Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grant Thornton Brasil?

136 postagens (45 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.02
  • Remuneração e benefícios
    2.63
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    2.84
  • Qualidade de vida
    2.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Precisa melhorar, e muito.

    Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Péssima empresa.

    Contras: Se você pensa em estudar, ter os seus finais de semana, ter vida social. Essa não é a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Precisa rever os conceitos

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional, vale refeição justo, oportunidades internas e externas, e aprendizado constante. Existem bons benefícios como reembolso de faculdade, convênio médico, seguro de vida, etc.

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho e profissionais que não gostam de compartilhar conhecimento. Somente conseguirá crescer se além de vender a sua mão de obra, venda também a sua alma. Afinal, o volume de trabalho é enorme e as viagens são constantes. Não indico essa empresa para quem ainda estuda, pois com certeza se prejudicará. No momento da contratação, o RH vende uma empresa que não existe.

    Conselhos para presidência: Investir não apenas em treinamentos técnicos, mas de gestão. Muitos gerentes são apenas chefes e não verdadeiros líderes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Caia Fora

    Consultant AEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os profissionais da área, a equipe e o clima do staff. Ademais, são tem muito o ue comentar, os pontos negativos, infelizmente, se sobrepõe..

    Contras: Remuneração, benefícios, people e principalmente a gerencia. Estão longe de chegar próximo a uma Bigfour. Estrutura precária e trabalhos mal vendidos para angariar clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa possui diversos pontos para melhoria

    AssociateEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O nível de aprendizado em um prazo curto de tempo é o principal ponto positivo, e um diferencial em comparação com uma Big 4. O tamanho da empresa propicia fazer diversas atividades dos mais variados clientes. Outro ponto positivo são as pessoas e o clima agradável de trabalho que elas trazem.

    Contras: Infelizmente os pontos negativos superam os positivos, e vai da necessidade do profissional pesar quais são suas prioridades. A empresa possui problemas críticos de infra-estrutura, como: Notebooks obsoletos que só funcionam na tomada; Péssimo atendimento do TI, com chamado aguardando meses para atendimento; Falta de controles internos nos processos de reembolso de despesas gastos em viagens, o que faz os funcionários "bancarem" a empresa; Salário muito a baixo do mercado, porém, paga-se mais para profissionais que vem do mercado, gerando desmotivação; Os benefícios acompanham o salário, muito abaixo do mercado; Trabalha-se muito sem poder debitar as horas que excedem o horário normal; Liderança "sócios" de determinadas áreas são ausentes e não acompanham os problemas e o esforço dos funcionários; Ausência de telefone e lixo por todo o escritório, além do frio excessivo que traz desconforto e faz com que a empresa, em alguns dias, desligue o ar-condicionado por alguns minutos, tamanho o desconforto que traz.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa deixar de ser amadora em diversos aspectos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não recomendo

    Trainee de Auditoria

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Só vejo dois pontos positivos na Grant Thornton: ter um emprego e nome no curriculo.

    Contras: RH amador, só cometem erros. Nã sabem passar informação alguma. Suporte de TI fraco demais. Trabalho excessivo, mal remunerado. Não pagam hora extra. Não há plano de carreira definido e claro. VR baixo. São muitos pontos negativos, mas esses são os principais.

    Conselhos para presidência: Mudem completamente. Parem de iludir as pessoas quando fazem a proposta. Definam um plano de carreira. Contrate profissionais de RH sérios e competentes. Melhorem os beneficios e salarios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    muito a desejar

    Funcionário


    Prós: Localizacao proximo a metro e comercio. Funcionarios sao reaproveitados apos trabalharem no cliente. Poucos aspectos positivos pois se tem muito a desenvolver para uma quinta maior do mundo.

    Contras: Nao paga hora extra, tem que exceder horarios constantemente , gestores desqualificados no financeiro. Nao tem sala de reuniao e funcionario nao e ouvido porque a opiniao nao e importante. Nao ha equiparacao salarial. Sistema de rede muito ruim. Estrutura do predio muito ruim . Contratacao de pessoas pouco qualificadas.

    Conselhos para presidência: Fazer uma boa gestao de pessoas, investir mais nos funcionarios e oferecer recursos para um bom desenvolvimento do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Simplória.

    Supervisor FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Companheiros. Gostei muito da relação com meu superior imediato. Bem como de alguns subordinados que se apresentaram bastante solícitos e interessados no bem comum.

    Contras: Liderança. Considero que a liderança superior precisa ter mais envolvimento com as atividades desenvolvidas na base da piramide.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Chance de crescimento, oportunidades

    Contras: Empresa familiar, falta de etica profissional

    Conselhos para presidência: Profissionalizar, invista em sistemas e nos funcionários

  • Há quase 3 anos

    Péssima

    Trainee de AuditoriaEx-funcionário, saiu em 2014

    Goiânia, GO


    Prós: Experiência de vida, e aprendizado

    Contras: Trabalho exaustivo, exploração, não cumprem o que prometem

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    O Marketing é bom, já a empresa...

    Auxiliar Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Apresenta potencial para prendizado pois lida com diversos segmentos. Práticas de RH diferenciais e benefícios diferentes, tais como day-off.

    Contras: Definitivamente não valorizam as pessoas, e esse é o maior dos erros cometidos pela empresa. Não possuem um sistema de retenção de talentos que funcione, apesar de dizerem o contrário. Não seguem o plano de carreira, divisão de atribuições desigual, e etc.

    Conselhos para presidência: Entendam uma coisa: a empresa é formada de PESSOAS. Podem ter certeza que sem elas, esta jamais existiria. Parem um pouco de dar tanta ênfase ao dinheiro e à parte financeira e comecem a dar mais importância aquilo que realmente forma uma empresa. Contribuir para que o funcionário possa ter uma boa qualidade de vida seria ótimo, ao invés de passar pelo corredor sem nem ao menos dar um simples bom dia ou olhar diretamente para ele. Fica a dica.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grant Thornton Brasil

Descrição:Pertencente ao Grant Thornton International, o Grant Thornton Brasil é uma empresa que oferece ampla linha de serviços, como auditoria, consultoria tributária, trabalhista, empresarial e finanças corporativas para empresas privadas e públicas, brasileiras ou estrangeiras. Possui 851 funcionários que facilitam a prestação de serviços aos clientes e parceiros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?