Como é trabalhar na Grant Thornton Brasil?

Muito boa

Associate I

Prós: O trabalho, os beneficios, a possibilidade de crescimento e o reconhecimento. Viagens, contato e networking. Abertura para opinião e discussão.

Contras: Salário poderia ser maior, políticas não muito claras, falta de um treinamento quando você entra na empresa. As coisas não ficam muito claras e voce vai descobrindo meio que sozinho

Empresa desorganizada com equipamentos ruins

Analista Fiscal Pleno IIEx-funcionário, saiu em 2019

Porto Alegre, RS

Prós: Valor do vale refeição, colegas de trabalho, flexibilidade de horário, uma vez ao ano a Grant Thorton desenvolve ações beneficentes voltadas para a sociedade.

Contras: empresa extremamente bagunçada, desorganizada, computadores péssimos, a TI da empresa não é boa, em 3 anos que fiquei na empresa ninguém foi promovido

Conselhos para presidência: Organizar a empresas com processos claros, comprar computadores novos para toda a equipe de Porto Alegre, desenvolver e aplicar plano de carreira.

Satisfeita e feliz com o tempo que passei na empresa.

Analista Contábil IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, oportunidade de crescimento, cliente com potenciais para aprendizado, ginástica laboral 2 vezes na semana para descontrair um pouco.

Contras: Benefícios bons porém são descontados bastante principalmente para pessoas com dependentes, fretado disponibilizado somente para uma certa regiao.

Conselhos para presidência: Ter opção para todos que tenham vontade para mudar de departamento dentro da empresa, assim aprendemos mais e achamos nossa verdadeira vocação, eu trabalhei somente na área contábil e gostaria de ter conhecido outras áreas...

Empresa boa mas que deixa os funcionários estagnados.

Assistente Contábil

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa estrurura, está melhorando os benefícios apesar de alguns serem injustos, bons treinamentos apesar dos melhores serem destinados apenas aos gestores.

Contras: Empresa não oferece desenvolvimento profissional, não reconhece os funcionários, péssima localização, injustiça na políticas de reembolso, curso de idiomas apenas para cargos altos, não incentivam os funcionários, as funções dos cargos não são claras, gestores mau preparados e que não sabem lidar com a equipe.

Uma boa empresa, mas tem muito a melhorar

Supervisor

Prós: Facilidade de conviver com diferentes tipos de pessoas, culturas e idades. Vivência em diversos processos de outras empresas, agregando maior conhecimento em menos tempo, quando relacionado à empresas de mercado.

Contras: A remuneração de todas as auditorias são semelhantes e extremamente baixa diante da média do mercado. Outro ponto é o foco da liderança em vender, margem de lucro, etc, não se preocupando tanto com os funcionários. Além de equipamentos não tão adequados ao trabalho.

Ótima empresa para se fazer carreira

Trainee

Prós: Ótimo plano de carreira Auxílio bolsa faculdade no valor de até R$900,00 por meio de reembolso, isto é, você paga a faculdade e depois a empresa reembolsa o valor pago observando o limite

Contras: Não sei avaliar os pontos negativos

Bom

Trainee

Prós: Ótimo conhecimento e chances de aprendizados legais! Tem inclusão social e uma ótima gestão de departamentos. Uma empresa boa para quem busca conhecimentos.

Contras: Infelizmente não tem chances de crescimento! Você entra na empresa com uma expectitativa e acaba se decepcionando pois para subir de cargo é péssimo.

Conselhos para presidência: Precisa revisar mais as atividades e engajar o funcionário a ter expectativas e sonhos para serem alcançados.

Para crescer profissionalmente, uma ótima empresa!

Trainee de Auditoria

Goiânia, GO

Prós: Oportunidade de vivenciar a experiência da auditoria em campo, benefícios para estudantes, como o reembolso da faculdade e da carteira do CRC.

Contras: Pressão desde o início, e nem sempre há alguém com didática para ensinar. Exige um grande desenvolvimento técnico em pouco tempo. O reembolso acontece em duas datas no mês.

Ótima para carreira.

Analista Contábil Sênior

Prós: Equipe de trabalho fantastica, Salário e horário bons, ótimo lugar para fazer carreira, ganhar cargo e aprender pelo menos em Curitiba é assim.

Contras: Não recebe hora extra, tem Banco de horas excessivo, não ganha participação nos lucros, falta funcionários em todos os setores e não dão opção entre va e VR.

Conselhos para presidência: Incluir partição nos lucros e observar onde há muito banco de horas é por que falta funcionários nos locais.

Uma ótima escola

Consultor Interno de Recursos Humanos

Prós: A empresa é uma ótima escola! A oportunidade de trabalhar com tantos clientes diferentes oferece uma ótima chance de aprendizagem, você nunca tem a mesma rotina todos os dias.

Contras: Falta processos para todos os departamentos, os departamentos parecem empresas separadas, cada um trabalha de um jeito e sem cooperação, não conseguem enxergar uma unidade como empresa

Grant Thornton Brasil

Descrição:Pertencente ao Grant Thornton International, o Grant Thornton Brasil é uma empresa que oferece ampla linha de serviços, como auditoria, consultoria tributária, trabalhista, empresarial e finanças corporativas para empresas privadas e públicas, brasileiras ou estrangeiras. Possui 851 funcionários que facilitam a prestação de serviços aos clientes e parceiros.