Como é trabalhar na Grant Thornton Brasil?

Analista Contábil e Fiscal

Prós: Empresa certa para ampliar conhecimentos e procurar novas oportunidades...RH burocrativo e com alguns funcionarioa sem alma de RH. precisa melhorar muito

Contras: empresa com diretoria arcaica...dificuldade de entender o funcionários,chefes mal educados e com pouco conhecimento tecnico..atual diretoria esta mais preocupada em lucratividade.O RH mais parece uma cabide de empresas que visam fazer parcerias com outras afim de o funcionario gastar seu dinheiro..Exemplo trazem empresas terceiras pra vender produtos ao funcionarios.camera de monitoramente em local de trabalho o que acredito ser proibido.

Conselhos para presidência: Foco no principal...os funcionarios

Apenas nome.

Trainee

Prós: Ambiente favoravél e oportunidade em ingressar na carreira de auditoria. Uma boa oportunidade para quem está ingressando na carreira onde há um auxilio faculdade

Contras: Falta de treinamento. A política da empresa não é clara. Algumas pessoas que possuem cargos de chefia não possuim se quer faculdade e a empresa é vista com "trapolim para as Big fours" aos olhos dos colaboradores

Conselhos para presidência: Pagar melhor seus funcionários e estimular a fazer faculdades renomadas

Empresa Boa

Analista Fiscal

Prós: Empresa com ambiente de trabalho agradável com ótimas oportunidades para crescimento e ótimos benefícios e pouca disputa entre colaboradores.

Contras: A empresa, possui ótima estrutura, ambiente maravilhoso de trabalho, porém não investe nos colaboradores para que os mesmos possam lutar por novas oportunidades dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Investir mais na educação continuada dos colaboradores.

Recomendo porem insatisfeito com a remuneração

Associate

Prós: A empresa é dinâmica, se a pessoa for interessada tem muito a aprender. Você tem acesso facilitado aos gerentes e sócios. Não tem uma restrição de acesso.

Contras: O salario e beneficios para os cargos acima de trainee não estão compativeís com o mercado. Poderia revisar esta questão, visto que é principal para a escolha de um emprego (sei que outros casos para escolha de um emprego, mas o salário e benefícios geralmente são os que tem maior peso.

Ótima empresa para adquirir experiência profissional

Auditor Sênior IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho com mudanças recentes no time de recursos humanos. Logo, a empresa vem passando a se preocupar um pouco mais com a qualidade de vida do funcionário

Contras: Remuneração. Quando comparada a remuneração de cargos semelhantes com as concorrentes big four, o salário na empresa se apresenta menor em comparação com as demais

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa que paga o salario em dia, além de possuir um bom vale refeição/dia, com boas ferramentas de trabalho e uma boa infraestrutura para se trabalhar.

Contras: Infelizmente o que deixou a desejar na minha opinião, foi que recentemente a empresa mudou de endereço e com isso, muitas pessoas com quem mantinha contato reclamavam da grande distância de suas casas. Além disso, caso você não aguarde até um determinado mês do ano, que é quando a empresa realiza o programa de méritos e promoções, dificilmente você terá uma promoção, pelo fato de algum outro colaborador ter saído. E para finalizar, a empresa não tem um salário tão atrativo, sendo este abaixo do que é oferecido no mercado.

Empresa excelente para desenvolvimento profissional

Supervisor/Coordenador

Prós: Plano de carreira e benefícios são muito bons, propósito e missão da empresa também, há grande preocupação com o bem estar dos funcionários.

Contras: Organização e distribuição dos fluxos de trabalho entre os níveis hierárquicos, definição de cargos não condiz com a prática, isso prejudica a credibilidade da empresa.

Conselhos para presidência: Gestão não pode ser tão centralizadora, comprometendo o andamento das atividades diárias. Excesso de procedimentos que se tornam o controle do descontrole.

Horrível, só vale a pena pra quem está começando

Analista de Contabilidade Pleno

Prós: Horário flexível, baixa pressão e oportunidade de interagir com clientes de vários segmentos diferentes e contato com várias áreas diferentes dentro da empresa

Contras: Sem plano de carreira, salário defasado, baixa oportunidade de crescimento, baixo investimento no desenvolvimento e o trabalho é muito segregado, que acaba restringindo o aprendizado

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários e dar oportunidade de crescimento

Boa experiência

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Excelente ambiente de trabalho, salário compatível com o salários de mercado. Os benefícios também são compatíveis com os oferecidos no mercado.

Contras: A localização distante de metrô, o que dificulta chegar até a empresa. Ausência de treinamentos e interação entre os setores, cada um trabalhando de forma isolada.

Ótima para aprender

Prós: Ótima empresa para quem está iniciando agora no sentido de aprendizagem devido aos vários segmentos de clientes. E também para quem já está lá o aprendizado e constante

Contras: Andares com muitas pessoas, muita gente falando ao mesmo tempo, muito barulho que acaba afetando a concentração no trabalho. A política de benefícios deveria ser revista

Conselhos para presidência: Investir mais nas pessoas

Grant Thornton Brasil

Descrição:Pertencente ao Grant Thornton International, o Grant Thornton Brasil é uma empresa que oferece ampla linha de serviços, como auditoria, consultoria tributária, trabalhista, empresarial e finanças corporativas para empresas privadas e públicas, brasileiras ou estrangeiras. Possui 851 funcionários que facilitam a prestação de serviços aos clientes e parceiros.