• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Gracenote?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    5.00
  • Qualidade de vida
    5.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 meses

    Ótimo ambiente. Profissional pouco valorizado

    Editor

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima estrutura de trabalho, pessoal muito simpático, o que torna o clima bem agradável. Ótima localização, próximo a Berrini. Salário e benefícios compatíveis com o mercado.

    Contras: O trabalho deixa os editores trabalharem sob um pouco de pressão, mas não tem como ser diferente. Não há muita oportunidade de crescimento, se existe, é a um prazo extremamente longo. Por esse motivo, o editor, apesar de ter altas responsabilidades, não se sente muito valorizado. Não há plano de carreira.

    Conselhos para presidência: A maior é recomendação é que os cargos fossem mais categorizados, para criar oportunidades de crescimento. Exemplo: Editor júnior, editor pleno, coordenador de edição (atual editor senior).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Editor

    São Paulo, SP


    Prós: Clima muito bom entre os funcionários. Computadores de ótima qualidade. Local confortável. Muitas opções de restaurantes. Salário acima da média do mercado.

    Contras: Má comunicação entre as áreas. Gestão engessada e burocrática. Horário exaustivo (44h semanais). Ferramenta (software) de trabalho lerda e ultrapassada.

    Conselhos para presidência: Os gestores poderiam ser mais flexíveis com suas ações e assumirem mais a posição de líderes, defendendo os profissionais que gerenciam, pois a cultura acima na hierarquia, a do CEO principalmente, é muito ultrapassada cultural e profissionalmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Melhor que a média

    Editor

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é agradável, com boa estrutura física e de materiais. Já a equipe é jovem, entrosada, divertida e colaborativa. Ótimo clima para trabalhar.

    Contras: Algumas mudanças de gestão criaram um vácuo na comunicação com a equipe, e muitas vezes pequenas cobranças tornaram-se mais relevantes do que o tolerável, como por exemplo, atrasos e horas extras. A jornada é longa, 44h semanais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Um ótimo lugar para trabalhar porém com excesso de trabalho.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho e ótimos companheiros de trabalho. O escritório é bem localizado e, pela empresa estar em crescimento é uma ótima oportunidade para conhecer uma nova área de trabalho.

    Contras: O trabalho é pesado e, apesar de ser dado como comunicação, acaba sendo algo meio robótico. Por possuir muito trabalho, os funcionários acabam sendo sobrecarregados e trabalham com um pouco de pressão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Experiência legal pelas pessoas

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Colegas de trabalhos muito competentes e receptivos, criando um ambiente bom e descontraído para trabalhar. Bem localizado e os salários são muito bons.

    Contras: A comunicação interna é o maior problema da empresa. As coisas não são bem esclarecidas, as vezes fazendo confusão. Os funcionários também não são valorizados como deveriam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa em crescimento

    Editor

    São Paulo, SP


    Prós: A estrutura do escritório é muito boa, com computadores de qualidade e uma copa equipada. Boa localização, próximo à Berrini. Equipe jovem e entrosada.

    Contras: A empresa poderia investir mais em aperfeiçoar os conhecimentos de seus funcionários com cursos internos e externos, e em oferecer planos de carreira a curto prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Razoável

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tem ambiente tranquilo e descontraído, não há exigência de dress code, os líderes estão sempre dispostos e são solícitos para ouvir o funcionário.

    Contras: Há uma desorganização nas questões de atrasos em reuniões, não há muita preocupação em incluir os estagiários em reuniões que geralmente ocorrem fora do horário de expediente. O departamento de rh na empresa ainda é recente, portanto, não há a devida atenção para o funcionário quando ele precisa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Gracenote