Como é trabalhar na Governo do Estado do Rio Grande do Sul?

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Analista de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Salário dentro do mercado, horário de trabalho sem extras, facilidade de acesso ao local de trabalho.

Contras: Falta de padrão de procedimentos, terceirização de serviços de TI, atraso de pagamento. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Conselhos para presidência: Melhorar a atividade de integração no ingresso; definição clara do papel e autoridade do novo profissional; investimento em cursos e treinamento.

Parcelamento

Professor

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas de trabalho são legais, alunos divertidos.. As possibilidades de realizar um trabalho diferente a cada dia, auxiliar alunos carentes a passar no Enem.

Contras: Parcelamento de salário, falta de investimento para comprar materiais para a reforma da escola, falta de materiais como folhas, giz e toner de impressão

Um bom lugar para alcançar trabalhos quando formado

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de crescimento por networking; flexibilidade de horários; liberdade de sugestão, independente da orientação política; além do salário um tanto acima da média da maioria dos estágios oferecidos na cidade.

Contras: A burocracia desanima bastante, principalmente no início do estágio. As coisas demoram para acontecer, por passar pela mão de diversas pessoas, e nem sempre o resultado é bem aquilo que se esperava. Mas o serviço público é assim mesmo.

total descaso com os funcionários e com a c omunidade.

São José do Norte, RS

Prós: os pontos positivos são a estabilidade por ser concursada e o desenvolver da profissao diariamente, pois nossos alunos e suas famílias merecem que façamos nossos serviços da melhor maneira.

Contras: o governo do rs está fazendo um desmonte da educação, atrasa salário, parcela o décimo terceiro , péssimas condições de trabalho e estou a três anos sem reposição salarial.

A verdade sobre o magistério estadual.

Passo Fundo, RS

Prós: Funcionários públicos são bem vistos perante a sociedade pela estabilidade no emprego, dessa forma, é fácil fazer negócios de todos os tipos, plano de carreira é interessante, mas não aumenta o salário e demora.

Contras: Sucateamento da educação, falta de recursos e verbas para as escolas, salários congelados, parcelados e defasados, falta de estrutura física das escolas, carga horária excessiva.

Conselhos para presidência: Investir na educação.

Pros e contras do auditor

Auditor Fiscal

Pelotas, RS

Prós: Autonomia,muito conhecimento tecnico, pouca influencia politica, muita etica profissional e pessoas honestas, decisoes importantes com responsabilidade

Contras: Metas de difíceis métricas, salario parcelado, tratamento infancil dos politicos, carreira pouco unida, distinção entre antigos e novos por funcao de previdencia

Conselhos para presidência: Valorização da Carreira

Governador finge que o estado está falido

Canoas, RS

Prós: Nada

Contras: Pagamento parcelado e atrasado, não paga o piso nacional...

Conselhos para presidência: Melhorar muito a administração

Melhorar o sistema

Professor

Farroupilha, RS

Prós: Autonomia no trabalho e bons colegas, acesso facíl as escolas, recursos de acordo com o que é solicitado, público atingido é ótimo. Mmmmmmmmmm

Contras: Salários atrasados.

Empatia

Porto Alegre, RS

Prós: A escola que trabalho por méritos da direção que corre atrás tem uma boa estrutura, mesmo sendo em uma realidade difícil, onde a comunidade escolar colabora.

Contras: Salários defasados, pagamentos atrasados, parcelados, promoções acontecem de forma não muito organizada e correta. Falta apoio para uma formação continuada do professor

Conselhos para presidência: Respeito a educação, ao professor e ao aluno

ok

Especialista

Porto Alegre, RS

Prós: estabilidade, salário razoável para o mercado de trabalho, flexibilidade

Contras: muito serviço para pouco RH, serviços lentos e burocráticos.

Governo do Estado do Rio Grande do Sul