Como é trabalhar na Governo Federal?

Administrador

Recife, PE

Prós: Estabilidade oferecida por conta da legislação (8.112/90) , segurança, localização, flexibilidade com horário, neutralidade política, ambiente de trabalho .

Contras: Falta de oxigenação dentro do órgão, falta de motivação, impossibilidade de progredir no cargo, pois só através de concurso público isso é possível.

Conselhos para presidência: Na verdade o que poderia mudar seria a população fazer melhores escolhas e assim poder proporcionar mais satisfação em trabalhar no serviço público, sem corrupção.

Técnico Administrativo

Pelotas, RS

Prós: Estabilidade. Ambiente de trabalho. Possibilidade de crescimento.

Contras: Não tem .

Estabilidade

Médico

Viçosa, MG

Prós: Estabilidade no cargo, contanto que se cumpra a carga horária não se tem nenhum problema com ingerencias de gestores locais. Pode-se adequar o processo de trabalho à sua visão profissional

Contras: Ausencia de plano de carreira. Não há qualquer possibilidade de ascensão profissional devido à natureza do contrato, caso o bolsista opte por prolongamento de vínculo, o mesmo é prorrogado exatamente como era, sem incremento algum.

Estou satisfeita.

Assistente Social

Prós: Tudo, me sinto realizada! Estou atuando na minha área e tenho autonomia pra muita coisa. Embora alguns embates, conseguimos com muita luta, efetivar resultados positivos no profissional.

Contras: O ponto negativo são os embates com outras profissões. Mas isso faz parte da rotina do trabalho, e com muita determinação, conseguimos estar atravessando esses obstáculos e efetivar o nosso trabalho.

Conselhos para presidência: Que haja cada vez mais reconhecimento na área da assistência social, já que se trabalha com a efetivação de direitos das classes menos favorecidas do sistema.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Técnico

Contras: Várias funções e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Conselhos para presidência: Bom humor

Tem muitas oportunidades de aprendizado, mas há armadilhas

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)

Brasília, DF

Prós: Salário, como esperado, e oportunidade de trabalho descentralizado que permitem ter novas tarefas e não ficar preso a uma mesma chefia pela eternidade

Contras: Trabalhar pra políticos, hoje tenta-se culpar os servidores pela crise, mas é muito difícil encontrar chefes realmente competentes e focados em atender o fim público

Conselhos para presidência: Estabelecer critérios mais objetivos para nomeação de cargos públicos

Governo Federal

Médico

Almirante Tamandaré, PR

Prós: pagamentos sempre em dia, com direito a todos os benefícios salariais, ótima empresa.

Contras: preenchimento de formulários, precariedade de infraestruturas, falta de profissionais.

Ótima

Professor

Natal, RN

Prós: Salários em dia, busca sempre iminente por melhores condicoes de trabalho, capactacoes para os servidores sao prioridsde, temos uma estrutura fisica boa.

Contras: O fato de estarmoscvinculados ao ministério da educação trava as nossas decisões uma vez que o ministro não é técnico da área, mas um político.

Secretário Executivo Bilíngue

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, horário de trabalho, clima organizacional, trabalho sem estresse, qualidade de vida, boa remuneração ..

Contras: Trabalhar em área não específica...

seguro

Administrador

Brasília, DF

Prós: Praticidade, pontualidade e segurança, credibilidade, serviço, são os pontos principais da empresa no qual faço parte e que pode melhorar cada vez mais.

Contras: Aumentar ainda mais a praticidade, pontualidade e segurança, credibilidade, serviço, são os pontos principais da empresa no qual faço parte e que pode melhorar cada vez mais.

Governo Federal