Como é trabalhar na Grant Thornton Brasil?

Só serve para aprender uma coisa aqui, outra "aculá" e fim.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O subsidio da graduação: A empresa paga até 900,00 no curso de ciências contábeis e 600,00 para outros cursos. A mesma, é provida de alguns profissionais eficientes e esses que são o grande diferencial.

Contras: Remuneração baixíssima em relação as outras empresas do mesmo ramo de atuação. Percebo que avaliação é feito de maneira pessoal e não profissional, o que acaba por prejudicar bastante. Carteira de cliente enorme e poucos funcionários para dar conta do recado, fazendo com que os mesmos "se virem" para atingir os objetivos e as metas. Staff medíocre, assim como alguns funcionários. Talvez isso se deva pela falta de formação acadêmica ideal. Curva de aprendizagem não existe! ou você aprende da maneira deles, ou simplesmente tchau!

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o capital intelectual e humano a fim de explorar o melhor de cada indivíduo. Elaborar job rotation, pois o trainee é simplesmente um step para ticar papel em vez de aprender. Falta consistência dos seniores e gerentes para com os trainees.

Empresa de pequeno porte

Auditor Pleno

Prós: O principal ponto seria o aprendizado, como em qualquer auditoria. O fator de ver várias áreas ajuda no desenvolvimento do profissional, principalmente se cair com um sênior/ gerente disposto a dar couching...

Contras: A avaliação de promoção não é feita de forma merecedora, tem muitos resquícios de empresa pequena e há uma desagregação entre gerentes que mina o ambiente.

Pessimo

Senior de Auditoria II

Rio Claro, RJ

Prós: O acesso fácil a sócios e gerentes é um ponto positivo, clientes de ramo de atividade menor, portanto faz mais projetos em curto tempo, conhecimento é maior.

Contras: Programação é uma bagunça, muito desorganizada, você nunca sabe que cliente irá atender, mandam gente embora sem motivo, apenas porque um sócio não foi com a cara da pessoa, o RH permite muita coisa desfavorável ao funcionário

Precisa melhorar, e muito.

Sênior

Prós: Péssima empresa.

Contras: Se você pensa em estudar, ter os seus finais de semana, ter vida social. Essa não é a empresa.

Precisa rever os conceitos

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa multinacional, vale refeição justo, oportunidades internas e externas, e aprendizado constante. Existem bons benefícios como reembolso de faculdade, convênio médico, seguro de vida, etc.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho e profissionais que não gostam de compartilhar conhecimento. Somente conseguirá crescer se além de vender a sua mão de obra, venda também a sua alma. Afinal, o volume de trabalho é enorme e as viagens são constantes. Não indico essa empresa para quem ainda estuda, pois com certeza se prejudicará. No momento da contratação, o RH vende uma empresa que não existe.

Conselhos para presidência: Investir não apenas em treinamentos técnicos, mas de gestão. Muitos gerentes são apenas chefes e não verdadeiros líderes.

Caia Fora

Consultant AEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os profissionais da área, a equipe e o clima do staff. Ademais, são tem muito o ue comentar, os pontos negativos, infelizmente, se sobrepõe..

Contras: Remuneração, benefícios, people e principalmente a gerencia. Estão longe de chegar próximo a uma Bigfour. Estrutura precária e trabalhos mal vendidos para angariar clientes.

Empresa possui diversos pontos para melhoria

AssociateEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O nível de aprendizado em um prazo curto de tempo é o principal ponto positivo, e um diferencial em comparação com uma Big 4. O tamanho da empresa propicia fazer diversas atividades dos mais variados clientes. Outro ponto positivo são as pessoas e o clima agradável de trabalho que elas trazem.

Contras: Infelizmente os pontos negativos superam os positivos, e vai da necessidade do profissional pesar quais são suas prioridades. A empresa possui problemas críticos de infra-estrutura, como: Notebooks obsoletos que só funcionam na tomada; Péssimo atendimento do TI, com chamado aguardando meses para atendimento; Falta de controles internos nos processos de reembolso de despesas gastos em viagens, o que faz os funcionários "bancarem" a empresa; Salário muito a baixo do mercado, porém, paga-se mais para profissionais que vem do mercado, gerando desmotivação; Os benefícios acompanham o salário, muito abaixo do mercado; Trabalha-se muito sem poder debitar as horas que excedem o horário normal; Liderança "sócios" de determinadas áreas são ausentes e não acompanham os problemas e o esforço dos funcionários; Ausência de telefone e lixo por todo o escritório, além do frio excessivo que traz desconforto e faz com que a empresa, em alguns dias, desligue o ar-condicionado por alguns minutos, tamanho o desconforto que traz.

Conselhos para presidência: A empresa precisa deixar de ser amadora em diversos aspectos.

Não recomendo

Trainee de Auditoria

Prós: Só vejo dois pontos positivos na Grant Thornton: ter um emprego e nome no curriculo.

Contras: RH amador, só cometem erros. Nã sabem passar informação alguma. Suporte de TI fraco demais. Trabalho excessivo, mal remunerado. Não pagam hora extra. Não há plano de carreira definido e claro. VR baixo. São muitos pontos negativos, mas esses são os principais.

Conselhos para presidência: Mudem completamente. Parem de iludir as pessoas quando fazem a proposta. Definam um plano de carreira. Contrate profissionais de RH sérios e competentes. Melhorem os beneficios e salarios.

muito a desejar

Prós: Localizacao proximo a metro e comercio. Funcionarios sao reaproveitados apos trabalharem no cliente. Poucos aspectos positivos pois se tem muito a desenvolver para uma quinta maior do mundo.

Contras: Nao paga hora extra, tem que exceder horarios constantemente , gestores desqualificados no financeiro. Nao tem sala de reuniao e funcionario nao e ouvido porque a opiniao nao e importante. Nao ha equiparacao salarial. Sistema de rede muito ruim. Estrutura do predio muito ruim . Contratacao de pessoas pouco qualificadas.

Conselhos para presidência: Fazer uma boa gestao de pessoas, investir mais nos funcionarios e oferecer recursos para um bom desenvolvimento do trabalho.

Simplória.

Supervisor FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Companheiros. Gostei muito da relação com meu superior imediato. Bem como de alguns subordinados que se apresentaram bastante solícitos e interessados no bem comum.

Contras: Liderança. Considero que a liderança superior precisa ter mais envolvimento com as atividades desenvolvidas na base da piramide.

Grant Thornton Brasil

Descrição:Pertencente ao Grant Thornton International, o Grant Thornton Brasil é uma empresa que oferece ampla linha de serviços, como auditoria, consultoria tributária, trabalhista, empresarial e finanças corporativas para empresas privadas e públicas, brasileiras ou estrangeiras. Possui 851 funcionários que facilitam a prestação de serviços aos clientes e parceiros.