Como é trabalhar na Grant Thornton Brasil?

Empresa boa de trabalhar e de aprender, tem pontos a melhorar.

Sênior

Prós: O ambiente com os outros colaboradores do mesmo cargo é algo positivo dentro da Grant Thornton. A perspectiva de crescimento é algo que me atraiu

Contras: A alta rotatividade dos colaboradores do staff é algo preocupante, novos diretores e sócios muito rudes em suas cobranças é um ponto negativo.

Evoluindo a cada dia.

Assistente Contábil

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas sempre dispostas a prestar suporte para qualquer tipo de dúvida.

Contras: Remuneração baixa.

Empresa promissora no Brasil para desenvolvimento de demais empresas

Assistente Fiscal II

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de carreira em estruturado, com metas pessoais. Oportunidades de conhecimento interno com planos de estudos e treinamento pessoal. é muito bom ser GT

Contras: rotatividade na área de recursos humanos e departamento pessoal, o que acaba deixando a desejar no suporte ao funcionário no que diz a agilidade nas informações

Valerá pena se se dedicar

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa empresa para aprender. Oferece uma bagagem enorme de conhecimento para o trainee além dos treinamentos que sao foçados no desenvolvimento da sua carreira

Contras: Salário baixo, horas extraa não remuneradas, muitas viagens, horário nada flexível, trabalha finais de semana, feriado e a noite, salário muito baixo

Muito boa

Trainee

Campinas, SP

Prós: Empresa com ambiente agradável e com diversas oportunidades de crescimento. Trabalhar com auditoria é ter uma rotina dinâmica e aprendizado constrante.

Contras: Não há. Para quem gosta de aprender coisas novas constantemente, a auditoria proporciona isso. Quem gosta de rotina, provavelmente não terá chances de crescimento.

Remuneração justa, ótimo ambiente, muito desafiador!!

Assistente

Ribeirão Preto, SP

Prós: Um corporação muito transparente e preocupada com os profissionais, no que se refere treinamentos, plano de carreira e companheirismo de trabalho

Contras: No ramo de auditoria e consultaria se viaja muito, nessa questão seria um ponto negativo, para alguns que se sentem bem com rotinas, já pessoas que não se acomodam com rotinas é uma ótima corporação.

Grant Thornton meu lar.

Assistente Contábil

Prós: Uma empresa família, com planos de carreira.

Contras: Não paga os estudos do funcionário.

Experiência até agora gratificante, adequando bem estar pessoal e profissional.

Prós: RH gerido de forma moderna, compatível com as grandes empresas prestadoras de serviços líderes de mercado.
    Crescimento geométrico na área de outsourcing e explorando gradativamente a área de auditoria com as novas aquisições.

Contras: No caso do meu projeto específico, General Motors, somos fruto de recente aquisição, não temos ainda a interação satisfatória funcionário-empresa, situação que deve se modificar em breve.

Conselhos para presidência: Fortalecer ainda mais a política de RH, visando a qualificação dos profissionais de Outsourcing, no que tange ao equilíbrio entre satisfação do colaborador e cliente.

Há pontos de melhoria

Assistente I

Prós: As pessoas da empresa nos dão muito suporte e te ajudam a crescer sempre como profissional. A atividade exercida ajuda no aprendizado de forma geral

Contras: Há a ocorrência mais do que frequente de horas extras em demasia, muito em parte pro problemas gerenciais, como por exemplo falta de equipe em campo, prazos de entrega reduzidos ou impraticáveis, fazendo com que ou a qualidade do trabalho seja comprometida ou o mesmo não seja entregue a tempo previsto

Conselhos para presidência: Aumentar o contingente de pessoal nas áreas em crescimento; estabelecer formas de garantia da execução de trabalhos com prazos realizáveis; aumentar o nível de senioridade das equipes.

Experiências Grant Thornton

Sênior de Auditoria

Prós: A empresa conta com um quadro de profissionais técnicos muito bem gabaritados, criando um ambiente onde o conhecimento a essência das discussões.

Contras: A empresa está em fase de aprimoramento de algumas operações de backoffice, tornando assim certos processos, lentos e morosos com grande incidência de erros. Principalmente relacionado aos departamentos de TI, RH e financeiro.

Grant Thornton Brasil

Descrição:Pertencente ao Grant Thornton International, o Grant Thornton Brasil é uma empresa que oferece ampla linha de serviços, como auditoria, consultoria tributária, trabalhista, empresarial e finanças corporativas para empresas privadas e públicas, brasileiras ou estrangeiras. Possui 851 funcionários que facilitam a prestação de serviços aos clientes e parceiros.