado, oportunidade de crescimento, dá oportunidades para quem agarra, é fonte no setor, está passando por uma reestruturação nos processos internos, o que agrega muito mais valor no trabalho.

Contras: Falta uma cultura bem definida e menos dividida, pois cada área ou equipe é tratada de uma forma, sendo que essa diferença afeta até nos benefícios onde umas equipes tem o estacionamento pago integralmente e sem descontos pela empresa o que não acontece para a maioria dos funcionários que nem sabem, subsidio para a graduação só para algumas áreas como auditoria, vale refeição desigual, assim a empresa não possui uma identidade e sim parece uma conjunto de diversas empresas ocupando o mesmo lugar e o mesmo nome mas que agem e trabalham de maneira independentes do geral.

Conselhos para presidência: Foco nas pessoas, esse é sem dúvida o caminho para a excelência temos funcionários com experiências nas principais concorrentes "Big Four" que preferem a GT porque acreditam no potencial da empresa, pois com o ótimo ambiente, se observar nas pesquisas e revista sobre as melhores empresas para trabalhar, a remuneração não é o fator principal, as pessoas valorizam os benefícios, e as oportunidades.

Precisa muito para ser uma empresa de Auditório e Contabilidade no marcado.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Se esforço em querer ser a melhor no ramo de Outsourcing, porém falta muito.

Contras: Gestão de pessoas zero, plano de carreira enganoso, benefícios que são descontados em folha, gestores que não são bons líderes, precisamos levar marmita para complementar o benefício de alimentação. Colocam microondas em todos os andares porque sabem que o benéfico não é suficiente, ambiente físicos é péssimo móveis velhos a empresa fica em vários andares se misturando com consultórios médicos. Não há treinamento e cursos para seu colaboradores. Não pessam na qualidade de vida de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Procure ter planos melhores na gestão de pessoas.

Não recomendo

Trainee de Auditoria

Prós: Só vejo dois pontos positivos na Grant Thornton: ter um emprego e nome no curriculo.

Contras: RH amador, só cometem erros. Nã sabem passar informação alguma. Suporte de TI fraco demais. Trabalho excessivo, mal remunerado. Não pagam hora extra. Não há plano de carreira definido e claro. VR baixo. São muitos pontos negativos, mas esses são os principais.

Conselhos para presidência: Mudem completamente. Parem de iludir as pessoas quando fazem a proposta. Definam um plano de carreira. Contrate profissionais de RH sérios e competentes. Melhorem os beneficios e salarios.

muito a desejar

Prós: Localizacao proximo a metro e comercio. Funcionarios sao reaproveitados apos trabalharem no cliente. Poucos aspectos positivos pois se tem muito a desenvolver para uma quinta maior do mundo.

Contras: Nao paga hora extra, tem que exceder horarios constantemente , gestores desqualificados no financeiro. Nao tem sala de reuniao e funcionario nao e ouvido porque a opiniao nao e importante. Nao ha equiparacao salarial. Sistema de rede muito ruim. Estrutura do predio muito ruim . Contratacao de pessoas pouco qualificadas.

Conselhos para presidência: Fazer uma boa gestao de pessoas, investir mais nos funcionarios e oferecer recursos para um bom desenvolvimento do trabalho.

Remuneração justa, ótimo ambiente, muito desafiador!!

Assistente

Ribeirão Preto, SP

Prós: Um corporação muito transparente e preocupada com os profissionais, no que se refere treinamentos, plano de carreira e companheirismo de trabalho

Contras: No ramo de auditoria e consultaria se viaja muito, nessa questão seria um ponto negativo, para alguns que se sentem bem com rotinas, já pessoas que não se acomodam com rotinas é uma ótima corporação.

Empresa para aprender, não crescer

Trainee

Prós: Para quem quer aprender e ter mais experiência na área de atuação, a empresa é uma escola onde o profissional que tem vontade de aprender, consegue em pouco tempo.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, falta de processos e organização, gestão quer tudo pra ontem e há exceção em todos os casos/processos, falta gestão para reconhecer prioridades.

Conselhos para presidência: Melhorar gestão e estabelecer protocolo, além de, valorizar áreas e funcionários que deveriam ser valorizados e economizar em gastos desnecessários.

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há uma grande troca de com pessoas do mesmo setor, profissionais qualificados, grande aquisição de conhecimentos, o clima organizacional é agradável, empresa busca qualidade de vida no trabalho

Contras: Má distribuição do trabalho, sobrecarga de trabalho para uns e ócio para outros, muito departamentalizado, um departamento fica muito longe do outro, dificultando algumas relações e troca de conhecimentos.

Conselhos para presidência: Verificar a distribuição do trabalho entre as equipes, umas fazem muito enquanto outras fazem pouco. Assim como as pessoas dentro de uma mesma equipe.

Consultor

Prós: bom ambiente de trabalho, pessoas comprometidas, oportunidade para crescer, horário flexível, treinamento de capacitação anual, umas das maiores empresas de consultoria.

Contras: cortaram beneficio inglês, não possui ajuda de custo para pós, salário abaixo da mercado, qualidade de vida baixa, não tem pagamento de hora extra, somente saldo banco de horas.

Boa empresa para quem quer aprender

Assistente Contábil

Prós: Para quem quer aprender, esta empresa é um ótimo lugar, as pessoas são ótimas de se conviver, baixa pressão, oportunidades de crescimento, boa localização

Contras: muita hierarquia, muitos cargos de chefia, muita fofoca, Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, falta de equipes unidas

Nem boa nem ruim

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente trabalho Salário Benefícios Perspectiva de crescimento com plano de carreira Reconhecimento no mercado de trabalho

Contras: Não oferece uma boa qualidade na prestação de serviço....... Má gestão na que tange a diretoria...... Não valoriza o capital humano

Conselhos para presidência: Reformulação

Grant Thornton Brasil

Descrição:Pertencente ao Grant Thornton International, o Grant Thornton Brasil é uma empresa que oferece ampla linha de serviços, como auditoria, consultoria tributária, trabalhista, empresarial e finanças corporativas para empresas privadas e públicas, brasileiras ou estrangeiras. Possui 851 funcionários que facilitam a prestação de serviços aos clientes e parceiros.