Como é trabalhar na Governo do Estado do Rio Grande do Sul?

Empatia

Professora

Porto Alegre, RS

Prós: A escola que trabalho por méritos da direção que corre atrás tem uma boa estrutura, mesmo sendo em uma realidade difícil, onde a comunidade escolar colabora.

Contras: Salários defasados, pagamentos atrasados, parcelados, promoções acontecem de forma não muito organizada e correta. Falta apoio para uma formação continuada do professor

Conselhos para presidência: Respeito a educação, ao professor e ao aluno

Fraca

Professora

Tapejara, RS

Prós: Coleguismo entre as pessoas que trabalham juntas. Caso isso não ocorra estavamos todos doentes porque não existe nenhum amoparo so cobranças.

Contras: Mas condiçoes de remuneraçao e trabalho. Escolas abandonadas e salas super lotadas. Muitos alunos por sala. Salario congelado sem aumento e sem promoçao na classe a anos.

Conselhos para presidência: Falta valorizaçao

lugar péssimo de se trabalhar

Inspetor

Porto Alegre, RS

Prós: Os meses de férias e a licença prêmio são legais na empresa .

Contras: Os cargos de Chefias e as promoções atrasadas, além dos furas fila.

Péssima

Agente de Alimentação

Prós: Amigos ,ótimos de trabalhar ambiente bom de trabalho

Contras: Sem nem um incentivo,do governo ainda com terrorismo do governo com os funcionários

Conselhos para presidência: Pagamento em dia

Prós: Creio que termos uma aposentadoria especial, nos beneficia, pois ser professor é desgastante física e emocionalmente.

Contras: Se fossemos mais valorizados e os recursos materiais e humanos fossem como manda a lei, nosso trabalho seria muito mais gratificante.

Poderia ser melhor

Agente Socioeducativo

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, salário, carga horária,vales alimentação e refeição,folgas extras,mais nada de bom, só o que o serviço oferece de bom mesmo é o salário é a estabilidade

Contras: Falta de profissionalismo,gasto de forma não sustentável, falta de atualização do profissionais, favorecimento de amigos colegas,falta de coletividade

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário

Sem rotina

Motorista

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade no trabalho Bom hambiente de trabalho Mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.m.mmmm...Mmmmmmmmmm.mm.mm.......mm

Contras: Atraso do salário

Conselhos para presidência: Pague em dia

Cabide de empregos

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de prestar um serviço de caráter público, poder fazer diferença na melhoria da sociedade através de um trabalho que reflete na qualidade de vida das pessoas.

Contras: Não existe meritocracia, as pessoas estão preocupadas apenas em ganhar o seu salário no fim do mês, falta de estrutura material, ausência de gestão e liderança, sem vínculo com os princípios da administração

Conselhos para presidência: Mudar urgentemente a forma de contratação pelo formato atual de concursos públicos de provas e títulos que não avaliam as competências, apenas conhecimento, decorebas sem vínculo algum com o propósito do serviço público, com ausência de atitudes e comportamento adequados a função, ingressam só pelo salário mesmo.

Professor RS

Professor

Rio Grande, RS

Prós: Relacionamento com alunos e colegas, continuo aprendizado, ampliação de horizontes, troca de experiência, desenvolvimento habilidade em comunicar-se

Contras: Baixa Remuneração, desvalorização do profissional em educação independente de formação, horas utilizadas para trabalho extraclasse, falta de compreensão

Precisando olhar para baixo

Parobé, RS

Prós: Salario melhor que empresas regionais, facil negociaçao com diretores para resolução de problemas pessoais.

Contras: Contratados nao tm direitos so deveres concursados podem tudo.

Conselhos para presidência: Tornar mais justo a questao de direitos para contratados....

Governo do Estado do Rio Grande do Sul