Como é trabalhar na Grant Thornton Brasil?

Empresa sólida em expansão, chance de crescimento e oportunidades

Assistente Contábil

Prós: Tem um ambiente feito pelas pessoas bem descontraído, possui uma carteira de cliente bem dinâmica o que amplia a experiência e o aprendizado, oportunidade de crescimento, dá oportunidades para quem agarra, é fonte no setor, está passando por uma reestruturação nos processos internos, o que agrega muito mais valor no trabalho.

Contras: Falta uma cultura bem definida e menos dividida, pois cada área ou equipe é tratada de uma forma, sendo que essa diferença afeta até nos benefícios onde umas equipes tem o estacionamento pago integralmente e sem descontos pela empresa o que não acontece para a maioria dos funcionários que nem sabem, subsidio para a graduação só para algumas áreas como auditoria, vale refeição desigual, assim a empresa não possui uma identidade e sim parece uma conjunto de diversas empresas ocupando o mesmo lugar e o mesmo nome mas que agem e trabalham de maneira independentes do geral.

Conselhos para presidência: Foco nas pessoas, esse é sem dúvida o caminho para a excelência temos funcionários com experiências nas principais concorrentes "Big Four" que preferem a GT porque acreditam no potencial da empresa, pois com o ótimo ambiente, se observar nas pesquisas e revista sobre as melhores empresas para trabalhar, a remuneração não é o fator principal, as pessoas valorizam os benefícios, e as oportunidades.

Precisa muito para ser uma empresa de Auditório e Contabilidade no marcado.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Se esforço em querer ser a melhor no ramo de Outsourcing, porém falta muito.

Contras: Gestão de pessoas zero, plano de carreira enganoso, benefícios que são descontados em folha, gestores que não são bons líderes, precisamos levar marmita para complementar o benefício de alimentação. Colocam microondas em todos os andares porque sabem que o benéfico não é suficiente, ambiente físicos é péssimo móveis velhos a empresa fica em vários andares se misturando com consultórios médicos. Não há treinamento e cursos para seu colaboradores. Não pessam na qualidade de vida de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Procure ter planos melhores na gestão de pessoas.

Não recomendo

Trainee de Auditoria

Prós: Só vejo dois pontos positivos na Grant Thornton: ter um emprego e nome no curriculo.

Contras: RH amador, só cometem erros. Nã sabem passar informação alguma. Suporte de TI fraco demais. Trabalho excessivo, mal remunerado. Não pagam hora extra. Não há plano de carreira definido e claro. VR baixo. São muitos pontos negativos, mas esses são os principais.

Conselhos para presidência: Mudem completamente. Parem de iludir as pessoas quando fazem a proposta. Definam um plano de carreira. Contrate profissionais de RH sérios e competentes. Melhorem os beneficios e salarios.

muito a desejar

Prós: Localizacao proximo a metro e comercio. Funcionarios sao reaproveitados apos trabalharem no cliente. Poucos aspectos positivos pois se tem muito a desenvolver para uma quinta maior do mundo.

Contras: Nao paga hora extra, tem que exceder horarios constantemente , gestores desqualificados no financeiro. Nao tem sala de reuniao e funcionario nao e ouvido porque a opiniao nao e importante. Nao ha equiparacao salarial. Sistema de rede muito ruim. Estrutura do predio muito ruim . Contratacao de pessoas pouco qualificadas.

Conselhos para presidência: Fazer uma boa gestao de pessoas, investir mais nos funcionarios e oferecer recursos para um bom desenvolvimento do trabalho.

Precisa melhorar, e muito.

Sênior

Prós: Péssima empresa.

Contras: Se você pensa em estudar, ter os seus finais de semana, ter vida social. Essa não é a empresa.

Bom para aprendizado, somente

Senior Associate

Prós: A empresa fornece um bom ambiente de trabalho para o profissional, com bom relacionamento entre seus colaboradores e sua gerência profissional.

Contras: A Empresa não possui um bom plano de salários para o funcionário, ficando o salário do colaborador demasiadamente defasado caso comparado com o mercado.

Boa empresa, mas gestão ruim

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios bons, salário razoável, programa de saúde e bem estar mtoooooo bom, ótimo suporte da equipe de RH estando sempre presentes para os funcionários.

Contras: Gestores não estão preparados para gerir as equipes, muita cobrança para pouco reconhecimento. Não sabem ensinar o trabalho e lidar com pessoas inexperientes.

Conselhos para presidência: Treinamento para os gestores! Mais líderes e menos chefes.

Experiências Grant Thornton

Sênior de Auditoria

Prós: A empresa conta com um quadro de profissionais técnicos muito bem gabaritados, criando um ambiente onde o conhecimento a essência das discussões.

Contras: A empresa está em fase de aprimoramento de algumas operações de backoffice, tornando assim certos processos, lentos e morosos com grande incidência de erros. Principalmente relacionado aos departamentos de TI, RH e financeiro.

Boa para iniciar

Assistente Administrativo

Prós: Boa empresa para iniciar, ótima receptividade, ambiente organizacional agradável. Carga horária flexível, tempo de almoço adequado e boa localização.

Contras: Cultura organizacional nem sempre bem implantada, salários abaixo da média do mercado e espaço físico inadequado. Não há distinção entre funcionários dedicados e funcionários acomodados.

Evoluindo a cada dia.

Assistente Contábil

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas sempre dispostas a prestar suporte para qualquer tipo de dúvida.

Contras: Remuneração baixa.

Grant Thornton Brasil

Descrição:Pertencente ao Grant Thornton International, o Grant Thornton Brasil é uma empresa que oferece ampla linha de serviços, como auditoria, consultoria tributária, trabalhista, empresarial e finanças corporativas para empresas privadas e públicas, brasileiras ou estrangeiras. Possui 851 funcionários que facilitam a prestação de serviços aos clientes e parceiros.