Como é trabalhar na Grant Thornton Brasil?

• Há 1 dia

Boa empresa para início de carreira.

Analista Contábil Pleno

Prós: A empresa possui grande nome no mercado internacional e nacional na área contábil sendo a 5ª maior empresa do ramo no Brasil; benefícios na média do mercado; ambiente tranquilo para o desenvolvimento do trabalho.

Contras: No momento não tenho pontos negativos para dizer .

Legal mas não vale o salário

Assistente Financeiro Contábil

Rio Claro, RJ

Prós: O ambiente é muito bom, ótimas pessoas , várias atividades que a empresa disponibiliza para os funcionários . Eventos todo mês, e muito bacana.

Contras: O salário é muito baixo comparado com outras empresas do mesmo ramo, ritmo intenso, muitas coisas atrasadas então sempre tem q estar correndo contra o tempo

Boa empresa para adquirir conhecimento na área.

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de grande porte e reconhecimento no mercado, consequentemente a gama de clientes segue o mesmo raciocínio. A empresa tem um espaço bom e localização boa.

Contras: Por ela ser de grande porte deveria ser mais organizada, deveria ser oferecido mais suporte e mais atenção para quem está iniciando na empresa, até mesmo para entender o processo dela. Não sei se é problema de uma certa equipe ou da empresa no geral. Outra questão é salários baixos e não paga hora extra deixando o banco de horas acumulado.

Aprender e ir pro mercado

Analista Contábil Fiscal PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: ambiente com uma grande chance de aprendizado. tive bons chefes por 4 anos que me auxiliaram muito Para adquirir novos conhecimentos e evoluir cada dia mais.

Contras: Ultimamente mudou a diretoria que trouxe mudanças de que modo geral nao agradou os colaboradores. O Rh e muito bom,porém insiste em fazer feirão dentro da empresa achando que isso agrada os funcionários.

Conselhos para presidência: ouvir os colaboradores

Avaliação

Analista de Client ServicesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O aprendizado interno por meio do contato com diversas outras áreas. .

Contras: Empresa com pontos a melhoras em termos de organização e planejamento se comparada com as Big 4. .

Conselhos para presidência: Maior proximidade com as áreas visando a substituição de desfalques provocados por desligamento e garantir o plano de carreira para pessoas que demonstrem um alto desempenho

Satisfeito mas a procura das melhorias

Associate

Prós: Plano de carreira e oportunidades. Todos os anos nos oferecem oportunidades de desenvolvermos nossas melhores caracteristicas para evoluirmos.

Contras: Plano de carreira muito acelerado e falta de treinamento. Todos os anos nos oferecem oportunidades de desenvolvermos nossas melhores caracteristicas para evoluirmos mas nem todos conseguem por que falta treinamento necessario.

Empresa de Grande porte

Trainee

Prós: Bom para aprender. Quem esta iniciando carreira vale muito a pena para crescimento profissional. Uma verdadeira escola. Salários pagos em dia e VR bom.

Contras: Ruim para promoção, tem gente com mais de 3 anos como trainee. Salário não é tão baixo, porém muitos descontos. Plano de saúde absurdo de caro.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários e diminuir os descontos de plano de saúde

É uma empresa trampolim

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente é legal e normalmente as pessoas também. Outro ponto positivo é a localização próxima ao trem da CPTM. Existe a possibilidade de day off no aniversário.

Contras: Pra subir de cargo você não precisar ser competente basta ter amizade com os gerentes e coordenadores que isso acontece naturalmente. Salário muito abaixo do esperado

Conselhos para presidência: Valorize mais quem trabalha

Otima empresa, porém salário baixo e mto trabalho.

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios ótimos. Estrutura ótima. Sistema ótimo. Tem um grande nome no mercado e isso conta muito quando for sair de lá para o mercado. Grande chance de crescimento e muito aprendizado.

Contras: Salário baixíssimo. Muito trabalho necessitando de muito banco de horas. Muita pressão para a entrega dos fechamentos e muitos clientes para 1 analista apenas.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário e rever a política do banco de horas, porque quem trabalha lá não tem vida social.

Péssimo ambiente para se trabalhar

Sênior I

Prós: A empresa possui um plano de carreira definido, e as promoções ocorrem anualmente. O tempo em cada posição é: um ano como trainee, dois anos como assistente, 4 anos como sênior, 3 anos como gerente.

Contras: 1) As promoções não ocorrem com base na performance dos funcionários, contudo o aumento salarial não é atribuído de forma justa. 2) Para funcionários do mesmo cargo, a empresa fornece uma discrepante diferença salarial, a qual varia mais de R$ 1.000,00, e não apresenta justificativas plausíveis para isto. 3) Os cargos da chefia não possuem sólidos conhecimentos para ocupar tal posição. 4) A empresa não disponibiliza treinamentos adequados a seus funcionários 5) Devido ao mal planejamento dos projetos, o staff é sobrecarregado para entregar as atividades no prazo.

Conselhos para presidência: Saibam valorizar os bons funcionários que trabalham nesta empresa. O maior recurso de uma prestadora de serviços são os próprios funcionários.

Grant Thornton Brasil

Descrição:Pertencente ao Grant Thornton International, o Grant Thornton Brasil é uma empresa que oferece ampla linha de serviços, como auditoria, consultoria tributária, trabalhista, empresarial e finanças corporativas para empresas privadas e públicas, brasileiras ou estrangeiras. Possui 851 funcionários que facilitam a prestação de serviços aos clientes e parceiros.