Como é trabalhar na Grant Thornton Brasil?

Empresa sólida em expansão, chance de crescimento e oportunidades

Assistente Contábil

Prós: Tem um ambiente feito pelas pessoas bem descontraído, possui uma carteira de cliente bem dinâmica o que amplia a experiência e o aprendizado, oportunidade de crescimento, dá oportunidades para quem agarra, é fonte no setor, está passando por uma reestruturação nos processos internos, o que agrega muito mais valor no trabalho.

Contras: Falta uma cultura bem definida e menos dividida, pois cada área ou equipe é tratada de uma forma, sendo que essa diferença afeta até nos benefícios onde umas equipes tem o estacionamento pago integralmente e sem descontos pela empresa o que não acontece para a maioria dos funcionários que nem sabem, subsidio para a graduação só para algumas áreas como auditoria, vale refeição desigual, assim a empresa não possui uma identidade e sim parece uma conjunto de diversas empresas ocupando o mesmo lugar e o mesmo nome mas que agem e trabalham de maneira independentes do geral.

Conselhos para presidência: Foco nas pessoas, esse é sem dúvida o caminho para a excelência temos funcionários com experiências nas principais concorrentes "Big Four" que preferem a GT porque acreditam no potencial da empresa, pois com o ótimo ambiente, se observar nas pesquisas e revista sobre as melhores empresas para trabalhar, a remuneração não é o fator principal, as pessoas valorizam os benefícios, e as oportunidades.

Precisa muito para ser uma empresa de Auditório e Contabilidade no marcado.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Se esforço em querer ser a melhor no ramo de Outsourcing, porém falta muito.

Contras: Gestão de pessoas zero, plano de carreira enganoso, benefícios que são descontados em folha, gestores que não são bons líderes, precisamos levar marmita para complementar o benefício de alimentação. Colocam microondas em todos os andares porque sabem que o benéfico não é suficiente, ambiente físicos é péssimo móveis velhos a empresa fica em vários andares se misturando com consultórios médicos. Não há treinamento e cursos para seu colaboradores. Não pessam na qualidade de vida de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Procure ter planos melhores na gestão de pessoas.

muito a desejar

Prós: Localizacao proximo a metro e comercio. Funcionarios sao reaproveitados apos trabalharem no cliente. Poucos aspectos positivos pois se tem muito a desenvolver para uma quinta maior do mundo.

Contras: Nao paga hora extra, tem que exceder horarios constantemente , gestores desqualificados no financeiro. Nao tem sala de reuniao e funcionario nao e ouvido porque a opiniao nao e importante. Nao ha equiparacao salarial. Sistema de rede muito ruim. Estrutura do predio muito ruim . Contratacao de pessoas pouco qualificadas.

Conselhos para presidência: Fazer uma boa gestao de pessoas, investir mais nos funcionarios e oferecer recursos para um bom desenvolvimento do trabalho.

Não recomendo

Trainee de Auditoria

Prós: Só vejo dois pontos positivos na Grant Thornton: ter um emprego e nome no curriculo.

Contras: RH amador, só cometem erros. Nã sabem passar informação alguma. Suporte de TI fraco demais. Trabalho excessivo, mal remunerado. Não pagam hora extra. Não há plano de carreira definido e claro. VR baixo. São muitos pontos negativos, mas esses são os principais.

Conselhos para presidência: Mudem completamente. Parem de iludir as pessoas quando fazem a proposta. Definam um plano de carreira. Contrate profissionais de RH sérios e competentes. Melhorem os beneficios e salarios.

Tem potencial, mas precisa se atualizar

Gerente

Prós: Expectativa de crescimento em curto prazo, profissionais experientes e engajados. Temos comissão por venda de projeto ou indicação o que é muito legal!

Contras: Empresa precisa se modernizar tanto nos processos quando na forma de gerir pessoal. A remuneração total é baixa e não tem uma compensação com benefícios de qualquer espécie.

Remuneração justa, ótimo ambiente, muito desafiador!!

Assistente

Ribeirão Preto, SP

Prós: Um corporação muito transparente e preocupada com os profissionais, no que se refere treinamentos, plano de carreira e companheirismo de trabalho

Contras: No ramo de auditoria e consultaria se viaja muito, nessa questão seria um ponto negativo, para alguns que se sentem bem com rotinas, já pessoas que não se acomodam com rotinas é uma ótima corporação.

Empresa com um futuro bom, porém em situação atual desestimulante.

Gerente

Prós: Clima extremamente positivo entre funcionários, que se ajudam e criam um ambiente saudável de competição.

Contras: Pouquíssima transparência dos líderes estratégicos, falta de reconhecimento por desempenho individual e falta de investimentos nos funcionários

Excelente empresa para se trabalhar e tem problemas/desafios como qualquer outra.

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, bom ambiente, infraestrutura considerando equipamentos, conforto, pessoas com vasto conhecimento, muitos desafios e com grande oportunidades de crescimento.

Contras: Considerando alguns profissionais do staff que não gostam muito de desafios e são acomodados, podem dar oportunidades para quem realmente aceita desafio e queira desenvolver e crescer com a empresa.

Uma boa oportunidade

Assistente Administrativo

Prós: Oferece diversos treinamentos internos. Nunca atrasa os pagamentos. O convênio médico é muito bom, apesar de ser um pouco caro. Oferece três horários de trabalho diferentes (das 7:00 às 16:30, das 8:00 às 17:30 e das 9:00 às 18:30). Há também flexibilidade para solicitação de férias (20 dias, 30 dias e fracionada de 15 mais 15)

Contras: Poderia melhorar a comunicação entre a liderança e a equipe como um todo. A equipe de gerentes e sócios poderia ter um diálogo mais aberto e um pouco mais imparcial com suas equipes. Seria muito interessante se pudessem bancar, pelo menos, parte dos cursos de inglês e faculdade dos funcionários.

Conselhos para presidência: Gostaria que os gerentes fossem treinados para lidar melhor com as pessoas, suas necessidades e seus anseios, pois, sinto dificuldade em ter esse ponto atendido.

Empresa para aprender, não crescer

Trainee

Prós: Para quem quer aprender e ter mais experiência na área de atuação, a empresa é uma escola onde o profissional que tem vontade de aprender, consegue em pouco tempo.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, falta de processos e organização, gestão quer tudo pra ontem e há exceção em todos os casos/processos, falta gestão para reconhecer prioridades.

Conselhos para presidência: Melhorar gestão e estabelecer protocolo, além de, valorizar áreas e funcionários que deveriam ser valorizados e economizar em gastos desnecessários.

Grant Thornton Brasil

Descrição:Pertencente ao Grant Thornton International, o Grant Thornton Brasil é uma empresa que oferece ampla linha de serviços, como auditoria, consultoria tributária, trabalhista, empresarial e finanças corporativas para empresas privadas e públicas, brasileiras ou estrangeiras. Possui 851 funcionários que facilitam a prestação de serviços aos clientes e parceiros.