Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grant Thornton Brasil?

149 postagens (50 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.98
  • Remuneração e benefícios
    2.55
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    2.72
  • Qualidade de vida
    2.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa de pequeno porte

    Auditor Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O principal ponto seria o aprendizado, como em qualquer auditoria. O fator de ver várias áreas ajuda no desenvolvimento do profissional, principalmente se cair com um sênior/ gerente disposto a dar couching...

    Contras: A avaliação de promoção não é feita de forma merecedora, tem muitos resquícios de empresa pequena e há uma desagregação entre gerentes que mina o ambiente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Pessimo

    Senior de Auditoria II

    Rio Claro, RJ


    Prós: O acesso fácil a sócios e gerentes é um ponto positivo, clientes de ramo de atividade menor, portanto faz mais projetos em curto tempo, conhecimento é maior.

    Contras: Programação é uma bagunça, muito desorganizada, você nunca sabe que cliente irá atender, mandam gente embora sem motivo, apenas porque um sócio não foi com a cara da pessoa, o RH permite muita coisa desfavorável ao funcionário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Precisa melhorar, e muito.

    Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Péssima empresa.

    Contras: Se você pensa em estudar, ter os seus finais de semana, ter vida social. Essa não é a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Precisa rever os conceitos

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional, vale refeição justo, oportunidades internas e externas, e aprendizado constante. Existem bons benefícios como reembolso de faculdade, convênio médico, seguro de vida, etc.

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho e profissionais que não gostam de compartilhar conhecimento. Somente conseguirá crescer se além de vender a sua mão de obra, venda também a sua alma. Afinal, o volume de trabalho é enorme e as viagens são constantes. Não indico essa empresa para quem ainda estuda, pois com certeza se prejudicará. No momento da contratação, o RH vende uma empresa que não existe.

    Conselhos para presidência: Investir não apenas em treinamentos técnicos, mas de gestão. Muitos gerentes são apenas chefes e não verdadeiros líderes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Caia Fora

    Consultant AEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os profissionais da área, a equipe e o clima do staff. Ademais, são tem muito o ue comentar, os pontos negativos, infelizmente, se sobrepõe..

    Contras: Remuneração, benefícios, people e principalmente a gerencia. Estão longe de chegar próximo a uma Bigfour. Estrutura precária e trabalhos mal vendidos para angariar clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa possui diversos pontos para melhoria

    AssociateEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O nível de aprendizado em um prazo curto de tempo é o principal ponto positivo, e um diferencial em comparação com uma Big 4. O tamanho da empresa propicia fazer diversas atividades dos mais variados clientes. Outro ponto positivo são as pessoas e o clima agradável de trabalho que elas trazem.

    Contras: Infelizmente os pontos negativos superam os positivos, e vai da necessidade do profissional pesar quais são suas prioridades. A empresa possui problemas críticos de infra-estrutura, como: Notebooks obsoletos que só funcionam na tomada; Péssimo atendimento do TI, com chamado aguardando meses para atendimento; Falta de controles internos nos processos de reembolso de despesas gastos em viagens, o que faz os funcionários "bancarem" a empresa; Salário muito a baixo do mercado, porém, paga-se mais para profissionais que vem do mercado, gerando desmotivação; Os benefícios acompanham o salário, muito abaixo do mercado; Trabalha-se muito sem poder debitar as horas que excedem o horário normal; Liderança "sócios" de determinadas áreas são ausentes e não acompanham os problemas e o esforço dos funcionários; Ausência de telefone e lixo por todo o escritório, além do frio excessivo que traz desconforto e faz com que a empresa, em alguns dias, desligue o ar-condicionado por alguns minutos, tamanho o desconforto que traz.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa deixar de ser amadora em diversos aspectos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo

    Trainee de Auditoria

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Só vejo dois pontos positivos na Grant Thornton: ter um emprego e nome no curriculo.

    Contras: RH amador, só cometem erros. Nã sabem passar informação alguma. Suporte de TI fraco demais. Trabalho excessivo, mal remunerado. Não pagam hora extra. Não há plano de carreira definido e claro. VR baixo. São muitos pontos negativos, mas esses são os principais.

    Conselhos para presidência: Mudem completamente. Parem de iludir as pessoas quando fazem a proposta. Definam um plano de carreira. Contrate profissionais de RH sérios e competentes. Melhorem os beneficios e salarios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    muito a desejar

    Funcionário


    Prós: Localizacao proximo a metro e comercio. Funcionarios sao reaproveitados apos trabalharem no cliente. Poucos aspectos positivos pois se tem muito a desenvolver para uma quinta maior do mundo.

    Contras: Nao paga hora extra, tem que exceder horarios constantemente , gestores desqualificados no financeiro. Nao tem sala de reuniao e funcionario nao e ouvido porque a opiniao nao e importante. Nao ha equiparacao salarial. Sistema de rede muito ruim. Estrutura do predio muito ruim . Contratacao de pessoas pouco qualificadas.

    Conselhos para presidência: Fazer uma boa gestao de pessoas, investir mais nos funcionarios e oferecer recursos para um bom desenvolvimento do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Simplória.

    Supervisor FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Companheiros. Gostei muito da relação com meu superior imediato. Bem como de alguns subordinados que se apresentaram bastante solícitos e interessados no bem comum.

    Contras: Liderança. Considero que a liderança superior precisa ter mais envolvimento com as atividades desenvolvidas na base da piramide.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Chance de crescimento, oportunidades

    Contras: Empresa familiar, falta de etica profissional

    Conselhos para presidência: Profissionalizar, invista em sistemas e nos funcionários


Informações da empresa

Grant Thornton Brasil

Descrição:Pertencente ao Grant Thornton International, o Grant Thornton Brasil é uma empresa que oferece ampla linha de serviços, como auditoria, consultoria tributária, trabalhista, empresarial e finanças corporativas para empresas privadas e públicas, brasileiras ou estrangeiras. Possui 851 funcionários que facilitam a prestação de serviços aos clientes e parceiros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?