Como é trabalhar na Grant Thornton Brasil?

Empresa de pequeno porte

Auditor Pleno

Prós: O principal ponto seria o aprendizado, como em qualquer auditoria. O fator de ver várias áreas ajuda no desenvolvimento do profissional, principalmente se cair com um sênior/ gerente disposto a dar couching...

Contras: A avaliação de promoção não é feita de forma merecedora, tem muitos resquícios de empresa pequena e há uma desagregação entre gerentes que mina o ambiente.

Pessimo

Senior de Auditoria II

Rio Claro, RJ

Prós: O acesso fácil a sócios e gerentes é um ponto positivo, clientes de ramo de atividade menor, portanto faz mais projetos em curto tempo, conhecimento é maior.

Contras: Programação é uma bagunça, muito desorganizada, você nunca sabe que cliente irá atender, mandam gente embora sem motivo, apenas porque um sócio não foi com a cara da pessoa, o RH permite muita coisa desfavorável ao funcionário

Precisa melhorar, e muito.

Sênior

Prós: Péssima empresa.

Contras: Se você pensa em estudar, ter os seus finais de semana, ter vida social. Essa não é a empresa.

Precisa rever os conceitos

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa multinacional, vale refeição justo, oportunidades internas e externas, e aprendizado constante. Existem bons benefícios como reembolso de faculdade, convênio médico, seguro de vida, etc.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho e profissionais que não gostam de compartilhar conhecimento. Somente conseguirá crescer se além de vender a sua mão de obra, venda também a sua alma. Afinal, o volume de trabalho é enorme e as viagens são constantes. Não indico essa empresa para quem ainda estuda, pois com certeza se prejudicará. No momento da contratação, o RH vende uma empresa que não existe.

Conselhos para presidência: Investir não apenas em treinamentos técnicos, mas de gestão. Muitos gerentes são apenas chefes e não verdadeiros líderes.

Caia Fora

Consultant AEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os profissionais da área, a equipe e o clima do staff. Ademais, são tem muito o ue comentar, os pontos negativos, infelizmente, se sobrepõe..

Contras: Remuneração, benefícios, people e principalmente a gerencia. Estão longe de chegar próximo a uma Bigfour. Estrutura precária e trabalhos mal vendidos para angariar clientes.

Empresa possui diversos pontos para melhoria

AssociateEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O nível de aprendizado em um prazo curto de tempo é o principal ponto positivo, e um diferencial em comparação com uma Big 4. O tamanho da empresa propicia fazer diversas atividades dos mais variados clientes. Outro ponto positivo são as pessoas e o clima agradável de trabalho que elas trazem.

Contras: Infelizmente os pontos negativos superam os positivos, e vai da necessidade do profissional pesar quais são suas prioridades. A empresa possui problemas críticos de infra-estrutura, como: Notebooks obsoletos que só funcionam na tomada; Péssimo atendimento do TI, com chamado aguardando meses para atendimento; Falta de controles internos nos processos de reembolso de despesas gastos em viagens, o que faz os funcionários "bancarem" a empresa; Salário muito a baixo do mercado, porém, paga-se mais para profissionais que vem do mercado, gerando desmotivação; Os benefícios acompanham o salário, muito abaixo do mercado; Trabalha-se muito sem poder debitar as horas que excedem o horário normal; Liderança "sócios" de determinadas áreas são ausentes e não acompanham os problemas e o esforço dos funcionários; Ausência de telefone e lixo por todo o escritório, além do frio excessivo que traz desconforto e faz com que a empresa, em alguns dias, desligue o ar-condicionado por alguns minutos, tamanho o desconforto que traz.

Conselhos para presidência: A empresa precisa deixar de ser amadora em diversos aspectos.

Não recomendo

Trainee de Auditoria

Prós: Só vejo dois pontos positivos na Grant Thornton: ter um emprego e nome no curriculo.

Contras: RH amador, só cometem erros. Nã sabem passar informação alguma. Suporte de TI fraco demais. Trabalho excessivo, mal remunerado. Não pagam hora extra. Não há plano de carreira definido e claro. VR baixo. São muitos pontos negativos, mas esses são os principais.

Conselhos para presidência: Mudem completamente. Parem de iludir as pessoas quando fazem a proposta. Definam um plano de carreira. Contrate profissionais de RH sérios e competentes. Melhorem os beneficios e salarios.

muito a desejar

Prós: Localizacao proximo a metro e comercio. Funcionarios sao reaproveitados apos trabalharem no cliente. Poucos aspectos positivos pois se tem muito a desenvolver para uma quinta maior do mundo.

Contras: Nao paga hora extra, tem que exceder horarios constantemente , gestores desqualificados no financeiro. Nao tem sala de reuniao e funcionario nao e ouvido porque a opiniao nao e importante. Nao ha equiparacao salarial. Sistema de rede muito ruim. Estrutura do predio muito ruim . Contratacao de pessoas pouco qualificadas.

Conselhos para presidência: Fazer uma boa gestao de pessoas, investir mais nos funcionarios e oferecer recursos para um bom desenvolvimento do trabalho.

Simplória.

Supervisor FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Companheiros. Gostei muito da relação com meu superior imediato. Bem como de alguns subordinados que se apresentaram bastante solícitos e interessados no bem comum.

Contras: Liderança. Considero que a liderança superior precisa ter mais envolvimento com as atividades desenvolvidas na base da piramide.

Prós: Chance de crescimento, oportunidades

Contras: Empresa familiar, falta de etica profissional

Conselhos para presidência: Profissionalizar, invista em sistemas e nos funcionários

Grant Thornton Brasil

Descrição:Pertencente ao Grant Thornton International, o Grant Thornton Brasil é uma empresa que oferece ampla linha de serviços, como auditoria, consultoria tributária, trabalhista, empresarial e finanças corporativas para empresas privadas e públicas, brasileiras ou estrangeiras. Possui 851 funcionários que facilitam a prestação de serviços aos clientes e parceiros.